Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

Se for isso, ai sim é uma inovação ... mas veja bem ... 950A/H para alimentar plenamente um Amplificador de 25.000Wrms@24V !!!

Só vale lembrar que 10 baterias de 95A/h dão 950A/h em 12V. Mas são necessárias 20 baterias pra se ter 950A/h em 24V.

Na prática, em 12 ou 24V, as baterias terão a mesma autonomia, já que em 24V o consumo de corrente cai pela metade, o que nunca significará que seja necessário metade das baterias pra suprir o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
nem industrias gigantescas que possuem muitos anos no mercado ousam tal profecia.

mas que poliglota!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, em termos de projeto/tecnologia, não há qualquer evolução. Nem é preciso criar um novo projeto, nem nada.

Basta alterar a fonte pra rodar a 24V. E isto qualquer amp de fonte chaveada é capaz, basta mudar alguns componentes. Logo aparece a Taramps, Stetsom e etc com seus 24V também.

Tanto é verdade, que seu computador usa uma fonte chaveada que roda a mais de 250V. E isto não é tecnologia pra daqui a 50 anos, é tecnologia de décadas atrás.

Nao falei de evolução, cara... Falei de inovação. Como nunca vi amps de 24v, isso é novidade pra mim (e pra muita gente)...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, a eficiência do amplificador aumentou. Se não tivesse aumentado, no mesmo dissipador do SD12KD, o SD25KD de 24V pegaria fogo, entendeu ?

Imagine que todas as perdas dos condutores internos do amplificador cairam pela metade, alem da energia de avalanche disperdiçada nos mosfets, etc.

O que importa é que a eficiencia do amplificador aumentou, ele faz mais com menos energia, ou então, ele consome muito menos que 2 SD12KD ligados juntos.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
'Kleberlpa'

Só vale lembrar que 10 baterias de 95A/h dão 950A/h em 12V. Mas são necessárias 20 baterias pra se ter 950A/h em 24V.

Na prática, em 12 ou 24V, as baterias terão a mesma autonomia, já que em 24V o consumo de corrente cai pela metade, o que nunca significará que seja necessário metade das baterias pra suprir o sistema.

Oi Kleber !!!

Seu Niver ta chegando né ???

Mas veja oque o Juliano citou:

'julianflor'

Blz João !

... assim no mesmo carro que você usa seu amplificador de 10KW nos usamos um de 25KW.

Abs !

Para alimentar meus 10.000Wrms@12V eu preciso de 950A/H ... essa mesma amperagem eu posso usar para alimentar os 25.000Wrms@24V dele ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo em questão de CONSUMO é trocar 6 por meia duzia!!

agora se foi feito milagre na EFICIÊNCIA.... ai é outrossss 500!

Compartilhar este post

Link para o post
concordo contigo... eu nunca (pelo menos enquanto os carros forem 12V) vou usar um amplificador 24V... nunca vou usar mais doque um amp de 5000W para o grave, temos que elogiar a SD por arriscar, mas como já dei minha opinião não sei se irá fazer muito sucesso no mercado... isso já passou longe de som automotivo... não sou baba ovo de marca A ou B.. tenho minhas preferências sim.. mais não preciso sair arrumando encrenca em tudo que é post do juliano!

:legal:

A soundigital realmente está de parabens, possui ótimos produtos, isso sim é certo, mas estao longe de serem qualificados como muito bons, sao bons apenas, e esse bom já é suficiente para ser um dos melhores do Brasil, nao tenham dúvidas, mas isso nao garante que consigamos competir no mercado internacional com os gigantes, ainda falta muita estrada.

Nao vou mais criar confusao, e aos pamonhas que dao os parabens e elogiam tal projeto e acreditam que se tiverem meia duzia de bateria e 24v vao ter 25kwrms, parabens, e dou os mesmo parabens aos que tem 800a e uma sd5000 e pensam que tem 5000rms, experimentem pegar um amplificador residencial paulada de mesma potencia e liguem nos seus falantes.

Abs.

Editado por Bestextreme

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam bem,

Ainda precisa uma boa quantidade de baterias, mas a tensao dobra e a corrente cai pela metade, tem-se economia nos cabos.

com maior tensão e menor corrente as perdas por queda de tensao em varias partes da fonte sao muito menores, aumenta a eficiência.

O sistema de alimentacao com 24V se sai muito melhor, uma queda de 2V nao vai fazer cócegas na potencia do amplificador, já no sistema 12V...

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai Juliano ???

Sendo assim com 950A/H de Bateria eu consigo alimentar os seus 25.000Wrms plenamente em sinal musical simplesmente porque a alimentação mudou de 12V para 24V ???

Digo seus pois os mestres da física devem estar te iluminando no seu projeto assim como iluminaram o Indiano "Tripah" (acho que é assim que se escreve) !!! rsrsrs

Se for isso, ai sim é uma inovação ... mas veja bem ... 950A/H para alimentar plenamente um Amplificador de 25.000Wrms@24V !!!

Cê falô ... ta falado !!!

Mas mesmo assim não acredito !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

João, 2 baterias de 400A por exempo dão conta de alimentar muito bem o amplificador, isso ja foi testado. Claro que com isso não irá conseguir tirar tudo do amplificador, mas é o que sabemos que será utilizado pela maioria. Tivemos cliente que ligou em apenas 2 baterias de 150A, acredite se quiser, mas ficou melhor que um prototipo nosso mesmo de potencia equivalente ligado com varias baterias e vasos, chegando a 16V.

Pode acreditar, é sim uma grande inovação.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
A soundigital realmente está de parabens, possui ótimos produtos, isso sim é certo, mas estao longe de serem qualificados como muito bons, sao bons apenas, e esse bom já é suficiente para ser um dos melhores do Brasil, nao tenham dúvidas, mas isso nao garante que consigamos competir no mercado internacional com os gigantes, ainda falta muita estrada.

Nao vou mais criar confusao, e aos pamonhas que dao os parabens e elogiam tal projeto e acreditam que se tiverem meia duzia de bateria e 24v vao ter 25kwrms, parabens, e dou os mesmo parabens aos que tem 800a e uma sd5000 e pensam que tem 5000rms, experimentem pegar um amplificador residencial paulada de mesma potencia e liguem nos seus falantes.

Abs.

cade o seu projeto melhor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Para alimentar meus 10.000Wrms@12V eu preciso de 950A/H ... essa mesma amperagem eu posso usar para alimentar os 25.000Wrms@24V dele ???

Abraço !!!

João Otávio[/b]

Fala João.

Com esta mesma capacidade (Ah) mas a 24V a potencia (Wh) do banco de baterias é dobrada, mas obviamente para tal é preciso o dobro de baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisa.. Absurdo esse pedido de patente!

O pessoal do INPI deve estar rindo até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Dá no mesmo, se alimentar corretamente o amplificador, Watts sao Watts. O pessoal esquece que amplificadores de PA sao comumente ligados em caixas de PA, com seus 105dB/1W/1m enquanto os automotivos são ligados em `cada coisa que me aparece pela frente`...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu soubesse das patentes absurdas que tem por aí... hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem analisaram, provavelmente. Leva uns anos até a patente definitiva, que ocorre após análise e comparação com outras patentes, até determinar que a propriedade intelectual é sua.

Registrei uma marca faz 3 anos, e até hoje não tenho o registro definitivo, só o protocolo. E o processo é o mesmo, a instituição, a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acompanho esse mercado, muito menos uso um amplificador deste... mas há muito tempo, quando vejo esses tópicos fando de 12k 18k 20k RMS eu pensava, po***, mas pq não aumentam a tensão dos amplificadores, já que NÃO são de uso dia dia no carro... só um retardado pra dizer que vai por um 25k no carro de dia dia para alimentar com o alternador... pode até por, mas trabalhando com 1/4 talvez...

É que nem os tópicos que os caras falam dos testes... "mas quem vai andar com 2000 A/h de bateria no carro..."... oras, se quer pagar de gatão por ai com um amplificador "powefullmotherfuckerultrabass... de 25458Kw"... então tenha culhões para carregar as baterias junto... é uma coisa básica...

Sobre a eficiencia, o simples fato de ter uma corrente menor nos componentes, menor perda térmica... menor figura de ruido... só isso ja daria uma melhorada geral na qualidade e eficiencia do amplificador.

Sobre o cara ali que só fala em "grandes empresas", estude um pouco a história das empresas e veja que NENHUMA empresa nasce gigante (não estou falando de fusões... estou falando de mpresas criadas por um "fundador")... todas elas tem histórias semelhantes a que a SD (tomara) está traçando... só o futuro dirá...

Compartilhar este post

Link para o post
Vejam bem,

Ainda precisa uma boa quantidade de baterias, mas a tensao dobra e a corrente cai pela metade, tem-se economia nos cabos.

com maior tensão e menor corrente as perdas por queda de tensao em varias partes da fonte sao muito menores, aumenta a eficiência.

O sistema de alimentacao com 24V se sai muito melhor, uma queda de 2V nao vai fazer cócegas na potencia do amplificador, já no sistema 12V...

A queda de tensão é percentual... cai 10% com 12V, cai 10% com 24V.

Afinal, a queda de tensão é provocada pela própria bateria. Se o consumo for igual à corrente de partida da bateria, vai cair 30% em uma bateria completamente carregada. Em 12V isto daria 3,6V. Em 24, cai 7,2V.

É claro, como a fonte pode trabalhar muito mais folgada em corrente, ela pode conseguir gerenciar melhor essas quedas.

Mas aquela conversa do Juliano de se gastar o dobro em 12V que surgiu umas páginas atrás, aí também não. Contenhamos os exageros...

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que criticam:

Porquê não deixam o rapaz colocar no mercado o amplificador, e aguardar as impressões dos clientes antes de jogar pedra ???

Esse amplificador de 24V veio pra suprir a nescessidade dos sistemas de paredão e trios automotivos de grande porte, onde todo banco de baterias é totalmente independente do sistema elétrico dos carros. Ninguém vai comprar um amp desses pra tocar "dois sub de doze" dentro da mala não !!!

Quanto à voltagem mais alta não melhorar a eficiência, então pq a maioria dos grandes amplificadores profissionais só tem em versão 220V ??? Ou os motores de uma industria pesada trabalham grande parte em 330 ou 440V. Se não melhorasse a eficiência, esses equipamentos trabalhariam com meros 110V AC.

Já fui um dos usuários mais ativos desse fórum aqui, mas por essas e outras hj eu não perco muito tempo com discussão aqui não... Tem muita gente aqui "metido" à entendido mas que na prática nunca provou nada, apenas que sabe falar bosta.

Eu sou assim, só acredito vendo, mas não critico antes de ver... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Registrei uma marca faz 3 anos, e até hoje não tenho o registro definitivo, só o protocolo. E o processo é o mesmo, a instituição, a mesma...

Eu tbm devo ter umas 4 marcas em processo de petição, registro definitivo é demorado pra xuxu, mas isso no caso das marcas nominativas, não sei como funciona o processo de patentes...

Compartilhar este post

Link para o post

juliano faz o seguinte, se quiser popularizar isso, faz alguns SD3000 e 1500, com preço baixo, já que o custo é menor, e testa, o pessoal esquece que ta cheio de gente colocando ao menos um alternador extra no carro, se for como vc diz, qualquer carro que tiver uma bateria oiginal, um alternador de uns 75A pode-se facilmente adapitar mais um alternador até mais fraco uns 60A!

assim uma linha, original vc toca com os 75A, a bateria original, mais uma de 100~150A, e nesse coloca um modulo AB.

na outra linha com o alternador DE 60A para mais uma bateria de 100~150A vc vai simplesmente usar ela pra fazer serie com a linha original, assim vc tera pouca bateria e muito rendimento!

quanto aos alternadores fracos, é bem o que o povo usa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto à voltagem mais alta não melhorar a eficiência, então pq a maioria dos grandes amplificadores profissionais só tem em versão 220V ???

Pra economizar na fonte. Hoje é bem comum amps que apenas isolam o potencial da rede (que oferece perigo aos operadores) e retificam os 220V pro estágio de amplificação. Mais que suficiente pra 8kW RMS em 4 ohms. Dá pra tirar até um pouco mais.

Fazer isto com 110V exigiria elevar a tensão. Imagine o que é trabalhar em 60Hz, é MUITO mais caro que trabalhar em 50KHz (como nas fontes chaveadas), exige um banco de capacitores centenas de vezes maior, transformador muitas vezes maior e mais pesado.

Isto explica pro Bassextreme porquê amp de PA custa mais caro.

Ou os motores de uma industria pesada trabalham grande parte em 330 ou 440V.

Neste caso, é por economia, não por eficiência pura e simples. A corrente consumida é muitas vezes menor, economiza-se desde a distribuição, até dentro da fábrica. Relês, chaves, conexões e etc podem ser menores e mais baratas.

Não estou aqui duvidando ou metendo o pau, estou apenas questionando algumas informação passadas que estão bem estranhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tbm devo ter umas 4 marcas em processo de petição, registro definitivo é demorado pra xuxu, mas isso no caso das marcas nominativas, não sei como funciona o processo de patentes...

Mesmo processo... antes do registro definitivo, eles fazem uma pesquisa (que você já pagou quando recolheu as taxas do registro) atrás de similaridades. Tem patente que leva mais de 10 anos no Br. Lá fora é pá pum.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz João !

Newton, Descartes, Gauss nunca estiveram tão felizes. A eficiência do amplificador teve um ganho absurdo quando trabalhando em 24V. Como você acha que se conseguiu dobrar a potencia do amplificador mantendo as mesmas dimenções ?

Resposta: EFICIÊNCIA !

Por tanto o consumo é menor e a quantidade de baterias também, o custo total do projeto cai e o espaço da mesma forma, assim no mesmo carro que você usa seu amplificador de 10KW nos usamos um de 25KW.

Abs !

Para quanto foi essa eficiência mais especificamente,

na linha anterior que trabalhava com tensão nominal de 12,6V é em torno de 90% corrija se estiver errado e agora?

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...