Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Quality Sound] Regras/Mudanças para temporada 2010

Recommended Posts

56307378.jpg

Fala pessoal!

Seguem abaixo alguns esclarecimentos e planos para a temporada 2010 do Quality Sound. A idéia é cada vez mais incentivar os competidores iniciantes do som de qualidade. Temos planos para fazer etapas em várias regiões do país.

1) DIVISÃO DE CATEGORIAS

O projeto da equipe Quality Sound é ter 4 categorias distintas nos campeonatos; sendo que no início teremos apenas 3 (iniciante, amador e profissional).

A categoria “Expert”, irá ser adicionada em etapas maiores e/ou na grande final do ano.

1.1) Iniciante

O perfil da categoria iniciante tem como objetivo, atender exclusivamente os competidores sem nenhuma experiência e conhecimento técnico e/ou avançado sobre som automotivo.

- permanência: o competidor poderá permanecer apenas 1 ano nesta categoria.

Observações:

- O competidor não pode ter qualquer tipo de vínculo profissional no segmento de som automotivo,

- A equipe técnica do Quality Sound fará uma avaliação de cada inscrição da categoria iniciante, para constatar se o competidor está habilitado a participar nesta categoria. Poderão haver remanejamentos do competidor para outras categorias, mediante a critérios pré-definidos.

1.2) Amador

O perfil da categoria amador será composta de competidores que já possuem algum tipo de experiência no ramo de som automotivo; além disso, todos os iniciantes no final da temporada, passam para a categoria amador.

- permanência: o competidor pode ficar até 5 ( cinco) anos nessa categoria / caso ele consiga ficar entre os 5 primeiros na grande final, realizada no fim da temporada, ele automaticamente passará para a categoria profissional.

Observação:

- O competidor não pode ter qualquer tipo de vínculo profissional no segmento de som automotivo.

1.3) Profissional

Nessa categoria teremos todos os lojistas e/ou profissionais do segmento de som automotivo.

- permanência: o competidor pode ficar nessa categoria por tempo indeterminado

1.4) Expert

Fabricantes e importadores se enquadram nessa categoria.

Todo e qualquer competidor que tenha equipamentos modificados/alterados , necessariamente precisam competir nessa categoria.

Em relação a modificação/alteração se entende por qualquer tipo de mudança interna que o competidor faça nos equipamentos. Um exemplo disso seria mudança de capacitores/operacionais em um CDPlayer.

Caso fique constatado que algum competidor modificou o seu equipamento e esteja inscrito em categoria inferior à “Expert”, será desclassificado da etapa, e poderá ser excluído do Quality Sound por um período a ser definido pelos organizadores e comissão técnica do evento.

- permanência: o competidor pode ficar nessa categoria por tempo indeterminado.

Observações gerais:

- Não é possível competir em uma categoria inferior a que você já competiu. Por exemplo, se você já competiu na categoria PROFISSIONAL, não poderá competir em qualquer etapa/temporada na categoria INICIANTE ou AMADOR.

- Caso um competidor, mesmo sem ter qualquer tipo de vÍnculo no segmento, queira participar da categoria PROFISSIONAL ou EXPERT, isso é possível.

2) AVALIAÇÃO

Para as categorias INICIANTE/AMADOR/PROFISSIONAL, teremos 1 juiz para cada divisão de julgamento, ou seja, um juiz para áudio, um juiz para acabamento e um juiz para R.T.A.

Para a categoria EXPERT, teremos 3 juízes de áudio, sendo que irá valer a média dos 3, para a classificação final. Esses 3 juízes, serão os 3 das categorias acima (INICIANTE/AMADOR/PROFISSIONAL).

Será necessário tocar a mídia física (CD). Não pode ser rodado a partir de algum HD ou outro tipo de componente.

3) CD DE JULGAMENTO

Para a temporada 2010 teremos um novo CD. Estamos já em negociação com a gravadora CHESKY (gravadora Americana), para desenvolver um CD exclusivo para o evento. Em breve teremos novidades.

4) MANUAL DO COMPETIDOR

Em breve iremos divulgar um manual do competidor que está sendo desenvolvido pelos consultores técnicos do evento, e toda equipe de organização.

5) GRANDE FINAL

Todo fim de temporada, teremos um evento final, com todos os pré-classificados. Nesse evento será decidido o CAMPEÃO DA TEMPORADA, ou seja, os melhores carros em cada categoria.

Iremos divulgar em breve todos os detalhes e quesitos para classificação da grande final.

Desde já agradecemos o apoio e incentivo de todos os competidores e apoiadores do evento, e tenham certeza que em breve teremos mais novidades para vocês!!

Quaisquer dúvidas e sugestões estamos à inteira disposição!

Equipe Quality Sound

http://www.qualitysoundbrasil.com.br

APOIO.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, qq mod vai pra expert, já vejo gente se mordendo por isso...

Só não entendi a divisão entre importadores e lojistas. Pra mim é tudo profissional do ramo (sem trocadilhos).

Also, acredito que a permanência em uma categoria ou outra deveria ser definida pelo número de participações nos torneios, não pelo tempo. Posso entrar em um torneio no fim do ano e no outro já ter que competir na amador.

Enfim, está melhorando bastante em organização e tem tudo pra crescer, vamos torcer.

PS.: Pra vcs verem como o som de qualidade tá ganhando espaço nesse mês na página 140 da 4 rodas temos uma reportagem sobre o que é necessário para montar um som de qualidade, achei muito bem escrita e com dicas bem interessantes (apesar de ainda tocarem no assunto do rear fill). Deem uma conferida!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque importador/fabricante tem acesso a equipamentos modificados de fábrica por exemplo, ou seja, são EXPERT.

Mas nada impede de algum lojista participar na EXPERT.

Nada impede de uma pessoa que não tem nenhuma afiliação com o mercado, nem equipamentos modificados, competir na EXPERT. O que não pode é o contrário.

Estamos fazendo o máximo para tornar os eventos bem organizados e justos. O problema é que nem sempre da pra agradar a todos!

Estamos abertos a sugestões!

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal!

Só não concordo com a parte dos equipamentos modificados...

Qual a vantagem que um competidor com 200ix turbinada

leva em relacao a alguem com um 4200SE stock?

Acho que essa regra n tem muito sentido...

Como o nome da categoria diz ela deve ter compeidores

iniciantes no som automotivo independente do equipamento

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos algum tempo discutindo essa regra em especial, e foi a conclusão final que chegamos, justamente para evitar quaisquer problemas, e tornar a competição mais justa.

Muitas vão falar, e como vão provar que alguém tem um equipamento modificado? Bom, a idéia é a seguinte. Se algum competidor quiser contestar outro, vai ser cobrada uma taxa (um valor relativamente alto para evitar que aconteça com frequência). Se o competidor contestado estiver realmente com equipamento modificado, o competidor que contestou recebe o dinheiro de volta. Caso o competidor contestado esteja com o equipamento original, o competidor que contestou perde o dinheiro, e ele é dividido meio a meio entre o competidor contestado e a organização do evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que a parte de mods deve ser revista, para o usuário comum. De forma básica, grande conhecimento em eletrônica não significa grande conhecimento em áudio.

O usuário novato vai la e monta o primeiro sistema dele, pega um amp usado com modificações, e tem que ir na expert, como o Cyro comentou. Ou mesmo o caso de alguém que nao é o primeiro sistema e pega um equipamento com modificações, mesmo sem experiência em campeonatos, fica prejudicado.

Não acho que a regra é inválida e/ou ruim, porém deve ter abertura para exceções, de forma clara e objetiva, definir o que vale e o que não vale. Claro que é complicado definir, mas acho que ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho isso bem mais complicado eheheheh

Vai ter que ter um técnico no evento

para abrir o equipamento e ver...

Se o equipamento estiver na garantia

Como fica?

Acho sem sentido

ehehehe

Ficamos algum tempo discutindo essa regra em especial, e foi a conclusão final que chegamos, justamente para evitar quaisquer problemas, e tornar a competição mais justa.

Muitas vão falar, e como vão provar que alguém tem um equipamento modificado? Bom, a idéia é a seguinte. Se algum competidor quiser contestar outro, vai ser cobrada uma taxa (um valor relativamente alto para evitar que aconteça com frequência). Se o competidor contestado estiver realmente com equipamento modificado, o competidor que contestou recebe o dinheiro de volta. Caso o competidor contestado esteja com o equipamento original, o competidor que contestou perde o dinheiro, e ele é dividido meio a meio entre o competidor contestado e a organização do evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, de qualquer forma, essas são as mudanças.

Em breve iremos ter o manual do competir com as regras bem formatadas, para evitar quaisquer dúvidas.

Não tem como agradar a todos. :)

Se alguém tiver alguma contestação/sugestão, peço por gentileza para enviar por e-mail. A equipe técnica do evento irá avaliar todos as sugestões.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das novas regras, a unica ressalva fica para a categoria amador, acho que se o cara quiser ele deveria continuar na amador, mesmo pegando quinto lugar na final, pois na profissional ele vai pegar carros de lojistas que tecnicamente seria muito superior a ele, pois tem muito mais recursos que um simples hobbysta, e não seria justo passar ele para esta categoria, é o meu ponto de vista.

Agora em relação a equipamentos modificados acho interessante tambem ir para a expert, se o competidor não quer ir para a expert que não coloque equipamentos modificados, simples... e a ideia de pagar uma taxa para contestar tambem é otima.

Compartilhar este post

Link para o post

o Mdiana sempre eh o mais sensato... falou tudo.

Sinceramente pessoal, vai pro campeonato pra prestigiar, pra mostrar o que vc tem de bom para contribuir. A competicao fica em segundo plano.

Ou se vc acha que realmente tem chance de ganhar, investiu nisso, o que tem competir em categoria x ou y?? se seu som ta bom, todos verao, e tera comentarios positivos.

Exemplo o carro do Noslimda, que mesmo nao tendo ganho, todo mundo considerou um dos melhores custo x beneficio e arrancou elogios.

O objetivo deve ser sempre agregar

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi,

os cabos RCA´s montados serão tidos como modificação/alteração?

e os cabos de falantes trançados que o competidor montar? Explico..o cabo é de 2 vias, mas o competidor resolve fazer um de 4 vias - trançando 2 cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cabos seria absurdo entrar na regra...

Bom...

E eu, que não tenho uma HU? :vts :vts

Acho que vale o bom senso, sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

A modificação no caso é referente aos equipamentos em si, como por exemplo, amplificador e cd-player.

Compartilhar este post

Link para o post

Como outros casos, alguém que fez seu próprio amplificador, ou que usa roxinho do sakata como faz? Afinal, não é um equipamento stock.

Isso para não citar casos de "ma fé", que eu vejo algumas possibilidades de acontecer.

Eu honestamente só vejo validade em banimento de mods caso houvesse teto orçamentário nas categorias, o que seria ainda mais complicado.

Só comentando, não que mods ou sem mods mude alguma coisa na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vejo como banimento de mods. Se voce quer entrar com um equip modificado, podemos assumir que:

1- Voce sabe o que esta colocando, e isso eh uma vantagem competitiva

2- Voce adaptou/criou um equipamento fora do mercado justamente para criar uma vantagem sobre os outros competidores que apenas compraram seus equipamentos na loja

3- Voce sabe que deu menos dinheiro para o lojista/fabricante, e resolveu investir essa "economia" em uma modificacao de algum aparelho para levar vantagem (em resultado sonoro) no campeonato.

Entao se vc acha que nao eh um expert por isso, tire o equip modificado e participe de outra categoria.

A regra (na minha opiniao) nao eh para favorecer os espertos, os de orcamento curto, os esbanjadores etc. Eh para favorecer o evento, os participantes e o mercado. E o mercado nao gosta de modificacoes.... Gosta que seu produto seja usado tal qual seus engenheiros projetaram.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Como outros casos, alguém que fez seu próprio amplificador, ou que usa roxinho do sakata como faz? Afinal, não é um equipamento stock.

Isso para não citar casos de "ma fé", que eu vejo algumas possibilidades de acontecer.

Eu honestamente só vejo validade em banimento de mods caso houvesse teto orçamentário nas categorias, o que seria ainda mais complicado.

Só comentando, não que mods ou sem mods mude alguma coisa na minha vida.

:+1

Acho que teto orçamentário seria legal... Pois separaria bem as categorias...

Complicado é justificar... Você gastou 4500 reais, vai para amador... Você gastou 5500 reais, vai para a profissional...

Complicado avaliar qual o custo do equipamento...

Acho que só faria sentido definindo tetos, se os equipamentos fossem todos comprados na importadora (ou, em loja com comissão mínima).

E definir mínimo não faria sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Oras, mas o roxinho do Sakata é uma carcaça de Pyramid. Se o que está dentro não é o original, é PRO! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Oras, mas o roxinho do Sakata é uma carcaça de Pyramid. Se o que está dentro não é o original, é PRO! ;)

Vai depender da interpretação!

Complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, as regras estão ai, assim como a divisão de categorias.

Até o fim do ano vamos divulgar o manual do competidor, com todas as regras do evento, justamente para deixar bem claro para todos.

O post do Arisa foi perfeito, e atingiu todos os pontos de porque foi implantando essa regra sobre as modificações.

Quem não acha justo é só competir sem equipamentos modificados.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai depender da interpretação!

Complicado!

Nao acho que tenha interpretacao ai....

Se o cara pegou um amp e modificou seu projeto, ele vai para a expert. Se ele criou um amp do zero (ou vai usar um assim), vai para a expert. Simples

Compartilhar este post

Link para o post
Porque importador/fabricante tem acesso a equipamentos modificados de fábrica por exemplo, ou seja, são EXPERT.

Concordo plenamente,

acho que o campeonato é uma ótima oportunidade para fabricantes aperfeiçoarem seus equipamentos, mas isso não deve ser usado injustamente.

Meu carro irá competir com os falantes da linha 2010 da NAR, mas não são equipamentos turbinados somente para o campeonato. São equipamentos de série.

A intenção é apenas compará-lo com os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Mas concordo com a organização. O simples fato de ter acesso a modificações ou a modelos ainda não disponíveis já é uma vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao acho que tenha interpretacao ai....

Se o cara pegou um amp e modificou seu projeto, ele vai para a expert. Se ele criou um amp do zero (ou vai usar um assim), vai para a expert. Simples

Se prepare para a expert Kleber! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Huhauhauhauhau. Até lá é bem capaz de eu já ser fabricante! Se tudo der certo, no campeonato vocês já vão conhecer alguns brinquedos...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia, mas eu sou vendedor e importador, mas nao pretendo inicar com equipamentos modifcados nem nada entao eu so poderia entrar na categoria expert?

explicando melhor sou vendedor e importador independente, mas nao tenho vinculo com lojas nem nada do tipo e o pouco conhecimento que tenho na maior parte é em SPL.

se for assim fica dificil pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...