Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
insomnia

Qual sub usar para o dia a dia.

Recommended Posts

Pessoal,

gostaria de saber de voces qual sub seria melhor para usar no dia a dia. Estou montando um set com um sub no porta-mala e kit 2 vias na porta, e tenho duvida se uso um Selenium Extreme de 12" ou um DD 1508.

Quanto a modulo e alimentação, isso eu verei depois, mas ja adianto que serão de qualidades e potencia para tocar um destes. Minha preocupação é quanto ao som que os mesmos possam me oferecer.

Lembrando que o som é para o dia-dia.

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

gostaria de saber de voces qual sub seria melhor para usar no dia a dia. Estou montando um set com um sub no porta-mala e kit 2 vias na porta, e tenho duvida se uso um Selenium Extreme de 12" ou um DD 1508.

Quanto a modulo e alimentação, isso eu verei depois, mas ja adianto que serão de qualidades e potencia para tocar um destes. Minha preocupação é quanto ao som que os mesmos possam me oferecer.

Lembrando que o som é para o dia-dia.

abçs.

Cara, não conheço muito de nenhum dos dois subs citados, mais ouço falar muito bem dos selenium extreme quando usados para tocar para fora ... já esses dd eu nunca ouvia falar sobre ele ...

Prodia a dia eu iria ou de fosgate P3 ou de Uxp, caso escute sómente som interno, caso use som misto eu iriar de pioneer 306, 307 ou 308.

Mais essa é minha opnião, vaos esperar para ver o que os experts dizem ...

Abraços ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser qualidade e SPL para o dia dia coloca UXP numa caixa ventilada bem feita, já tive um de 12", todo mundo desacreditava que era apenas um subwoofer de 12" que dava aquele grave redondo todo.

Extreme tem qualidade mas é mais pra quem busca um som misto, não desce tanto e o preço é um pouco salgado.

DD eu nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o DD você vai precisar de bem mais potência para tocar parelho com o Extreme... Se procura qualidade, eu acho que deveria pegar caixa grande pra fazer render mais subgrave e tocar macio e nesse quesito o DD pode deixar um pouco a desejar, afinal a diferença é grande de tamanho.

Mas se não se limitar somente a essas opções, com certeza um UXP deve atender as tuas espectativas, tanto de 10 como o de 12"! Muita potência também e com ótima qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei na duvida...

Tipo..citei o DD e Extreme pq sei que são uns baita sub e queria um sub que fizesse um estrago de subgrave, mas que tbm eu pudesse escutar um forró de vez em quando. Escuto 80% de musica com grave e os outros 20% é forro, axe, etc.

Esse uxp vai me atender nesse quesito? Não ficarei deficiente no subgrave? Pq sei que o DD bem alimentado é eficiente nesse quesito, o Extreme idem.

Como disse, vou colocar apenas 1 sub na mala, mas vou alimenta-lo pra nao passar fome e com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ti ter uma noção o forte do Extreme é SPL, já o UXP é subgrave, e se tu acha que o subgrave do Extreme é forte, espera pra ver o UXP! hehehehe

No momento to usando os 308 que é considerado um sub misto, mas antes com o UXP eu me saia melhor no som externo e no interno nem se fala! Já o DD é um sub que vai fazer bonito pra dentro se aplicado bastante potência em cima, pois 8" vs 12" é bem complicado e com isso tu ganha espaço na caixa menor mas perde em bateria auxiliar. Pra fora com certeza as limitações do DD serão maiores. Isso é claro, considerando que o teu forró seja de mala aberta. Do contrário qualquer um deles vai tocar!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ti ter uma noção o forte do Extreme é SPL, já o UXP é subgrave, e se tu acha que o subgrave do Extreme é forte, espera pra ver o UXP! hehehehe

No momento to usando os 308 que é considerado um sub misto, mas antes com o UXP eu me saia melhor no som externo e no interno nem se fala! Já o DD é um sub que vai fazer bonito pra dentro se aplicado bastante potência em cima, pois 8" vs 12" é bem complicado e com isso tu ganha espaço na caixa menor mas perde em bateria auxiliar. Pra fora com certeza as limitações do DD serão maiores. Isso é claro, considerando que o teu forró seja de mala aberta. Do contrário qualquer um deles vai tocar!

Vc ta me convencendo a usar o UXP..hehe

mas me tira algumas duvidas..

o UXP tem muito delay? pq tipo..gosto de ouvir umas musicas rapidas as vezes..

outra coisa, ele é resistente? aguenta o trabalho?

Ele é daqueles sub que faz disparar alarme? tremer tudo? Gosto de umas gracinhas de vez em quando.

Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

UXP é um bom sub levando em conta a relaçao custo x benefício, claro se voce botar um ampo que toque ele no talo e com qualidade, tambem a caixa deve ser bem feitinha na litragem direitinho.... e tem os 307/308 da pioneer que tambem sao bons....

Compartilhar este post

Link para o post
Vc ta me convencendo a usar o UXP..hehe

mas me tira algumas duvidas..

o UXP tem muito delay? pq tipo..gosto de ouvir umas musicas rapidas as vezes..

outra coisa, ele é resistente? aguenta o trabalho?

Ele é daqueles sub que faz disparar alarme? tremer tudo? Gosto de umas gracinhas de vez em quando.

Obrigado pelas dicas.

O delay do sub geralmente depende do tamanho dele em si e do peso do cone, no caso do UXP ele é bem versátil, tanto quanto os outros citados, tu não vai ter problema como se fosse um subão de 15 ou 18", ele é bem rápido, mas claro que se tu fizer uma caixa grande, o subgrave dele pode ficar bem mais forte e o delay fica maior também, então tem que achar a medida de acordo com o que esperas de som.

Resistente eu diria que sim, o ernany mesmo fez um review aqui no fórum, da pra manda tranquilamente 1000w em cima dele, sendo um sub de 500w. Só que é claro, sinal limpo!

Alarmes pra ter uma ideia, eu disparava usando ele ligado em uma bridge do power one com apenas 360w aplicados. Imagina jogando o triplo de potência em cima dele como que o bichinho vai tocar, ele é forte mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Q tal tentar um E2K [¨] ?? Aproveito e pergunto, qual a maior potência que já fizeram tocar este falante???

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
O delay do sub geralmente depende do tamanho dele em si e do peso do cone, no caso do UXP ele é bem versátil, tanto quanto os outros citados, tu não vai ter problema como se fosse um subão de 15 ou 18", ele é bem rápido, mas claro que se tu fizer uma caixa grande, o subgrave dele pode ficar bem mais forte e o delay fica maior também, então tem que achar a medida de acordo com o que esperas de som.

Resistente eu diria que sim, o ernany mesmo fez um review aqui no fórum, da pra manda tranquilamente 1000w em cima dele, sendo um sub de 500w. Só que é claro, sinal limpo!

Alarmes pra ter uma ideia, eu disparava usando ele ligado em uma bridge do power one com apenas 360w aplicados. Imagina jogando o triplo de potência em cima dele como que o bichinho vai tocar, ele é forte mesmo! :legal:

Decidido!

Vou colocar 1 UXP Power de 10" ou 12" na mala (to pensando no tamanho, mas isso não influencia pra mim). Quanto ao módulo, usarei um Corzus HT600; sei que me atenderá se eu usar ambos os tamanhos do sub.

Com sub e modulo decidido, gostaria de abusar um pouco mais da sua boa vontade e pedir uma opinião.

Vou colocar um kit 2 vias pra tocar no meu sonzinho básico. Colocarei somente na porta da frente ligado diretamente na saída do rádio. Não quero nada mais que 1 kit 2 vias e 1 sub na mala+modulo pro sub.

Qual dos kits vc me indica? Bravox CS60D ou Beyma RFK-62.

Ah, quanto a caixa que vou usar pro sub ja tenho as medidas, tanto pra de 10" quanto pra 12". Vou fazer de mdf, mas so por curiosidade. O que vc acha das caixas de fibras?

Agradeço a ajuda.

abços.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu ja teve Dois DD 1508 usava um Stetsom 2k5 o subgrave dele era maior q dos extrme de 15" com a mesma potencia.... eles sao MUITO violentinhos... mas eu te aconcelho um modulo na casa dos 1000 a 1500 rms e usar um DD 1512 o resultado seria bem melhor...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

CS60D eu tenho e acho muito bom cara, todo mundo que ouve meu som gosta também. Mas assim, estou alimentando ele com 100w e ainda aguenta mais, o Ernany mesmo chego a manda 360w em cima dele pra ter uma ideia, então com certeza ligado direto no player vai fica passando fome, mas se tiver pra investir nele blz, se não te recomendo o 60B ou então o modelo de 6" da Selenium que é bem barato também.

A caixa tanto faz se fibra, eu prefiro MDF pq consigo trabalhar melhor com ela e ver as medidas com mais exatidão, fibra não é qualquer um que faz e é difícil fazer ela ter a mesma resistência do MDF.

2 vias bravox vai ficar muito bom o som e tu vai ver o quão forte é esse módulo com um UXP ainda. É até provável que o sub abafe o som da voz se tu não usar um amplificador nele. Opção boa também de som pra ti começar é um Power One, meu primeiro set foi assim, tocava tudo só com ele e era só alegrias!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vc ja pensou no FOSGATE P2,tem usarios que comparou ele com uxp,é so procurar nos topicos antigos,dizem que ele tem mais sub grave,desçe mais...vale a pena conferir..o problema é achar...eu mesmo ja tive uxp,307,roxinho agora estou em buscar de sub grave e pelo que li o P2 é o sub ideal pra mim não requer muita potencia e tenm otima qualidade...fizeram um teste e aplicaram 500wrms neles sendo que o fabricante diz que é 250wrms...pesquisa direitinho..abraços

Compartilhar este post

Link para o post

P2 é bacana mesmo, se não me engano guto usava 2x15 com um T2500 ou T2000, eles aguentam muita potência mesmo, mas eu não trocaria pelo UXP ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post
P2 é bacana mesmo, se não me engano guto usava 2x15 com um T2500 ou T2000, eles aguentam muita potência mesmo, mas eu não trocaria pelo UXP ainda assim.

é verdade o uxp é muito bom,usei o meu alguns meses, e agora estou vendendo pois estou em busca de algo melhor como vejo relatos sobre P2 me interessou,como dizem gosto é individual mesmo...abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não conheço muito de nenhum dos dois subs citados, mais ouço falar muito bem dos selenium extreme quando usados para tocar para fora ... já esses dd eu nunca ouvia falar sobre ele ...

Prodia a dia eu iria ou de fosgate P3 ou de Uxp, caso escute sómente som interno, caso use som misto eu iriar de pioneer 306, 307 ou 308.

Mais essa é minha opnião, vaos esperar para ver o que os experts dizem ...

Abraços ...

:+1 Concordo! Se for pro dia-a-dia é bom botar algo gostoso de se ouvir! Tipo uxp, Nar, fosgate.... Já pro final de semana, tu pode botar um trio misto ou algo forte pra aloprar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
CS60D eu tenho e acho muito bom cara, todo mundo que ouve meu som gosta também. Mas assim, estou alimentando ele com 100w e ainda aguenta mais, o Ernany mesmo chego a manda 360w em cima dele pra ter uma ideia, então com certeza ligado direto no player vai fica passando fome, mas se tiver pra investir nele blz, se não te recomendo o 60B ou então o modelo de 6" da Selenium que é bem barato também.

A caixa tanto faz se fibra, eu prefiro MDF pq consigo trabalhar melhor com ela e ver as medidas com mais exatidão, fibra não é qualquer um que faz e é difícil fazer ela ter a mesma resistência do MDF.

2 vias bravox vai ficar muito bom o som e tu vai ver o quão forte é esse módulo com um UXP ainda. É até provável que o sub abafe o som da voz se tu não usar um amplificador nele. Opção boa também de som pra ti começar é um Power One, meu primeiro set foi assim, tocava tudo só com ele e era só alegrias!

Qual módulo vc me indica pra tocar tudo. 1 Sub UXP Power 500rms 12" + Bravox CS60D nas portas dianteiras. Não estou muito afim de usar uma bateria auxiliar, por isso optei por ligar somente o HT600 no sub e os 2 vias diretamente no meu player. Mas se for o caso de utilizar um modulo pra tocar tudo, precisarei de uma bateria auxiliar? qual modulo indica?

minha bateria é de 75ap no cofre do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te falei, eu iniciei o meu primeiro som com power one + uxp e olha, apesar do sub poder aguentar tranquilamente o dobro da potência ou até mais que eu estava mandando, ele superou de longe as minhas espectativas. Com pouca potência aplicada ele já abafava a voz que eu tinha no carro por isso que eu acho que no geral é desperdício ligar o 60D direto no player, não vai toca nada!

Com o Power one jogando um pouco de bassbost acho que se consegue tirar pouco mais de 400w dele na bridge e vai fazer o 60D tocar forte e com qualidade! 75Ah seria o ideal para esse módulo tem tudo pra ficar ótimo o som. Mas é claro que o HT600 vai te render mais grave no geral ele é ótimo pra esse fim, porém, vai faltar voz como falei. Se for pra usar só um módulo, pega um power one da vida OU pega esse HT600 e mais um módulo pequeno com uns 2 canais de 100w pra tocar o kit, com qualquer uma das formas tu conseguiria tocar o som apenas com essa bateria e tem tudo pra fica bom o som. MAS n recomendo ligar no player...

Compartilhar este post

Link para o post
Como te falei, eu iniciei o meu primeiro som com power one + uxp e olha, apesar do sub poder aguentar tranquilamente o dobro da potência ou até mais que eu estava mandando, ele superou de longe as minhas espectativas. Com pouca potência aplicada ele já abafava a voz que eu tinha no carro por isso que eu acho que no geral é desperdício ligar o 60D direto no player, não vai toca nada!

Com o Power one jogando um pouco de bassbost acho que se consegue tirar pouco mais de 400w dele na bridge e vai fazer o 60D tocar forte e com qualidade! 75Ah seria o ideal para esse módulo tem tudo pra ficar ótimo o som. Mas é claro que o HT600 vai te render mais grave no geral ele é ótimo pra esse fim, porém, vai faltar voz como falei. Se for pra usar só um módulo, pega um power one da vida OU pega esse HT600 e mais um módulo pequeno com uns 2 canais de 100w pra tocar o kit, com qualquer uma das formas tu conseguiria tocar o som apenas com essa bateria e tem tudo pra fica bom o som. MAS n recomendo ligar no player...

Tava vendo o P. One, e vi qe ele manda 360w em bridge. Vi que vc disse que consegue tirar pouco mais de 400w dele, mas eu quero um modulo que tire mais de 500w pro sub de 12". Se não for pedir muito, será que vc poderia me indicar um módulo que tocasse o 60D e o sub de 500rms tranquilamente, utilizando toda a potencia necessária e que fosse compativel com minha bateria.

Eu queria colocar apenas 1 modulo na mala, pq eu to desenhando um layout de caixa, e ficaria "feio" esteticamente com 2 modulos, um pra sub e outro pra 2 vias.

Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Concordo! Se for pro dia-a-dia é bom botar algo gostoso de se ouvir! Tipo uxp, Nar, fosgate.... Já pro final de semana, tu pode botar um trio misto ou algo forte pra aloprar! :legal:

Se quer montar um set de SQPL, use um NAR SW3.

Ou 3 deles. Dá para instalar 3 de 10" em uma caixa de apenas 45 litros e alimentá-los com 1000W em 1 ou 4 ohms. Fica forte e continua com um grave macio.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava vendo o P. One, e vi qe ele manda 360w em bridge. Vi que vc disse que consegue tirar pouco mais de 400w dele, mas eu quero um modulo que tire mais de 500w pro sub de 12". Se não for pedir muito, será que vc poderia me indicar um módulo que tocasse o 60D e o sub de 500rms tranquilamente, utilizando toda a potencia necessária e que fosse compativel com minha bateria.

Eu queria colocar apenas 1 modulo na mala, pq eu to desenhando um layout de caixa, e ficaria "feio" esteticamente com 2 modulos, um pra sub e outro pra 2 vias.

Obrigado pela força.

Olha, ai são poucas as opções mesmo :banghead

Geralmente se pega um módulo grande e digital pra tocar subs ou pelo menos do tamanho do HT600 e menores pra voz. Mas por acaso tem uma opção, um módulo híbrido que a Roadstar produz é o 5.1

Ele tem 4 saídas de 100w mosfet e 1 canal de 1000w digital. Nesse caso da pra ti tocar forte o UXP e ainda sobra uma ótima potência pro 2 vias, de quebra ainda sobra mais 2 canais caso tu resolva ligar algo mais na parte de trás do carro futuramente. O problema é que a tua bateria pode ser pouco pra ele, o ideal serial uns 100Ah ou mais, mas é possível sim usar esse módulo. Indicaria ele pra você! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, ai são poucas as opções mesmo :banghead

Geralmente se pega um módulo grande e digital pra tocar subs ou pelo menos do tamanho do HT600 e menores pra voz. Mas por acaso tem uma opção, um módulo híbrido que a Roadstar produz é o 5.1

Ele tem 4 saídas de 100w mosfet e 1 canal de 1000w digital. Nesse caso da pra ti tocar forte o UXP e ainda sobra uma ótima potência pro 2 vias, de quebra ainda sobra mais 2 canais caso tu resolva ligar algo mais na parte de trás do carro futuramente. O problema é que a tua bateria pode ser pouco pra ele, o ideal serial uns 100Ah ou mais, mas é possível sim usar esse módulo. Indicaria ele pra você! :legal:

Andei lendo o comentario da galera que usa esse modulo, e realmente a maioria falou que é interessante usar uma bateria mais forte.

Decidi usar apenas o HT600 mesmo, se eu não ficar satisfeito, futuramente compro um simples modulo de 2 canais e resolvo o problma do 60D.

Agora me tira uma duvida. Vou usar um UXP Power de 12" 500rms; para utilizar com o HT600, terei que comprar o sub com 2Ohms né.

grato pela atençao. Me ajudou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...