Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

caradosom

Stigma Som - Novo Paredão do Posto Santa Rita

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom amigos desse forum, depois de alguns meses sem postar projeto algum, chegou a hora de mais um humilde projeto.

Fui procurado pelo empresário Adriano do Posto Santa Rita de Santa Cruz/RN com o intuito de "dobrar" o seu paredão que ja animou tantas festas e farras aqui na região do Trairí, só que com o tempo, tornou-se defasado em decorrencia dos muitos paredões que surgiram de lá pra cá.

Na verdade, fiz o projeto, mas a confecção das caixas não foi com o meu marceneiro e sim com o marceneiro de confiança do Adriano, o Marcos, gente fina demais, um cara super humilde e afim de aprender cada detalhe, cada dica e cada macete.

Depois de algumas explicações e dicas, o Marcos(maceneiro) deu conta do recado e fez tudo do jeitinho que tava no papel! rsrs

Segue aí o set usado nesse paredão:

08 Oversound 18"_800 RMS

08 Oversound 12"_250 RMS

04 D405 em cornetas HL4750 (falta chegar 2 drivers)

08 St302 ( falta chegar 4 tweeters)

01 Nashville 6.400 RMS

01 Cygnus Sa5 - 1.500 RMS

01 Cygnus Sa2 - 600 RMS

01 DCX 2496 Ultradrive

01 Gerador 7,5 kwa

01_7.jpg

Segue fotos do projeto em andamento!

Abração,

Diógenes Alves

Stigma Som

Editado por caradosom
Postado em

Diógenes, uma dúvida rápida: Porque nos seus projetos, o reboque sempre tá com o PNEU FURADO? o-o- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, show de bola hein??? Todo 110v/220v.. tem tudo pra ficar SHOW!

Postado em

show d mais diogenes tava acompanhando pela STE muito top pow sobre essa caixa de medio poderia me passar uma mp explicando algum angulo da madeira nesse efeito corneta nela tenhu algumas duvidas té mais abraço

Postado em
show d mais diogenes tava acompanhando pela STE muito top pow sobre essa caixa de medio poderia me passar uma mp explicando algum angulo da madeira nesse efeito corneta nela tenhu algumas duvidas té mais abraço

:+1

se possivel da uma explicada basica no topico mesmo

=D

@bloom

o pneu nao ta furado, ta vazio pelo peso que tem emcima :legal:

Postado em (editado)

pela cara do marceneiro acho que ele ja matou uns 5 por ai kkkkkkkkkkk

mais um trio bruto do diogenes, não sabe brincar mesmo

:rever1:

Editado por nickiowa
Postado em

que sonho :o !

ali nas caixas de grave, é uma haste metálica internamente ligando a parte inferior da caixa até o centro da parede traseira ? um tipo de reforço? ou é para apoiar o conjunto magnético do oversound ?

Postado em

ah e relate como é o desempenho da Nashville que esta de volta ao mercado depois de tanto tempo, sendo a segunda linha para consumo interno no país da StudioR pelo que andei lendo, tem tudo para serem maravilhosas, parabéns pelo projeto

Postado em

animalll

cara,, eu tenho duas cornetas dessas grandes.. axo q a mesma da foto...

se um dia alguem tiver interece... tah aki parada... vendo na boa!

cara,, faz relatos dos equipamentos... fikei curioso

Postado em
que sonho :o !

ali nas caixas de grave, é uma haste metálica internamente ligando a parte inferior da caixa até o centro da parede traseira ? um tipo de reforço? ou é para apoiar o conjunto magnético do oversound ?

Leo, aquilo aí é um travamento pra deixar a estrutura da caixa mais rígida o possível e evitar qualquer risco de vibrações!

Eu uso "caibro" usado em telhados! Em algumas regiões do Brasil chamam de barrote.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...