Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

concordo plenamente contigo p quem ta meio sem grana e uma boa pedida sem ficar perdendo p marcas mais caras ne!!

quero comprar 2 alfa de 18 denovo p fechar com os 2 hpl d 18 que tenho q tb gostei bastante

ainda nao vi os alfas de 15 tens algum video do teu na manifold pq estou interessado em uma caixa desta tb

abraço

Cara na época estava sem maquina e acabou nao dando tempo pra fazer um video, pois o carro é da minha mãe e meu irmão colocou o som de "teimoso", depois de um tempo minha mãe perdeu a paciência e mandou um mecânico tirar o som do carro. Ai ele ta com um carro sedan agora, como a caixa não coube por causa da altura e ele tava sem dinheiro, acabou ele comprando uma caixa "dutada" usada mesmo e colocou os Alphas nela e o pior de tudo foi q ele comprou a caixa sem saber do projeto da caixa e meu primo (que instalou o som) não prestou atenção no corte subsonico que tava todo "aberto" ai vem o resultado, depois de 1 mês os bixinhos queimaram a bobina ao mesmo tempo pasmafaute ai ele teve que mandar pra assistencia. Depois q os falantes voltaram eu mesmo fui revisar tudo na instalação e na regulagem dos controles. Ajustei o ganho e o corte subsonico, depois de 4 meses eles continuam tocando do mesmo jeito :D e ainda com o "gravão" pra dentro do carro q treme tudo e fora tbem. Meu irmao ainda tem uma foto da manifold quando estava montada no carro da minha mãe, eu vou procurar aki e posto pra vc.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja notei tudo isso q vc disse amigo....tenho um amigo q tem dois alpha de 18...e da um " banho de grave "....alias o wpu de 15 toca gostoso d+ "1509" esse sim vale os 500 reais...cada centavinho.... e olha a potencia ? 450rms ?

4 desses num SD3000 ficaria joiaaa...kekeke

Eu to com um sonho de montar 4 Alpha de 18", o que foi q vc achou a comparação de Alpha de 18" com os WPU de 15?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um sonho de montar 4 Alpha de 18", o que foi q vc achou a comparação de Alpha de 18" com os WPU de 15?!

entao... os alpha de 18 estao numa caixa de 140 litros numa saveiro.... putz pra tocar funk..o gravao é d+...mas nao é tao FLAT igual o WPU q toca TUDO com a mesma forca praticamente... eita falantinhoo porreta viu

Compartilhar este post

Link para o post

entao... os alpha de 18 estao numa caixa de 140 litros numa saveiro.... putz pra tocar funk..o gravao é d+...mas nao é tao FLAT igual o WPU q toca TUDO com a mesma forca praticamente... eita falantinhoo porreta viu

140 pros 2?

eu usava 130 p cada

Compartilhar este post

Link para o post

140 pros 2?

eu usava 130 p cada

e ai caravan.... 140 litros pra cada.....kekeke caixinha gigantinha

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser feito uma lista dos auto falantes prof. que valem cada centavo de cada marca, ex

Over - Over800

Eros - SdS

Hinor..

selenium..

por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade essa lista existe em pelo menos 10 topicos

Compartilhar este post

Link para o post

eros SDS, 15 ou 18 - 800rms

snake hpx2150 ou 2180 - 800rms

over sub800 ou 15-800 - 800rms

selenium sw1p 15 ou 18 - 800rms

porque será que são os melhores e tem só 800rms? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai caravan.... 140 litros pra cada.....kekeke caixinha gigantinha

ca*****, pegue gigante nisso! kkkkkkkkk O modulo tava tendo controle de cone nessa caixa?!

Compartilhar este post

Link para o post

eros SDS, 15 ou 18 - 800rms

snake hpx2150 ou 2180 - 800rms

over sub800 ou 15-800 - 800rms

selenium sw1p 15 ou 18 - 800rms

porque será que são os melhores e tem só 800rms? :rolleyes:

pq é o limite térmico do material. "Naturalmente" o cobre e similares tem facilidade de dissipar até tal potencia aproximadamente. Acima disso, deixa "folga" (ex.: WPU) e acima disso, sobrecarrega ;)

Compartilhar este post

Link para o post

pq é o limite térmico do material. "Naturalmente" o cobre e similares tem facilidade de dissipar até tal potencia aproximadamente. Acima disso, deixa "folga" (ex.: WPU) e acima disso, sobrecarrega ;)

Boa tarde...

Tenho um Sd3000 + 2 INSANNO 15-3000 / Banda 9.8 + 2 d405

Acho q poderia render muito mais do q ta tocando...

Alguem pode me ajudar a achar um tecnico bom aki no RJ....

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...

Tenho um Sd3000 + 2 INSANNO 15-3000 / Banda 9.8 + 2 d405

Acho q poderia render muito mais do q ta tocando...

Alguem pode me ajudar a achar um tecnico bom aki no RJ....

um abraço

Na verdade esse não é o foco do tópico, o que tem haver com o tópico é esse seu woofer Insanno, falantes "projetados" pra som automotivo que visa somente impressionar os clientes com milhares de Watts mas que na verdade não é tão eficiente quanto um Oversound profissional de 800 Watts por exemplo.

Mas pra resolver seu problema:

caixas:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=23

Fiação

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=81

Regulagem do módulo

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse não é o foco do tópico, o que tem haver com o tópico é esse seu woofer Insanno, falantes "projetados" pra som automotivo que visa somente impressionar os clientes com milhares de Watts mas que na verdade não é tão eficiente quanto um Oversound profissional de 800 Watts por exemplo.

Mas pra resolver seu problema:

caixas:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=23

Fiação

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=81

Regulagem do módulo

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

[-]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 1 par de Sub800 da Over, e não sei se acontece isso com outros falantes citados, mas o Sub800 depois de umas 10 horas no talo ficava com o grave extremamente "xoxo", parecia ser outro falante. Percebi isso duas vezes, 1 vez na praia no final de ano (som ligado quase 24 horas, mas só durante o dia no talo) e na minha festa de aniversário q tbém ficou ligado direto no talo durante um domingo inteiro.....

Agora, sem sombras de dúvidas, q para 1 falante de 800RMS, toca muito...hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é mito ou realidade, mais os ''tunados'' aguentam mais barbeiragem. Ou ao contrario, lembro ter lido algo parecido aqui no forum.

Por exemplo pra quem mora em cidade pequena e/ou nao tem ninguem ''aperfeiçoado'' no assunto, tende a recorrer a qualquer um que se auto denomina estalador.

O medo de muitos amigos meus e meu tb é arriscar em comprar um Sub prof. como um HPX, SDS e depois correr o risco do cara queimar, ligar errado, pq depois a culpa jamais sera de quem instala ou fez o 'projetinho' e sim do Sub que comprei da Internet, até sei o comentario,

Da Internet? é pirata.

ou Ah esse nao presta, vem aqui que tenho um otimo.

Esse sub é 800watis, nao aguenta a pressão. Tenho lá atraz um de 2000watis porreta :legal:

Coisas do genero.

@blOom

Leia PM omi!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada sou novo aqui mais gosteri do topico, e pude ver que tem uma galera que sabe bem o que ta falando na experiência de ver funcionando, estou montando um trio pra mim e me decidi devido ao debate utilzar 4 sds 15 800 wrms, mas qnt ao medio grave ainda estou com duvida entre 4 eros gds 1000 (12),ou 4 hammer 3k(12), ou 8 312 lc que nesse caso eu teria menos potência, porem ganharia na area do cone, ja que espaço pra mim não e problema...F-250...parabens pelas trocas de informaçoes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada sou novo aqui mais gosteri do topico, e pude ver que tem uma galera que sabe bem o que ta falando na experiência de ver funcionando, estou montando um trio pra mim e me decidi devido ao debate utilzar 4 sds 15 800 wrms, mas qnt ao medio grave ainda estou com duvida entre 4 eros gds 1000 (12),ou 4 hammer 3k(12), ou 8 312 lc que nesse caso eu teria menos potência, porem ganharia na area do cone, ja que espaço pra mim não e problema...F-250...parabens pelas trocas de informaçoes!!!

das opções que citou para medio grave

a melhor seria 8 312lc

ou entao 4 Eros MB2.2k

Compartilhar este post

Link para o post

pra que tanto medio???

e dos woofers de entrada pessoal, 315 lc, street bass, hpl 450, esv 650w, 15 steel 300...

alguém ja ouviu todos ou a maioria pra citar ai qualidades e defeitos??? afinal os mais perdidos sao novatos e o primeiro projeto é de custo menor normalmente entao seria bacana ter esses dados

Compartilhar este post

Link para o post

pra que tanto medio???

e dos woofers de entrada pessoal, 315 lc, street bass, hpl 450, esv 650w, 15 steel 300...

alguém ja ouviu todos ou a maioria pra citar ai qualidades e defeitos??? afinal os mais perdidos sao novatos e o primeiro projeto é de custo menor normalmente entao seria bacana ter esses dados

nao e so pra médio, esses auto falantes respondem os graves de frequencias intermediarias de forma que vc nem acredita que é um auto falante de baixa potência, instalei 2 no carro do meu irmão 2 cornetas d 250 e twiters, nem ele boto uma fé no barulho que o esquema faz, e citei o gds pois ele consegue responder baixas frequencias muito bem tbm, por ser um woofer de 12, falo isso porque um amigo tem 6 na caravam com uma qualidade que so vendo,e tbm ja vi a saveiro da K-SOM com 16 gds chacoalhando o instande de mediçao da jsa em guararapes, só vendo o som pra ter uma noçao do grave...

Compartilhar este post

Link para o post

pois entao... a modinha dos woofers de entrada sempre foi o street bass. mas comparando ele com outros woofers de entrada em ordem do melhor pra pior como classificam:

street bass 15

315lc

esv 615

esv 650w

steel 300 15

hpl 450w

spyder trio

protech trio

Compartilhar este post

Link para o post

o BLOOM E ESSES 2 MODELOS O Q ME DIZ E SO NOME MESMO SA UMA OPINIAO POIS TENHO O 15-800 E TALVEZ PEGARIA OS OUTROS

OVERSOUND 15-800

Impedancia Nominal: 8 Ohms

Resposta de Frequência: 25~1.500 Hz

Freq. Mínima de Corte: --

Sensibilidade 1W/1M: 99 dB

Potência RMS 1:800 w

Potência de Programa:1.600 w

Diâmetro da Bobina: 4"

requência de Ressonância: Fs 30 Hz

Resistência da Bobina: Re 5,0 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,20

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 9,5

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,21

Volume equivalente do Falante: Vas 200 L

Área efetiva do Cone: Sd 0,088 m²

Deslocamento Máximo:Xmax ± 8,0 mm

insanos 15-3000

Impedancia Nominal: 4 Ohms

Resposta de Frequência:40~1.500 Hz

Freq. Mínima de Corte: --

Sensibilidade 1W/1M:97 dB

Potência RMS 1:1.500 w

Potência de Programa: 3.000 w

Diâmetro da Bobina: 4"

Frequência de Ressonância: Fs 45 Hz

Resistência da Bobina: Re 3,2 Ohms

Fator de Qualidade Total: Qts 0,45

Fator de Qualidade Mecânica: Qms 13,4

Fator de Qualidade Elétrica: Qes 0,47

Volume equivalente do Falante: Vas 72 L

Área efetiva do Cone: Sd 0,088 m²

Deslocamento Máximo: Xmax ± 6,5 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo "Parati Nervosa", repare no que foi dito acima neste mesmo topico pelo colega jpchiullo.

De uma pesquisada em parametros no forum e depois compare um com outro, vc mesmo vai tirar suas conclusões.

Obs.: Fique com o seu falante :legal:

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 1 par de Sub800 da Over, e não sei se acontece isso com outros falantes citados, mas o Sub800 depois de umas 10 horas no talo ficava com o grave extremamente "xoxo", parecia ser outro falante. Percebi isso duas vezes, 1 vez na praia no final de ano (som ligado quase 24 horas, mas só durante o dia no talo) e na minha festa de aniversário q tbém ficou ligado direto no talo durante um domingo inteiro.....

Agora, sem sombras de dúvidas, q para 1 falante de 800RMS, toca muito...hehhe

ou depois de 10 horas você estava bem bebado e nem ouvia mais as coisas direito!

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...