Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oloc0

Trio em Saveiro

Recommended Posts

bom acho q agora sai do papel....

*dispenso comentarios negativos

Falantes

14 x 8PW3 selenium (ja comprei) sera 7 em cada porta, mas queria colocar 8 mas acho q o espaço nao vai dar...

12 x Pionner 12 308 (nao vou trocar por falantes de 18")

4 x ST selenium 304 (ja comprei) 2 em cada porta

Amplificadores

Stetsom 7k2 (ja comprei)

SD 2k5 para os medios

T170 para os ST

Crossover JFA

Pionner 7180 ou 5180 (nao defini ainda)

Alternador original 90A + um de 120 de vectra

Baterias estacionarias... aew esta o problema... mas estou em negociação com um fornecedor (moura clean) que esta com um preço muito bom, mas ele soh tem baterias de 45A, vou necessitar de umas 16 (acha terminal para isso)para suprir a corrente necessaria para o meu som... (me corrijao se eu estiver errado)

bom e isso aew... se estiver faltando alguma coisa me deem uma ajuda aew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei de como vc gostaria de ajuda!!

:+1

agora, haja espaço pra 16 baterias

Compartilhar este post

Link para o post

gostei de como vc gostaria de ajuda!!

tipo,

trio de goiano!!!

bobeira colocar falantes nas portas...

nego q soh entra pra zuar...

Compartilhar este post

Link para o post

kra vc foi o kra q eu ja vi q utilizou - STs, creio q vai ficar baum, agora bronca vai ser as baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bom equilibrado 7 8pw3 em cada porta dividido o peso OK

Editado por Cerqueira

Compartilhar este post

Link para o post
está perfeito seu trio...vai ficar perfeito tremendo tudo!

Vai tocar mais ou menos assim né?

Saveiro_com_4_de_18.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Vai tocar mais ou menos assim né?

Saveiro_com_4_de_18.jpg

vai ter um pouco mais de batidao qui so os pioni miu sabem fazE!

¬¬

Agora pro amigo do tópico:

cara, nao por mal mas isso ta LONGE de ser um trio.. isso pra mim é um aglomerado de falantes!

Trio tem que ter equilibrio, qualidade..

Aqui nao sei se é um bom lugar pra postar pedindo ajuda!

Se quer isso mesmo, so tenho que desejar sorte e que fique do seu agrado afinal fazemos para nós e nao para os outros :*

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post

Link para o post
vai ter um pouco mais de batidao qui so os pioni miu sabem fazE!

¬¬

Agora pro amigo do tópico:

cara, nao por mal mas isso ta LONGE de ser um trio.. isso pra mim é um aglomerado de falantes!

Trio tem que ter equilibrio, qualidade..

Aqui nao sei se é um bom lugar pra postar pedindo ajuda!

Se quer isso mesmo, so tenho que desejar sorte e que fique do seu agrado afinal fazemos para nós e nao para os outros :*

.. eu acho que vc ta equivocado amigao! o trio dele está longe de ser um trio ruim! Se bem regulado..vai tocar MUITO bem!

Sobre a foto que o diogenes postou, esses 4 SDS nao dao o subgrave/grave que os 12 pioneers dao de jeito nenhum! Pra mandar batida de forro longe pode até ser melhor, mas pra qem curte gravaooo msmo, os 12 pioneer sao muito mais jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a foto, realmente o trio da foto me parece ter otima qualidade ( so nao me agradou 100% por eu gostar de músicas com frequencias + baixas )

quanto ao projeto, cara eu gostei muito do seu projeto, e sempre quiz ter um som assim, se voce puder aceitar idéias...

se eu fosse montar uma pickup eu tentaria ver qual litragem caberia na caçamba, porque nao tenho certeza de que caberia 16 pioneers bem litrados, eu colocaria todos eles virados pra cima

e colocaria uma placa de mdf por cima pra cobrir eles ( não sei se é sua intenção mostrar eles, + com um mdf ia deixar eles + fechados e ia ter um ganho em subgrave, já que não foram feitos pra tocar abertos ) quanto aos 8pw3 eles tem um ótimo timbre, mesmo tocando em free air, ou em porta, eu só colocaria hinor trynium, e eu tentaria por 2 d405 bem na ponta da caçamba, so pra garantir =x e pegaria um amp + fortinho pra eles, tipo uma pyramid 800 ou algo na casa de uns 300rms totais, porque vc sabe que todo mundo monta, 4, 6 tw por porta, vc com seus 2 vai ter um rendimento muito melhor que eles...

quanto ao resto tá ótimo, e boa sorte ai no projeto amigo, tem tudo pra dar certo!

:legal:

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post

/\ Com certeza subgrave vai tocar bem melhor =)

Ainda mais que ele ta usando amp's fortes =)

E já é uma vitoria goianos usarem pw3 em vez de 6x9 e amp's fortes =)

Compartilhar este post

Link para o post

7 woofers de 8" em cada porta da Saveiro, esses woofers vão perder a função de médio-graves e vão passar a ser midranges, o que não vai ficar muito bom por causa do pouquíssimo espaço e volume.

Se é pra gritaria, seria melhor se tivesse escolhidos midranges de 6" aí poderia colocar até 10 midranges de 6" em cada porta, o resultado ficaria melhor!

Subgraves vai ter de sobra por causa da quantidade de áreas de cones. Mas batidas mais fortes, pode esquecer. O que manda num trio de verdade É PRESSÃO SONORA acima dos 40Hz. Essa quantidade de subs pode até ter bons resultados tocando forte acima disso, mas morrendo abaixo dos 120Hz.

Já vi milhares de trio-goianos com vários 8PW3, mas os caras não sabem usar esses tipos de alto-falantes, atomontoam aos montes os woofers numa espécie de caixa que deve ter apenas 2 litros para cada woofer e dutada ainda. Quer que esses falantes tenha rendimento em quais frequências tocadas? Com certeza eles vão tocar as frequências mais altas, mas tocando no limite já da resposta máxima deles.

O que manda é ter quantidade de alto-falantes no carro, quanto mais alto-falantes fazendo zuada, mais status o cara vai ter e mais piriguetes o cara vai catar nos frevos! pasmafaute essa é a fama dos adeptos de trio-goiano e dessas equipes de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 woofers de 8" em cada porta da Saveiro, esses woofers vão perder a função de médio-graves e vão passar a ser midranges, o que não vai ficar muito bom por causa do pouquíssimo espaço e volume.

Se é pra gritaria, seria melhor se tivesse escolhidos midranges de 6" aí poderia colocar até 10 midranges de 6" em cada porta, o resultado ficaria melhor!

Subgraves vai ter de sobra por causa da quantidade de áreas de cones. Mas batidas mais fortes, pode esquecer. O que manda num trio de verdade É PRESSÃO SONORA acima dos 40Hz. Essa quantidade de subs pode até ter bons resultados tocando forte acima disso, mas morrendo abaixo dos 120Hz.

Já vi milhares de trio-goianos com vários 8PW3, mas os caras não sabem usar esses tipos de alto-falantes, atomontoam aos montes os woofers numa espécie de caixa que deve ter apenas 2 litros para cada woofer e dutada ainda. Quer que esses falantes tenha rendimento em quais frequências tocadas? Com certeza eles vão tocar as frequências mais altas, mas tocando no limite já da resposta máxima deles.

O que manda é ter quantidade de alto-falantes no carro, quanto mais alto-falantes fazendo zuada, mais status o cara vai ter e mais piriguetes o cara vai catar nos frevos! pasmafaute essa é a fama dos adeptos de trio-goiano e dessas equipes de som automotivo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

e coragem gasta essa fortuna num som com tanto subgrave, vai treme tudo,

vem 4 de 12.

baixa o capu e vai embora.

e fodaaaaaaaaaaa....... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

FAlou tudo!

Subgrave não é tudo nessa vida!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara falou que nao queriam que zuassem o som dele justamente pq sempre tem um palhaço pra avacalhar e por defeitos no som dos outros!!

O Miranda falou tudo, se bem regulado fica bom sim. Vai do gosto de cada um.

Nota-se que ele nao quer um trio pra se ouvir a 2km de distancia..

EDIT: Cara tenta negociar com outro revendedor.. onde vai por tudo isso de bateria? Imagino que também entre um terminal e outro sempre haja perdas... Só tem que ver o preço que o cara ta fazendo pra ti né. Abraçoss

Editado por msseu

Compartilhar este post

Link para o post

é muita grana e muita piriguete subindo nas caixas de som.. vai firme q c vai cumer elas tudo!!

otimo moduloo... vai estuprar os pioneers.. se bem litrados vao render muito bem!

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei qual seria a melhor opcao pra mim. O que vc acham???

getattachmentmd.th.jpg

getattachment2e.th.jpg

Tenho essas usadas desde 2006 ele tem 8 que pode me fornecer

cada uma por R$350,00

*OBS: diz o cara que essas baterias Power save dura 20 anos

imgcahlgknp.th.jpg

ou as moura clean novas com 1 ano de garantia

por R$80,00 cada

e agora??? a diferenca de preço e muito grande

8x350 = 2800 8x92A=736A

16x80 = 1280 16x45=720A

Compartilhar este post

Link para o post
O cara falou que nao queriam que zuassem o som dele justamente pq sempre tem um palhaço pra avacalhar e por defeitos no som dos outros!!

O Miranda falou tudo, se bem regulado fica bom sim. Vai do gosto de cada um.

Nota-se que ele nao quer um trio pra se ouvir a 2km de distancia..

EDIT: Cara tenta negociar com outro revendedor.. onde vai por tudo isso de bateria? Imagino que também entre um terminal e outro sempre haja perdas... Só tem que ver o preço que o cara ta fazendo pra ti né. Abraçoss

Desculpe entao, concordo que falei um pouco de bobagem.. mas eu nao faria isso!

Só que como ja disse antes, se é isso que ele quer, boa sorte afinal o som é pra ele e nao pra mim né! hahaha

so acho que com essa grana da pra montar muita coisa melhor, mais equilibrada e com mais cara de trio!

Pro amigo do post, só tenha cuidado com a alimentação, faça a caixa na litragem certa e seja feliz! Essas baterias se assemelham com as halwkers.. mas achei um pouco caras por serem usadas.. aqui consegue-se moura clean de 100 amperes fininhas por 300 reais!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe entao, concordo que falei um pouco de bobagem.. mas eu nao faria isso!

Só que como ja disse antes, se é isso que ele quer, boa sorte afinal o som é pra ele e nao pra mim né! hahaha

so acho que com essa grana da pra montar muita coisa melhor, mais equilibrada e com mais cara de trio!

Pro amigo do post, só tenha cuidado com a alimentação, faça a caixa na litragem certa e seja feliz! Essas baterias se assemelham com as halwkers.. mas achei um pouco caras por serem usadas.. aqui consegue-se moura clean de 100 amperes fininhas por 300 reais!

Abraços

As mouras sao novas por 160 eu tenho 90A e a metade do preço que vc tem aew, e com garantia

Compartilhar este post

Link para o post
6 pares de 8pw3, sendo q 2 pares ñ é da selenium.. 900$ <mas parece que já comprou né>

sao de ouro eh??

ja vi q vou comecar a comprar pw3 aki nas lojas e anunciar aki no forum

tem nego nos classificados q vende o par de 10pw3 por 250 usados

aki se vacilar consigo por 230 zero

um cara de uma loja aki me vende 1 par de 8 por 100

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
As mouras sao novas por 160 eu tenho 90A e a metade do preço que vc tem aew, e com garantia

mas e as clean fininhas ja viu? sao bem legais e dai diminuiriam o problema da falta de espaço (pq pra tanto sub, caixa e bateria, mesmo sendo pick-up fica pequeno)!

Se voce conseguisse essa fininha num preço bacana com seu representante, eu iria nelas sem duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...