Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Quality Sound] Regras/Mudanças para temporada 2010

Recommended Posts

As minhas últimas alterações foram:

- mudança de HU: DRZ normal para o DRZ do ccunha (mod) :vts

- e o próximo objetivo (ano que vem) é um crossover... (nasa??) :vts

Hehehe... acho que ano que vem não tenho escapatória... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Casão, rssilva, triatletadan, Capone...

Tudo isso na Iniciante =O

Pegar top5 seria pegar primeiro, para mim :vts

Top7 é uma meta bastante plausível...

Isso se a gente puder competir na iniciante ainda, afinal é nosso segundo ano, pelo que entendi vamos pra amador, mesmo que sejamos top 20

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que só valha para ano que vem...

Pois a divisão de categorias será diferente e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto....

Lembro que uma época a IASCA pensou em montar uma categoria exclusiva para produtos nacionais.......quando cogitaram criar um camp. de qualidade da Autosom (há uns 3~4 anos atraz) tb foi cogitado essa possibilidade.......

Então eu pergunto..... já foi pensado nessa possibilidade pela Quality ? Seria viavel ? visto que hj em dia temos condições de montar um carro inteiramente com produtos nacionais.......

Compartilhar este post

Link para o post
visto que hj em dia temos condições de montar um carro inteiramente com produtos nacionais.......

Temos?

HU? Cadê?

Ampli? Só Wharf e Morpheus... Um mais ou menos outro muito caro...

3 Vias? Temos apenas 2 vias da NAR...

Difícil einh!

Compartilhar este post

Link para o post
As minhas últimas alterações foram:

- mudança de HU: DRZ normal para o DRZ do ccunha (mod) :vts

- e o próximo objetivo (ano que vem) é um crossover... (nasa??) :vts

Hehehe... acho que ano que vem não tenho escapatória... :P

A NASA vai sofrer pra montar 1 cross 3 vias hein. Quero ver vc comprar o LP pro midbass tudo duelund hahahah Dai vou pagar um pau.

Mas usando 3 vias o maledeto do DRZ obrigatoriamente tem o x-over acionado na via do tweeter.... As outras 2 vias que sao full... uma das 2 unicas hagadas dessa maquina (a outra eh LP minimo de 50Hz no sub)

Compartilhar este post

Link para o post
Temos?

HU? Cadê?

Difícil einh!

Leia de novo e tente interpretar pelo menos........ eu disse que temos condições de montar um carro com equipamenntos nacionais.......em momento algum disse que seriam tão bons ao ponto de competir com importados....... por isso uma categoria separada.

Amps ??? Esqueceu da Audiobank....e tem outras ai que são fabricados no Brasil (Não tinha uns blaus fabricados aki ? e alguns JVC ?)

HU ? Temos os Sony e Bravox (podem não sser a 7ª maravilha)......

3 way ??? Use a imaginação.....a Bravox tem um (não é voltado ao Hi-FI eu sei) mas já escutaram akele Mirange? Eu já ... não achei tão ruim assim...quem sabe ele com um Mid e TW descentes não ficaria legal ?

Quem sabe esta faltando justamente estimulo (publico) para que as empresas daqui comecem a produzir algo mais refinado........ aumentando assim a gama de produtos bons, não apenas voltados aos milhares de WRMS mas sim pela qualidade.

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post
Temos?

HU? Cadê?

Difícil einh!

oloco, Jão! tem o 3 vias da pravox =X

estilo bvx!

bravox_3vias_.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..

Bonito é esse 3 vias :vts

Ok Ok...

Temos condições... Mas eu preferia uma categoria Low-Fi... Onde buscaria simplicidade e economia... Acharia mais interessante. Definiria um teto para a categoria (de valor) e colocaria os competidores..

Acho que mostraria que é possível montar um som bom, com pouco investimento. Talvez mais interessante no ponto de vista dos usuários, pois SQ tem uma baita imagem que é caro. (e é, na maioria das vezes).

Compartilhar este post

Link para o post

Economia? Esse bravox eu nunca vi por menos de R$1.800.

Até pode-se dizer possível montar um sistema... os produtos seriam feitos aqui, embora algumas empresas fossem estrangeiras... essas coisas... tenso.

AGORA se fosse um categoria exclusivamente nacional, aí sim poderia ser divertido, e quem sabe estimular algumas empresas a enveredar no ramo SQ para a exposição do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante esse negócio de mods/DIY irem para uma categoria ''Expert''.

Primeiro porque é a coisa mais fácil do mundo você modificar os mais diversos componentes e ninguém nunca descobrir. Alguns mods de fato são impossíveis de serem detectados(como por ex. instalar um copper-ring no gap de um falante) e outros(como substituir alguns resistores de uma HU) demandariam que o equipamento fosse aberto e verificado.

E ai temos outras duas questões:

1) Aberto e verificado a pedido de quem? Baseado em que argumentos? Com o que em jogo para ambos os lados?(pq até na F1 você paga ao levantar dúvida e só recebe a grana de volta se tiver razão)

2) Qual a viabilidade de algo assim(abrir um aparelho num campeonato)? Quem da organização tem conhecimento suficiente para dizer, mediante análise do circuito e dos componentes, se o produto(num grupo que engloba todos os produtos do mundo inteiro...) é stock?

Enfim, se o cara realmente quiser participar com um equipamento tweaked numa categoria inferior a Expert, certamente ele conseguirá. Basta ser um pouco(bem pouco) esperto.

Mas, na real, acho que tão pouca gente tem equipamentos modificados que nem vale muito a pena perder tempo se preocupando com isso.

Vejo no forum uma crescente tendência a produtos de grife($$$) all stock, ao invés de soluções mais simples porém mais trabalhadas.

Logo não deve haver problemas.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
A NASA vai sofrer pra montar 1 cross 3 vias hein. Quero ver vc comprar o LP pro midbass tudo duelund hahahah Dai vou pagar um pau.

Mas usando 3 vias o maledeto do DRZ obrigatoriamente tem o x-over acionado na via do tweeter.... As outras 2 vias que sao full... uma das 2 unicas hagadas dessa maquina (a outra eh LP minimo de 50Hz no sub)

Hahaha...

O que eu tenho em mente é bem mais simples. É só um filtro passa-alta/band pass para o tw e médios (com a saída do DRZ em full), o médio grave continuaria em cross ativo. Senão o cross iria virar um mega montro..rsrs

Duelund? :rolleyes: Só se eu ganhar na mega-sena..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Crasher!

Tb acho que é uma medida meio drástica para um campeonato que tem praticamente só membros do fórum. E, na minha opinião, uma medida desarazoada. Seja pelo motivo de falta de eficácia da regulamentação (como verificar se houve ou não alteração?) seja pq poucas pessoas de fato possuem equipamentos modificados, e principalmente pq a maioria dos competidores são do forum e não de lojistas/importadores ou profissionais do ramo.

Acho que as regras deveriam ser baseadas conforme o "estilo" dos competidores que estão participando, que no caso do Quality Sound, a maioria é de pessoas do forum que não trabalham com isso, sendo apenas um hobbie para os competidores. E outra, de que adianta criar uma categoria que ninguém vai participar? Se mal funcionaria na etapa São Paulo imagine nas outras etapas...

E voltando a questão do estilo dos competidores. Se for realmente necessário remanejar os competidores com equipamentos modificados (acho a idéia valida e necessária para o futuro), deve-se manter essa nova categoria dentro do segmento apropriado, qual seja, dos competidores que não trabalham no ramo de som automotivo.

Resumindo criaria-se uma categoria depois da amador e antes da profissional, e não jogá-lo para "expert" com competidores que em nada se assemelham com o usuários "normais" do forum. Seria algo assim:

INICIANTE

AMADOR

AVANÇADO (pode ser qq outra nomenclatura..)

PROFISSIONAL

...

Essa é a minha sugestão, que acredito estar mais de acordo com um modelo de campeonato voltado para o estilo dos competidores - membros do forum que não trabalham no ramo de som automotivo - desculpa ter que repetir tantas vezers isso, mas parece que eles estão esquecendo desse detalhe.

Fica aí a minha sugestão, espero que ela seja incorporada as normas do Quality Sound!

Abraço

Edit: erros ortográficos..

Editado por bijubalam

Compartilhar este post

Link para o post

No momento essa são as regras. Até fim do ano, iremos divulgar o manual completo de regras, divisão de classes, e tudo mais.

O campeonato não é só formado por usuários do forum. Para a próxima temporada, várias lojas irão participar, assim como seus cliente, etc.

Se tiver qualquer novidade, iremos divulgar.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Balam,

hj para proxima etapa temos competidores que souberam do forum pelo campeonato, então a tendência é crescer o numero de participantes q conhecem o campeonato através de midia etc, e se associar ao forum.

A categoria expert poderá ser criada se houver participantes. Ela estará incluida nas regras, mais não necessariamente estará ativa em todos os eventos.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu dar um dedinho sobre a cateria com produtos nacionais:

Ela é interessante, pois esquenta as vendas dos fabricantes nacionais e estimula a produção de equipamentos voltados para qualidade. Se dá pra montar algo egal ou não, isso é prolema do competidor. Isso é o desafio e a graça do negócio.

Certa vez o Dirceu comentou que, um dos motivos para a categoria não vingar foi a falta de interesse e incentivos dos fabricantes nacionais, acredito que esse realmente foi o principal motivo.

Na minha opinião, uma categoria para prdutos nacionais seria mais viável hoje, buscando apoio de marcas menores. Talvez Bravox e Selenium já estejam satisfeitas com seus mercados e não demonstrem interesse. NAR, pelo contrário, já demonstrou que tem interesse em usar o campeonato pra divulgar seus produtos. Aí dá pra buscar outras parcerias: Audiobank, Soundigital, DAD, sei lá, acho que tudo depende de parcerias com as marcas brasileiras, já que são as maiores interessadas.

Bom, é uma coisa para se pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apóio uma categoria puramente nacional. Player nacional? Tem... Pioneer, Sony & etc produzem no Br. Dá pra montar algo bom cm eles? Sim, claro! Melhor que importados? Talvez, depende do competidor pra ficar parelho ou melhor.

Já diz uma regra da fotografia: Equipamento bom não faz um bom fotógrafo. Bom fotógrafo faz milagre até com lata de biscoito e papel fotográfico.

Competidor que acha que depende dos equipamentos tops pra fazer bonito só vai gastar dinheiro à toa.

Se tivesse uma categoria puramente nacional eu entraria com os dois pés, só pelo prazer da brincadeira.

Kit top bravox? Pfff... Tem coisa MUITO melhor por aqui mesmo, custando 1/3. Limita-se quem acha que só tem meia dúzia de opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vejo este questionamento á anos.

Não podemos segregar nenhum tipo de produto,seja por marca , modelo ou mesmo origem.

Fora que estariamos assumindo uma realidade não existente que o produto nacional não esta apto a competir com qualquer outro.

A solução foi manter a categoria iniciantes bem regulamentada,"sabendo que muitos tem componentes nacionais para viabilizar seus projetos"

para evitarmos disparidades .

Iniciantes é a categoria que todos nos devemos cuidar ,pois é a grande porta de entrada para novos usuarios e entusiastas.

Manter sempre a categoria competitiva independente de qualquer etinia.

Assim não se faz necessaria uma categoria em separado.

Mauro Bass

Quality Sound

Compartilhar este post

Link para o post
A categoria expert poderá ser criada se houver participantes. Ela estará incluida nas regras, mais não necessariamente estará ativa em todos os eventos.

Gostaria apenas de saber caso não haja participante o suficiente para concorrer na Expert em qual categoria essa pessoa iria entrar??

Seria na profissional??

Helio

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a categoria expert só será aberta caso um certo numero de competidores, importadores etc tenham interesse em participar.

fora isso não !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não João. As regras estão escritas já no primeiro post como já foi dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Vejo este questionamento á anos.

Não podemos segregar nenhum tipo de produto,seja por marca , modelo ou mesmo origem.

Fora que estariamos assumindo uma realidade não existente que o produto nacional não esta apto a competir com qualquer outro.

A solução foi manter a categoria iniciantes bem regulamentada,"sabendo que muitos tem componentes nacionais para viabilizar seus projetos"

para evitarmos disparidades .

Iniciantes é a categoria que todos nos devemos cuidar ,pois é a grande porta de entrada para novos usuarios e entusiastas.

Manter sempre a categoria competitiva independente de qualquer etinia.

Assim não se faz necessaria uma categoria em separado.

Mauro Bass

Quality Sound

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, a categoria expert só será aberta caso um certo numero de competidores, importadores etc tenham interesse em participar.

fora isso não !!!

Davi,

Deixa ver se eu entendi: no meu caso que não tenho vinculo com lojista então posso continuar me inscrevendo na amador mesmo que possua mod´s na HU, caso não haja participante o suficiente na Expert.

Helio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...