Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
KSoneca

Keybass Subwoofer Panther 12" 400wRMS 2x4ohms

Recommended Posts

otimo sub desce muito e tem timbre agradavel.

tenho 2 de 10 em meu sistemade som em casa e 1 de 8 no carro de minha esposa.

pode comprar que nao vai te arrepender è coisa fina.

Bom saber!! Vlw cara :legal:

Mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente que usa pra Sistemas de HI-FI residêncial e falam maravilhas do sub ... eu conheço os de 8" e sei que são MUITO MUITO MUITO BONS ... bens construídos demais , lindos mesmo e são parrudos acima de tudo ... ótimo falante ... uma pena não ter caido no gosto do pessoal !!! Mas é capaz daqui uns anos alguns ficarem procurando igual os Bravox roxinhos rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post
tem gente que usa pra Sistemas de HI-FI residêncial e falam maravilhas do sub ... eu conheço os de 8" e sei que são MUITO MUITO MUITO BONS ... bens construídos demais , lindos mesmo e são parrudos acima de tudo ... ótimo falante ... uma pena não ter caido no gosto do pessoal !!! Mas é capaz daqui uns anos alguns ficarem procurando igual os Bravox roxinhos rsrsrs !

KKKK vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que coincidencia, comentei até em um outro tópico sobre os KeyBass, mais especificamente no modelo de 8", que falam maravilhas desse subzinho, que toca muito bem

Deve valer a pena esse de 12" se tocar tão bem quanto o de 8" que é muito elogiado

Tenho curiosidade de qualquer dia testar um desses, pena ser final de ano, várias coisas para comprar, porque se não encarava um desses

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive os de 12 ,são otimosssssssssssssssssss tenho até 1 video com no meu antigo carro, e tenho dois 8 polegadas que não vendo

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho falado repetidamente aqui no forum e no chat sobre esses subs!

são minha escolha SEM DUVIDA! já ouvi e digo que é uma coisa bonita de se ouvir! a construção é impecável, o preço EXCELENTE!

realmente não sei pq não virou febre.... falta de representante no forum? com ctz isso influencia!

Keybass é uma das melhores fabricantes de produtos de Áudio no Brasil! a linha dela é limitada, mas o que tem, sendo usado para o propósito certo, é EXCELENTE!

na minha opinião é uma das pouquissimas que se preocupa ainda em produzir produtos de ALTA QUALIDADE, e não somente produtos que vendam muito!

eu NÃO represento a marca (apesar de dar vontade as vezes) e não tenho NADA a ver com eles! só que TODO equipamento keybass que eu já ouvi me agradou muito! desde falantinhos fullrange em sancas de restaurante, passando pelos ECO 800 pra trio, o driver Ti 777 deles é coisa finissima, os Panther nem tem oq discutir, o MG de 10" pra trio tbem é excelente (pra um falante que custa menos de 60 reais intão... é FANTASTICO!)

a Keybass é muito menosprezada no forum! e sem razão! tem gente gastando em dolar e euro ai pra ter sub inferior aos panther! (não to generalizando! nego q compra JL... ta comprando JL! pode, tem o $ e ta fazendo certo.. mas tem mto sub gringo q fica abaixo dos pantherzinho!)

Compartilhar este post

Link para o post

O ruim é achar um amp mono barato pra eles, esse RS1200 citado acima é 700,00 :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Keybass de 10" toca bem em dutada de + - 35L, estava pensando em comprar o de 12 bobina dupla e colocar em selada de + - 31 L, mais só para ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
O ruim é achar um amp mono barato pra eles, esse RS1200 citado acima é 700,00 :blink:

Amigo, da uma olhada no classificados do forum, tem caras que trazem 1200D do PY por 500 conto !!! ^^

Amp. bom pra tocar o sub é oq nao falta, pode apostar.

E aproveitando o tópico, ja vou deixar como aviso que se possível e tudo correr bem meu próximo trio terá 2 Keybass ECO 18-800, to afinzão de experimentar esses falantes, parecem ser muito bons....tem um representante da marca em Ribeirão Preto, vou ver se entro em contato com ele o quanto antes.

flw!

Compartilhar este post

Link para o post
realmente não sei pq não virou febre.... falta de representante no forum? com ctz isso influencia!

Pq é simplesmente impossível encontrar.

Aqui em brasília, nas lojas que vendem keybass, só tinha as versão "tchúningue" da Keybass e a profissional.´Só consegui pela internet, mas eu ODEIO comprar coisas pela internet. A não ser que o preço seja muito abaixo, ou a oportunidade muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, da uma olhada no classificados do forum, tem caras que trazem 1200D do PY por 500 conto !!! ^^

Amp. bom pra tocar o sub é oq nao falta, pode apostar.

Já vi recomendarem o HT600 Corzus, mas eu tava vendo as saídas:

1x600w rms 1 ohm

1x600w rms 2 ohm

1x300w rms 4 ohm

e, não bate.

Achar amp "mono" com saída de mais de 400wrms e 4ohm é mó treta.

O único que eu vi foi o Stetsom TH2250, com saída de 500w rms BRIDGE.

Esse bridge eu nem sei o que é e nem sei se essa marca é boa.

Esse amp com saída bridge ou o corzus serviria pro Keybass? Se forem bons...

Editado por KSoneca

Compartilhar este post

Link para o post

O KeyBass de 12" é bobina dupla amigao, dupla de 4ohm, ligando em paralelo fecha em 2ohm final

O Corzus se encaixa perfeitamente para tocá-lo, são 600RMS a 2ohm ou 1ohm

Compartilhar este post

Link para o post
O KeyBass de 12" é bobina dupla amigao, dupla de 4ohm, ligando em paralelo fecha em 2ohm final

O Corzus se encaixa perfeitamente para tocá-lo, são 600RMS a 2ohm ou 1ohm

Sendo assim tem esse também:

SPL6000 600W Rms 1 Canal

Potência RMS

2 Ohms - 1 x 600W

4 Ohms - 1 x 350W

Dos 2, qual é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sombra de dúvida iria de Corzus HT600

Já que o Stetsom nem RCA tem pelo que eu saiba, e que não passa de um booster

Compartilhar este post

Link para o post
Sem sombra de dúvida iria de Corzus HT600

Já que o Stetsom nem RCA tem pelo que eu saiba, e que não passa de um booster

Vlw cara, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic ... a KeyBass no meio profissional é beeem "vaiada" cara ... principalmente pelo timbre de sub grave ... Faz uns 2 anos que não escuto mais keybass em PA , agora é tudo OVER ... mas os que escutei ... LIXO !!! Sério ... Vc tinha que arregaçar no EQ. de 31 bandas rsrsrs !

Agora de médio grave pra cima eles são BONS MESMO ... beeem bons ...

quanto a linha automotiva ... não é o foco deles ... tanto é que moro do lado da Key ... e fui tentar pegar representação dos caras , mas eles foram bem explicativos ao frisar que não querem ficar no meio automotivo ... então esse é um dos motivos pelos quais não se acha muito key bass pra som de carro !

Compartilhar este post

Link para o post
Amplificador Faitron Fighter 5M2 (1 canal Mono/500 WRMS)

Impedância - 2 ohm

http://www.rpsom.com.br/produtos/Amplifica...00_WRMS%29.html

Esse amp presta? Aguém recomenda com esse sub?

Acabei de aprender o que é THD, e esse dá 26% em 500Wrms...

dispenso.

Editado por KSoneca

Compartilhar este post

Link para o post
Subsonic ... a KeyBass no meio profissional é beeem "vaiada" cara ... principalmente pelo timbre de sub grave ... Faz uns 2 anos que não escuto mais keybass em PA , agora é tudo OVER ... mas os que escutei ... LIXO !!! Sério ... Vc tinha que arregaçar no EQ. de 31 bandas rsrsrs !

Agora de médio grave pra cima eles são BONS MESMO ... beeem bons ...

quanto a linha automotiva ... não é o foco deles ... tanto é que moro do lado da Key ... e fui tentar pegar representação dos caras , mas eles foram bem explicativos ao frisar que não querem ficar no meio automotivo ... então esse é um dos motivos pelos quais não se acha muito key bass pra som de carro !

taí! dessa não sabia!... eu já não curto mto oversound!... gosto pessoal mesmo!

eu já ouvi o ECO 800, em carro, e tocava mto legal! realmente não descia às profundezas não, isso é CERTO, mas são raros os sistemas automotivos de trio que tem um subgrave VERDADEIRO (com as limitações de volume que se tem e a pseudo-necessidade de SPL altíssimo acaba-se tendo caixas picudas e sem pegada de sub)! mas eu usaria ele em kick box tranquilamente! jogaria uma band-pass de responsa pra sub-grave (com 18sound, SW1P ou algo do nível) e acho que seria bem feliz!

a qualidade dos produtos é muito boa! a construção é ótima!

e é uma pena não fazerem produtos automotivos e terem uma politica ruim de vendas nesse setor!

eu consigo comprar Keybass com o representante aqui da região, mas o cara é bem devagar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

então ... o que se usa MUITO os Key por aqui é na caixas "KF" e no máximo num SB850 ... SB1000 vira farofa o falante rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post
então ... o que se usa MUITO os Key por aqui é na caixas "KF" e no máximo num SB850 ... SB1000 vira farofa o falante rsrsrs !

ah, guto! o pessoal apela! quer fazer clone de uma caixa que usa um falante de mais de 500 euros com um que custa 1/3 disso! ai não dá mesmo!

o Keybass é sensível e toca um grave legal sim! mas ele é bem woofer mesmo! o timbre de grave entre 100-300Hz é mto legal, pegada legal e bem articulado, mas não é subgrave mesmo! ele até responde até uns 50Hz, mas se perde lá pra baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...