Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cadinho.bh

Amplificador "cencelando" terra

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou instalando um aplificador stetsom no carro da minha noiva. Como ela só quer música, não se liga em qualidade, potência, sugerí que colocasse o amplificardor ligado ao MP3 player dela.

 

Quando terminei a instalação e fui testar o amplificador percebí que não ligava, depois de vários testes identifiquei ao ligar o cabo do terra no amplificador, todo o terra do carro "some".

 

Se eu desconectar o terra do amplificador, qualquer lugar que encosto a ponta preto do multímetro na lata, eu consigo o terra, naturalmente, mas a partir do momento que conecto o amplificador o terra some. :pirou:

 

Não sei mais o que fazer :banghead, alguém tem uma sugestão???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera ai... quando vc liga o cabo negativo, vc perde o negativo da lata do carro ??

 

O amp pode estar em curto OU vc deve ter invertido os + e - ...

Unica esxplicaçao plausivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pera ai... quando vc liga o cabo negativo, vc perde o negativo da lata do carro ??

Exatamente!!!

 

O amp pode estar em curto OU vc deve ter invertido os + e - ...

Com certeza não, conferí várias vezes.

 

Unica esxplicaçao plausivel.

Imaginei a mesma coisa, postei a pergunta aqui para estucar a terrível (dramático né? rs) confirmação.

 

Será que vale a pena abrir pra tentar dar uma olhada? Ou mando logo pra garantia?

 

 

Abs,

 

 

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda logo para a garantia...

 

Mas antes, meça a resistência entre os polos do amplificador... Se der 0, achou o problema :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Agora minha cabeça fundiu de vez. O tio da minha noiva antes de levar o Amplificador para a Assistência Técnica resolveu testar ele em uma fonte, por desencargo de consciência, resultado, O BICHO LIGOU NORMAL!!! [""]

 

Não entendí nada. Quando ligamos ele no carro cancela o terra, basta desconectá-lo do carro que o multímetro volta a marcar 12v.

 

Alguém mais tem uma sugestão do que pode ser? :banghead

 

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meça a tensão no positivo do amp, usando um multímetro.

 

Tenho quase certeza que seu problema é um só: Positivo ou negativo "isolando". Quando o amp liga, a demanda por corrente é maior, ele falha e o amplificador acaba desligando por baixa tensão. Ao acionar o amp, se a tensão entre o positivo e o negativo (meça no borne do amp) diminuir, é cagada na instalação mesmo.

 

Veja se funciona e diga aqui. Se não funcionar, solte todos os cabos, deixe o amplificador em cima do carpete, isolado da lata, ligue positivo e terra, e acione o remoto.

 

Agora tem que ligar!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meça a tensão no positivo do amp, usando um multímetro.

 

Tenho quase certeza que seu problema é um só: Positivo ou negativo "isolando". Quando o amp liga, a demanda por corrente é maior, ele falha e o amplificador acaba desligando por baixa tensão. Ao acionar o amp, se a tensão entre o positivo e o negativo (meça no borne do amp) diminuir, é cagada na instalação mesmo.

 

Veja se funciona e diga aqui. Se não funcionar, solte todos os cabos, deixe o amplificador em cima do carpete, isolado da lata, ligue positivo e terra, e acione o remoto.

 

Agora tem que ligar!

 

Blz gente, vou tentar aplicar as sugestões da moçada.

 

Agora que foi comentado, acho que fiz uma cagadinha. parafusei o amplificador direto na lata do banco. Será que pode ser isso? CABAÇADAAA!

Editado por Cadinho.bh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez seja, mau contato no fusivel, quando aumenta esquenta e da mau contato, esta meio confuso.

se fechase curto tinha que torra tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...