Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RportM

Projeto de SOM - Agile GM

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Galera,

Meu 1º topico e queria dar os parabens para a galera do Forum, varias dicas legais e super importantes

To montando o som para o meu carro e gostaria da ajuda de vocês.

O negocio é o seguinte na minha Parati GIII eu tinha um Falcon hs960s e um sub hiken de 100w ou 150w não me lembro agora e mais um kit original da buster (4 falantes coaxial) eu achava que tinha pouco agudo para o grave do SUB. Ficava desproporcional :banghead:banghead ...

Agora com carro novo to querendo instalar um som novo tb!...rsrsrsrs...

Porem surgiram algumas dúvidas, meu projeto inicial é esse abaixo.

Projeto: Som para GM Agile

Cd Player: DEH - P8080UB

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua (RMS): 22W x 4 a 4 ohms , 5% THD.

Modulo: Roadstar Power One

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (não suporta 2ohms)

SubWoofer: Subwoofer Spyder Nitro 12"

(Eu escolhi esse sub pq eu vi ele ligado em um B52 achei muito bacana)

Potência RMS: 500 watts

Versões:

- Bobina simples 2 ohms

- Bobina simples 4 ohms

Potência RMS: 700 watts * Provavelmente escolherei esse por ser bobina dupla

Versões:

- Bobina dupla 2x2 ohms

- Bobina dupla 2x4 ohms

Minha dúvidas são a seguintes:

A bateria do meu carro "Aguenta" esse som ?

Qual kit 2 vias eu poderia acompanhar nas porta dianteiras?

Nas portas traseiras coloco um par de mid bass ou de coaxial? falando em Mid Bass alguem já viu o da Unlike??

Esse modulo consegue empurrar esse projeto?

o Power One para o meu projeto ficara muito diferente do que um B52?

Vai ficar desproporcional como meu antigo som?

Posso aproveitar o fiação do som original?

Obs: No momento eu to com a grana só para o player e os falantes da porta, mas desde já gostaria de ir montando o projeto do jeito que eu quero!

Obs1: Eu curto mais as batidas do que os agudos, usarei para escutar mais black, mas tambem gosto de pagode/ samba / pop entre outros e tb gosto de uma boa qualidade!

Obs2: Se alguem tiver interrese estou vendendo meu antigo som.

Obrigado desde já

Postado em (editado)

Amigao bem vindo,vou tentar te explicar o mais facil possivel,mas desde já,vamos por partes....

CD Player = OK

Módulo Power One = OK

Subwoofer = ?

Amigo,primeiro de tudo, eu correria do spyder nitro , nao tem qualidade, nao é um sub de marca boa e consome muito rms pelo q toca,nao vale a pena....

Eu aconselho um Pioneer 308 d4 para o roadstar pois toca legal , bem melhor q o nytro e custa o mesmo tanto , veja no forum de Classificados q tem muitos....Ou até um MTX....

E outra, em que falantes q vc ta pensando???? Coloque 1 kit 2 vias na frente(Um Bravox por exemplo[www.leosound.com.br] e um coaxial atrás q fica muito bom,lembra q dentro só vai tocar médio e agudo...

Isso é muito importante.

Agora as Dúvidas.

1-A bateria do meu carro "Aguenta" esse som ?

R: Qtos Amperes ela tem???Se tiver uns 60ah já aguenta, aguenta até umas 4 horas desligado,Bateria é questao de administrar.....Tranquilo

2-Qual kit 2 vias eu poderia acompanhar nas porta dianteiras?

R: Bravox, se vc nao se importar , tem muitos kits 2 vias NAR no forum sendo vendidos, sempre pesquise aqui antes que tem coisa muito barata, vi esses dias um por 140 reais....E a qualidade dele é melhor q a do bravox.

3-Nas portas traseiras coloco um par de mid bass ou de coaxial? falando em Mid Bass alguem já viu o da Unlike??

Fica bacana um outro kit 2 vias atrás, fica um som estéreo e distribuido, um som que "abraca" qdo vc está ouvindo , diferente de 1 kit 2 vias na frente e um coaxial atrás ,que da a sensacao de palco......

Amigao sobre a Unlike , EU nao colocaria.

4-Esse modulo consegue empurrar esse projeto?

R: vc colocar um Pioneer ou um Mtx vai empurrar sim , tem milhares de subs melhores que esse spider nytro.

5-Vai ficar desproporcional como meu antigo som?

R: Se vc colocar um kit 2 vias ,como o bravox ou um Nar, e levar em um bom lugar para instalar e colocar esse Power one e um outro sub vai ficar muito bom.

6-Posso aproveitar o fiação do som original?

Nao.

Um abs

6

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)
Amigao bem vindo,vou tentar te explicar o mais facil possivel,mas desde já,vamos por partes....

CD Player = OK

Módulo Power One = OK

Subwoofer = ?

Amigo,primeiro de tudo, eu correria do spyder nitro , nao tem qualidade, nao é um sub de marca boa e consome muito rms pelo q toca,nao vale a pena....

Eu aconselho um Pioneer 308 d4 para o roadstar pois toca legal , bem melhor q o nytro e custa o mesmo tanto , veja no forum de Classificados q tem muitos....Ou até um MTX....

E outra, em que falantes q vc ta pensando???? Coloque 1 kit 2 vias na frente(Um Bravox por exemplo[www.leosound.com.br] e um coaxial atrás q fica muito bom,lembra q dentro só vai tocar médio e agudo...

Isso é muito importante.

Agora as Dúvidas.

1-A bateria do meu carro "Aguenta" esse som ?

R: Qtos Amperes ela tem???Se tiver uns 60ah já aguenta, aguenta até umas 4 horas desligado,Bateria é questao de administrar.....Tranquilo

2-Qual kit 2 vias eu poderia acompanhar nas porta dianteiras?

R: Bravox, se vc nao se importar , tem muitos kits 2 vias NAR no forum sendo vendidos, sempre pesquise aqui antes que tem coisa muito barata, vi esses dias um por 140 reais....E a qualidade dele é melhor q a do bravox.

3-Nas portas traseiras coloco um par de mid bass ou de coaxial? falando em Mid Bass alguem já viu o da Unlike??

Fica bacana um outro kit 2 vias atrás, fica um som estéreo e distribuido, um som que "abraca" qdo vc está ouvindo , diferente de 1 kit 2 vias na frente e um coaxial atrás ,que da a sensacao de palco......

Amigao sobre a Unlike , EU nao colocaria.

4-Esse modulo consegue empurrar esse projeto?

R: vc colocar um Pioneer ou um Mtx vai empurrar sim , tem milhares de subs melhores que esse spider nytro.

5-Vai ficar desproporcional como meu antigo som?

R: Se vc colocar um kit 2 vias ,como o bravox ou um Nar, e levar em um bom lugar para instalar e colocar esse Power one e um outro sub vai ficar muito bom.

6-Posso aproveitar o fiação do som original?

Nao.

Um abs

6

Tava olhando o Kit da Bravox é existem 292616178 modelos...ahauhauahau...

Tava pensando em pegar o CS60B, oq acham?? e os kit's da pioneer oq vc acham??

Na porta de tras só tem espaço para um falante, tava pensando no CX60, oq acham??

Esse pioneer bate tanto qnt o Nitro?

Editado por RportM
Postado em

Você quer que o sub "bata" ou toque bem? Porque são conceitos diferentes.

Dependendo da sua resposta o pessoal do "geral de som automotivo" pode te ajudar melhor.

Se vc quiser som de qualidade mesmo, o pessoal aqui vai poder te ajudar, mas existem zil marcas e modelos.

Uma das primeiras coisas a definir é: qual o orçamento disponível?

Outra coisa, que tipo de musica vc ouve? Quer animar churras ou só curtir som interno mesmo?

Postado em (editado)

cara, não sei de onde vc é...maas se for do sul, perto do paraguai

pega o kit 2 vias da MTX t6001 de lá! tem 90wrms cada falante!!!

totalizando 180wrms para as portas dianteiras!!!

e também o sub pioneer para o power one!!! pois o que adianta 360wrms para 700wrms do sub?

coloca o pioneer ts-w308 de 400wrms, no paraguai está 140,00 reais somente!!!

assim que eu tiver um carro novo (atualmente um veroninha 92 ;) muito satisfeito inclusive, mas quero trocar por um gol bolinha) dai coloco uma configuração semelhante a essa ai!!!

BOA SORTE e quando tiver novidades posta ai!!!

VALEU

Editado por Roger Amauri Urnau
Postado em
Você quer que o sub "bata" ou toque bem? Porque são conceitos diferentes.

Quero que o passageiro do banco traseiro sinto o sub dentro dele...ahauahuahuhauhu...quero um que "bata" bem com qualidade..

Uma das primeiras coisas a definir é: qual o orçamento disponível?

Meu orçamento ta curto no momento....

Por isso que agora vou comprar apenas um kit 2 vias na frente e um par de coaxial..pretendo gastar 350, 400 no max....

Outra coisa, que tipo de musica vc ouve? Quer animar churras ou só curtir som interno mesmo?

Escuto um pouco de tudo, por isso quero um som balancado mas eu escuto mais black, samba e pagode...

Não sou o tipo de ficar com o porta malas aberto no meio da rua, só faço isso qnd não tem outra opção, por exemplo na praia e a casa não tem som...

Postado em
cara, não sei de onde vc é...maas se for do sul, perto do paraguai

pega o kit 2 vias da MTX t6001 de lá! tem 90wrms cada falante!!!

totalizando 180wrms para as portas dianteiras!!!

e também o sub pioneer para o power one!!! pois o que adianta 360wrms para 700wrms do sub?

coloca o pioneer ts-w308 de 400wrms, no paraguai está 140,00 reais somente!!!

assim que eu tiver um carro novo (atualmente um veroninha 92 ;) muito satisfeito inclusive, mas quero trocar por um gol bolinha) dai coloco uma configuração semelhante a essa ai!!!

BOA SORTE e quando tiver novidades posta ai!!!

VALEU

Eu sou de sampa....em janeiro vou tirar ferias to querendo conhecer as praias do sul quem sabe eu não dou uma passado no PY....

Eu já comprei o player, depois eu tiro umas fotos, principalmente de como desmota a caranga tendo em vista que é um modelo nova.... e não achei nada na net em relação a som sobre ela ainda :angry: :angry:

Postado em

O power one é um modulo que tem "mais força do que jeito", com isso quero dizer que ele tem mais potência que qualidade.

O bridge dele da 360 watts rms, logo não alimenta bem nem o W308, teria que ser um sub de uns 300wrms pra tocar bem.

Um NAR 12SW3 se encaixariam bem no bridge do pone, mas como eu disse, não é um modulo

muito adequado pra qualidade, seria mais interessante vc trazer um Clarion APZ4361 do PY, inclusive ele da 320wrms no bridge.

Quanto ao kit 2 vias, vc poderia trazer um T162S la do PY tb, isso iria aliar potência uma boa qualidade.

Postado em

Vc quer q bata bem e q vai tocar legal????

Bota um Bravox Premium de 12'' .....

Ja tive e da pau em muito sub forte, e o menino consome apenas 200rms :)

Pode pegar tranquilo q é sucesso ,tem um spl muito bom....abs

Postado em (editado)
Vc quer q bata bem e q vai tocar legal????

Bota um Bravox Premium de 12'' .....

Ja tive e da pau em muito sub forte, e o menino consome apenas 200rms :)

Pode pegar tranquilo q é sucesso ,tem um spl muito bom....abs

eu detesto o timbre do premium!

vai de Keybass Panther!! não é o sub mais sensivel do mundo, mas toca bem, e toca MUITO bonito! e custa o msm q um páine 308!

não sei pq o pessoal usa tão pouco keybass! falta de marketing da marca! mas dá côco na maioria dos subs de mesma categoria nacionais!

eu repensaria nos amps! power one é forte mas não tem timbre não! como sugeriram ai, o Clarion é mais negócio!

eu pegaria um keybass de 10 ou 12, numa caixa bem feitinha (o de 10 com 45L fica MUITO show pra SQ, e se quiser mais pancada, com 30L da pra fazer coisa legal! o de 12 não simulei aki pra saber) e tocaria com a bridge do Clarion mesmo, é menos q o sub aguenta, mas isso não é problema, quase certeza que mais pra frente vai querer outro sub, dai faz upgrade de amplificadores, deixa o CLarion só para a frente e compra um amplificador só para os subs, coloca mais 1 panther e um amp de uns 1000RMS só pra eles, e dá até pra fazer o kit em bi-amp!

kit, eu ira de fosgate ou infinity (em Foz acha)!

Editado por SubSonic
Postado em

Tem a pioneerinter também, mas na lista de preços deles não tem o 4361 infelizmente.

Mas tem um user aqui do forum que traz ele, acho que é o guto2005 ou algo assim.

Postado em
Alguem sabe qual é o tamanho dos auto falantes que cabe nas portas do Agile, tal como o tamanho dos Tweeters? E se precisa de adaptação?

É de 6 polegadas....

Nas portas da frente precisa de um "adptador" que é o mesmo que vai no corsa...

Nas porta de tras dizem que não precisa, não tive tempo de abrir para ver ainda...

O tweeter não vi ainda tb...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...