Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roger Amauri Urnau

MTX 9512 da mais grave interno do que 2 Pioneer 308?

Recommended Posts

E a música "curtir os gravão?" :vts

Você está certo...

Claro que está...

Mas o diferencial de um sistema desse é 25 Hz :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
um set com o T9 de 15" como no caso do bloom em caixa de uns 120L sintonizados em 32.5hz por ex. (que já é bem baixo) começaria a perder SPL só abaixo de uns 30hz em relação a agora, porém teria quase 2db a mais em 40hz. Tem músicas com batidas em 20hz ? Sim, com certeza... mais peguei uma lista aleatória com uns hip hop's bastante ouvidos pelo pessoal, que mesmo com freq. conhecidas como sendo bem baixas, vcs podem tirar suas conclusões se a maioria bate mais abaixo dos 30hz, ou entre 30-60hz...

Foi exatamente o que foi feito na caixa do CezarDRK aqui do fórum! Perdeu um pouco abaixo dos 30hz mas ganhou um bocado acima!

Compartilhar este post

Link para o post
20hz a -3db eu n digo nada... mas o meu tá -3db em ~28hz e -7,5db em 20hz! Sei que não é muito, mas sem contar efeito cabine, tá gerando 113db em 20hz! :legal: (Não é mto, mas é o suficiente pra mim)

mediu com RTA? se nao foi esquece.. pois a coisa diferencia bastante entre simulação e realidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também OVO black boa parte do tempo o-o- Só acho que sintonia na casa dos 20 e poucos sacrifica demais o rendimento... até os sets daqueles gordões americanos que usam subões de 18" em caixas d'agua e ouvem só chopped & screwed costumo ver sintonizando mais alto... um set com o T9 de 15" como no caso do bloom em caixa de uns 120L sintonizados em 32.5hz por ex. (que já é bem baixo) começaria a perder SPL só abaixo de uns 30hz em relação a agora, porém teria quase 2db a mais em 40hz. Tem músicas com batidas em 20hz ? Sim, com certeza... mais peguei uma lista aleatória com uns hip hop's bastante ouvidos pelo pessoal, que mesmo com freq. conhecidas como sendo bem baixas, vcs podem tirar suas conclusões se a maioria bate mais abaixo dos 30hz, ou entre 30-60hz...

Artist: 3 6 Mafia

Song: Prophet Possee

Freq: 37-40hz (it takes 50 seconds for the bass to start hitting)

Song: Late Night Tip

Freq: 43-40-37-34-32hz

Artist: Akon

Song: Belly Dancer (Bananza)

Freq: 40-43-51hz

Song: I Wanna "Love" You

Freq: 37-48hz

Artist: Busta Rhymes

Song: Touch It

Freq: 43-45-48-51hz

Artist: DJ Billy E/The Mekanik

Song: Bass Mechanic

Freq:51-53hz, hits 40hz for half second

Artist: DJ billy-e

Song: beatz 4 my van

Freq: 31hz (low note), 42hz (high note)

Artist: E-40

Song: U and Dat

Freq: 40-43-45hz

Artist: Lil Jon

Song: Act a fool

57-45-43-40hz

Song: Bitch

Freq: 45-48-51-53hz

Song: BME Click

Freq: 45-43-37-32hz

Artist: Ludacris

Song: Act a fool

Freq: 53-51-53-59-hz

Song: Blueberry Yum Yum

Freq: 34-37-40-51hz

Artist: Lil' Wyte

Song: Get High to This

Freq: 37-40-48-51-57-67hz (37hz stays kinda constant)

Song: Hoods Run Down.

Freq: 40-34-27-25-22hz (just the first "bass test" part)

Artist: Too Short

Song: Dime a Dozen

Freq: 39hz, 58hz

Song: run up

Freq: 37hz, 44hz

Artist: Young Jeezy

Song: Air Forces

Freq: ~41hz

Song: Hypnotize

Freq: ~5 seconds of constant 37hz, drops to ~5 seconds of constant 34hz, and 51hz

Song: J.E.E.Z.Y.

Freq: 37-40-43hz

Song: Trap or Die

Freq: ~41hz

Song: You Know What It Is

Freq: 35hz, 55hz, 73hz

Ta aí o motivo pelo qual eu acho sintonizar tão baixo e se preocupar tanto com 20hz besteira... pois sintonizando em torno de 32-35hz da pra ter ganhos MUITO consideráveis entre 35-60hz... podendo tocar bem abaixo disso, ainda que com menos spl do que se sintonizado mais baixo. Mais temos que escolher entre um e outro né ? Será que vale a pena perder alguns db na grande maioria das músicas, por causa de uma ou outra que chegam nos tais 20hz ? hehehe

Bom, cada um escolhe por sí próprio, mais pelo menos postando isso da pra vcs entenderem que o fato de eu preferir uma sintonia não tão baixa, não significa também que eu gosto de um "tapa na orelha" nas batidas rsrs.

eu já havia feito um "levantamento" deste naipe...

são poucas musicas que tocam abaixo de 30hz.. e vo falar a verdade.. grave abaixo de 30hz.. a 2mt do carro já nao se ouve mer** nenhuma... no máximo uma tremida na barra das calças.. qual a graça disso?

Compartilhar este post

Link para o post
eu já havia feito um "levantamento" deste naipe...

são poucas musicas que tocam abaixo de 30hz.. e vo falar a verdade.. grave abaixo de 30hz.. a 2mt do carro já nao se ouve mer** nenhuma... no máximo uma tremida na barra das calças.. qual a graça disso?

Mas o MEU som eu monto pra mim! Se quisessse montar um som pros outros, montaria um TRIO!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o MEU som eu monto pra mim! Se quisessse montar um som pros outros, montaria um TRIO!

mas tu montou um trio.. ou vc gosta de ouvir os 10" dentro do carro tocando nas portas trazeiras?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar tambem que o pessoal costuma achar que som forte ao redor de 50Hz = subgrave, devido ao fato de a grande maioria dos carros ter um forte pico em 60Hz.

40Hz forte eh otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa hoje está sintonizada em 33 hz... não lembro as demais freq, mas as musicas citadas acima ela toca com bastante força.. a galera que ouve até se impressiona por ser 1 P3 de 12.. 500 rms...

Mas, mesmo amando subgrave, também não acho necessário sintonizar abaixo de 30HZ, mas gosto é gosto, se o cara gosta, não vejo problema algum... e eu mesmo tenho dutos para subir a sintonia para 38hz, mas não utilizo com frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post
mas tu montou um trio.. ou vc gosta de ouvir os 10" dentro do carro tocando nas portas trazeiras?

Segunda alternativa!

Eu montei o som do meu jeito, do meu gosto, que me satisfaz. As portas traseiras me ajudam a ouvir de fora (mesmo com ela fechada, mas aberta fica show) do jeito que eu gosto. Então o som tá como eu sempre quis, não tenho do que reclamar! Sei que podia render mais, sei que podia ter um sub melhor, sei que isso e aquilo... mas eu tow feliz com ele assim! :legal:

Tem coisa melhor do que tu montar um som do jeito que vc quer?! ;)

Ah, e outra coisa... voltando ao tópico: mesmo que o MTX 9512 toque IGUAL a 2 308... eu montaria só pela exclusividade! 308 tu vê às pencas.. qualquer carroceiro tem um 308 + power one na carroça..... já T9 não é tão comum! (Principalmente em determinadas cidades)

Compartilhar este post

Link para o post
já T9 não é tão comum! (Principalmente em determinadas cidades)

Não era!

Compartilhar este post

Link para o post
Não era!

Bom... onde moro continua sendo! Tenho o único T9 da cidade :P rsrsrsrs E em outras cidades do nordeste tb é assim, pq a galera aqui só se agrada por "4x18' " e talz..

Compartilhar este post

Link para o post
Ta cheio de steve meade na sua cidade então o-o-

4x18' q eu quis dizer é SDS, sw1p, hpx... :P rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Segunda alternativa!

Eu montei o som do meu jeito, do meu gosto, que me satisfaz. As portas traseiras me ajudam a ouvir de fora (mesmo com ela fechada, mas aberta fica show) do jeito que eu gosto. Então o som tá como eu sempre quis, não tenho do que reclamar! Sei que podia render mais, sei que podia ter um sub melhor, sei que isso e aquilo... mas eu tow feliz com ele assim! :legal:

Tem coisa melhor do que tu montar um som do jeito que vc quer?! ;)

Ah, e outra coisa... voltando ao tópico: mesmo que o MTX 9512 toque IGUAL a 2 308... eu montaria só pela exclusividade! 308 tu vê às pencas.. qualquer carroceiro tem um 308 + power one na carroça..... já T9 não é tão comum! (Principalmente em determinadas cidades)

isso ai.. teu trio ficou legal... como fica o subgrave a uns 50 metros pra traz do carro.. ta acompanhando os 4 de 10"??

Compartilhar este post

Link para o post
como fica o subgrave a uns 50 metros pra traz do carro...

Nesta questão, no caso de vc ernany, o grave é perfeito para qualquer lado do carro neh?

Quando tinha os EDX, atrás do carro nao se ouvia nada, além da batedeira da mala destruindo. Ou seja, coisa bonita nao se ouvia! heehhe....

bora ver a resposta do bloom quanto ao MTX. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Nesta questão, no caso de vc ernany, o grave é perfeito para qualquer lado do carro neh?

Quando tinha os EDX, atrás do carro nao se ouvia nada, além da batedeira da mala destruindo. Ou seja, coisa bonita nao se ouvia! heehhe....

bora ver a resposta do bloom quanto ao MTX. :rolleyes:

me diz ai pq tu odeia HPX, SDS e SW1!!??? fiquei curioso..

Compartilhar este post

Link para o post
isso ai.. teu trio ficou legal... como fica o subgrave a uns 50 metros pra traz do carro.. ta acompanhando os 4 de 10"??

deve ficar lindhu..

até pq o intuito era esse né não bloom?

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Tbm reforço a questao.

Ele com certeza nao deve saber o que é um SW1p tocando subgrave em caixa bem feita!

Coitado dos EDX dele..

Compartilhar este post

Link para o post
Ele com certeza nao deve saber o que é um SW1p tocando subgrave em caixa bem feita!

Coitado dos EDX dele..

mas é isso mesmo, ele nao sabe, alias, apesar do numero de posts a gente percebe o tantao que ele sabe, melhor deixar ele quieto Miranda...

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado dos EDX dele ..

Tocados por uma taramps capada no subgrave e com cabos de 10mm ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... não sei porque bulhufas eu iria me distanciar 50 metros do carro! Geralmente escuto 1~5mts ao redor dele.. e a turma que anda comigo geralmente fica nessa área também.. só afasta qdo vai "caçar". Sinceramente, ficar a 50mts de um carro numa balada lotada é pedir pra ser roubado! Já caí nesse vacilo qdo tinha os 4 protechs 12' + 4 drive + 2 tw... perdi minha mochila com algumas coisas q eu gostava muito! Hoje não vejo nexo nisso.. ligar o som e sair correndo 50mts pra curtir! :P rsrsrsrsrs o-o- acho que tow ficando velho!

Agora, fazendo uma pergunta mais plausível: Como fica o som de dentro/fora do carro, que é onde eu costumo ouvir? Do jeito que eu queria! Graves presentes, com subgrave, qualidade.. do jeito que eu sempre quis! :legal: Agora se o cara que tá a 50mts de mim quiser ouvir música.. compre um iPod ou monte seu som! Paciência, né?!?

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...