Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

obom

Kit Two Way 6 Selenium 120w - Duas Vias - 62v2a

Recommended Posts

Postado em

Bom, tenho um golf e os autofalantes originais queimaram tudo, ai vi esse kit 2 vias pra colocar, nao ligo muito pra qualidade e talz, so que tambem nao quero que o som fique distorcendo quando eu aumentar, meu player é um piooner desses simples mesmo com 3 pares de rca e talz, nao é dos piores mais tb nao é o top.

queria saber se esses autofalantes nao vao ficar distorcendo quando eu aumentar quase tudo igual os originais ficavam, e por isso que axo que queimo.

eu uso os esqualizadores tudo no 0 e ainda usava corte de frequencia, e mesmo assim queimo tudo os orginais.

Postado em

Primeiramente o que você deve saber, que as saidas do próprio cdplayer não tem uma potência incrível para dar um som que escutem a quarteirões, então se a intenção é som alto mesmo, só com o cdplayer você não vai conseguir isso e muito menos com os falantes originais, vai só queimar falantes e mais falantes por distorção ou devido a outros fatores, ligações incorretas etc

O kit 2 vias pode sim te trazer um som ambiente legal, mas nada extravagante de alto, pode usar kit 2 vias no seu caso ligado direto no player devidamente equalizado que vai tocar legal, e caso não se contente aconselho uso de um modulo pequeno 2 canais já está de bom tamanho, e com certeza seu som vai ficar mais alto e distorcer menos

Abraço

Postado em

Primeiramente o que você deve saber, que as saidas do próprio cdplayer não tem uma potência incrível para dar um som que escutem a quarteirões, então se a intenção é som alto mesmo, só com o cdplayer você não vai conseguir isso e muito menos com os falantes originais, vai só queimar falantes e mais falantes por distorção ou devido a outros fatores, ligações incorretas etc

O kit 2 vias pode sim te trazer um som ambiente legal, mas nada extravagante de alto, pode usar kit 2 vias no seu caso ligado direto no player devidamente equalizado que vai tocar legal, e caso não se contente aconselho uso de um modulo pequeno 2 canais já está de bom tamanho, e com certeza seu som vai ficar mais alto e distorcer menos

Abraço

entao, eu sei que o kit 2 vias nao vai fazer tremer a terra, heheheh ! eu quero um som ambiente mesmo, ainda mais agora que todos meus auto falantes queimaram, porem minha duvida é ja que esses auto falantes tem 120w e como vo ligar na saida original do player que envia uns 30wrms entao eles nao devem distorcer quando eu colocar o som perto do volume maximo, certo ?

Postado em

entao, eu sei que o kit 2 vias nao vai fazer tremer a terra, heheheh ! eu quero um som ambiente mesmo, ainda mais agora que todos meus auto falantes queimaram, porem minha duvida é ja que esses auto falantes tem 120w e como vo ligar na saida original do player que envia uns 30wrms entao eles nao devem distorcer quando eu colocar o som perto do volume maximo, certo ?

Vão distocer sim, pois ligados nas saídas amplificadas do player, perto do volume máximo, o player praticamente só manda distorção para os falantes. A culpa nesse caso não é dos falantes, mas sim do player, por isso os seus falantes originais queimaram e praticamente qualquer outro que colocar vai queimar também. Se quer potência sem distorção, coloque um amplificador Mosfet para eles com corte de frequência HPF.

Postado em

serve no gol? serve

massssss se for continua usando desse jeito, qualquer falante vai pro saco

vc usa algum amp pro stereo? se usar regule direito e boa

nao adianta nada usar o player em flat e usar o volume no maximo que vai queimar do msmo jeito

Postado em (editado)

fica bom, eu agarantio, ja botei num gorf e fico bão dimais da conta heaiuehiaueh

serio mesmo, fica bom, pode colocar.

Editado por Danillo
Postado em

No seu caso o que tá distorcendo e consequentemente ocasionando a queima não são os falantes.. mas o player!

Você tá querendo tirar leite de pedra, ouvir alto um som que não tem como render!

Se quer coisa rendendo nas portas precisa de primeiramente um bom amp.. dps procura um bom kit e tá tudo certo! Agora, no player, pode ser o melhor kit do mundo.. vai distorcer e queimar do mesmo jeito! ;)

Postado em

Proveitando só o tópico do camarada, foi mal, mas nao iria criar outro topico sobre o mesmo kit...

Tenho esse kit ai selenium... e estava ligado direto no player (dvd bravox, ruinzinho)... mas nao abusava do volume, logo tocava legalzinho...

Pois bem, comprei uma sd 200.2, achando que ia ficar pica das galaxias, e o bixo ficou insuportável de se ouvir, mesmo com o agudo no -7 do player, o menor possivel, fica ensurdecedor, fico até tonto de tanto agudo na cabeça... Conclui-se que, ficou pior que estava... Esse kit é assim mesmo, agudos ao extremo, hehe?

são estridentes de mais, acho que serve só pra quem quer ligar num player direto, sem abusar, amplificado, não curti.... Alguem mais passou por isso com esse kit?? Estou pensando em investir em outro num pezinho e tal, pra ver se melhora....

Postado em

Tenho um 52V2A que queimei os Tw justamente pelo Agudo 'tapado',

mas, no seu caso, melhora o direcionamento do Mid e o Tw pra 'refletir' no para-brisa.

Postado em

Sobre esse kit , foi os 120$ mais perdidos que gastei.

Grave não existe, médio grave muito menos , mid muito fraco mesmo, agudos que me lembram os leson cornetinha no ultimo volume de um tojo ab1200 junior num toca fitas roadstar , so faz txi txi txi e nada de musica.

Péssimo mesmo, não sei como vendem esse kit.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Postado em (editado)

Sobre esse kit , foi os 120$ mais perdidos que gastei.

Grave não existe, médio grave muito menos , mid muito fraco mesmo, agudos que me lembram os leson cornetinha no ultimo volume de um tojo ab1200 junior num toca fitas roadstar , so faz txi txi txi e nada de musica.

Péssimo mesmo, não sei como vendem esse kit.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Sendo que o kit é, dois mids, dois cross, dois tw, e mais garantia por este valor. Por 120 reais, esperava que fosse bom? Em algum momento chegou a ficar iludido?

Mesmo preço que um par de sapatos comum.

Editado por Felzero
Postado em (editado)

Perá lá.... tudo bem, o valor é baixo, mas nessa faixa de preço, tem 795 opçoes de kits, algum deve ser melhor que esse, a concorrência é para isso.... tmb percebi isso neles amplificados, o tweeter parece um leson ligados numa tojo, me senti em 1995 ouvindo eles ligados na Sd 200.

Vou ajeitar meus forros de porta com fibra de vidro (quem já viu um monza tubarão sabe que seus forros estragam depois de 20 anos, srsrsr, como estou restaurando o carro, farei outros forros), dessa forma os forros parecererão uma espécie de "pezinho" fibrado, ai sim ligarei pelo menos um Helix de entrada, ou Hertz)

Solução encontrada: deixei os twweters -7 no player, abaixei o volume do kit com o dianteiro esquerdo e direito, assim o sub se destacará mais, ficou menos pior possivel......

Conclui que esse kit presta para quem tem um cd pionner basicão, e quer ligar algo sem ser kit de 6" original, SEM AMPLIFICADOR, direto no player....

Tem lá seu puplico alvo neh, talvez meu vô deva gostar dele.... :vts

Pensei em melhorar o direcionamento do tweeter dele, mas acho que será perda de tempo, a não ser que coloque ele debaixo do carpete, ai deva ficar bom.... kkkkkkk

Editado por Neto bass
Postado em

só não esqueça de nunca usar a função loud nesse seu player, em player bons ela já não é recomendada, imagina nesses ruimzinhos, o loud nesses players mais vagabas, aumenta o grave e o agudo ve se não é isso!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...