Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

soscasedo

Som MONTANA - sugestões e ajuda a um novato :D

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, queria sugestões aí para completar o meu projeto....Penso em colocar dois Over de 18. Como sou novato e sei que o pessoal do site costuma dar uma mão aí, resolvi escrever.

Bem, lá vai o projeto:

Subs - Oversound 18 (2)

Módulo - SD 2000.1D

... (aguardando sugestões para cornetas, twetters, woffers e um bom instalador no RS)

abraço

Postado em
Olá pessoal, queria sugestões aí para completar o meu projeto....Penso em colocar dois Over de 18. Como sou novato e sei que o pessoal do site costuma dar uma mão aí, resolvi escrever.

Bem, lá vai o projeto:

Subs - Oversound 18 (2)

Módulo - SD 2000.1D

... (aguardando sugestões para cornetas, twetters, woffers e um bom instalador no RS)

abraço

como woofer poderia usar 2 E312lc ou se a grana tiver mais curta 2 12pw3, driver ou 2 D405, ou entao 4D250x com st

Postado em

Bem, lá vai o projeto:

Subs - Oversound 18 (2)

Módulo - SD 2000.1D

abraço

2 over sub800 ou sub1000 18"

2 over mg300 10"

2 d405 + 2st

SD 3000

SD 1000

SD 500ab

ou similares hehehe

Postado em

se tiver espaço dá pra colocar os Medio-Grave de 12" nao? pq todo mundo indicou de 10"?

de 12" nao seria melhor? e deve dá pra fazer a caixas deles cornetadas!

pickup oq nao falta é espaço ne

:P

os ST ninguem citou nome.. mas indico o hinor trynium

hand26

Postado em

Bem, lá vai o projeto:

Subs - Oversound 18 (2)

Módulo - SD 2000.1D

abraço

Amigão, pq não parte pra um projeto mais fortinho?

Mesmo que demore mais uns dias pra terminar.

Olha só, esse set que montei ficou fortíssimo e bem equilibrado!

04 Eros SDS 818

02 Eros 310h

02 D405

04 St302

Tudo isso embaixo da capota marítima viu? E ainda tinha 2 baterias de 150ah na caçamba, dividindo espaço com a caixa! rsrs

montana.jpg

Abração!

Postado em

os 2 sao muito bons..

mas.. pra pickup.. 100% trio... talvez o EROS seja melhor mesmo

eros bate forte e é muito resistente..

se eu tivesse dinheiro e pickup eu iria de Eros SDS..

o SUB800 tem o som com muita qualidade, mas ta chegando no mercado agora e ninguem sabe ao certo sua resistencia, ne?

acabei de comprar o meu sub800 e o som é muito bonito, gravão lindo.. vamos ver se aguenta pancada :P

hand26

Postado em
o SUB800 tem o som com muita qualidade, mas ta chegando no mercado agora e ninguem sabe ao certo sua resistencia, ne?

ã?

tem pelo menos 1 ano de mercado garantido, desde que eu conheço e desejo ele no meu projeto, tem topicos na audiolist de 2007 se nao me engano

Postado em

o over sub800 eh um modelo de varios anos ja,

segue link de um video de um set de 2006 que acho que ja nem existe mais, esse som era daqui do RS,

e numa montana tambem.

Postado em

rsrs

hoje nos padrões de PERSEGUIÇÃO ATUAL ao trio automotivo, eu manteria apenas as 2 de 18 e faria o seguinte sistema abaixo:

grave:

SD3000 + 2 over SUB 18"

MEDIO e agudo:

1 SD1000.4ab

2 12MG300 da OVER (num bridge do sd1000.4ab)

2 over DTI 7652ti

ou

2 D405 + 2 ST350 ou TRInyum da hinor

cross eu usaria um Stetsom STX 84 e caso usasse driver titanium coloca um JFA para os drivers

Postado em
Trocar o Oversound por EROS SDS é regresso, ainda mais no RS aonde pouco se escuta forró.

não é regresso rpz, pois o SDS tem muito subgrave, principalmente o de 18, mas o que sobressai dele em relação ao over é SPL

agora uma duvida basica : porque será que o SDS com seus 96db de sensibilidade supera o over com mais sensibilidade em SPL ??

simule ou teste ambos em suas cx's indicadas e verá, detalhe, pelo manual o OVER tem maior sensibilidade, o que eu não acredito :legal:

Postado em
não é regresso rpz, pois o SDS tem muito subgrave, principalmente o de 18, mas o que sobressai dele em relação ao over é SPL

agora uma duvida basica : porque será que o SDS com seus 96db de sensibilidade supera o over com mais sensibilidade em SPL ??

simule ou teste ambos em suas cx's indicadas e verá, detalhe, pelo manual o OVER tem maior sensibilidade, o que eu não acredito :legal:

Hum, mais um tanto quanto estranho, pois o oversub800 é um 'subão' já o Sds não, certo?

o over deveria ter mais SPL nos subgraves, certo?

O que acontece é que os 2 trios que ouvi com SDS, subgrave era algo que não existia. rsrs

Postado em

é... o wendell flw tudo ao contrario..

o eros sds é bem seco, pancada forte e acompanha bem a musica

e o over sub800 é spl, gravao forte, bonito

acho os 2 perfeitos

Postado em
Estou com 2 Protech SUB1000 de 18" aqui pra montar na minha saveiro, mas vai demorar um poco... heheh

Alguem ae ja ouviu esse falante?

procura por "trio montana" ou entao pelo user "lucasoreia"

ele pode falar bem desses falantes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...