Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

Pessoal...

é a mesma coisa o 110V AC... se todos reparaem... os sistemas "maiores" (um Ar Cond Split por ex)... são todos em 220v... primeiro pela eficiencia... segundo pelas bitolas... po hj meu ar de 12.000btus do quarto (split) usa bitola de 4mm²... o outro quarto de 10.000btus (110v)... usa bitola de 6mm² e a distância é BEM menor... ou seja???

Parem e vejam... a cerca de 10 anos... tudo era 110V... 220V só industrial... hj quase que a maioria aqui usa 220V em casa.... pelo menos deveria... lá em casa eu uso! hehehe

Ps.: Até meu fogão (à gás) é 220v..... mas pq o 110v era + caro! heheheh (nunca vi isso! - parece que nego não comprava fogão 220v... dai rolou mó descontão.. papo de 50% quase!)

Abraços!

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem anotar aí, em breve pra competir não será mais 18v e sim 24v.

Uma Grande visão de mercado, realmente mandou muito bem !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Podem anotar aí, em breve pra competir não será mais 18v e sim 24v.

Uma Grande visão de mercado, realmente mandou muito bem !!!

E a patente da SouDigital ?

Amplificadores automotivos acima de 14,4 só a SounDigital pode agora :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Interessanti.... so usar algumas baterias em serie faz 24v e fica file a nivel de trio eletrico..... som pro dia a dia fica muito interesanti essa meta de 24v... realmente me agradou.

so que a nivel de campeonato?? a exteme so aceita 18v = / seria uma amp dedidcado somente pra trio e dia a dia?

e uma amp de 25000 rms unica vantagem seria a reduzao da bitolla e uma leve melhora na eficiencia mas questa de quantidade de bateria seria em teoria a mesma... pq vc "perde metade das baterias" pra virar 24v logo precisa dobrar as baterias pra ter a mesma autonomia...

mas no geral me agradou ^^ :legal:

A lógina não esta certa Luiz, se vc tem agora 24V, isso quer dizer que a corrente vai cair pela metade, então a quantidade de baterias se mantem a mesma, exemplo:

4 baterias de 150A:

Em paralelo: 12V x 600A = 7200 W

Em serie: 24V x 300A = 7200W

Ou seja, não é preciso ter o dobro de bateria, a quantidade é a mesma e com a gande vantagem de em 24V se ter muito mais eficiencia no amplificador e menos perdas nos cabos, então o resultado é que na verdade você vai precisar de MENOS baterias para ter a mesma potencia e autonomia de som.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
era EXATAMENTE isso que eu ia dizer!

a quantidade de bateria fica a mesma, e gera um transtorno na instalação e tira fora o amp de 90% dos campeonatos! (100% dos campeonatos sérios, os 10% q aceitariam isso são vagabundos demais pra considerar)

eu nem curti! vamos ver oq o pessoal vai inventar pra isso se tornar viável!

dá pra fazer, mas eu acho que é complicação demais pra pouco resultado!

ah! legal que a potencia continua aumentando!

Pouco resultado ?

Qual a dificulade de ligar as baterias em serie ao invez de paralelo ? Você prefere comprar falantes de bobina simples ao invez de BD só porque eh mais facil de ligar ?

Você chegou a ler isso que coloquei ?

Economia de espaço, dinheiro, etc.

Redução das dimenções do amplificador; (mesmas do SD12KD, mas produz 25KW)

Redução do custo do amplificador; (vai ficar próximo do SD16KD)

Redução de custos de instação; (biltola dos cabos reduzida pela metade)

Redução do custo com baterias e consumo de energia; (eficiência maior)

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
A lógina não esta certa Luiz, se vc tem agora 24V, isso quer dizer que a corrente vai cair pela metade, então a quantidade de baterias se mantem a mesma, exemplo:

4 baterias de 150A:

Em paralelo: 12V x 600A = 7200 W

Em serie: 24V x 300A = 7200W

Ou seja, não é preciso ter o dobro de bateria, a quantidade é a mesma e com a gande vantagem de em 24V se ter muito mais eficiencia no amplificador e menos perdas nos cabos, então o resultado é que na verdade você vai precisar de MENOS baterias para ter a mesma potencia e autonomia de som.

Abs !

Mesma autonomia?

Compartilhar este post

Link para o post
era EXATAMENTE isso que eu ia dizer!

a quantidade de bateria fica a mesma, e gera um transtorno na instalação e tira fora o amp de 90% dos campeonatos! (100% dos campeonatos sérios, os 10% q aceitariam isso são vagabundos demais pra considerar)

eu nem curti! vamos ver oq o pessoal vai inventar pra isso se tornar viável!

dá pra fazer, mas eu acho que é complicação demais pra pouco resultado!

ah! legal que a potencia continua aumentando!

Onde se tem 10 baterias pra 12V e 5 em série com 5 pra 24V a autonomia é a mesma.

Agora, pra carros de SPL, ou pra trios que rodam sem fonte ou sem gerador, carregar isto só tendo alternador 24V exclusivo.

Não há outra forma. A não ser que você desligue o som, reverta a ligação das baterias, carregue, ligue em série de novo, e coloque pra tocar outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
E a patente da SouDigital ?

Amplificadores automotivos acima de 14,4 só a SounDigital pode agora :rolleyes:

Na verdade, mesmo tendo patente, não podem monopolizar não, pois o que deve ter sido patenteado é um caso de uso. Como impedir que outros fabricantes façam equipamentos que funcionem em sistemas elétricos de 24V, se eles já são realidade em alguns casos?

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador não foi desenvolvido para campeonatos, é para som de grande porte e racha.

Pra quem não sabe em racha esta se usando amplificador de 14K, 16K ou 20KW para cada 2 falantes, isso mesmo, um som com 4 falantes tem 2 amplificadores grandes, e eles vão usar o que tem de maior, seja 25KW, seja 100KW.

Toda vez que se lança um produto grande o pessoal reclama de espaço e de que não da para alimentar, a solução ja foi dada, quem preferir trabalhar em 12V teremos produto para isso, o problema vai ser gastar o dobro para ter o mesmo rendimento de um sistema em 24V.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, mesmo tendo patente, não podem monopolizar não, pois o que deve ter sido patenteado é um caso de uso. Como impedir que outros fabricantes façam equipamentos que funcionem em sistemas elétricos de 24V, se eles já são realidade em alguns casos?

:banghead

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Mesma autonomia?

Sim, maior eficiência, menor consumo, maior autonimia (tempo de som ligado).

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

O fato é que som de responsa tocará tudo em 110/220 volts como ocorrem com os grandes trios e som em PA.. Isso sim é o futuro do som automotivo, leia-se racha de som..

Mas claro que 24 volts ja é uma grande evolução sim.. Claro que não vai ser qualquer um afim de usar, mas sempre tem algum doido =)

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como vai ficar o mercado, mas só para se ter uma comparação poderia ser feito um SD8000 do tamanho de um SD3000 e com apenas umas duas baterias em serie alimentaria tranquilo.

Em cuiaba ja temos prototipos em teste e ja ligaram o SD25KD em apenas duas baterias de 150A para comparar com outro amplificador prototipo nosso de 12V, incrivelmente o 24V tocou mais com 2 baterias que o prototipo de 12V com varias baterias e vasos tocando em 16V.

Dentro de breve os carros passarão para 48V, então os de 12V serão coisa do passado.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver como vai ficar o mercado, mas só para se ter uma comparação poderia ser feito um SD8000 do tamanho de um SD3000 e com apenas umas duas baterias em serie alimentaria tranquilo.

Em cuiaba ja temos prototipos em teste e ja ligaram o SD25KD em apenas duas baterias de 150A para comparar com outro amplificador prototipo nosso de 12V, incrivelmente o 24V tocou mais com 2 baterias que o prototipo de 12V com varias baterias e vasos tocando em 16V.

Dentro de breve os carros passarão para 48V, então os de 12V serão coisa do passado.

Abs !

poxa... falar breve assim desse jeito... parece que vai ser amanhã...

isso demorará anos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ui!

Disfarça... :vts

Rachei o bico agora ahuahuhauhauahuahauhauahauhauhauahauhauahau :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer criticar muito..

isso ja passou de trio automotivo faz tempo..

para mim trio automotivo é trio onde nao se usa nem fonte pro som poder ficar ligado.. as caixas devem caber no carro (sem carretinha) e o som tem que tocar mesmo se o carro tiver em movimento.. o que adianta ter um paredao enorme e só poder usar com o carro parado.. mais facil montar um PA.

concordo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Rachei o bico agora ahuahuhauhauahuahauhauahauhauhauahauhauahau :vts

digo nada...

[]-[]

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra pergunta... Tem um SD pra graves a 24V... e o resto do sistema, toca como?

Tem que sair algo tipo o 1000.2 pra 24V também, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma outra pergunta... Tem um SD pra graves a 24V... e o resto do sistema, toca como?

Tem que sair algo tipo o 1000.2 pra 24V também, não?

tava pensando nisso tbem!

bom... se o amp REALMENTE ganhar muito em eficiencia, ai vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...