Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavozappia

[FECHADO]Módulo 2 307

Recommended Posts

Postado em (editado)

to pensando em comprar 2 subs da bravox da linha pxw, 300wrms cada, e to querendo uma força de marca boa, em janeiro to indo pra sampa, vo na santa infigênia ver se tem algum módulo barato lá, e to querendo saber qual iria tocar isso na força máxima(sem mt consumo de bateria, sei lá..)

alguém sabe um?

thanks!

Editado por gustavozappia
Postado em (editado)
Power one seria o mais barato, mas te indico um digital q tem baixo consumo tipo um taramps 800, soundigital 1000. abrass

mas tipo, o taramps 800 ele tem só um canal certo? como eu posso ligar dois subs em um só canal?

thanks victor!!

Postado em

sim, ele e so um canal, dai fazer a ligacao das bobinas corretamente e lig no modulo, e feito pra isso mesmo

so ver a impedancia dos subs e do modulo

Postado em
mas tipo, o taramps 800 ele tem só um canal certo? como eu posso ligar dois subs em um só canal?

thanks victor!!

da para ligar sim os 2 subs em 1 soh canal, vc tem q apenas juntar o fio dos 2 subs, mas se vc junta o (+) com (+) ou (+)com (-) do outro da um tipo de ligacão diferente, tem 2 tipos ''paralelo'' e ''serie'' mas isso seu instalador vai saber fazer. qlqr coisa pergunta !

Postado em (editado)
da para ligar sim os 2 subs em 1 soh canal, vc tem q apenas juntar o fio dos 2 subs, mas se vc junta o (+) com (+) ou (+)com (-) do outro da um tipo de ligacão diferente, tem 2 tipos ''paralelo'' e ''serie'' mas isso seu instalador vai saber fazer. qlqr coisa pergunta !

ah sim blz, eu tava pesquisando, eu to querendo o 307 de 400rms, tá 185 aqui perto de casa, o 2+2ohms.. aí pra eu tirar os 800rms que o taramps dá em 2ohms, como eu faria a ligação?

em série ou em parelelo? oO pasmafaute

ah e eu to com medo do consumo, eu por enquanto só tenho a bateria do carro de 60ah x.x mas se durar pelo menos um ano, tá de boa :P

por isso eu tava procurando uma força de 600rms, mas não consigo achar =/

vlw!!

Postado em
é só comprar o Sub 4+4 ohms... Com o 2+2 ou a ligação fica em 1ohm ou 4ohms.

hmm saquei

pena que é um pouco mais caro ;~~

ahh, tava vendo esses módulos da explosound, eles são bons?

tem o XM3500 ~ 2x350wrms(Bridge) em 4ohms(queria saber o consumo máximo)

tem o XM6000 -> Potência RMS 1 Ohms ................1400 watts x 1

Potência RMS 2 Ohms_..................1000 watts x 1

Potência RMS 4 Ohms_..................600 watts x 1

não fala de consumo tb

e tem o XM3600 ~ 2x700(O.O)(bridge) em 4ohms(também não fala o consumo)

gostei do XM6000, comprar um sub de bobina dupla de 2+2 e fica 1000rms, bombástico

aiai, mas ainda me cabe melhor o XM3500, só falta saber se dá o que fala, e o consumo

alguém sabe?!

obg!!

Postado em

Eu não afirmaria com tanta certeza...

Postado em

Pelo pouco que sei de som, um digital no caso dos 307 o sd1000 seria perfeito pois toca com uma folga

esses explosound são amps que custumam ser um otimo custoxbeneficio, mas em qualidade o sd supera e consumo tambem

se for ligar esses dois sub de 300rms e estiver achando o preço do t800 e sd1000 um ht600 seria uma boa tambem, só que para os 2 307 eles nao tocariam legal

Postado em

acho que vou de explosound mesmo, agora não sei qual, talvez o de 3500, talvez o 3600, mas to com medo de botar 2 307 e ele jogar 700 pra cada sub, medo de queimar e tals...

mas de certeza vo de explosound, só falta saber se vai só um sub, ou dois..

aberto pra sugestões!!!

ahh, e alguém sabe o consumo desses módulos!?

obg!!

Postado em (editado)
Pelo pouco que sei de som, um digital no caso dos 307 o sd1000 seria perfeito pois toca com uma folga

esses explosound são amps que custumam ser um otimo custoxbeneficio, mas em qualidade o sd supera e consumo tambem

se for ligar esses dois sub de 300rms e estiver achando o preço do t800 e sd1000 um ht600 seria uma boa tambem, só que para os 2 307 eles nao tocariam legal

o ruim é que o t800 é 1x800 em 2ohms, aí eu teria que conseguir 2 307 4+4 pra ligar em paralelo, certo? e o preço do D2 pro D4 aumenta em 40 reais, isso que é fogo!!

e o pior é que eu vo ficar um bom tempo só com a bateria de 60a moura do meu carro :(

Postado em
o T800 da é 2ohms?

entao vc precisa de 2 308 de 2+2

liga em serie cada um (4ohms) e depois os dois sub em paralelo (2ohms)

creio q seja isso

acho que não, se usar um 2+2 a série vai ficar 4, ou paralelo vai ficar em 1, de acordo com os meus - poucos - conhecimentos

teria que usar o 4+4 pra usar em paralelo, que ficaria em 2, se usar em serie ficaria em 8

quero saber o consumo desses explosounds, não tem no site da fabricante =/

Postado em

Pra voce entender as ligaçoes é assim:

Se for usar DOIS SUBS:

- Pra dar 1ohm (tem q ter 2 subs 4+4)

- Se for fechar 2ohm finais(no caso do T800) tem q ser 2 subs 2+2

ok?? abrasss

recomendo o explosound pros graves mto bom CxB ou eu ficaria com o SD 1000

Postado em

valeu, rodrigorlc, vou comprar o explosound mesmo!

valeu pelas alternativas Luiz Henrique!

valeu pela explicação vitctor!

Guto é nóis de explosound no futuro então :D

abraço e obrigado à todos!

agora só falta saber qual dos modelos eu irei usar

hahaha - quebrando cabeça :P -

Postado em
pros subs va de xm 3500 pra cima!

e pra voz um xm 1600 resolve mto bem!

pois é tava pensando no 3500 mesmo, ele faz 2x350... já tá de bom tamanho pra dois 308/307 né?

ainda mais que eu não quero mt consumo..

abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...