Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edjaemca

Selenium show de bola

Recommended Posts

Bem pessoal, alguns aqui acompanharam meu drama com os Sub600 da Protech, que inclusive estou vendendo.

Tentei de tudo com eles, nem o Rafael conseguiu dar jeito em caixa pra eles, num tocam nada, e ainda queimam muito facil, cheiro insuportavel de resina dentro do carro.

Estava até desanimado com som, mas resolvi apostar nos Tornados, peguei 2 x 18 de 1100 W RMS cada, liguei pra Selenium, me retornaram imediatamente um mail com a caixa ideal pra o que eu queria, subgrave forte e que mandasse longe tambem, com algum ataque, achei impossivel, mas a surpresa.

Montei a caixa, os dois empurrados por uma Stetsom 2k5 D, muito, mas muito superior à SD2300 q tinha, e consome muito menos.

Agora o melhor, andando com o som ligado, nem amaciei sub, ja taquei volume extremo, com tudo regulado, Crossover STX84 cortado em 40 Hz subsonico e 250 LPF, putz, que grave é esse, treme tudo em volta, mas de doer o peito mesmo, fora que ta mandando muito longe, tocando hip hop tipo hungria, vai a mais de 1 quarteirao o grave.

O texto ficou longo, mas é para parabenizar a Selenium, são produtos caros, mas que valem o investimento, não adianta falar em custo beneficio, ja tive Extreme, Street Bass, deveria ter ido nos tornados direto, mas eu quis inventar, foi só dor de cabeça.

Bem aqui fica o relato de um cliente extremamente satisfeito com a marca e falantes Selenium.

E ó principal, extremamente satisfeito com o som, so falta agora o medio grave, que ainda tenho duvidas no que colocar.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, qual a config de caixa (litragem com duto de quanto) que a Selenium pediu pra vc fazer ? Deve ter ficado bem forte mesmo, 2 de 18 ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa em MDF de 25mm tem 130 L livres pra cada falante e 3 dutos de 4 pol por 15 cm cada, forte é apelido, hehehehe. Subgrave e grave de ataque junto, muito satisfeito com o alto investimento.

Ah uma coisa interessante, sao alarmes, sei q isso não é parametro, mas quem tem som sempre gosta de dispara alguns, mas com esses tornados, caros a mais de quarteira de distancia dispara se ligar o gravao, hehehe.

Na rua, carro parado num fica um, dispara tudo, e detalhe com musica sertaneja, nem pancadao precisa ser, hehehe

Editado por edjaemca

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar arrebentando ali pelos 50 a 80hz teus tornados então em!

Eu sei que SPL sem dúvida deve ser monstro. Mas como é o subgrave dele comparado a um bom sub por ex? Só pra mim ter uma noção pois não tenho a menor experiência em trio e estou montando um mini pra mim tocar junto com meu som. Qual teu set que era usado com os Extremes antes e como você faria um paralelo pra comprar a diferença entre som desses dois falantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Deve estar arrebentando ali pelos 50 a 80hz teus tornados então em!

Eu sei que SPL sem dúvida deve ser monstro. Mas como é o subgrave dele comparado a um bom sub por ex? Só pra mim ter uma noção pois não tenho a menor experiência em trio e estou montando um mini pra mim tocar junto com meu som. Qual teu set que era usado com os Extremes antes e como você faria um paralelo pra comprar a diferença entre som desses dois falantes?

Opa amigo. Entao tinha 2 Extremes de 12 empurrados por uma Ice, o subgrave era forte, tremia o carro todo, mas agora em pickup a coisa muda, mas o sub grave dos tornados, pra vc ter ideia, são muito fortes, a caçamba treme tudo, vc sente no peito dentro da cabina, treme até os pelinhos do nariz, hehehehe

Sei q sub teria muito subgrave, mas esses falantes de 18 num deixariam a desejar nao viu, comparando com os extremes, claro o carro com mala fechada, se nao bate eles, chega muito perto, realmente ta absurdo o subgrave q consegui, e nao deixa de ter ataque, se ouve longe o som. Musicas como Hungria, Lil Jon, Khia, é o que mais ouço, e por incrivel q pareça treme tudo em volta, vc sente e nao ouve, bem do jeito que gosto, consegui fazer dois "woofer" tocarem como subs e ainda se ouve a distancia, num fica um alarme ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

caraa esse trem deve ta mosntrusooo meus parabens pelo som.. sempre aprovei e muito selenium e stetsommm

pessoal ta q fala de SD mas nao troco minha vulcan 2k6d (das branquinhas.. mais parruda q essas de hoje).. nao troco a minha neim por SD3000

selenium.. stetsom.. ja tem nome.. anos de pesquisaa.. tem neim como .. sao superiores mesmo...

estou com medo nos woofers de 15" q acabei de adquirir vizando custo beneficio.. Power Vox.. pessoal dos PA's aqui em goiania usam bastante.. mas estou com medoo.. amanha monto o som.. se der errado vou vender os woofers e colocar tornado ou oversound

sempre tive som spl agora estou indo pro trio ae nao tenho muita experiencia com trio.. mas vamu q vamuu

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, achei que você seguia com o mesmo carro. Se é em saveiro sem dúvida não poderia ter escolha melhor, os tornados devem tá detonando mesmo, os Extreme ficariam muito atrás deles se fossem pra caçamba...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana heim... fiquei ateh curioso agora...

cadê aquele videozinho ?

faz aew pra galera ter o prazer de ver dois tornados mandarem o GRAVE longe...

o que mtos duvidam por ai..

abraços e parabéns !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estao na caçamba de minha S10, na caçamba num cabe mais nada, hehehee

Assim q sobrar uma grana pego uma cam e posto uns videozinhos, pois fiquei zerado comprando os equipos.

Esse sim é o verdadeiro treme terra, o chao vibra com o som, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bem pessoal, alguns aqui acompanharam meu drama com os Sub600 da Protech, que inclusive estou vendendo.

Tentei de tudo com eles, nem o Rafael conseguiu dar jeito em caixa pra eles, num tocam nada, e ainda queimam muito facil, cheiro insuportavel de resina dentro do carro.

Estava até desanimado com som, mas resolvi apostar nos Tornados, peguei 2 x 18 de 1100 W RMS cada, liguei pra Selenium, me retornaram imediatamente um mail com a caixa ideal pra o que eu queria, subgrave forte e que mandasse longe tambem, com algum ataque, achei impossivel, mas a surpresa.

Montei a caixa, os dois empurrados por uma Stetsom 2k5 D, muito, mas muito superior à SD2300 q tinha, e consome muito menos.

Agora o melhor, andando com o som ligado, nem amaciei sub, ja taquei volume extremo, com tudo regulado, Crossover STX84 cortado em 40 Hz subsonico e 250 LPF, putz, que grave é esse, treme tudo em volta, mas de doer o peito mesmo, fora que ta mandando muito longe, tocando hip hop tipo hungria, vai a mais de 1 quarteirao o grave.

O texto ficou longo, mas é para parabenizar a Selenium, são produtos caros, mas que valem o investimento, não adianta falar em custo beneficio, ja tive Extreme, Street Bass, deveria ter ido nos tornados direto, mas eu quis inventar, foi só dor de cabeça.

Bem aqui fica o relato de um cliente extremamente satisfeito com a marca e falantes Selenium.

E ó principal, extremamente satisfeito com o som, so falta agora o medio grave, que ainda tenho duvidas no que colocar.

Abraços a todos.

Que o parametro voce usou para definir isso, Esta tocando mais forte com o mesmo volume anterior? ou outra ta tocando mais tempo

Favor sem fanboy.

Compartilhar este post

Link para o post
Que o parametro voce usou para definir isso, Esta tocando mais forte com o mesmo volume anterior? ou outra ta tocando mais tempo

Favor sem fanboy.

Eu tinha a SD2300, coloquei ela pra tocar os Tornados, não estavam rendendo, tudo regulado, cortes iguais, pois o STX é o mesmo, mudei pra 2K5 D e o grave parece outro, muito mais encorpado, é como se o falante não precisasse deslocar tanto e manda o grave pra muito longe, bem mais q a SD. Tanto q ja vendi a SD, e recomendo tambem fortemente a 2K5, opinião de quem ja teve os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

e as fotos e videos cadê?

Posta ai né heeh

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei gravar um video, mas num tem como, o grave não é captado pela cam, parece q estoura, de tanto grave. As fotos tiro amanha e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...