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[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

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Sempre achei que cornetas era bom,

isso até ouvir um trio de verdade

 

vamos mudar isso.

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"Qualidade é responder todas as frequências em equilíbrio"

 

Apesar do forró ter o bumbo um pouco mais alto, ele tem um pouco de Subgrave (todas as músicas tem).

Um som que responde a maior faixa de frequências de forma equilibrada é mais agradável. (PEQUENOS PICOS podem até ser agradáveis)

Se vc tem uma caixa plana ela toca o som como ele realmente É.

Tah ligado?

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eu teria vergonha de falar que um set 2 way toca TODOS ritmos com dignidade.

 

aqui está tão quente, acho que vou tomar terêre kkkkkkk

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Carro do leite o que é qualidade?

Sabemos que todos nossos sons usam todas as vias então acho que temos isso e processador aqui até som de porta original sai agora rsrs.

Vamos lá

Axé qual é a faixa?

Forró?

Swingueira?

Dance?

Pancadão?

Hip Hop?

Reggae?

Musicas Clássicas?

Pagode?

Agora me diga qual dessas pelo menos o básico de todas as musicas que tenho que toca abaixo de 50hz? São poucos não?

Olha que lembro uma vez que o Diógenes mostrou isso e todos não falaram nada.

Então creio que nossos sistemas estão dentro do que se fala musical para vcs, e também sou do nordeste.

E respondendo o amigo Joster não vendo caixa amigo, nem tenho loja então acho que vc errou em dizer aquilo.

 

Rafael... relaxa... quem sou eu, vc, diogenes, Joester pra fazer uma definição de "qualidade" e ser tomada como conceito em som.

 

Temos um minimo de definião pelo nossos ouvidos, experiências e comentários dos outros.

 

Agora... se de repente aguém for engenheiro da THX, Dolby... ou tiver criado um novo conceito de audio. :rever1:

 

[]-[]

 

Aqui temos opiniões e a minha já coloquei, a sua tbm eu já li, portanto :legal:

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Triste e digno de pena é quando uma pessoa tem a cabeça tão dura q chega num lugar pra criticar e sem estar disposta mudar de opinião.

Não acho que caixas planas tocam todo estilo de música (elas só tocam mais de um som)

maaaaaaaaas...

Vc realmente abriu meus olhos...

caixas tei tei tei são as melhores.

felicidades e muita qualidade pra vc.

Editado por everton_m7

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Vamos lá, falaram ai da SB1000 eu usava até um dia desses, posso falar pela experiência que tive.

 

A caixa não é lá grandes coisas, toca um sub bom, tem um range de frequência muito estreito, no meu caso o corte estava entre 40~100. Usava os Snake SLX, o projeto me foi passado pela própria Snake. A caixa atendeu as minhas necessidades pois tinha uma montana e queria um som que fosse só baixar a tampa da mala e pronto! Como na imagem a seguir :

 

DSC01871.jpg

 

A caixa só toca sub, se aumentar o corte, problemas...não se escuta nada do som, a única coisa que interfere é o controle de cone, que praticamente deixa de existir. Não usava processamento acredito que o desempenho pudesse ser melhor, acredito que uma caixa dutada bem feita, toque mais e um som mais agradável. Não me arrependo de ter feito a caixa, apesar das duas folhas de compensado rsrsrsrsrsrs

 

Hoje estou usando as T-18 a diferença é incrível em timbre, spl, grave, sub-grave em tudo. 4 T-18, tocam igual ou ainda mais que 3 OU 4 SB100.

 

Lembrando que 1 SB100 é para 2x18" e a T-18 para 1x18"

 

Continuo a insistir quem gosta de caixa mono-nota ou com picos altíssimos em uma determinada frequência boa sorte, mais eu ainda prefiro ouvir música.

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Vamos lá, falaram ai da SB1000 eu usava até um dia desses, posso falar pela experiência que tive.

 

A caixa não é lá grandes coisas, toca um sub bom, tem um range de frequência muito estreito, no meu caso o corte estava entre 40~100. Usava os Snake SLX, o projeto me foi passado pela própria Snake. A caixa atendeu as minhas necessidades pois tinha uma montana e queria um som que fosse só baixar a tampa da mala e pronto! Como na imagem a seguir :

 

DSC01871.jpg

 

A caixa só toca sub, se aumentar o corte, problemas...não se escuta nada do som, a única coisa que interfere é o controle de cone, que praticamente deixa de existir. Não usava processamento acredito que o desempenho pudesse ser melhor, acredito que uma caixa dutada bem feita, toque mais e um som mais agradável. Não me arrependo de ter feito a caixa, apesar das duas folhas de compensado rsrsrsrsrsrs

 

Hoje estou usando as T-18 a diferença é incrível em timbre, spl, grave, sub-grave em tudo. 4 T-18, tocam igual ou ainda mais que 3 OU 4 SB100.

 

Lembrando que 1 SB100 é para 2x18" e a T-18 para 1x18"

 

Continuo a insistir quem gosta de caixa mono-nota ou com picos altíssimos em uma determinada frequência boa sorte, mais eu ainda prefiro ouvir música.

 

AMIGO TAMBEM TENHO UMA MONTANA E SEMPRE QUIZ FAZER AS 4 CAIXAS T18 P/ 4 FALANTES DE 18 P/ COLOCAR NA MONTANA

VC ESTA USANDO ASSIM ??? TEM O PROJETO E AS MEDIDAS DA CAIXA ?? POR FAVOR ME AJUDDE...

POIS NAO ENCONTREI EM NENHUM LUGAR AS MEDIDAS P/ CABER NA MONTANA...

E VC GOSTOU DAS T18 ??? POSSO ATE TE PAGAR PELAS DICAS

 

POR FAVOR ME AJUDE!!!

MEU EMAIL; wesleyandre@oi.com.br

 

 

agradeçoooo

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tava dando um role na city qundo derrepente escuto um gravao estendido. bummmmmmm bummmmmmm.parei olhei para um lado quando vejo uma saveiro.Quase nao acreditei como pode dar um grave firme muiiiito estendido,to até pensado em colocar 2 de 18, para ver como fica.

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Rapazes, sinceramente falando, aprendi muitas coisas neste forum, das quais algumas ja coloquei em pratica. Achei interessante, gostei de algumas de outras não. Sou completamente contra a tendencia do som automotivo hoje. Comecei com um tocafitas Bosh autoreverse, um AB 2000 , um disc man da sony com fita adaptadora e dois selenium force de 10" na tampa do gol quadrado acompanhados de 2 tweeters LeSon do tipo "cornetinha". Tocava muito! Hehe! Carregava o discman no colo enquanto dirigia pois pulava mais que lp furado! Hoje trabalhamos com potencias com varios digitos em wrms e ainda achamos que não esta bom. Me orgulhava muito quando pegava um monte de porcaria, e o resultado final era surpreendente. Quem se preocupa hoje em arrancar o maximo rendimento de um sistema? Poucos. O que vale é colocar falantes mais fortes, com mais potencia nos modulos, com mais bateria, mais fonte e o escambau. Caminhamos no sentido contrario. Em vez de gastar energia em melhorar a eficiencia com a mesma potencia, dobramos a potencia pra aumentar o RENDIMENTO... Será? Onde isso vai parar? No advento do policarbonato (parabéns SD!)poucas são as iniciativas pra melhorar a relação custo-benefício dos equipamentos. Esse era um ponto que apareceu nos posts e achei importante. Parametros...aiai, frequencia de ressonancia, alguém ja viu e ouviu um woofer tocando na casa dos 35Hz??? Com caixas "normais" que caibam dentro de um carro, sem ter que andar com banco abaixado, retirar banco traseiro ou algo do genero? Vou ser mais preciso, pra mim, mesmo que a caixa seja gigante, com o duto certo, com corte feito entre 45Hz e 250Hz, vc desliga tudo e deixa só o "grave " tocando.... pra mim, não ficava bom. Sempre abri de 45 a 2000, seja 15 ou 18, pro meu ouvido, com o tipo de caixa que utilizo, reles duto régua ou quadrado no meu linguajar, toca melhor, rende mais, sem distorcer. Se fechar em 250, pra mim, falta grave, falta parte do grave, parece que o falante quer tocar, mas eu nao to deixando. Essa é a impressao que eu tenho. Essa faixa de frequencia, na pratica, pra ter rendimento consideravel precisa de no minimo 72" de área de cone. Pra vc sentir grave, sentir pressão, perceber que aquela nota mais baixa do baixo ta aparecendo como deveria. Não seria desperdicio de energia investir em caixas que rendem somente numa faixa tão restrita de frequencias e que ainda assim tem seu pico numa faixa especifica, tocando ate 50% menos nas demais? Peço desculpas pela minha ignorancia, mas nunca vi uma manifold tocando, morro de vontade de fazer pra crer que aquelas fotos que vejo em revista de som, com 2 miseros woofers de 18" e 4 ou 6 drives descomunais e mais um sem numero de supertweeters retratam um som que toca bem qualquer tipo de musica. Sera que a caixa Euclides faz milagres? A unica vez que vi isso, foi quando a frontier da eros teve aqui na loja, e eu senti grave, não aquele gravao acima dos 100Hz que parece que vai acabar com tudo. A musica que o Michel soltou, pasmem, era Tina Turner e meu amigo, que grave macio e bonito e fortee também. E a caixa era normal, com duto triangular, apenas uma litragem correta. Fato : muita area de cone, muito medio pra cobrir as faixas alem dos 250 hz com os MGs e poucos drives. Juntei isso com um up feito numa picape de um cliente onde arrancamos dois tornados e colocamos no lugar dois SDS 2.4K 15", tocando junto com dois LC de 12" 500 rms, drives e 2 tweeters. Segui recomendações de posts, fechei os dois SDS de 50 a 250 Hz , tudo beleza. Que diferença! Tocou forte e bonito! Abri minha mente para outras opiniões e gostei do resultado. Obrigado. Esse era o segundo ponto dentro do que ja foi falado. O terceiro, sobre comparar falantes e potencias, esse tem 200 rms a mais , mas não se nota aqueeela diferença, temos que lembrar que pra ganhr 3 dBs, eu preciso duplicar a potencia! Então talvez o falante realmente toque um pouco a mais, mas não dentro daquela expectativa que a gente cria. Como foi falado aqui, não se pode ser fã boy desse ou daquele fabricante. O objetivo de todos eles é um só : vender! E o objetivo de 90% dos clientes que procuram uma loja pra montar um trio potente é um só : fazer barulho! E ai vai um desabafo : o cara que arruma maquina de lavar, o sapateiro, o estofador ou seja la qual e a profissao do amigo do cara que foi instalar o som contigo, todos eles intendem mais de som do que o instalador, porque os cabeçudos ouvem os conselhos que eles dão sobre o que toca bem e o que não toca e insistem que estão certos! Da trabalho pra reverter a situação! Quem instala som sabe disso! Então enquanto não mudarmos esse tipo de mentalidade, que só a combinação X de falantes e modulos toca bem, as modinhas que os fabricantes lançam sempre vão fazer sucesso! Ler, praticar, abrir a mente pra absorver os conselhos e dicas de quem ja fez, ser humilde pra admitir que quanto mais vc acha que sabe, mais chega a conclusão que sabe muito pouco, esse é o caminho!

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huaeuheauh esse topico ta muito bom :legal: parabens ai pra quem nao tem preguiça de escrever pq eu so to lendo ultimamente heauheahu

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Cara, falar de sensibilidade pra engenheiro que projeta falante deve vir acompanhado de uma frase tipo assim : Ah não, ja quebrei demais a cabeça com essa p....! Se vc faz um cone leve , com uma centragem que impões menos resistencia a excursão do cone, o falante enfrenta menos oposição a sua função que é deslocar o ar. O problema é o mesmo da formula 1 : se eu aumento os aerofólios e asas, grudo mais o carro no chão e ganho mais controle e aderencia, mas a velocidade no final da reta vai ser menor, ou seja, o carro vai render menos. Se eu melhoro a aerodinamica e forço menos o carro pra baixo, tenho mais velocidade e menos controle. E como diz a pirelli, potencia não é nada sem controle! Como fazer um falante muito forte e com uma sensibilidade alta? É um quebra-cabeças do cão! Não queria estar na pele de quem trabalha com isso! Isso é o que eu entendo em relação a sensibilidade, me corrijam se estiver falando asneiras! Quanto aos falantes Oversound, aqui na minha área a única que vende é a ***** que fica em Blumenau, então não tenho tanto acesso. Ja vi tocando falantes deles de 15" com potencia se eu não me engano de 1000 rms. Achei muito bom o falante. Nunca instalei, então não sou a pessoa mais apropriada pra te dizer se dá esse gravão que vc quer. O que eu ja fiz e deu certo : tornado de 15" em caixa grande, de 90l tocando em taramps 5.0 , tornado de 18" ( 110l) tocando em taramps 5.0, grave muito forte. Eros sds de 15 tocando bem. Cara, tem muitas opções, tudo depende de quanto vc quer gastar. Ja fiz som pra saveiro com 2 pioneer champion de 12" tocando em rs1200d , mais woofer de 300 rms com power one pra melhorar os medios, que o cara escutava rap, house e psy, e ficou satisfeito! Então, é bom vc ler aqui opiniões pra ter uma base, mas é fundamental vc achar ai na sua cidade um instalador competente, expor pra ele o que vc quer fazer e ele montar o projeto dentro das suas expectativas. Fazendo isso, não tem como não ficar bom. Espero ter ajudado! Abraço!

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Vários posts foram "apagados" por conta da falta de modos e respeito por parte de alguns membros.

 

Educação e respeito devem prevalecer sempre .

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Wesley_André_RJ,

 

Tenta escrever com letras minusculas, pois com letra maiusculas parece que estamos querendo gritar ou falar bem alto...

 

Obrigado amigo!

 

Boa noite

Editado por ModeradorAutoSom
Comentário inadequado

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Wesley_André_RJ,

 

Tenta escrever com letras minusculas, pois com letra maiusculas parece que estamos querendo gritar ou falar bem alto...

 

Obrigado amigo!

 

Boa noite

 

 

OK amigo me perdoe, não foi minha intenção!!!

(foi custume mesmo, perdoe-me...)

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Meus colegas do Autoforum, quando é que vcs vão aprender que NÃO EXISTE O SOM PERFEITO?

Eu digo isso, pois já cansei de montar projetos PHODAS, e o cliente falar que não era bem aquilo que ele esperava do som... e quando escutava um som que ele achava bom, eu achava um LIXO, mas engolia o sapo e pronto! Modificava o som pro cara e já era... ganhava meu dinheirinhu!

 

Cansei de ler artigos, ir em cursos, palestras e tudo mais em relação à áudio, e no final das contas é o seguinte: Existe um tempo de curva de resposta diferente pra cada público... Uns gostam mais dos graves presentes, outros gostam de uma voz mais elevada, e outros (e me incluo nisso) gosta mais de um ganho no SUB-GRAVE... Não quer dizer que o som do cara que tem mais "VOZ" é ruim... ele gosta... ele acha que é bom... PRONTO!

 

Você não pode empurrar de garganta à baixo a SUA verdade... é perda de tempo... (pra não dizer um certo desrespeito)

 

Eu concordo que quem ler meus posts mais antigos (2005, 2006) vai ver que eu era quase um ANARQUISTA, mas depois de passar por muita coisa no áudio, cheguei a conclusão que não existe o SOM PERFEITO... (e quando entendi isso, consegui um trabalho num lugar ótimo)

 

Quem já teve a oportunidade de escutar um sala HI-END?! Eu já tive, e vou falar uma coisa... o som é "CHATO" sem emoção nenhuma, de tão PLANO que é...

Quem acha que Show não tem equalização forçada está MUITO enganado... ainda mais festivais... quem já reparou que dependo da banda, o "SOM" é diferente? Mesmo sendo o mesmo equipamento? É uma característica que cada banda/artista/dj tem... Não quer dizer que é certo ou é errado... é uma característica...

 

Uma coisa que li aqui, é falando que som tem que tocar todos os estilos musicais, eu concordo com isso... mas discordo ao mesmo tempo. Pois eu quando monta um som pra meu carro, já viso que tipo de som eu vou escutar mais... e foco pra isso...

Querem um exemplo legal?

Quando vc vai fazer um show (estou falando de empresa de sonorização), normalmente é perguntado que tipo de evento é... pra o cara saber o que ele vai levar... dependendo do evento, ele leva até amplificadores diferentes, pois a pegada é diferente...

Isso prova um som não vai tocar 100% perfeito para todos os estilos musicais, necessita de uma atenção especial pra isso...

 

 

 

Então, parem de querer empurrar SUA verdade na cabeça dos outros... ninguém vai ter o som perfeito. O máximo que vai ter é um Som BOM pra seus ouvidos, não quer dizer que é perfeito para todos!!!

 

 

 

 

 

grande abraço

 

att.

Guto de Almeida

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Meus colegas do Autoforum, quando é que vcs vão aprender que NÃO EXISTE O SOM PERFEITO?

Eu digo isso, pois já cansei de montar projetos PHODAS, e o cliente falar que não era bem aquilo que ele esperava do som... e quando escutava um som que ele achava bom, eu achava um LIXO, mas engolia o sapo e pronto! Modificava o som pro cara e já era... ganhava meu dinheirinhu!

 

Cansei de ler artigos, ir em cursos, palestras e tudo mais em relação à áudio, e no final das contas é o seguinte: Existe um tempo de curva de resposta diferente pra cada público... Uns gostam mais dos graves presentes, outros gostam de uma voz mais elevada, e outros (e me incluo nisso) gosta mais de um ganho no SUB-GRAVE... Não quer dizer que o som do cara que tem mais "VOZ" é ruim... ele gosta... ele acha que é bom... PRONTO!

 

Você não pode empurrar de garganta à baixo a SUA verdade... é perda de tempo... (pra não dizer um certo desrespeito)

 

Eu concordo que quem ler meus posts mais antigos (2005, 2006) vai ver que eu era quase um ANARQUISTA, mas depois de passar por muita coisa no áudio, cheguei a conclusão que não existe o SOM PERFEITO... (e quando entendi isso, consegui um trabalho num lugar ótimo)

 

Quem já teve a oportunidade de escutar um sala HI-END?! Eu já tive, e vou falar uma coisa... o som é "CHATO" sem emoção nenhuma, de tão PLANO que é...

Quem acha que Show não tem equalização forçada está MUITO enganado... ainda mais festivais... quem já reparou que dependo da banda, o "SOM" é diferente? Mesmo sendo o mesmo equipamento? É uma característica que cada banda/artista/dj tem... Não quer dizer que é certo ou é errado... é uma característica...

 

Uma coisa que li aqui, é falando que som tem que tocar todos os estilos musicais, eu concordo com isso... mas discordo ao mesmo tempo. Pois eu quando monta um som pra meu carro, já viso que tipo de som eu vou escutar mais... e foco pra isso...

Querem um exemplo legal?

Quando vc vai fazer um show (estou falando de empresa de sonorização), normalmente é perguntado que tipo de evento é... pra o cara saber o que ele vai levar... dependendo do evento, ele leva até amplificadores diferentes, pois a pegada é diferente...

Isso prova um som não vai tocar 100% perfeito para todos os estilos musicais, necessita de uma atenção especial pra isso...

 

 

 

Então, parem de querer empurrar SUA verdade na cabeça dos outros... ninguém vai ter o som perfeito. O máximo que vai ter é um Som BOM pra seus ouvidos, não quer dizer que é perfeito para todos!!!

 

 

 

 

 

grande abraço

 

att.

Guto de Almeida

 

:+1

Eu falei isso ontem pra um amigo, ele ta montando um paredao, com 8 eros target 1500 - 18... 8 medios eros 412mg, 8 drivers etd7200... etc..

 

 

estava com duvida nas caixas, e falou com o diogenes (user caradosom) ele vende projetos, ele vai fazer a minibazuca...

 

perguntou o que eu achava, pois eu uso manifold, por achar que da um subgrave mais legal (minha opiniao)... quando eu disse isso, ele ficou bravo.., dizendo que no no ceara so se usa mais a minibazuca, que todas as fotos que ele ve la, sao de minibazucas....

 

eu disse a eele, que o que ouvi falar, é que essa caixa (minibazuca) rende bem pra caramba nas batidas do forro, mas deixa um pouco a desejar nos outros ritmos onde exige mais subgrave, pelo menos nas caixas que vi... ele ficou puto..rsrs..

 

dai, eu fiquei calado, disse que preferi a manifold e pronto, mas que a que ele queria fazer era melhor, eu que que escolhi uma caixa ruim, porem , esta me agradando muito....rsrs

 

é mais ou menos o que o guto falou... cada um com seu cada um...

 

segundo informações, pra o tipo de musica forro, a minibazuca rende bem.. mas no subgrave, deixa um pouco a desejar, ouvi isso de uns ammigos que montaram os dois tipos de caixas, tinham manifold, foram pra minibazuca, e depois voltaram pra mani. mas como eles mesmos falaram, a caixa nao é ruim, apenas nao é pro tipo de musicas que eles gostam...

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up para os novatos(como eu).

topico assim nao pode sumir

:mac1

 

hoje mesmo escutei a conversa do tal do target bass

nao falei nada, porque nao tem como um falante de 2250 rms tocar menos que um de 800 [""]

:pirou:

Editado por mauricio_schmitz

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up para os novatos(como eu).

topico assim nao pode sumir

:mac1

 

hoje mesmo escutei a conversa do tal do target bass

nao falei nada, porque nao tem como um falante de 2250 rms tocar menos que um de 800 [""]

:pirou:

Se o assunto é subgrave ele toca menos, mas se o assunto é pancada seca de 70hz pra cima, e resistência nessa faixa ele é o falante.

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Se o assunto é subgrave ele toca menos, mas se o assunto é pancada seca de 70hz pra cima, e resistência nessa faixa ele é o falante.

 

sim sim, fui irônico, na resposta kkkk

pois é, que eu gosto de poder escutar de tudo em um som, 70hz para cima, acho q jah se enquadra quase nos poc poc...

 

só um exemplo do pq falei q nao tem como um falante de xxxxrms tocar menos que um de xxxrms

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120314145848AAD9cil

Editado por mauricio_schmitz

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