Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
david_26

sub queimando muito .. 4 x queimado msm defeito

Recommended Posts

ola pessoal ...tenho um som ,,,,2 nitros com uma roadstar 1200 ....

os nitros sao d4 ligados em paralelo ,,na potencia que por sua vez tem um canal de 1 ohms,,,,correto,,creio eu ,,

as baterias sao uma na frente 75 ahp e uma na mala de 100 amps.. os cabos sao de 18mm na roadstar,

so que estou enfrentando pela 4 vez meu sub queimar ,,,que seria o problema,,,

eu regulei a potencia de acordo com o fabricante dos subs apos ter queimado o primeiro sub....

so que o problema isiste pela 4 vez queimando o msm sub,,ou seja tenho 2 na caixa litragem correta,,, o sub que insiste em queimar e sempre o da direita ( olhando de frente pra caixa) ... ele aguenta entorno de 2 meses ,,tendo em vista que nao uso muito o carro,,,,so nos fds

coloco o sub e ai toca normalmente mas dai um tempo ele queima de novo ,,,e o mais curioso e que ambos estao ligados na roadstar do msm jeito ...foram instalados por profissionais nao por min,,,e o tecnico insiste em dizer q nao e instalacao e sim problema no sub,,,,mas ai q questao sera que 4 falantes estao danificados,,,,,se o sub e de ruim qualidade pq o sub que toca do lado esquerdo da caixa na funciona a 6 meses sem problemas,,,,e somente o sub sa direita insiste em queimar,,,,obs toda vez que troquei o sub por problemas ,,efetuei a troca e nao recondicionei o msm,,,,,

alguei ai pode por gentileza me ajudar,,,,,,,,

grato ..david

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que é insistência com os nitros einh oO"

Eu já teria trocado a marca de subs fazia tempo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Inverte os subs , o que tava na esquerda e não queima poe na direita e o outro poe na esquerda e já era. Mereço um "OBRIGADO" ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um curso neste fim de semana só tinha fera e desmontamos alguns drivers e woofers.

O que nós observamos é que mesmo as grandes marcas montam seus produtos fora da centragem, ai acontece o vc descreveu, sempre o mesmo falante queima. Mas a dica anterior é válida, troque de lugar o sub na caixa, vc pode ter montado camaras diferentes e o sub pode estar trabalhando fora das especificações........mas 4 vezes ai não..............

Compartilhar este post

Link para o post

Kra,,, posta todos os dados da caixa,,,, ligações,,, regulagens,,,,,se possível fotos,,, pois ja tive 6 nitros em 2 booster, 4 em 2 booster, 2 em 1 booster e te digo q nunca queimou,,,, algo esta errado,,, mas realmente é mto estranho estar queimando justamente o da direira e apenas 1,,, rsrsr,, mas posta ai q será mais fácil fazer uma análise do problema....

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pq naum tenta trocar esses 2 nitros por 2 308

se queimar de novo, ai é macumba ou coisa do tipo hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as dimensoes da caixa q vc disse q tá "correta" ??? (as camaras tem as medidas identicas mesmo?) ...Por acaso vc naum tá usando sua Rodistá com o ganho, Bass...tudo do talo naum né?! ou está ?

Responde aí ou se possivel posta fotos q fica mais facil pra gente te ajudar.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria até por um pedaco de papel esses subs

uahahuua,sem ofensa!mas nao vale nada!!

um abs

Compartilhar este post

Link para o post
Isso que é insistência com os nitros einh oO"

Eu já teria trocado a marca de subs fazia tempo :vts

intaum a insistencia vem da garantia ne ,,,os caras sao fera neste quesito ....eu tenho um ano,,,entao vamo estralando o nitro pra ver se aguenta ne.....

hehe

mas esse falante e msm uma icognita ne ,,,pq somente um queima ,,,ne ....

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz um curso neste fim de semana só tinha fera e desmontamos alguns drivers e woofers.

O que nós observamos é que mesmo as grandes marcas montam seus produtos fora da centragem, ai acontece o vc descreveu, sempre o mesmo falante queima. Mas a dica anterior é válida, troque de lugar o sub na caixa, vc pode ter montado camaras diferentes e o sub pode estar trabalhando fora das especificações........mas 4 vezes ai não..............

intaum o tecnico da fabrica do falante diz q pode ser instalacao ne ,,,,

ai vai desmontei a bagassa inteira ne junto ao pessoal da loja de som ,,,e resultado

bateria ok 175 amps e com carga total queda de potencia possivel distorcao por falta de energia nao e ,,

fios todos corretos ,,,,

saida da potencia ,,,,,correto pois so tem um canal e nao oscila nem com o carango desligado ne ...

regulagem do pioneer no painel ta modo flat...

a potencia ta assim level 40 % bass boost 0 low pass 50 e subsonic 35....

medidas da caixa interna 43 litros de um lado e do outro sub correto ...

ai so me resta por fogo neste nitro,,ne ,, mas e ai e o outro q nao queima nem a pau,,,,e olha q agora to estralando o grave com muito mais forca em ,,,

Compartilhar este post

Link para o post
intaum a insistencia vem da garantia ne ,,,os caras sao fera neste quesito ....eu tenho um ano,,,entao vamo estralando o nitro pra ver se aguenta ne.....

hehe

mas esse falante e msm uma icognita ne ,,,pq somente um queima ,,,ne ....

como está a ligação?

está fazendo o bridge direto nos 2 canais virtuais da roadstar ou a ligando cada sub em um "canal"?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Quais as dimensoes da caixa q vc disse q tá "correta" ??? (as camaras tem as medidas identicas mesmo?) ...Por acaso vc naum tá usando sua Rodistá com o ganho, Bass...tudo do talo naum né?! ou está ?

Responde aí ou se possivel posta fotos q fica mais facil pra gente te ajudar.

Abraços!

intaum o tecnico da fabrica do falante diz q pode ser instalacao ne ,,,, ou intaum distorcao..mas foi regulado com a dica dele como ele mesmo me direcionou a regular a roadstar ....

ai vai desmontei a bagassa inteira ne junto ao pessoal da loja de som ,,,e resultado

bateria ok 175 amps e com carga total queda de potencia possivel distorcao por falta de energia nao e ,,

fios todos corretos ,,,,

saida da potencia ,,,,,correto pois so tem um canal e nao oscila nem com o carango desligado ne ...

ai so me resta por fogo neste nitro,,ne ,, mas e ai e o outro q nao queima nem a pau,,,,e olha q agora to estralando o grave com muito mais forca em ,,,

Compartilhar este post

Link para o post
como está a ligação?

está fazendo o bridge direto nos 2 canais virtuais da roadstar ou a ligando cada sub em um "canal"?

abraço!

intaum ela e um canal dentro da potencia ne ,,,,mas fora sao duas saidas q nada mais e que um jump..ne

cada falante ta em paralelo eles sao d4 ...resultado 2 ohms ne ,,,, 2 + 2 = 1 ohm ne caindo certin na maldita potencia ne ,,,,

sao dois fios ligados um pra cada falante

Compartilhar este post

Link para o post
pq naum tenta trocar esses 2 nitros por 2 308

se queimar de novo, ai é macumba ou coisa do tipo hand26

achei q era zoiao msm ne mas 4 x caramba nao da pra tanta macumba ne ,,,e olha q aq tem muito zoiudo ne na minha cidade digo eu

Compartilhar este post

Link para o post
Kra,,, posta todos os dados da caixa,,,, ligações,,, regulagens,,,,,se possível fotos,,, pois ja tive 6 nitros em 2 booster, 4 em 2 booster, 2 em 1 booster e te digo q nunca queimou,,,, algo esta errado,,, mas realmente é mto estranho estar queimando justamente o da direira e apenas 1,,, rsrsr,, mas posta ai q será mais fácil fazer uma análise do problema....

Vlw

intaum o tecnico da fabrica do falante diz q pode ser instalacao ne ,,,, ou intaum distorcao..mas foi regulado com a dica dele como ele mesmo me direcionou a regular a roadstar ....

fios todos corretos ,,,,

Compartilhar este post

Link para o post
eu trocaria até por um pedaco de papel esses subs

uahahuua,sem ofensa!mas nao vale nada!!

um abs

intaum bate forte de mais ne ,,,mas com o level da potencia em 30 a 40 % e o treco queimando assim so posso comcordar com vc ne ,,vei,,ofendi nao ele e msm uma mer** mas e pq a mer** do outro nunca queimou em ,,,e olha q ele ja ficou muito sozin ne ,,,o vizin dele vive queimando .

Compartilhar este post

Link para o post

David,

pode confiar no Marcelo Muller que o cara não é de se esquivar de problemas não....ele vai achar alguma solução sim

e tô começando a achar que tem alguma ziquizira nessa instalação aí...pois ja perdi a conta de quantos nitro tive sem ter problemas

abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
David,

pode confiar no Marcelo Muller que o cara não é de se esquivar de problemas não....ele vai achar alguma solução sim

e tô começando a achar que tem alguma ziquizira nessa instalação aí...pois ja perdi a conta de quantos nitro tive sem ter problemas

abraço e boa sorte

intaum cara eu sempre acreditei nele msm mas ,,,olha so eu desmontei o carro todo a instalacao foi refeita ,,,os cabos de energia foram revisados e nao ha problemas ,,,e mais eu falo levei o carro antes em uma outra loja de som que nao era a msm que montou o meu som ,,entende,,,e o cara falo q nao ha problema na instalacao do concorrente dele,,,veja so se tivesse e claro que o cara mostraria o defeito ne ,,,

o muller falou q pode ser distorcao ne ,,,mas vindo distorcao de onde,,,ele me instruiu a regular a potencia ne ,,,o level para se ter ideia ta entre 30 e 40 % e muito baixo e bateria ok potencia revisada ok nao da nenhum tipo de queda com musicas de gravao e pancadao ,,,entao nao sei o cara da loja falo que os nitros nao sao 700 rms real ,,,mas vejamos minha potencia e menos q os falantes ne ,,,nao deveria ser excesso de potencia a nao ser q os nitros sao menos de 600 rms...

to pensando em trocar msm os subs pq 4 x msm defeito me leva a desanimar da marca ne ,,,,,nao aguenta porrada muito tempo ,,aliaz nem 2 meses ,,tempo maximo q meu sub durou ,,tendo em vista q uso o carro so nos fds ..abrass valeu a atencao

Compartilhar este post

Link para o post
intaum ela e um canal dentro da potencia ne ,,,,mas fora sao duas saidas q nada mais e que um jump..ne

cada falante ta em paralelo eles sao d4 ...resultado 2 ohms ne ,,,, 2 + 2 = 1 ohm ne caindo certin na maldita potencia ne ,,,,

sao dois fios ligados um pra cada falante

exato um jump..

ok está na ligação que imaginei.. experimente então trocar a posição deste par de fios.. veja oq acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que este falantes quem nem Spyder e Bicho Papao que tem fama de queimadores pedem amplifiocadores com led de clip e de preferencia com o led la no painel heheh.Eu sou doido para fazer esse teste, sinceramente eu queria que desse certo, pq sao falantes que tocam forte, mas parece que os fabricantes os fazem na medida certinha que se alguem passar do ponto um poquinho o bicho ja vai para o saco heheh... E viva o UXP Power, ô bichinho para aguentar ca**** hehehe... Sera que esse lado da cx na qual o sub sempre queima nao esta com algum vazamento, as vezes alguma junçao da cx pode ter se abrido...Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei papao... na verdade quase todos os modelos e so consegui ate hoje com muito esforço queimar 1 sub. Era um papao 800 rms 12" sendo tocado por um sd1800 na mesma impendancia de saida... 5 horas tocando no limite do clip com 1800 rms na bunda, eu com o rabo cheio de cachaça e com umas 5 puta boa dançando do lado do carro levantei o volume ate onde deu... nao deu outra, tocou mais uns 5 min e queimou. Se ele estivesse recebendo os 1800 rms limpos, aposto que estaria tocando ate hoje.

E depois a culpa eh do sub que eh ruim ou o amp que eh ruim porque joga distorçao pros falantes , :pirou: mas na maioria das veses o erro do sistema eh o componete que segura o controle remoto do player e troca os cds...

Compartilhar este post

Link para o post
ja usei papao... na verdade quase todos os modelos e so consegui ate hoje com muito esforço queimar 1 sub. Era um papao 800 rms 12" sendo tocado por um sd1800 na mesma impendancia de saida... 5 horas tocando no limite do clip com 1800 rms na bunda, eu com o rabo cheio de cachaça e com umas 5 puta boa dançando do lado do carro levantei o volume ate onde deu... nao deu outra, tocou mais uns 5 min e queimou. Se ele estivesse recebendo os 1800 rms limpos, aposto que estaria tocando ate hoje.

E depois a culpa eh do sub que eh ruim ou o amp que eh ruim porque joga distorçao pros falantes , :pirou: mas na maioria das veses o erro do sistema eh o componete que segura o controle remoto do player e troca os cds...

intaum cara ate pensei que o erro poderia ser meu msm,,,me corrija se to errado olha so

a potencia e menor q a soma dos subs correto,,,,ainda mais com um level tao baixo cara ta entre 30 e 40 % nao ha problemas na caixa ou instalacao potencia tudo certinho entende,,,intaum o erro so pode ser esse nitro q nao aguenta vei eu regulei a potencia de acordo com o tecnico da fabrica do sub e ainda sim queimou novamente ,,,ai desisto msm um uxp la deve resolver meu problema pois o volume do deh 9800 so vai ate o 62 e eu nunca usei mais que o 38,,,volume alto ne ,,,,???????????/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...