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Abreu

[Subaru Impreza] Novas rodas =D

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Quando vi a foto da mala pronta falei sozinho aqui:

"Ca***** que fo**!!"

Acabamento bem feito e equipamentos muito bonitos para ajudar.

Pena esse problema do 5.1K

Editado por douglas_tome

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Peguei o carro hoje, já com o carpete novo instalado.

 

O resultado foi muito bom! Os sub´s estão descendo muito bem, e o corte de 50Hz a 24dB/8ª está agradando.

Tenho vontade de escuta-los cortados a 40Hz, mas no momento não tenho como fazer isto...

 

Começo a considerar a compra de um BitOne, mais para frente um pouco, primeiro quero ver como vai ficar o 3 vias.

No momento ainda estou com o Focal 165KR 2 vias, usando os crossovers ativos do amplificador (desta forma ele toca normalmente).

 

Vou instalar tambem um mega-capacitor, pois nos picos de potencia as luzes internas do carro baixam um pouco.

 

Ainda faltam muitos ajustes, mas estamos no caminho certo!

Os sub´s estão tão fortes e preenchendo tanto o carro, que o parabrisas dianteiro excursiona em frequencias muito baixas.

Isso faz com que o retrovisor central vibre muito, e alem do barulho que ele faz, ele perde totalmente a regulagem e começa a virar em direção ao teto...

A vibração está dentro do retrovisor, então provavelmente vamos procurar outro retrovisor que não vibre.

 

O caminho é longo!!!

 

Abraços.

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Seus 2x 10w1v2-4 selados ficaram mais fortes que meu 10w6v2 dutado hehe, descendo bastante, ficou muito bom os subs..

 

Estou acompanhando a discussão, e tocaram exatamente na mesma dúvida que estou neste momento para definir o sub para meu carro (Hyundai Vera Cruz).

 

A dúvida é se vou para algo mais simples e menor com 1 JL 10 W1 V2-4, ou se devo investir um pouco mais em um JL 10 W3 V3-4, de maior potência.

 

A dúvida existe é quando ao Sub ser potende demais para o restante do som e perder o equilíbrio.

 

Isto por que os kits dianteiros (atualmente Kicker RS6) e mesmo traseiros (Iguais), e o canal central (Original Infinity) são amplificados por um Alpine MRA-F350 de 50W por canal (5.1 DTS), que não é tão potente, ainda que não preciso de tanta e suficiente para o volume que gosto de ouvir no dia a dia.

 

O amplificador esta ligado a um DVD Alpine W505 via cabo de fibra optica da própria Alpine (aliás tenho um aqui sobrado lacrado na embalagem sem uso).

 

Voltando ao foco da discussão, talvez o W1 e seus 150W a 300W seja mais adequados para a configuração atual, do qur um W3 com seus 300 a 500W, mas este poderia ser uma compra de maior longo prazo, pensando até em um upgrade do amplificador e dos Kits dianteiros (e traseiros) no futuro. Será que o W3 não é demais e dinheiro jogado fora pois não vou usar sua potência e um W1 mais leve vai até ser melhor em baixo volume do som?

 

O que acham?

 

Gostaria de ouvir opiniões, em especial de vocês que até fizeram a troca de um W3 por dois W1, o que não é bem o que esta aqui em jogo, pois só há espaço no projeto para um único sub.

 

Aliás qual o volume ideal de uma caixa selada (modelada em fibra na lateral traseira do carro) para cada um deles para um uso digamos eclético para quem busca qualidade?

 

Uma vez escolhido qual caminho tomar quando ao Sub, resta depois a escolha do amplificador dedicado a este sub.

 

A idéia inicial para o W3 seria um PDX 1.600. Para o W1 estou na dúvida ainda. Mas tem que ser pequeno pois o espaço que tenho para ele não é grande.

 

Alguma sugestão de boa loja para fazer esta caixa e instalação em São Paulo?

 

Aceito também sugestões e comentários.

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Como ex usuário de um 10W3v3-4, eu não recomendo o sub-woofer.

 

Para mim os sub-woofes da JL-Audio é o W1 e o W6.

 

Bem, de qual você vai gostar mais vai depender do seu gosto.

 

O W1 tem a melhor custo/beneficio que conheço. É um sub bem leve e gostoso de ouvir.

O W6 reune boa parte da qualidade do W1 com alta potencia. É um sub-woofer mais forte, um pouco mais pesado, mas igualmente gostoso de ouvir.

 

Tente escutar os dois e decidir qual se encaixa melhor para o seu gosto musica.

 

Mas não recomendo o W3, não é um bom sub-woofer.

 

Abraços.

 

 

Estou acompanhando a discussão, e tocaram exatamente na mesma dúvida que estou neste momento para definir o sub para meu carro (Hyundai Vera Cruz).

 

A dúvida é se vou para algo mais simples e menor com 1 JL 10 W1 V2-4, ou se devo investir um pouco mais em um JL 10 W3 V3-4, de maior potência.

 

A dúvida existe é quando ao Sub ser potende demais para o restante do som e perder o equilíbrio.

 

Isto por que os kits dianteiros (atualmente Kicker RS6) e mesmo traseiros (Iguais), e o canal central (Original Infinity) são amplificados por um Alpine MRA-F350 de 50W por canal (5.1 DTS), que não é tão potente, ainda que não preciso de tanta e suficiente para o volume que gosto de ouvir no dia a dia.

 

O amplificador esta ligado a um DVD Alpine W505 via cabo de fibra optica da própria Alpine (aliás tenho um aqui sobrado lacrado na embalagem sem uso).

 

Voltando ao foco da discussão, talvez o W1 e seus 150W a 300W seja mais adequados para a configuração atual, do qur um W3 com seus 300 a 500W, mas este poderia ser uma compra de maior longo prazo, pensando até em um upgrade do amplificador e dos Kits dianteiros (e traseiros) no futuro. Será que o W3 não é demais e dinheiro jogado fora pois não vou usar sua potência e um W1 mais leve vai até ser melhor em baixo volume do som?

 

O que acham?

 

Gostaria de ouvir opiniões, em especial de vocês que até fizeram a troca de um W3 por dois W1, o que não é bem o que esta aqui em jogo, pois só há espaço no projeto para um único sub.

 

Aliás qual o volume ideal de uma caixa selada (modelada em fibra na lateral traseira do carro) para cada um deles para um uso digamos eclético para quem busca qualidade?

 

Uma vez escolhido qual caminho tomar quando ao Sub, resta depois a escolha do amplificador dedicado a este sub.

 

A idéia inicial para o W3 seria um PDX 1.600. Para o W1 estou na dúvida ainda. Mas tem que ser pequeno pois o espaço que tenho para ele não é grande.

 

Alguma sugestão de boa loja para fazer esta caixa e instalação em São Paulo?

 

Aceito também sugestões e comentários.

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Abreu, ficou show! OpO:legal:

 

 

Só uma pergunta: agora, vc está pensando no novo set ou no vo carro? :vts huehuehue!

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Quanto ao w3 acho um pouco diferente...

Tudo bem que o w1 pra mim é mais sub mas nao acho o w3 ruim nao.

Fato que o w6 e w1 sao melhores, mas acredito que o w3 em selada

de um grave mais rapido que os demais... vai mto de gosto.

10w1v2 em dutada é um excelente custo beneficio...

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O que tá achando do 5.1k para os mid´s e high ? É dinamico?

To pensando em pegar um para empurrar um L6+L1 .

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Quanto ao w3 acho um pouco diferente...

Tudo bem que o w1 pra mim é mais sub mas nao acho o w3 ruim nao.

Fato que o w6 e w1 sao melhores, mas acredito que o w3 em selada

de um grave mais rapido que os demais... vai mto de gosto.

10w1v2 em dutada é um excelente custo beneficio...

 

É um sub mono-nota Cyro...

Parece que está sempre tocando a mesma frequencia.

É muito duro, mas é rapido sim, o que por si só não faz dele um bom sub.

 

Abraços.

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O que tá achando do 5.1k para os mid´s e high ? É dinamico?

To pensando em pegar um para empurrar um L6+L1 .

 

Estou gostando muito.

Muito boa, muito pratica, simples e eficiente.

 

Honesta.

 

Abraços.

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Escutei hoje os mids do tres vias que o abreu vai colocar.

Que cavalisse! Os mids descem como um sub. Algo realmente impressionante.

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Escutei hoje os mids do tres vias que o abreu vai colocar.

Que cavalisse! Os mids descem como um sub. Algo realmente impressionante.

 

=D

 

Tambem estou gostando muito deles! =)

 

Carlinhos começa amanha as colunas!

Vou estar viajando, então trate te ir lá dar umas opniões a ele!

 

=***

auhauhauhaa.

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=D

 

Tambem estou gostando muito deles! =)

 

Carlinhos começa amanha as colunas!

Vou estar viajando, então trate te ir lá dar umas opniões a ele!

 

=***

auhauhauhaa.

 

ta fudido abreu, qnd chegar nao vai estar nada pronto.

se tiver eu posto uns retratos aqui []-[]

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Viagem? Começar? Pronto?

 

...Sonho meu, sonho meu....

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Viagem? Começar? Pronto?

 

...Sonho meu, sonho meu....

 

Um dia esse meu 3 vias sai Cyro!

Ainda tenho esperanças!

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A gente poderia iniciar uma campanha: "Carlinhos, termina meu som".. kkkkkkk

 

Amanhã vou colocar novamente a fiação no Gol \o/

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mto legal. show de bola mesmo.

 

achei demais as "caixas" dos subs... mto show!

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O carro tem as portas tratadas, muito bem tratadas, com muita manta, manta até d+, hoje mesmo os 2 vidros desceram e não subiram mais, pois a manta colou no vidro e agarrou ele, kkkkkkkkk.

1 tarde de serviço, algumas camadas de manta a menos, ta tudo normal denovo.

 

Que dó do carro... Por isso não gosto de manta.

 

E essa pelo jeito era seladin?? É um lixo essa manta (pra por no carro), pesada demais e descola fácil.

 

[]´s

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eu coloco seladin, mas nao fico a merce da cola..

 

a cola é bom porque ajuda vc aplicar só..

 

depois de colocado no lugar eu meto soprador até dederreter a manta. ai nunca mais..

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Que dó do carro... Por isso não gosto de manta.

 

E essa pelo jeito era seladin?? É um lixo essa manta (pra por no carro), pesada demais e descola fácil.

 

[]´s

Isso é vantagem, não desvantagem.

 

A minha não descolou até hoje.

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Ela não é lixo.

 

Só é necessário fazer a aplicação de forma correta.

 

Limpar bem a superfície, passar um primer asfáltica, e aplicar a manta com ajuda de soprador. Seguindo esses passos não terá problema algum.

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A manta que ele usou não é Seladin não, é Betumat.

 

Isso!

 

Eu gostei dela. Tem muita cola e é muito forte.

 

A parte que descolou no meu carro não foi por falta de cola da manta, que quando bem colada é quase impossivel de arrancar da lata.

Descolou pq na instalação foi batada muita manta onde não deveria, onde a lata não estava bem limpa.

Foi só remover o excesso, que ficou 100%.

 

Abraços.

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Isso é vantagem, não desvantagem.

 

A minha não descolou até hoje.

 

Só pq é pesada e densa ela significa que é boa? Hum.

 

Que eu saiba a manta serve para evitar vibrações e "selar" (no caso das portas) os espaços

afim de tornar o local como uma caixa acústica.

 

E para isso não precisa ser tão pesada e densa. Lembro que já li pessoal recomendando mínimo de 2

camadas de seladin, mas melhor até mais.. Pelamor !! Exagero total.

 

É como montar uma caixa pra um JL 10w0 com 2 chapas de 50mm coladas fechando 100mm, enfim exagero!

 

Ela não é lixo.

 

Só é necessário fazer a aplicação de forma correta.

 

Limpar bem a superfície, passar um primer asfáltica, e aplicar a manta com ajuda de soprador. Seguindo esses passos não terá problema algum.

 

Instalando dessa forma deve ficar bom mesmo. Mas se fosse no meu carro eu procuraria alguma manta mais fina, menos densa e mais leve

como a Dynamat Superlite.

 

[]´s

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O objetivo da manta é realmente evitar as vibrações da lata, ela não serve para selar os buracos. Se tiver buracos grandes na porta, o ideal é usar algum outro material antes como mdf, acrilico, alumínio, e depois a manta.

 

Dynamat é realmente superior que as nacionais, porém o preço é muito maior.

 

Não acho exagero algum 2 camadas de Seladin, nas portas, quando o usuário estiver montando um sistema de alta fidelidade.

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