Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pedrolmathias

(Tópico editado)...Dúvida no Woofer 1x15" ou 2x12"???

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera para ñ criar outro tópico editei esse pois é basicamente sobre o mesmo assunto só q agora basta apenas definir entre dois modelos e ñ entre várias marcas diferentes...

Então, estive conversando com o pessoal da ***** por msn e eles me falaram q eu poderia colocar ao invés de um live de 15" colcar dois heave de 12" 350 Rms, mas para ñ ficar alugando os caras no msn resolvi postar aqui tendo em vista q eles tem grande experiência com esses falantes e também participam do forum...

Então para um gravão/pankadão (na medida do possóvel...rs), qual vcs acham q daria maior pressão somora, qual daria um grave menos seco?

1x Live 15" 1000 Rms + SD 1500

ou

2x Heave 12" 350 Rms + SD 1000

Ambos em uma caixa dutada de 95 L

Desde já agradeço!

:legal:

Editado por pedrolmathias
Postado em

Oq vc recomendaria?

oq me diz do tornado 450 Rms ou o WPU 1505-X 600 Rms

Tem q ser um q eu consiga comprar fácil no rio de janeiro ou até mesmo pela net mas com um custo razoável por conta do juros e do frete.

Postado em
Oq vc recomendaria?

oq me diz do tornado 450 Rms ou o WPU 1505-X 600 Rms

Tem q ser um q eu consiga comprar fácil no rio de janeiro ou até mesmo pela net mas com um custo razoável por conta do juros e do frete.

Os velhos WPU Tornado de 450Wrms são bons, mas parece que eles são para médio-graves. Muitos usam em PA esses falantes. Mas eu acredito que deve conseguir fazer eles tocarem bem nas baixas.

Vamos esperar os mais experts ehehe, estou entrando nessa área de trio agora pasmafaute.

Postado em

selenium sub2200 o Tornado 15", ou oversound 15 sub800, ou 600

O tornado deve ser fácil de encontrar.

Tem dezenas de woofer profissionais que se encaixa na teu projeto, porem com o preço tem que procurar.

da uma procura la

somcuritiba

http://www.somcuritiba.com.br/loja/-c-113_117.html

leosound só olha

http://www.leosound.com.br/loja/index.php?...9pd9qlt5b9n4h27

Postado em
o tornado Sub 2200 oq ele é afinal de contas? e vendido como woofer mas tem caracteristicas de sub... Que tipo de grave ele da, será q ele bateria bem com a mala aberta?

ele é subão... eh um woofer com cracteristicas de sub como vc falou.. toca frequencias baixas... vai do gosto musical.. pra pancadão não é o mais indicado.. mais pra ip hop, funk, etc. rende muito bem...

Postado em

caraaa poe Power Vox .. melhor relacao custo beneficio do mercadoo

otimo falante

desce bastante e toca absurdo de mala aberta

montei um pra mim com dois e 15"

e ta estuprando tudo

se quiser te mando videooo

qlqr coisa MP

Postado em

Pow galera vlw pela força ai...

A situação é meio complicada, poderia colocar dois de 12" assim teria mais área de cone e mais pressão, só q o máximo q eu conseguiria seria duas câmaras de 45 L cada por isso estou optando por um de 15" assim consigo trabalhar com um a litragem mais adequada para o falante com uma curva mais plana.

Mas a questão é q ñ quero um grave seco e nem apenas o subgrave q quando abre a mala só se ouve a voz das cornetas e tweters.

Um woofer q desce como sub seria legal desde q ele rendesse bem pra fora.

Oq vc acham ou se alguém já viu de perto como seria 1x "Eros Woofer E-815 SDS 15" + 1x SD1000 será q ficaria legal tendo em vista q seria apenas um falante?

Postado em

Pelo que eu pude perceber no vídeo que não tem como ter uma noção exata, pois se assim pensasse estaria sendo injusto, é só as frequências altas estão longe e mais nada.

Quando se aproxima mais, não sei pelo captação de áudio, mas não percebi clareza no som, portanto não tenho noção.

da uma olhadinha no meu som.. otimo falante de muita qualidade e otimo custo beneficioo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry2007025

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...