Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

SELENIUM MATADOR

TRio no Astra Hatch Up! na potencia estereo (Pag 4)

Recommended Posts

Postado em

Vamo aew galera só tenho mais essa semana para se decidir ...

Será que fica boa essa 202Ti com os 2 Eros 315LC o preço me agradou 110,00R$ cada mas não sei se ficaria boa pq não entendo nada dessas coisas de Db, sensibilidade, corte de frequência e por ai vai a configuraçao ai ...

Características:

* Impedância: 8 ohms

* Diafragma de Titânio

* Potência RMS: 60 watts

* Potência PMPO: 120 watts

* Resposta Freqüência: 1000Hz ? 20000 (-10 dB)

* 106 dB SPL (c/ Corneta)

* Conexão com a corneta: Rosqueado

Estou contando com Vcs Vlw a todos pelas dicas até agora ...

Postado em

Os cortes não muda nada, é meio padrão e depende de quanto vai ser usado na divisão do set, mas geralmente é meio igual mesmo...

Os dB na sensibilidade ali no SPL basta tu saber que um ganho de +3dB é igual ao dobro de potência, ex 106dB vs 109dB

Basta ver se a sensibilidade se é com ou sem corneta já que ela amplifica essa potência...

Postado em
Os cortes não muda nada, é meio padrão e depende de quanto vai ser usado na divisão do set, mas geralmente é meio igual mesmo...

Os dB na sensibilidade ali no SPL basta tu saber que um ganho de +3dB é igual ao dobro de potência, ex 106dB vs 109dB

Basta ver se a sensibilidade se é com ou sem corneta já que ela amplifica essa potência...

Quer dizer que o drive 220Ti = dois driver 202Ti é isso mesmo ...

220Ti = 109 db

202Ti = 106 db

Vlw pelas dicas amigo ...

Postado em
Quer dizer que o drive 220Ti = dois driver 202Ti é isso mesmo ...

220Ti = 109 db

202Ti = 106 db

Alguem aew sabe me dizer ...

Vou pegar 220Ti por 305,00R$ as Duas mas o problema agora é outro a caixa ficou baixa então não vai caber a corneta media o que faço tem outra tipo menor de corneta que fica bom ...

Postado em

Driver Ti tem corneta certa para tocar :P

Procure as Cornetas HM 17-25

Dependendo da corneta vai tocar só médio, dependendo só agudo... Tem que procurar alguma que tente equilibrar os dois, as HM17-25 fizeram isso de forma satisfatória no meu caso.

Postado em
Driver Ti tem corneta certa para tocar :P

Procure as Cornetas HM 17-25

Dependendo da corneta vai tocar só médio, dependendo só agudo... Tem que procurar alguma que tente equilibrar os dois, as HM17-25 fizeram isso de forma satisfatória no meu caso.

Acho que não vai cabe essa! então to ferrado vou ver se o instalador já fez o furo na caixa se não já era ...acho que vou mandar fazer um tampão ou corneteira!!! o cara e fods trabalha a vida toda com som e não percebeu que não ia caber o drive .... eu falei pra ele que não ia usar o 6X9 e podia fazer mais alto a caixa ... a caixa ficou com :

A=45cm

L=94cm

P=35cm

Duto 6cmx22cm

não vi a caixa ainda mas não é ele que faz a caixas ele compra feita e cara que faz disse que não vai caber ...

Vlw amigo vou v que posso fazer ...

Postado em
Acho que não vai cabe essa! então to ferrado vou ver se o instalador já fez o furo na caixa se não já era ...acho que vou mandar fazer um tampão ou corneteira!!! o cara e fods trabalha a vida toda com som e não percebeu que não ia caber o drive .... eu falei pra ele que não ia usar o 6X9 e podia fazer mais alto a caixa ... a caixa ficou com :

A=45cm

L=94cm

P=35cm

Duto 6cmx22cm

não vi a caixa ainda mas não é ele que faz a caixas ele compra feita e cara que faz disse que não vai caber ...

Vlw amigo vou v que posso fazer ...

PUTZZ!

Maior mancada do cara! Tomara que dê certo...

Amigo, vc já está com todos os equipamentos em mãos?

Pra mim está faltando apenas chegar o sd1500 pros Eros. Essa semana deve estar chegando. Espero que no fds já esteja tocando...

Em relação ao meu projeto, pensei em colocar no lugar do par de d250x + ST302 colocar 2 TI's + 2 pw3 de 8". Acho que iria dar + qualidade pro som. Maaaas quem sabe até o carnaval eu faça isso... Som é fo**, ainda nem montei o meu e já quero um Upgrade. KKKK

Postado em (editado)
PUTZZ!

Maior mancada do cara! Tomara que dê certo...

Amigo, vc já está com todos os equipamentos em mãos?

Pra mim está faltando apenas chegar o sd1500 pros Eros. Essa semana deve estar chegando. Espero que no fds já esteja tocando...

Em relação ao meu projeto, pensei em colocar no lugar do par de d250x + ST302 colocar 2 TI's + 2 pw3 de 8". Acho que iria dar + qualidade pro som. Maaaas quem sabe até o carnaval eu faça isso... Som é fo**, ainda nem montei o meu e já quero um Upgrade. KKKK

kkkkkkk ...

Som e fods minha mulher fica louka com migo que fico gastando com som mas é viciante o negocio não fiquei nem 5 meses com o meus pioneers 307 vamos ver agora os Eros 315LC ... O cara que me vendeu só faltou falar que esse era o melhor falante do mundo de tanto que ele elogiou ... pena que cagow na caixa pior que ele mandou o cara fazer o furo do falante bem la em baixo aew fudew vai ficar parecendo que é uma caixa vesga ..ashuasuahshaushuahu vou fazer um desenhi no auto cad pra ver como vai ficar essa onça ... se conseguir posto o desenho ...

Tbm estou pensando causo ele não furou a caixa ainda vou fazer um tampão com suport para cornetas e colocar 2 drive fenólico mesmo com os st da bravox que tenho aqui parado ...

Há em relação aos equipe só falta os drivers ... e tbm acho que vai ficar show de bola os DTi + PW8 ...

Att

Editado por SELENIUM MATADOR
Postado em
kkkkkkk ...

Som e fods minha mulher fica louka com migo que fico gastando com som mas é viciante o negocio não fiquei nem 5 meses com o meus pioneers 307 vamos ver agora os Eros 315LC ... O cara que me vendeu só faltou falar que esse era o melhor falante do mundo de tanto que ele elogiou ... pena que cagow na caixa pior que ele mandou o cara fazer o furo do falante bem la em baixo aew fudew vai ficar parecendo que é uma caixa vesga ..ashuasuahshaushuahu vou fazer um desenhi no auto cad pra ver como vai ficar essa onça ... se conseguir posto o desenho ...

Tbm estou pensando causo ele não furou a caixa ainda vou fazer um tampão com suport para cornetas e colocar 2 drive fenólico mesmo com os st da bravox que tenho aqui parado ...

Há em relação aos equipe só falta os drivers ... e tbm acho que vai ficar show de bola os DTi + PW8 ...

Att

"Caixa Vesga" KKKKKKkk :vts

Cara, a minha caixa foi eu mesmo quem fiz, mesmo nunca tendo trabalhado com madeira. Gostei do resultado. Eu fui orientado pelo amigo Diógenes, acho que deves conhecer ele daqui do fórum...

e315lcjpg.th.jpg

Quando tirei essa foto ainda faltava um drive e um ST...

Postado em
Vc sabe as medidas da caixa ? e som deles nunca ouvi tocando o que vc acha ? tem video aew?

Vlw

Como disse anteriormente, ainda não montei o TRIO... Tá faltando só chegar o sd1500 e eu comprar a bateria pra instalar o som... To montando esse sistema aos poucos e espero que instale essa semana. Assim que estiver pronto posto mais fotos e um videozinho aqui...

Estou tão curioso quanto você em relação como tocam esses falantes. Nunca vi esse modelo tocando. :banghead

Em relação a caixa ela está com aproximadamente 68 litros por cada câmara...

Postado em
Como disse anteriormente, ainda não montei o TRIO... Tá faltando só chegar o sd1500 e eu comprar a bateria pra instalar o som... To montando esse sistema aos poucos e espero que instale essa semana. Assim que estiver pronto posto mais fotos e um videozinho aqui...

Estou tão curioso quanto você em relação como tocam esses falantes. Nunca vi esse modelo tocando. :banghead

Em relação a caixa ela está com aproximadamente 68 litros por cada câmara...

Ops tava boiandooo ...

A minha esta com 60L por câmara ... estou vendo que vou fazer outra caixa pq o pessoal usa com 70L e sua vc fez pelo winsid ?

Postado em
Ops tava boiandooo ...

A minha esta com 60L por câmara ... estou vendo que vou fazer outra caixa pq o pessoal usa com 70L e sua vc fez pelo winsid ?

Foi, mas não foi eu que calculei...

Ainda não manjo muito..

=/

Postado em
Meio OFF...

Esse site que recomendaram o www.maxcompmusical.com.br é recomendavel?

Achei barato o preço dos eros 815 SDS..

abraco

Amigo quem me indicou foi o João Guilherme ele comprou lá e parece estar tudo ok ...mas conversa com ele melhor eo da Montana vermelha ele postou aqui tbm ...

Postado em
No site da bravox tem como calcular entra la quando vc quiser fica certinho as medida ...

O volume da caixa até que eu sei calcular, o que não sei direito ainda é sintonizar a caixa e analisar os gráficos no WinISD através dos parâmetros Thielle small...

Pô, o meu sd1500 ainda não chegou... Tomara que chegue hj pra eu instalar logo o som. :banghead

heauhaeueahu

Postado em

Agora sim os Astras Hatch estão sendo bem aproveitados:

Olha esse Astra Hatch aqui do meu estado RN:

Astra_6_de_12.jpg

Embaixo dessas 2 baterias de 150ah tem uma Banda Vicking:

astra_amplificadores.jpg

Olha só onde foram colocar mais 300ah de bateria:

Astra_baterias.jpg

Postado em
pqp ehn diogenes, nem sei o que falar kkkkkkkkkkkkkk

Eu sei...

TROÇO FEIO OLHANDO POR DENTRO!!!

Meio OFF...

Esse site que recomendaram o www.maxcompmusical.com.br é recomendavel?

Achei barato o preço dos eros 815 SDS..

abraco

Comprei e tive ótimo atendimento e chegou tudo certinho (e bem rápido, 3 dias entre a compra e a chegada. Isso por PAC).

Postado em
O volume da caixa até que eu sei calcular, o que não sei direito ainda é sintonizar a caixa e analisar os gráficos no WinISD através dos parâmetros Thielle small...

Pô, o meu sd1500 ainda não chegou... Tomara que chegue hj pra eu instalar logo o som. :banghead

heauhaeueahu

Tbm to na ansiedade ... ahsuhashuhauhsuahsu

Vamos ver hoje ...

Postado em

Agora sim os Astras Hatch estão sendo bem aproveitados:

Olha esse Astra Hatch aqui do meu estado RN:

Ptz ! que loko mas não tenho coragem de fazer isso no meu Astra ... se for para montar um som desse prefiro pickup ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...