Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno lacerda

Naftalina no motor

Recommended Posts

Ja vi em varios lugares falando que colocando naftalina no tanque de combustivel aumenta a performance inclusive ja vi na tv testes que fizeram em um V8 que melhorou não só o barulho mas a performance.

quero saber a opnião de vcs, Funciona mesmo? alguem ja testo? alguem tem vontade? funciona em qualquer tipo de carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que groselha também funciona bem como óleo de motor.

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso pra mim eh mito!!! senao usava-se naftalina no tanque ao inves de aditivos e outros produtos para ganho de performance..

e preparadores de motor estariam sempre torrando isso pra ganhar potencia neh...

deve mudar o barulho pq vai estragar eh tudo....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é da época que a gasolina nacional era pior do que é hoje... A naftalina ajudava contra a pré-detonação. E só.

Compartilhar este post

Link para o post

Convive um bom tempo com rachadores e os casas realmente colocavamn naftalina no tanque alegando que aumentava a octanagem da gasolina sendo assim o carro rendia mais pra rachar. Pra mim é lenda urbana, afinal os caras eram tão doentes que se fala-se pra eles que amarrar uma melancia no teto faria o carro andar mais eles faziam.

Compartilhar este post

Link para o post

A uns dois anos atras, eu ouvi um lance desse com nafitalina.

E o duro foi, que eu ouvi isso, de um motorista de guincho da porto seg... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi essa parada da naftalina nos caçadores de mitos,,,,,,,pelo q eu me lembro parece q deu uma melhorada no motor

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, isso é da época que a gente ralava com mobilhete hehehe, galera colocava até no tanquinho dos walkmachines, acho que o efeito era mais psicológico mesmo... pasmafaute:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
eu vi essa parada da naftalina nos caçadores de mitos,,,,,,,pelo q eu me lembro parece q deu uma melhorada no motor

Existe sim uma mudança no comportamento do motor, mas não é algo muito significativo, principalmente se tratando dos modelos atuais. Agora uma coisa é certa, isso DETONA O MOTOR. Já acompanhei testes de motores com a utilização desse veneno(rsrsrs) e diminui considerávelmente a vida útil do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vo pegar os coolers do meu pc colocar no lugar do filtro de ar e dar um nome maneiro pra isso :rolleyes:

Existe sim uma mudança no comportamento do motor, mas não é algo muito significativo, principalmente se tratando dos modelos atuais. Agora uma coisa é certa, isso DETONA O MOTOR. Já acompanhei testes de motores com a utilização desse veneno(rsrsrs) e diminui considerávelmente a vida útil do mesmo.

Sr Bahia acha que vale a pena fazer isso?

Editado por Bruno lacerda

Compartilhar este post

Link para o post
vo pegar os coolers do meu pc colocar no lugar do filtro de ar e dar um nome maneiro pra isso :rolleyes:

Sr Bahia acha que vale a pena fazer isso?

100% de certeza que não vale a pena isso. Quem gosta de carro não teria esse desrespeito, não só com o carro, mas com quem projetou o motor do mesmo.

Quer ganhar potência, utilize as vias normais, ou seja, preparação, seja ela leve ou pesada!

Compartilhar este post

Link para o post

eu com meus vizinhos já colocamos nafitalina no puma do pai de um deles.

a principio nao aconteceu nada lol

nem estragou nem melhorou

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

Há uma melhorar significativa no rendimento do carro com naftalina sim! :banghead

Existem alguns hidrocarbonetos leves nela... Poucos, mas existem. E isso é um excelente anti-detonante.

Se vc conseguir encher um tanque de um carro com naftalina (digamos todo o volume do tanque ) e adicionar uns 2 litros de gasolina, QUEM SABE vc sentirá algum efeito...

...

pasmafaute

É mais ou menos isso mesmo. Para se ter uma variação SENSÍVEL no índice de octanas do suco de petróleo, a quantidade de naftalina seria absurda.

Agora vem a parte que ninguém "lembra".

Mesmo que algum "retards" venha encher o tanque com bolinhas de naftalina e colocar um pouco de gasolina, lembrem-se que ela é um COMPOSTO de substâncias e este material que transforma ela em "bolinhas" vai começar a sedimentar em linhas, bombas, bicos, sujar o filtro, etc, etc, etc...

Na prática, não há resultado algum...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim...

Há uma melhorar significativa no rendimento do carro com naftalina sim! :banghead

Existem alguns hidrocarbonetos leves nela... Poucos, mas existem. E isso é um excelente anti-detonante.

Se vc conseguir encher um tanque de um carro com naftalina (digamos todo o volume do tanque ) e adicionar uns 2 litros de gasolina, QUEM SABE vc sentirá algum efeito...

É mais ou menos isso mesmo. Para se ter uma variação SENSÍVEL no índice de octanas do suco de petróleo, a quantidade de naftalina seria absurda.

Agora vem a parte que ninguém "lembra".

Mesmo que algum "retards" venha encher o tanque com bolinhas de naftalina e colocar um pouco de gasolina, lembrem-se que ela é um COMPOSTO de substâncias e este material que transforma ela em "bolinhas" vai começar a sedimentar em linhas, bombas, bicos, sujar o filtro, etc, etc, etc...

Na prática, não há resultado algum...

;)

Editado por Sr Bahia

Compartilhar este post

Link para o post
VORTEC DUPLO TURBO SUPERCHARGER POTÊNCIA E ECONOMIA PARA SEU CARRO

Do Sucesso esse nome hein...

Só faltou o "TABAJARA" no final... rapaz, essa história de naftalina vai destruir seu motor... lembro quando surgiu essa história por aqui, um curioso resolveu experimentar no motor de um Walk Machine... realmente aumentou bastante a potência da bagaça, o cara nem conseguia desligar o motor... quando o motor parou, por falta de gasolina, teve que ir pra retífica... :vts:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...