Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Formato de audio .FLAC

Recommended Posts

Edit: Comentário infeliz, confundi WMA com WAV.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente achei esse link com albuns absurdos de boa qualidade.

coisa de ripado de VINYL

Vinyl rip in 24-bit/96kHz & 16-bit/44.1kHz | FLAC (level 8) | m3u, cue & Log

DVD rip / e etc... boa boa :D

http://avaxhome.ws/music/format_bitrate/extreme_hq

Olha o que já achei:

(ADM, so tirar os links se for contra-as-regras)

VÁRIOS CD´S DE TESTE...BORA GALERA

http://docs.google.com/Doc?id=dgnmnghn_1dv5czr

# FIM Audiophile Reference IV

# FIM Super Sound! vol.3 - XRCD24 - Audiophile

# FIM Super Sound! vol.2 - XRCD24 - Audiophile

# FIM Super Sound! vol.1 - XRCD24

# Burmester Art For The Ear - Vorführungs - CD2 - Audiophile Test CD

# Burmester Art For The Ear - Vorführungs - CDIII - Audiophile Test CD

# McIntosh Demonstration Reference Disc *Audiophile*

#TAS 1997 - The Absolute Sound

#TAS 1996 - The Absolute Sound

#Beethoven & Mendelssohn: Violin Concertos [RCA Living Stereo] *Audiophile*, Jascha Heifetz, Charles Munch and BSO

#Beethoven, Mendelssohn: Violin Concertos [EMI Greatest recording of the Century]- Yehudi Menuhin, Wilhelm Furtwängler, Berliner Philharmoniker

#Maastricht Salon Orchestra - Serenata *Audiophile*

#Dvorak - New World Symphony & Other orchestral Masterworks [RCA Living Stereo] *Audiophile*

#España - Chabrier, Granados, Et Al - Ataulfo Argenta, LSO *Audiophile*

#Lang Lang - Dragon Song - Deutsche Grammophon 2007

FIM Super Sound! vol.2 - XRCD24

http://avaxhome.ws/music/t_fim_super_sound_2.html

FIM Audiophile Reference IV

http://avaxhome.ws/music/t_fim_reference_4.html

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhh

que pena que to no trabalho... aqui bloqueia qualquer site de p2p e coisa do tipo....

quando chegar em casa vou começar a baixar ja!!

To com um ipod 160gb, baixo os flac e converto em Apple Lossless(m4a se nao me engano)....

POSSO ESTAR FICANDO LOUCO, mas percebi diferença de um Apple Lossless pro CD Original.... Cd do Jason Mraz e Michael Jackson.... Juro que percebi diferença(talvez seja placebo, vou fazer um teste cego).

Imagino que a relação sinal ruido da interface do ipod possa ser pior que a do CD....(pioneer premier 590IB)

Escutando no pc com uma mesa de som E-MU 0404usb(ótima) e fones Senheiser HD 202(ótimo), vi que os flacs e os apple lossless sao tao bons quanto o CD original... o que me leva acreditar que problema estaria no IPOD ou na HU....

Equipamento: Pioneer Premier 590IB, Audio Art 240.4XE, Morel Tempo 5" on axis, Selenium Storm 8"(quebra galho)

Acho mto bom escutar Michael Jackson e Queen pra testar a qualidade da musica... Os efeitos de stereo sao mto loucos....(bohemian rhapsody, smooth criminal)

Editado por ZANON

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou....

Editado por ZANON

Compartilhar este post

Link para o post
POSSO ESTAR FICANDO LOUCO, mas percebi diferença de um Apple Lossless pro CD Original.... Cd do Jason Mraz e Michael Jackson.... Juro que percebi diferença(talvez seja placebo, vou fazer um teste cego).

Imagino que a relação sinal ruido da interface do ipod possa ser pior que a do CD....(pioneer premier 590IB)

Nunca fiz uma audição mais apurada, mas quando ouço meu DVD do Where The Light Is (John Mayer) e ouço os apple lossless via Ipod, nunca reparei diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca fiz uma audição mais apurada, mas quando ouço meu DVD do Where The Light Is (John Mayer) e ouço os apple lossless via Ipod, nunca reparei diferença.

pois é.... como falei antes, quando escuto no computador com uma boa placa de som e bons fones, nao percebo diferenca alguma do flac pro apple lossless.... isso é fato... lossless é lossless, sendo da apple ou open source

pra mim a diferenta ta no meu pionner(se é que existe!).....

mas ja ja to fazendo um up na HU(vou trazer um eclipse cd5030 quando eu for pros eua no final de fevereiro....)

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, baixei o álbum "The Girl in the Other Room" da Diana Krall no avaxhome entretanto ele foi gravado em 24bit | 96Khz . Quando usei o dBPowerAmp Music Converter ele gerou aqruivos .wav mas o Nero não reconheceu devido à qualidade ser muito alta acho. Alguém conhece alguma maneira de resolver isso? Preciso reduzir a qualidade p/rodar em um cd-player comum?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns testes hoje aqui, com MP3 a 320K contra WAV e percebi que a unica perda eh nos 21Khz mesmo. 20Khz responde na mesma intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Então galera, baixei o álbum "The Girl in the Other Room" da Diana Krall no avaxhome entretanto ele foi gravado em 24bit | 96Khz . Quando usei o dBPowerAmp Music Converter ele gerou aqruivos .wav mas o Nero não reconheceu devido à qualidade ser muito alta acho. Alguém conhece alguma maneira de resolver isso? Preciso reduzir a qualidade p/rodar em um cd-player comum?

Até onde sei, cd comum é 44.1kHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se não me engano, se vc usar o Foobar pra gravar, ele mesmo faz o downsampling.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de aproveitar esse tópico e tirar algumas dúvidas.

Atualmente possui um iPod de 120 GB integrado ao Alpine 9887. Todas as músicas foram gravadas no formato WAV através de CDs que tenho aqui em casa.

Através do fórum, vi que existem alguns sites legais e estou baixando algumas músicas em FLAC.

Dúvidas:

- Há muita perda na conversão de FLAC para WAV?

- A qualidade de FLAC e WAV é a mesma? Podemos considerar o WAV um formato "lossless"?

Valeu!

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente possui um iPod de 120 GB integrado ao Alpine 9887. Todas as músicas foram gravadas no formato WAV através de CDs que tenho aqui em casa.

Através do fórum, vi que existem alguns sites legais e estou baixando algumas músicas em FLAC.

Dúvidas:

- A qualidade de FLAC e WAV é a mesma? Podemos considerar o WAV um formato "lossless"?

Valeu!

Marcello

Flac e Wav sao iguais em termos de qualidade... isso é FATO.

Wav nao tem perda alguma, eh algo como "noloss"

a unica desvantagem q o wav sempre teve é que ocupa MUITO espaço... algo como 10mb/min de musica, ou seja, pra 90% da população, eh besteira ter wav, pois nao possuem sistemas de som que realcem a diferença de qualidade pra algum arquivo compactado

Compartilhar este post

Link para o post

Flac e Wav sao iguais em termos de qualidade... isso é FATO.

Wav nao tem perda alguma, eh algo como "noloss"

a unica desvantagem q o wav sempre teve é que ocupa MUITO espaço... algo como 10mb/min de musica, ou seja, pra 90% da população, eh besteira ter wav, pois nao possuem sistemas de som que realcem a diferença de qualidade pra algum arquivo compactado

Isso mesmo

eu sempre vou de flac pelo espaço.

Mais se tiver sobrando .wav!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente

Para quem tá noiado em ripar coisas em .flac

Eu pesquisei e tem um programa, que ele dá o resultado da diferença do cd original para .flac

http://www.baixaki.com.br/download/audiochecker.htm

"Audiochecker é um aplicativo que verifica a origem de arquivos APE, FLAC, SHN, WAV e arquivos LPAC de CDs de áudio. Tais formatos de arquivos de música geralmente são muito grandes, pois não há perda de dados ou qualidade, diferente dos formatos MP3 e WMA, por exemplo, onde a compressão implica a perda de dados."

Por exemplo, audiochecker de um cd do david guetta

Path: ...\2009. One Love

01 -=- 01 David Guetta Feat. Kelly Rowland , When Love Takes Over.flac -=- CDDA (99%)

02 -=- 02 David Guetta Feat. Chris Willis , Gettin' Over.flac -=- CDDA (100%)

03 -=- 03 David Guetta Feat. Akon , Sexy Bitch.flac -=- CDDA (99%)

04 -=- 04 David Guetta Feat. Kid Cudi , Memories.flac -=- CDDA (99%)

05 -=- 05 David Guetta Feat. Will.I.Am & Apl De Ap , On The Dancefloor.flac -=- CDDA (100%)

06 -=- 06 David Guetta Feat. Kelly Rowland , It's The Way You Love Me.flac -=- CDDA (100%)

07 -=- 07 David Guetta Feat. Novel , Missing You.flac -=- CDDA (100%)

08 -=- 08 David Guetta Feat. Ne-Yo & Kelly Rowland , Choose.flac -=- CDDA (100%)

09 -=- 09 David Guetta, Sebastian Ingrosso & Dirty South Feat. Julie McKnight , How Soon Is Now.flac -=- CDDA (100%)

10 -=- 10 Black Eyed Peas , I Gotta Feeling (FMIF Remix Edit).flac -=- CDDA (99%)

11 -=- 11 David Guetta Feat. Estelle , One Love.flac -=- CDDA (100%)

12 -=- 12 David Guetta Feat. Will.I.Am , I Wanna Go Crazy.flac -=- CDDA (100%)

13 -=- 13 David Guetta & Tocadisco Feat. Chris Willis , Sound Of Letting Go.flac -=- CDDA (100%)

14 -=- 14 David Guetta & Afrojack Feat. Wynter Gordon , Toyfriend.flac -=- CDDA (100%)

15 -=- 15 David Guetta Feat. Makeba , If We Ever.flac -=- CDDA (100%)

Summary 99,73% CDDA

Otimo programa. Bom para comparar os tipos de arquivos e ripagem. Por exemplo comparar wav para flac e etc.

Um abraço!

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

algum player de carro roda arquivo flac direto do pen drive ??

qual, por favor.

abs.

De carro ainda nao vi, mas nao deve demorar.

Agora para Home Audio tem esse..... show de bola....da Pionner.

X-Z9

Tenta usar esse codec http://ac3filter.net/ .....eu tenho usado pra tocar 24bit | 96Khz no PC.

Editado por kawaa1

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas:

Valeu!

Marcello

Olá Marcello

Não sei se você já se informou a respeito disso, mas infelizmente, com o seu player (Alpine 9887), você não vai conseguir alcançar todo o benefício de ter músicas em FLAC ou WAV. Isso porque esse player utiliza o DAC (Digital-to-Analog Converter) do próprio iPod para gerar o sinal analógico. Não que o DAC do iPod seja ruim, mas ele foi projetado, por razões óbvias, para ser excelente se utilizado com fones de ouvido.

Para usar o potencial do seu player e perceber a diferença, experimente gerar um CD a partir dos seus arquivos FLAC e aí compare o desempenho obtido tocando pelo CD e pelo iPod. Se você não perceber diferença, sorte a sua, seus ouvidos não são assim tão exigentes e você continuará 100% satisfeito com o seu iPod ligado no player :)

Quanto a perdas entre FLAC <-> WAV, não há. Pense no FLAC como um formato de compressão assim como o .ZIP. Ou seja, imagine um arquivo do word que você comprime para economizar espaço. Seu conteúdo permanecerá o mesmo, quando você descompactar esse arquivo, o mesmíssimo texto original estará lá. É por isso que o FLAC é um formato LOSSLESS (sem perda, toda informação é mantida - não é o mesmo que acontece com o MP3, pois na compressão para MP3, boa parte da informação original é descartada, impedindo assim que você consiga obter o .wav de volta - vc pode até "reconverter" de MP3 pra WAV, mas aí vc terá um arquivo imenso com qualidade de MP3).

Por isso, se você estiver sentindo falta de espaço no seu iPod, acho que vale a pena considerar converter os seus WAV para M4a (ou ALAC - Apple Lossless Audio Compression), já que com isso não haverá perda de qualidade.

Outra coisa: Caso você tenha sentido diferença entre o som do CD e o do iPod, considere trocar o seu player por um que faça o "bypass" do DAC do iPod. Existem alguns que fazem isso, eu pessoalmente estou seriamente inclinado a comprar o Alpine IDA-X305 (o único "porém" desse player é q ele não toca CDs, o que pra mim não faz diferença, já que eu só ouço o meu iPod mesmo). Aqui nesses links você acha mais informações sobre esse assunto, e também uma lista de players que fazem o bypass do DAC do iPod:

Car stereos that bypass your iPod's built-in digital-to-analog converter

Bypass your iPod's DAC

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei noiado com isso.

Mais parei.

O ipod é ruim demais tive 3, e eles vão pro saco quando menos se espera.

Bateria, e estamos no BRASIL então é problema.

Para quem quer uma solução de fazer bypass, tem aquele dispositivo que você pluga no ai-net do 9887 que toca mp3, wav e etc por usb.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é só levar para trocar, tenho meu ipod a tempos e nunca deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é só levar para trocar, tenho meu ipod a tempos e nunca deu problema.

Eu tenho meu iPod há 4 anos. É um classic 5G de 30GB. Mesma bateria, nunca deu problema. Vou comprar um novo (classic 160GB) agora apenas pra ter mais espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca tive problema com o ipod...

mas se ele vai ficar no carro, ele vai ficar ligado na "tomada" carregando...

não tem preco colocar o ipod com a bateria vazia no carro, viajar escutando lossless sem trocar de cd, e quando sair do carro pra pintar a porcelana, levar o ipod carregado e ficar escutando musica e jogando joguinho [-] [-] [¨] [¨]

ta certo que o meu player nao faz bypass do dac do ipod, mas se deus quiser e o google me ajudar a achar, eu vou comprar um dxz785usb(nos eua) dai sim eu vo fica feliz.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...