Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipedla

Som sem rendimento nenhum, alguem pode me ajudar?

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ae Rapaziada, to a um tempo sem entrar no forum, e ja venho logo pedindo ajuda, me desculpe...mais to meio desatualizado, e preciso da força dos colegas com algumas dicas pra redimensionar um som basico...agradeço desde ja a atenção de todos

o que eu tenho é

Mp3 Pioneer é o 560 ou o 590 Premier..

Par de Upgrade bob simples de 4 ohms na Cx dutada

Par de 6x9 Pioneer triaxial no tampao

Par de Mid bass bomber bicho papao ( so tenho eles, sem crossover e sem tweter)

Tenho uns tweter na porta que nao sei nem a marca

Par se Super Tweter Selenium ST302

Par de Drivers Selenium d250x

1 driver d220TI selenium

1 driver que nao sei nem marca nem modelo, deve ser essas genericas

1 Falcon Hs 200cd Rca 2 Canais Estéreo

1 Fosgate 4.6x

1 Fighter Aquarius 500w Mono de fio

no momento, o que ta feito é o seguinte...

o falcon, ta ligado nas saidas sub...e o aquarius mono ta ligado depois do falcon, empurrando os upgrade em paralelo....de graves o som ta até bom...rendendo bem...

o problema é o resto...

que ta tudo ligado no fosgate mais ta uma confusao so, eu nem consegui entender direito as ligação, alguem tem alguma sugestao de qual o melhor caminho, pra melhorar??

os drives.. tao so com capacitor, ouvi falar que o de titanium é importante ter um crossover pra nao ficar queimando, qual seria indicado???

os midbass da porta acredito tb que seria bom um crossover...sera mto dificil acha os original???...

Editado por felipedla
Postado em
E ae Rapaziada, to a um tempo sem entrar no forum, e ja venho logo pedindo ajuda, me desculpe...mais to meio desatualizado, e preciso da força dos colegas com algumas dicas pra redimensionar um som basico...agradeço desde ja a atenção de todos

o que eu tenho é

Mp3 Pioneer nao lembro o modelo, mais aqueles que controla td, 6 rca, corte...

Par de Upgrade bob simples de 4 ohms na Cx dutada

Par de 6x9 Pioneer triaxial no tampao

Par de Mid bass bomber bicho papao ( so tenho eles, sem crossover e sem tweter)

Tenho uns tweter na porta que nao sei nem a marca

Par se Super Tweter Selenium ST302

Par de Drivers Selenium d250x

1 driver d220TI selenium

1 driver que nao sei nem marca nem modelo, deve ser essas genericas

1 Falcon Hs 200cd Rca 2 Canais Estéreo

1 Fosgate 4.6x

1 Fighter Aquarius 500w Mono de fio

no momento, o que ta feito é o seguinte...

o falcon, ta ligado nas saidas sub...e o aquarius mono ta ligado depois do falcon, empurrando os upgrade em paralelo....de graves o som ta até bom...rendendo bem...

o problema é o resto...

que ta tudo ligado no fosgate mais ta uma confusao so, eu nem consegui entender direito as ligação, alguem tem alguma sugestao de qual o melhor caminho, pra melhorar??

os drives.. tao so com capacitor, ouvi falar que o de titanium é importante ter um crossover pra nao ficar queimando, qual seria indicado???

os midbass da porta acredito tb que seria bom um crossover...sera mto dificil acha os original???...

Vamos por partes.

O amplificador mono de 500W possui duas entradas e duas saídas conjugadas em uma. Portanto, vc pode ligar esse amplificador diretamente nas saídas traseiras em fio do cd-player ou se tiver como, ligar na saída sub-drive do player.

Com o amplificador 4.6x, vc liga o par de 6x9" e o par de midbass com os super-tweeters em paralelo com capacitores de 2,2uF e, cada canal do 4.6x. Com um par de cabos RCA em Y, vc ligue esse amplificador na saída Front do cd-player.

Com o Falcon HS200CD, vc ligue em cada canal um D250-X e esse amplificador, ligue na saída Rear do cd-player.

Como vc está três amplificadores, vai ser preciso adicionar um relê no remote do cd-player para poder acionar o terceiro amplificador.

Um dica:

Ficaria melhor trocar o amplificador dos graves por outro melhor, como por exemplo o Corzus PWR 1002 e deixar o Punch 4.6x tocando apenas o par de 6x9" e o par de D250-X com os super-tweeters.

Postado em

Concordo com o DUDU, vc tem muito esquipamentos que necessitam de uma atenção especial, como os seus mid e a TI que precisam de crossover.

- Vende a TI / Driver Generico / Falcon HS

- Troca o ampli de graves

- Upgrade no Ampli Novo.

- 6x9 / D250X / ST302 No Fosgate 4.6x

- Mid da porta vc liga direto na saida fio do player com capacitor de 100uF/100V

- Em paralelo com eles vc liga os Tweeter com capacitores de 3.3 a 5uF(nao me lembro o valor comercial mais proximo)

(nao vai ficar muito forte mas é somente pra auxiliar o palco sonoro. Talvez possa utilizar o Falcon neles, mas acho desnecessario.

Espero ter ajudado.

Postado em
Vamos por partes.

O amplificador mono de 500W possui duas entradas e duas saídas conjugadas em uma. Portanto, vc pode ligar esse amplificador diretamente nas saídas traseiras em fio do cd-player ou se tiver como, ligar na saída sub-drive do player.

Com o amplificador 4.6x, vc liga o par de 6x9" e o par de midbass com os super-tweeters em paralelo com capacitores de 2,2uF e, cada canal do 4.6x. Com um par de cabos RCA em Y, vc ligue esse amplificador na saída Front do cd-player.

Com o Falcon HS200CD, vc ligue em cada canal um D250-X e esse amplificador, ligue na saída Rear do cd-player.

Como vc está três amplificadores, vai ser preciso adicionar um relê no remote do cd-player para poder acionar o terceiro amplificador.

Um dica:

Ficaria melhor trocar o amplificador dos graves por outro melhor, como por exemplo o Corzus PWR 1002 e deixar o Punch 4.6x tocando apenas o par de 6x9" e o par de D250-X com os super-tweeters.

obrigado pela a tenação..mais ficarao umsa duvidas

ja que o falcon ta empurrandoo mono, eu ligando o mono na saida sub-driver do player nao vai fica um pouco mais fraco?

nao entendi mto bem o que ligar em cada canal do fosgate, 1 6x9, 1 mid e um ST em cada bridge?

o falcon, com uma d250x em cada canal nao vai ficar fraco trabalhando a 8 ohms??...

e o driveer de titanio???

e se eu trocar as 2 d250x por outra de titanio ficaria melhor?

Postado em
Concordo com o DUDU, vc tem muito esquipamentos que necessitam de uma atenção especial, como os seus mid e a TI que precisam de crossover.

- Vende a TI / Driver Generico / Falcon HS

- Troca o ampli de graves

- Upgrade no Ampli Novo.

- 6x9 / D250X / ST302 No Fosgate 4.6x

- Mid da porta vc liga direto na saida fio do player com capacitor de 100uF/100V

- Em paralelo com eles vc liga os Tweeter com capacitores de 3.3 a 5uF(nao me lembro o valor comercial mais proximo)

(nao vai ficar muito forte mas é somente pra auxiliar o palco sonoro. Talvez possa utilizar o Falcon neles, mas acho desnecessario.

Espero ter ajudado.

amigo qual crossover, seria melhor pra mim colocar na T1, nao tendo o crossover so capacitor resolve?

os mid direto na saida do player nao ficaria mto baixo, o resto do som nao iria atropelar ele?

Postado em
amigo qual crossover, seria melhor pra mim colocar na T1, nao tendo o crossover so capacitor resolve?

os mid direto na saida do player nao ficaria mto baixo, o resto do som nao iria atropelar ele?

Cara o cross da TI poderia ser passivo de 12db, o Guto que usa se nao me falha a memoria, mas eu acho muita gritaria pra pouco grave. (os falantes nao darao conta de acompanhar) a nao ser que vc use é uma TI + 2TW pra dar qualidade, sem as 250x.

Agora os Mids. direto do player seria uma boa sim... vc nao vai conseguir escutar eles muito alto mesmo dentro do carro... fica muito extridente o som em volumes muito alto. entao eles serao apenas pra acompanhar mesmo.

Alguma objeção de um user mais experiente, favor comentar.

Postado em
cara, esse falcon toca mono?

o meu desse modelo so vira stereo!

se eu fosse voce, pegava um power one pra jogar nos upgrade e colocava a parte da voz no 4.6!

abraço

ele nao toca mono, nao...mais ta ligado dessa maneira...o falcon na saida sub, e o mono no falcon, ate que ta dando umas pancada em...

Postado em

amigos, mexi no som hj,

apenas uma noticia ruim, um canal do 4,6 ta queimado

coloquei o mono na saida sub drive, fico legal até...a unica coisa ruim foi que perdi as saidas rca traseira, fiquei so com 1 par, tive que colocar uns y que deu mo trabaho, aquelas interferencia quando o carro ta ligado e o som baixo

liguei um midbass com tweter e o 6x9 em cada canal do falcon

liguei as d220ti em paralelo em um bridge no 4.6,

e os 2 super tweter e um driver lafaiete no outro canal q sobrou do 4.6

fiquei ate legal, mais semana que vem o 4.6 ta indo pra manutenção....acredito q vai melhorar mto ainda,..

alguem tem alguma opniao ou sugestao/?

agradeço todos...um abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...