Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2006

Como calcular litragem para este tipo de caixa?

Recommended Posts

Galera seguinte, meu amigo tem um corsa sedan e ele fez uma caixa dutada para 2 15pw5, só que gostariamos de saber como calcular a litragem da caixa oha a foto:

imagemos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vou calcular volumes assim, também faço isso! Divido a caixa em várias, calculo a litragem de cada uma dps somo!

No primeiro caso, basta achar a área do trapezio (base maior + base menor)/2 e multiplicar pela altura e comprimento.. e divide por 1000 (pra achar em litros).

Já no segundo exemplo, eu dividiria a caixa em duas. Da "dobra" pra baixo e da "dobra" pra cima. A parte da "dobra" pra baixo é uma caixa retangular/trapezoidal normal (o desenho ficou meio torto). Já a parte acima da "dobra" é uma trapezoidal.

Chatinho de se aprender mas qdo aprende, num esquece NUNCA!

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro "X" vezes "Y"... area= cm²

multiplica por "Z" litros = cm³

compliquei? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra vale para qualquer coisa...

Em uma caixa com secção constante (no caso desta) basta calcular a área da seção pelo comprimento da mesma (tudo em decímetro de preferência, 1 dm = 10 cm) para obter a litragem correspondente.

Falei difícil? Pega a área lateral (divide em coisas que sabe calcular... Normalmente triangulo e retângulo) e multiplica pela largura/comprimento/altura (a dimensão que está fora da "área").

Fácil fácil e é regra universal!

Se o desenho dela não for constante, também vale dividir em 3 ou 4 caixas que são constantes e somar todas :P Meu caso eu precisei dividir em 5 caixas, cada uma dividindo em uns 8 retângulos e 5 triângulos :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Essa regra vale para qualquer coisa...

Em uma caixa com secção constante (no caso desta) basta calcular a área da seção pelo comprimento da mesma (tudo em decímetro de preferência, 1 dm = 10 cm) para obter a litragem correspondente.

Falei difícil? Pega a área lateral (divide em coisas que sabe calcular... Normalmente triangulo e retângulo) e multiplica pela largura/comprimento/altura (a dimensão que está fora da "área").

Fácil fácil e é regra universal!

Se o desenho dela não for constante, também vale dividir em 3 ou 4 caixas que são constantes e somar todas :P Meu caso eu precisei dividir em 5 caixas, cada uma dividindo em uns 8 retângulos e 5 triângulos :vts :vts

Foi pior que a minha... que dividi em 4... =P

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como explicar melhor isso ai??

usando umas medidas de exemplo ??

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. você tem boa noção em calcular áreas simples? Digo.. área do trapézio?

Se sabe fazer isso, é moleza!

Essa caixa é, na verdade, um trapézio! Mas, pra facilitar, você pode dividi-la em vários trapézios ou um quadrado e um triângulo.. depois soma a área (do trapézio + triangulo).

Leia com calma, foi tudo explicado! E se ainda tem dúvidas, posta detalhes da caixa pra gente dar uma 'luz' =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...