Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GBtech

[Ajuda Regulagem] 2x Pioneer TS-W308D2 + Soundigital SD2500

Recommended Posts

aa serio? que mer**, quantos mm é a expessura da caixa??

e soprava com duto de 4'? aumenta o tamanho dele!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num adianta :/ num tem como meche na caixa, desisti do projeto de caixa hushshushushus vo manda fazerem uma e gasta uns 150 pila mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

problema é mandar fazer uma e fical igual a sua rsrs

mas pq ta vibrando? não fez com mdf 18mm, com cola + parafuso, e vedou tudo direitinho?

duto 4"x30cm soprando? estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
problema é mandar fazer uma e fical igual a sua rsrs

mas pq ta vibrando? não fez com mdf 18mm, com cola + parafuso, e vedou tudo direitinho?

duto 4"x30cm soprando? estranho.

na real mesmo, vo esperar o meu avô chegar de viagem e pedir pra ele fazer outra pra mim, também em mdf 18mm... vou fazer outras medidas pra ela se encaixar melhor no porta malas e "sentar" em baixo dos 6x9 certinho... vou mandar o molde do sub pra ele, e deixar a caixa nas medidas exatas dai vamo ve como vai ficar hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

daee povo! eu to pensando em mudar o projeto da caixa e gostaria da opinião de vocês, faço ela com a litragem do manual (46,5 eu acho que é isso, com duto de 3") ou 50l com duto de 4"x30cm?? eu fui em uma loja de som e o vendedor começou a falar que a caixa do manual fica muito melhor, que o sub não embola, e bababa... mais eu confio mais em vocês aqui e gostaria de saber qual vocês preferem ou fariam? SPL ou SPL + Subgrave hehe

aguardo ajuda de vocês! :D

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então a parada é o 4"x30cm mesmo? ^^ eu tava vendo no manual ele fala pra usa 3" até na caixa de 58 litros se for fazer pasmafaute mais continuo confiando mais em vocês dsuhdshdsuahsdusdu

Compartilhar este post

Link para o post

MEEEEEEEEEEEEE, ontem eu liguei apenas 1 pioneer em 1 dos lados daquela minha caixa antiga que eu tentei fazer aqueeeeela engembração, deixei o duto de 4" x 20cm o grave dentro e fora do carro tava muito forte! o que me deixou espantado! não imaginava que o carro sedan poderia passar tanto grave do porta malas para a cabine, se eu deixo o banco traseiro abaixado então, o grave almenta mais ainda :) a placa do carro parece que vai sair fora, o vidro da frente pulava :o ... creio que com a caixa nova que semana que vem espero estar pronta eu vá ficar bem satisfeito com o resultado...

galera... só que meu pai (o proprietario do veiculo hehe) não se animou muito não rsrsrsrsrsrs, ele nunca foi muito fã de grave, quando eu coloquei algo mais calmo, tipo jack johnson, com o grave reguladinho pra esse tipo de som... ele curtio..., e dai me veio a ideia de uma caixa selada de fibra em cada lado do porta malas, que não iria ocupar tanto espaço e o grave ficaria mais macio certo? ele falou que até pagaria para fazer a caixa selada se ficasse bom mesmo... o que vocês acham da ideia? será que fica bacana? dai no caso eu teria as seladas para deixar no carro direto e deixaria a minha dutadinha em casa para usar quando eu fosse sair com o carro hehe...

qual opnião de vocês sobre esse tipo de caixa? fica legal?

Compartilhar este post

Link para o post

é galera... meu pai me fez uma proposta e eu aceitei... ele falou que se agente conseguisse uma caixa menor que ficasse no fundo do porta malas, e que fosse de mais facil remoção caso precisasse de mais espaço, ele deixaria a caixa direto no carro pra não ter que ficar ligando e desligando hehe, e eu mandei a idéia da caixa selada e ele topou...

como eu postei ali em cima hehe ele até ia pagar em fibra, mais vou fazer em mdf mesmo :) vai ficar mais resistente...

grave em caixa selada até hoje só ouvi cruzader 2.5 tocando... um brother meu tem em um gol g5 e da um gravezinho legal pra fora... e como pelo que eu percebi meu pioneer em dutada parece 2 cruzader 2.5 em dutada, eu creio que os 2 pioneer em uma selada vai ficar legal né?...

a caixa vai ter 36 litros que é a caixa recomendada pelo manual... eae o que acham desse tipo de caixa pros pioneer? SPL forte? vai ter subgrave??

Compartilhar este post

Link para o post
axo que vai rola um SPL forte mas subgrave bem michuruca!!

faz 40L no min!!

Cuidado com a excursão hein. Da uma simulada no Bass Box pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem manjo nessas parada de simula :x, e a caixa tem que ser 36l mesmo... pq mesmo assim o espaço que vai ocupa vai se grande... :/

Compartilhar este post

Link para o post

tira as medidas do PM e tenta extrair o maximo que vc pode por a caixa de uns 72L certo?

Compartilhar este post

Link para o post

tira as medidas do porta mala ,observando qual o maior tamanho que cabe (larg x prof x alt) ocupando pouco espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

ah! sim, fiz as medidas, ja pedi pro meu avô fazer pra mim, vai ser o esquema de 1 dutada pra 1 sub somente, com 54L e duto de 4" x 30cm e outra pra 2 subs com 51l para cada 1 com duto de 4" x 30cm, a caixa para apenas 1 sub, vai ficar encostada no fundinho do porta malas, e vai ter menos que 30cm de comprimento, o que eu poderia usar pra entortar o duto para o lado? um daqueles canos de pvc pra fazer curva?

Compartilhar este post

Link para o post

mais dai como eu vou fazer pra calcular o comprimento do duto usando um 45º ?

Compartilhar este post

Link para o post
mais dai como eu vou fazer pra calcular o comprimento do duto usando um 45º ?

parece que vc calcula a medida de fora da curva soma com a medida de dentro e divide por 2 ,assim

obtem a medida da curva!!

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm, pode cre :D até se pá ja tô com a caixa em mãos, só que no fim de semana tenho vestibular e dai só semana que vem eu acho que vai dar pra forrar a caixa e colocar no carro, mais nem da nada, vou tirar fotos do processo de encarpetamento hehehe e da hora que estiver ligando no carro... dai logo ja gravo um video :)

Compartilhar este post

Link para o post

mano... vai de duto de 4'X30cm algo assim... pq eu tava com 2 308 q era do alebass... ae vendi... agora to com uma otra cx... Minuscula.. 40cmx40cmx80cm... duto de 3'X25cm... bate bem até... mais so sertanejo... bankadão e tal...

grave e sub grave n bate tanto... mais dexa o pia ake feliz jah! heheh

Compartilhar este post

Link para o post

sim, vou de duto de 4x30 mesmo hehe :) a caixa essas horas eu acho que ja ta pronta, tenho que esperar meu avô traser pra mim, pra tirar umas fotos pra vocês verem hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...