Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

supremohenrique

UTOPIA Be + cross ALPINE F1 status

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos do FORUM, como já é de costume entre nós, "doentes" por equipamentos de AUDIOCAR, venho trazer minha mudança de estereo dianteiro no projeto já visto e discutido aqui, o qual recheia a revista CARSTEREOTUNING de mÊs de junho/2009 = CITROEN C4 VTR do Henrique.

Adquiri par de cross ALPINE F1 STATUS (do Balam) para realização de 3 way, substituindo o kit 2 vias Focal 5K3 kevlar.

Falantes por conta dos FOCAL UTOPIA = par de 6' midbass + par de 3' midrange, todos Berillyum.

Uma vez mais serviço por conta da TRIPPIZ (Florean + Rogério).

No sábado fizemos as ligações do 3 way = FANTÁSTICO.

Os tw continuaram sendo os FOCAL TN-52.

Em breve envio fotos.

Abs a todos.

HENRIQUE

Postado em

Não sei quão bom é o TN-52, mas já que vai partir para os Be eu teria optado por trocar os tweeter ao inves do midbass, por exemplo.

No aguardo das fotos.

Postado em

:vts

Pelo menos um audiom se o be estiver muito caro...

Anyway eu nunca ever iria usar um cross passivo de um kit em outro [^]

Mas se funcionou parabéns! hehehe o que importa é gostar do resultado!

Abs

Postado em

Parabens pelo novo set...

como vc comprou só o mid e midrange?

pelo que eu sei a focal só vende o kit completo...

essa semana vou passar na trippyz, se der sorte, posso ouvir seu carro de novo?

Postado em
Não sei quão bom é o TN-52, mas já que vai partir para os Be eu teria optado por trocar os tweeter ao inves do midbass, por exemplo.

No aguardo das fotos.

ctza :+1

Postado em

Assim, o cross passivo do alpine F#1 eh bem flexivel, tem diversos pontos de corte tambem. eu tenho um.

Se vai dar jogo, so testando. Nao da para excluir assim de cara nao.

Realmente quanto ao kit utopia Be, uma pena nao usar o tweeter, que eh o destaque do kit (apesar do resto nao ficar mto atras).

Eh um up valido. Parabens.

Se estiver afim de uma eletronica 100% Alpine F#1 me da um toque que to com do da minha aqui guardada (Tela+DVD+Processador)

abs

Postado em
Assim, o cross passivo do alpine F#1 eh bem flexivel, tem diversos pontos de corte tambem. eu tenho um.

Se vai dar jogo, so testando. Nao da para excluir assim de cara nao.

Realmente quanto ao kit utopia Be, uma pena nao usar o tweeter, que eh o destaque do kit (apesar do resto nao ficar mto atras).

Eh um up valido. Parabens.

Se estiver afim de uma eletronica 100% Alpine F#1 me da um toque que to com do da minha aqui guardada (Tela+DVD+Processador)

abs

ARISA, achei interessante sua proposta.... vamos conversar?

supremohenrique@yaho.com.br (11)7888-3039.

Pode ouvir o carro se quiser, moramos perto.

Abs.

HENRIQUE

Postado em

Parabéns pelo novo set.

Coloca fotos aqui pro pessoal.

Lembrando que ainda temos uma vaga no campeonato Quality Sound na categoria AMADOR.

Uma ótima oportunidade de ter um review especializado do sistema.

Postado em

henrique, obrigado pelo convite. acho que nao moramos tao perto assim, eu mudei, cara...

mas eu vou ver as coisas aqui certinho e a gente conversa. Te ligo semana que vem.

Agora ficou meio tarde e nao vou conseguir levar o alpine F1, so quando eu voltar pra SP, dai eh permitido eu levar como mudanca...

Voce falou do tweeter Be, se nao fosse tao nocivo, nao sei se pode viajar com isso no aviao!! senao levava 1 parzinho tb...

Abracos

Postado em
henrique, obrigado pelo convite. acho que nao moramos tao perto assim, eu mudei, cara...

mas eu vou ver as coisas aqui certinho e a gente conversa. Te ligo semana que vem.

Agora ficou meio tarde e nao vou conseguir levar o alpine F1, so quando eu voltar pra SP, dai eh permitido eu levar como mudanca...

Voce falou do tweeter Be, se nao fosse tao nocivo, nao sei se pode viajar com isso no aviao!! senao levava 1 parzinho tb...

Abracos

ARISA, veja aih quanto vc faz um par do tw Be do conjunto Nº 7 UTOPIA pra mim.... Volta quando pra cá?

Vou enviar fotos do sistema no seu e-mail.

Me informe tb quanto pretende no combo do F1 com e sem processador.

Vc sabe se o MRA-D550 funcina no combo F1????

Acostumei por demais cm o amplif/process MRA-D550 da ALPINE, fácil de mexer, se funcinar com o F1 prefiro.

Abs.

HENRIQUE

Postado em
Parabéns pelo novo set.

Coloca fotos aqui pro pessoal.

Lembrando que ainda temos uma vaga no campeonato Quality Sound na categoria AMADOR.

Uma ótima oportunidade de ter um review especializado do sistema.

Verdade, quando será? Em SP?

Enviei pro seu emial as fotos...... pode postar pra mim? Não sei fazer....

Abs.

Henrique

Postado em (editado)

Linda instalação!

Realmente, com a fenda, a chave pode escorregar e furar o falante ;)

A tela não interfere na resposta do tweeter??

Editado por casão
Postado em

Show o acabamento mas, esse parafuso ai eu nao teria arriscado nem por improviso hehehe(e o medo de furar o falante, sem falar que nao ficou muito estetico).. Pede para o pessoal da loja trocar por parafuso de cabeça alem ou torks...

Postado em
Putz esse parafuso me deu medo

e mais medo ainda se ele for trocar eheheheh

mas ficou lindao

parabens

OK OK, parafusos trocados com segurança.

Agora bonitos.

Faltam somente os conectores dos crossover's.

Valeu pelas dicas.

Abs HENRIQUE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...