Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Emmanuel - Natal/RN

Agora pancadão com Fones de 8"

Recommended Posts

Dps dos fones de 12 de pancadão os kras estão comesando a usar fones de 8" nos soms, e num e acompanhando o grave naum, e soh fones de 8" vejam para creditar...

8polegadas.jpgw800.png

8polegadas2.jpgw800.png

naum entendi nada quando eu vi as fotos aeh, mas pareçe que sera utilizado fones de 8" de 400 wrms....

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niguem vai comentar nada, toh afim de escutar o comentario dos experts do Forum sobre esse novo seguimento do som automotivo brasileiro...

sim o som aeh e numa montana, doh famoso Roni, das caixas pancadão do Roni, famoso no Rio Grande do Sul...

Compartilhar este post

Link para o post
e tem falante de 8 parrudo ? ou o kra vai meter varios keybass ?

vai bota os DD isso sim ahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post
vai bota os DD isso sim ahahhahaha

kkkkkkkkkkkkkkk

ele pareçe que vai colocar um fone novo, lah da regial sul, de 400 rms.. eu vou ver se axo a marca pra postar aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Comentar o que ???

é só seguir a LÓGICA !!!

se 12" tem pico em 80hz e uns até em 120hz ... imagine o pico de um de 8" rsrsrs 250hz !!!

Vai ser bom pra escutar Moda de viola rsrsrs !!! e mesmo assim vai faltar um pouco de grave rsrsrs !!!

Mas é bom pra diferenciar ... corajoso o cara =) !

Compartilhar este post

Link para o post
estaria ele buscando + ataque?

atack do coração , só se for !!!

mas brincadeiras á parte ... não sabemos ao certo o que ele quer !!! vai que tem umas band-pass atrás do paredão =) !

Compartilhar este post

Link para o post
Comentar o que ???

é só seguir a LÓGICA !!!

se 12" tem pico em 80hz e uns até em 120hz ... imagine o pico de um de 8" rsrsrs 250hz !!!

Vai ser bom pra escutar Moda de viola rsrsrs !!! e mesmo assim vai faltar um pouco de grave rsrsrs !!!

Mas é bom pra diferenciar ... corajoso o cara =) !

Ah guto... não fala isso! Vai q ele resolveu usar vários SUBS de 8'... seria interessante, não acha?

Apesar de que, pela distancia usada, ele não vai tirar proveito do acoplamento! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Ah guto... não fala isso! Vai q ele resolveu usar vários SUBS de 8'... seria interessante, não acha?

Apesar de que, pela distancia usada, ele não vai tirar proveito do acoplamento! :(

Desculpa Bloom , mas às vezes vc não pensa antes de responder né mano ??? caraio viu !

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa Bloom , mas às vezes vc não pensa antes de responder né mano ??? caraio viu !

Ih guto.. num era vc que vivia falando de uns projetos com subs pequenos.. até fez uns comentários positivos sobre um kadet com 8x10\' se não me falha a memória?!

Que acoplamento bloom?

davidlee.jpg

Se arrepia não murilo!

EDIT:

Guto, achei alguns coments seus.. nesse tópico AQUI:

olha mano , eu projetei uma vez por curiosidade , e 4 Upgrade de 10\" Bobina simples . E toca mais que um 18/800 e desce mais tb ! então , de boa ? o Upgrade mandaria bem , mais vc vai ter grana pra isso tudo ??? e se tiver , ao invez de pegar os road star , péga um SD 5000.1 lógo , bem melhor !

(...)

Faz o seguinte , porco ... Péga o win ISD e simula ... 4 Upgrade de 10\" BS , contra 1 Sub 18/800 da Over ... e posta os graficos aqui !

ai depois conversamos ...

Sem dizer que dependendo do corte e tudo , vai descer mais que o over SIM ! Não garanto em 100hz , mais nos 50 hz com certeza dá um PAU !

(...)

o que acontece na prática ???

Bom , 2 de 18\" toca igual 8 de 10\" ( comparação deste tópico né ??? ) , mais tem um porem , em músicas de alta dinamica (rock por ex.) os 8 de 10\" dá um pau de definição , é menos massa movel pra se movimentar na hora de um bumbo duplo por ex. Mais lógico que pra diminuir espaço vc vai lá e coloca 2 de 18\" mais o som é BEM MAIS LERDO , tem peso e tal , mais é embolado , não é um falante esperto entende ??? No resumo é isso ... Sem dizer acoplamento de onda né ??? 8 de 10\" tem bem mais facilidade de descer do que 2 de 18\".

tanto isso é verdade , que caixas de SUB de PA estão ficando com 4 de 12\" wink.gif , e outra , pq sub de 21\" não virou ??? Justamente por isso , embola ! e não conseguiram fazer um sub com eficiencia mecanica BOA , trocando em miudos , o sub de 21\" estourava todo com muita presão ! Sub BOM de verdade é caro pacas (a Beyma tem um de 21\") mais os mais em conta , não davam conta hahahah !

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Vc lembra que isso era pra escutar MÚSICA , não RACHAR SOM !

Vc já escutou um de 8" BOM ??? Tipo , Top de linha de alguma marca ??? Eu tenho a felicidade de ter um par dos TOP da Over de 8" ... e SIMPLESMENTE não à vida à baixo de 120hz !!!

Agora vc acha MESMO DE VERDADE que ele vai usar SUB de 8" ??? Por isso que te digo ... VC ÀS VEZES MAIS FLOODA do que fala coisa interessante Ao assunto ... Usa a Lógica um pouco Oras ... Vc num é Cara intelectual que avalia o comportamento do ser-humano ??? Então prova que realmente faz isso ué !

Ai ai viu ... NUM TÔ BOM HOJE !

Compartilhar este post

Link para o post

rachei hsiahsia, é sub ali não vai rolar não, vai ficar uma coisa "linda" esses woofer de 8" . 2x 18" me deixa mais feliz que essa penca, mas cada um é feliz de um geito []-[]

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro o meu pancadao de fone

fonek.jpg

Boa essa!!! rsrsrsr

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post
Vc lembra que isso era pra escutar MÚSICA , não RACHAR SOM !

Vc já escutou um de 8" BOM ??? Tipo , Top de linha de alguma marca ??? Eu tenho a felicidade de ter um par dos TOP da Over de 8" ... e SIMPLESMENTE não à vida à baixo de 120hz !!!

Agora vc acha MESMO DE VERDADE que ele vai usar SUB de 8" ??? Por isso que te digo ... VC ÀS VEZES MAIS FLOODA do que fala coisa interessante Ao assunto ... Usa a Lógica um pouco Oras ... Vc num é Cara intelectual que avalia o comportamento do ser-humano ??? Então prova que realmente faz isso ué !

Ai ai viu ... NUM TÔ BOM HOJE !

Tu nunca teve bom Guto.. tu é mei problemático! Fato!

Ele disse q a caixa é pra RACHAR SOM? Onde na foto fala q é pra RACHAR SOM?!

Outra coisa, o "top" over q vc tem é WOOFER.. eu falei de SUB... então não conta laranja com pera dizendo q é a mesma coisa! Um woofer de 8' realmente morre antes de 80hz.. mas um bom sub... nao é bem assim!

Enfim, não acho que ele vá usar sub, mas se vc ler meu comentário... tem: "se ele usasse..." ...dá pra entender ou tá dificil?

Guto, de boas, eu fico imaginando.... sempre q tu vai cosneguindo algum reconhecimento, vai mudando cada vez mais! Se tu fosse famoso, quero nem imaginar como seria! Deusulivre! Qdo tu entrou no fórum era bem humilde! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...