Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eli

Reforço interno da caixa

Recommended Posts

Aproveitando o tópico. Já foi postado a um tempo aqui uns gringos com uma oficina lá que eles eram verdadeiros artistas, fazendo caixas além de lindas muito eficientes e usando somente cola nas prensas. Eu não sei que cola seria e por medo também uso muito parafuso pra garantir.

Alguém ai faz o mesmo que eles? Que cola exatamente seria essa?

é cola de madeira msm, eu colo as minhas e parafuso mas uso bem menos parafusos que o pessoal aqui, o glauber tem um caixa no topico dele no SQ que parece so ter cola,

se vc usar bastante cola nao tem perigo de soltar,

eu tenho guardado as fotos daquelas obras de arte do site.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai depende de quem monta, mais já ví usando um monte aquelas "Tite Bond" ... é uma cola pra madeira apenas, acho que não tem nada de especial. As minhas eu uso cascorez + um exagero de parafusos + cascorez com pó de madeira nos cantos.

31CDFRJFWWL._SL500_AA280_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cola para madeira no BR também :P

Parafuso é bom... Mas a maioria exagera :S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma amarela aqui "pra medeira" de marca genérica que comprei pra fazer o duto... quando ela seca fica um pouco diferente da branca, mais se cola melhor não sei, usei as duas e nenhuma descolou até hoje.

Eli:

Eu passaria só varias camadas de resina por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

MDF nada mais é do que pó de madeira e cola prensados.

Então quando você junta duas peças de mdf com cola, elas aderem muuuito bem desde que prensadas.

Vi um DIY de uma van com 12 subs de 18", o cara não usou um parafuso sequer na po*** da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem todo o esquema para aderir bem o MDF...

Coisa que a maioria não faz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...