Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio Arisa

Novo subforum - Galeria / Projetos OPINEM

Novo subforum - Galeria / Projetos OPINEM  

67 votos

1. 1. Voce seria favoravel a criacao de uma nova categoria entre SQ e Hi-Fi com uma galeria/projetos?

• SIM
      65
    • NAO
      2

Recommended Posts

Bom dia foristas.

Estou colocando esta enquete ja com permissao e apoio do Moti e dos moderadores das areas SQ e Hi-Fi (e tb DIY) para sabermos de voces o que acham da seguinte ideia:

Criar um novo sub-forum denominado - Galeria / Projetos SQ e Hi-Fi (topicos para mostrar o processo de montagem de veiculos voltados para Qualidade de Audio e Hi-Fi. Aqui voce pode mostrar seu projeto e debater sugestoes e opinioes sobre o mesmo).

Objetivos:

1- Tirar os topicos de pouca discussao tecnica (os que sao somente para mostrar seu som mesmo) das paginas de SQ e Hi-Fi.

Trazer, consequentemente, mais pessoas e mais discussao tecnica sobre o hi-fi para as primeiras paginas do sub-forum.

2- Amenizar a possivel discordancia nos casos em que o criador do topico tem duvidas se seu projeto se encaixa em SQ ou hi-fi, e deixar issso em segundo plano, ja que o projeto pode seguir para qualquer das direcoes sem mudancas tao radicais

3- Organizar uma galeria de facil consulta se voce quer ver ideias para montar som no seu carro. O objetivo maior seria um repositorio onde voce busca as solucoes ja adotadas para montar no mesmo modelo de veiculos. Por isso seria de interesse tanto de quem quer SQ, Hi-Fi ou DIY (no caso dos projetos ja prontos, que podem ser movidos para a galeria)

A nova divisao ficaria assim:

SOM DE QUALIDADE (sub-forum no mesmo nivel de GERAL/TRIO/SPL)

- SQ

- Hi-Fi

- Galeria / Projetos (para SQ e Hi-Fi)

Na área de galerias, montamos um padrão de tópico.

Por exemplo:

[NOME DO CARRO] Título do Tópico.

Vamos dar um tempo de discussao e depois veremos a implementacao entre os moderadores e o administrador (Moti)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VErdade, boa ideia, eu mesmo ja tinha sugerido um sub-forum PROJETOS DOS FORISTAS.

Poderia ser um para cada modalidade ou um geral, e acho que o geral faria mais sucesso, e tambem uma coisa conjunta tambem nao faz mal a ninguem, bastando um [sQ] ou [sPL] no titulo para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor. Acho legal o pessoal que tem certa discussão no tópico criar um novo tópico para fazer galeria do projeto, separadas das discussões.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha essa ideia ja vinha de algum tempo, mas eu colocava em meio a discussoes acaloradas demais.... dai nao era apropriado mesmo... ninguem prestava mta atencao...

Esperei a fumaca abaixar para ver com o pessoal o que acham.

Tenho certeza de que sera um sucesso aqui com todo mundo colaborando para ficar de uma maneira legal e natural

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse no forum dos moderadores, totalmente a favor.

Vai dar uma organizada geral, principalmente aqui nessa seção.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Totalmente favorável, alguns sites estrangeiros tem essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A favor também.. Porem acho que cada subforum existente hoje... deveria ter outro sub fórum Galerias/Projetos...

Exemplo..

HI-FI - Galeria/Projetos sistemas HI-FI

SQ/SQPL - Galeria/Projetos sistemas SQ/SQPL

SPL - Galeria/Projetos sistemas SPL

TRIO - Galeria/Projetos sistemas TRIO

ai cada um entraria na galeria que quiser... e que seu projeto fazer parte...

e os sub fóruns ficariam apenas para discutirmos projetos, equipamentos, novidades etc.

e para mostrar a execução do projeto seria os novos subforuns... assim como tem no SCBR...

seria ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser do contra?

Só acho válido se incorporar o DIY junto... Aliás, boa parte dos tópicos no DIY é para SQ.

O fórum está com divisão de mais... Eu deixaria apenas duas divisões... Discussão SQ/HI-Fi e Projetos SQ/Hi-Fi.

Mas... Não vou votar :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver uma galeria para SQ e outra pra HIFI, o que adianta? Acontecerá o mesmo problema.

Deixa apenas uma galeria, tanto pra SQ quanto pra HiFi.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Uma galeria só tb, aí não fica ninguém achando que o moderador não gosta dele pq moveu do hifi pro sq...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que nao vai ter uma virada, ne pessoal? 95% ta de bom tamanho

Vamos ver com a ajuda da moderacao para tornar realidade isso o mais breve.

Obrigado Diogo e Kleber, antecipadamente, pois sei que o trampo maior pra idealizar vai ser de vcs

E vamos ficar de olho para sugerir o que pode ir para essa nova area

abs

Compartilhar este post

Link para o post
:legal:

Uma galeria só tb, aí não fica ninguém achando que o moderador não gosta dele pq moveu do hifi pro sq...

EXATO!

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é somente uma galera para SQ/HiFi.

Não sei se nas outras áreas é necessário.

Estamos fazendo isso justamente pra solucionar alguns problemas, e melhorar o nível de discussão no HiFi.

Acho que só tem a ganhar o forum com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ótima iniciativa! muitos foruns gringos tem essa opção e é bem legal! a sessão de projetos acaba sendo MUITO visitada, pq o pessoal vai la pra tirar idéias e tals, ao mesmo tempo q os foruns ficam mais produtivos sem tanta gente pedindo palpite no proprio sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber quem votou contra... Nem para postar aqui os motivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria saber quem votou contra... Nem para postar aqui os motivos.

Dessa vez concordo contigo. Também fiquei curioso para saber o motivo, sem maiores problemas.

Só o João comentou e disse que não votou.

Compartilhar este post

Link para o post

TALVEZ... fosse interessante uma parte de galeria única, para o fórum inteiro, para que não precisasse de tantos sub-fóruns.

Desta forma, os projetos seriam até mais vistos que dentro de suas áreas específicas...

Enfim, outra coisa interessante é trazer à tona os TUTORIAIS do autoforum. Alguns estão no DIY, outros nos artigos... Seria interessante agrupar isso num lugar só, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...