Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
USAC

PROJETO DE CAIXA PARA SELENIUM TORNADO

Recommended Posts

dois de 15 nãi vai da a mesma coisa que 1 de 30 não! vai da aproximadamente a area de 1 21"

2 de 15 tem a mesma pressão sonora de 1 de 21 ou esta falando a área ocupada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

area de cone!

Conforme avia editado mas não sei c tu viu porque ficou na pagina de trás, pra ti ter area aberta do duto pra equivaler a 2 dutos de 4 polegadas e for abrir pelos 44cm tem que ter de 3,5 a 3,6cm!

Compartilhar este post

Link para o post

area de cone!

Conforme avia editado mas não sei c tu viu porque ficou na pagina de trás, pra ti ter area aberta do duto pra equivaler a 2 dutos de 4 polegadas e for abrir pelos 44cm tem que ter de 3,5 a 3,6cm!

entendi, e a profundidade?

Compartilhar este post

Link para o post

ai vai depender da sintonia! dai teria que simular! como disse, quando eu tinha com 73litros o tornado de 450, usava dois dutos de 4" x 10cm e tinha ficado agradavel, acredito que tava entre 55 e 60hz a sintonia, mas tinha bastante grave e tocava de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

regua fala a medida ai da largura da caixa, a sintonia desejada e o volume e eu te falo a altura e a profundidade do duto

Essas são as medidas internas

A 41cm

L 44cm

Pi 34cm

Ps 47cm

litragem 73,062 para cada câmera, se necessário mudo a litragem sem problemas

Tenho preferencia no duto régua pois acho esteticamente melhor

Na verdade não entendo bem sobre sintonia.. mas quero um grave no carro para fora, que seja bem redondo. acho que deve ser algo em torno de 60hz e 70hz apenas acho.

Agradeço desde já a sua atenção.

No aguarde...

E enquanto o tempo passa estou apanhando do BassBox pro 6 o bichinho complicado rsrsrs

Editado por NDantas

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o winisd é mais facil vamos la essas medidas sao internas ne? se for vai dar 73l sim mas tem que ser interno Sem contar a madeira pra dar certo, vou por 55hz eu acho bem misto puxado p o sub ai depende do seu gosto eu gostei de 60 hz to com uma em 56hz e to achando fraco mas vai do gosto vai ser 44 de largura 6 altura 17 profundidade 16,9 se quiser ser mais preciso, porem uma caixa p um ato falante de 15' com altura de 41cm nao vai dar porque ele tem 39cm de diametro ai ela teria que ter no minimo uns 45 ou 46 cm de altura a nao ser que vc queira fazer o duto na lateral da caixa ou entao triangular

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm baixei o Winisd e o resultado que tive com ele foi menos confiável do que o Bassbox...

A frequência ficando entre 50hz a 60hz sem ultrapassar os mensos esta bom pra mim,

eu eu mudando a altura de 41 para 45 ficaria com a litragem de 82, se eu colocar o duto régua nas medidas, 44 de largura, 6 de altura e com precisão de 16,9 , ficaria com qual frequência?

Editado por NDantas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja digo o contrario com o winisd testei as caixas indicadas pela eros selenium e foi o que mais se aproximou dos resultados descritos no site, ja com o bassbox dava muita diferenca!

Eu aumentaria a altura e diminuiria a profundidade pois o alto falante vai movimentar e nao pode encostar em nada e quanto mais longe da tampa traseira melhor pois som é movimentacao do ar se nao tiver ar nao tem som! a profundidade do duto vc pode fazer entre 17 e 16,5 nao muda muito nao 55hz vc tera com 16,9cm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja digo o contrario com o winisd testei as caixas indicadas pela eros selenium e foi o que mais se aproximou dos resultados descritos no site, ja com o bassbox dava muita diferenca!

Eu aumentaria a altura e diminuiria a profundidade pois o alto falante vai movimentar e nao pode encostar em nada e quanto mais longe da tampa traseira melhor pois som é movimentacao do ar se nao tiver ar nao tem som! a profundidade do duto vc pode fazer entre 17 e 16,5 nao muda muito nao 55hz vc tera com 16,9cm :legal:

entendi fico agradeço pela ajuda :legal:

em breve vou fazer e vou tirando fotos até o término e posto aki ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei as medidas por causa do porta malas do Fox e tentar ganhar espaço para os MG e drives...

Ficaram assim...

Medidas internas para 2 subs

Largura 88cm, altura 41cm, comprimento inferior 46,93cm e comprimento superior 43cm = 146L, 2 dutos com largura de 41cm, altura 5cm e comprimento de 12,61cm

fica em torno de 53hz.

Usei o WinISD e foi a primeira vez que consegui alguma coisa rsrs

Alguém pra conferir e comentar a respeito? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei as medidas por causa do porta malas do Fox e tentar ganhar espaço para os MG e drives...

Ficaram assim...

Medidas internas para 2 subs

Largura 88cm,

altura 41cm,

comprimento inferior 47cm

e comprimento superior 34cm = 146L,

2 dutos com largura de 41cm, altura 5cm

e comprimento de 27,4cm

Usei o WinISD e o BASSBOX...

foi a primeira vez que consegui alguma coisa rsrs

Alguém pra conferir e comentar a respeito? ;)

Aleguem aqui por favor :(

Preciso para esse FDS

Editado por NDantas

Compartilhar este post

Link para o post

A sintonia do duto esta certa mas com 41 cm de altura vc nao vai conseguir um duto de 5 cm de altura logo o alto falante e 15' 15x2,54=38,1 com borda deve dar uns 39,5 cm! vc pode tentar faze lo triangular!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia :D

vai dar sim amigo, Meu porta malas tem 96 de largura, com esses cálculos iria usar MDF de 20mm...

ficou assim.. expasso do círculo interior 36,8cm é esse que soma certo... + 5cm do duto = 41, 8cm nisso ainda sobra 2, 1cm para dar 44cm de largura.

mais as madeiras seria 2cm de um lado e mais 1cm do central que dá 47 no total incluindo sobra de 2, 1cm ok.

agora 47 x 2 = 94cm a caixa pronta. e vai me sobrar de largura 2cm :D

e na frente da caixa vai sobrar 4cm para o falante poder movimentar de boa ;)

acertei?

a minha pergunta é.. Como vejo no gráfico essa frequencia de 55hz?

o bassbox mostrou em torno de...

50hz em -3db a 70Hz em 3db friso que essas valores não são exatos, mas é muito próximo.

agora a segunda pergunta...

Vou ter um som redondo para qualquer música?

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A sintonia do duto esta certa mas com 41 cm de altura vc nao vai conseguir um duto de 5 cm de altura logo o alto falante e 15' 15x2,54=38,1 com borda deve dar uns 39,5 cm! vc pode tentar faze lo triangular!

Acabei fazendo um topico rsrrs

se poder ajudar de la fico grato, pois teram mais duvidas futuras

estou neste aki

http://autoforum.com.br/topic/193478-1-mini-trio-para-fox/

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...