Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BasSound

Bruthus NaO ta Batendo

Recommended Posts

Conheço gente que usava 10mm para amplificador de 4500 rms :rolleyes:

falando nisso...existe essa do modulo nao tocar legal com cabo mais fino?

pergunto isso porque tenho um SD2500 e estou usando um cabo de 16mm. Só q ele é bem curtinho, tipo sai do megacapacitor e ja vai no modulo. Uns 10 cm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
de curiosidade...

Qual a impendancia de saida do taramps e qual a impendancia dos woofer ?

Taramps é 2ohms, Os falantes sao 4ohms cada um!!! ta ligadu em paralo totalizando 2ohms!!! só q o ganhOO ta zerado

Compartilhar este post

Link para o post
vc esta deixando clipar ?

Nemm clipa!!!! c aumenta so um tikin o gaanhOO!!! os autofalante jah quaze sai pra foraa....

Compartilhar este post

Link para o post
O falante não esta ligado em fase invertida?

Jah verifikei está correto!!! so to estranhando que nao sai quaze nada de AR nos duto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com o ganho no zero fica complicado, abre o ganho, a sintonia da caixa deverá estár proximo de 50hz assim como o subsonico, se for preciso aumente o subsonico e abre o ganho, se não, naõ vai tocar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Jah verifikei está correto!!! so to estranhando que nao sai quaze nada de AR nos duto!!!

É o seu primeiro som? derrepente você está com dificuldades de achar o pondo ideal, se não está saindo ar no duto é porque o falante não ta excurionando. Abre o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
É o seu primeiro som? derrepente você está com dificuldades de achar o pondo ideal, se não está saindo ar no duto é porque o falante não ta excurionando. Abre o ganho.

Não. Eu mexo com som de PA só coisa bruta mesmo + nessa parte automotiva nem sei nada!!! O autofalante está excursinando até d+, mas nao sai AR no duto!!!!c eu aumentar mais o ganho ele excursiona tantu q até faz um barulho estranho, o subsonico de 5hz a 50hz está em uns 43hz!!! e o crossover ta em 200hz

Compartilhar este post

Link para o post
falando nisso...existe essa do modulo nao tocar legal com cabo mais fino?

pergunto isso porque tenho um SD2500 e estou usando um cabo de 16mm. Só q ele é bem curtinho, tipo sai do megacapacitor e ja vai no modulo. Uns 10 cm.

Essa distancia não interfere MUITO não.. mas é bom botar o cabeamento na bitola certinha... 10cm de cabo custa nem 2,00 :P rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Entâo voce ta usando apenas dois falantes recebendo 3500rms? Se queria coloca 4 deveria ter comprado eles de 8ohms.

Agora aplicando essa potência toda e querendo usar subsonic muito baixo, vai ser dificil achar um controle viu.

Use o rca stereo, desligue o loud, deixe tudo em flat, corte low TESTE de 200hz a 500hz, va aumentando o volume e quando senti o cone do falante descontrolado, va aumentado o HPF do aparelho de cd. Já cheguei a toca alarme com o HPF do aparelho em 80hz e o som estava muito gostoso de escuta.

Sem bateria, já chegeui a usar HPF em 125hz e ainda tinha grave, kkkkkkkkkkkkkk.

P.A possui um fator amortecimento muito show, entao, por isso seus alto falantes, devem está tocando muito bem controlados com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque uma musica com grave forte, desligue o loud, SLA no 0, bass no 0 e tudo zerado. Coloque no volume 40 por exemplo. E vai subindo o ganho do mudulo ate ele começar a clipar. Quando ele começar... volte pouca coisa.

E eh so deixar a musica tocando no linear do clip.

Compartilhar este post

Link para o post
coloque uma musica com grave forte, desligue o loud, SLA no 0, bass no 0 e tudo zerado. Coloque no volume 40 por exemplo. E vai subindo o ganho do mudulo ate ele começar a clipar. Quando ele começar... volte pouca coisa.

E eh so deixar a musica tocando no linear do clip.

Vou fazer isso + num tem nem comu aumenta o ganha até clipar!!! pois os autofalantes se deslocam demais!!! + Hj vou fazer uns testes..e posto um video pra vcs verem ake

Compartilhar este post

Link para o post
Vou fazer isso + num tem nem comu aumenta o ganha até clipar!!! pois os autofalantes se deslocam demais!!! + Hj vou fazer uns testes..e posto um video pra vcs verem ake

Se você mecher no ganho, o cone dos alto falantes vão sair voando, kkkkkkkkkkkk, deixe ele baixim mesmo, que já da pera tocar de boa, se o aparelho for da pioneer, voce pode aumentar ate o volume 40 sem ter distorção, mas isso num quer dizer que va consegir chegar nesse volume.

Compartilhar este post

Link para o post

mais se eles estao excursioanndo muito, eh so almentar o subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai gente desliguei o lound do radio!!! e fui aumentando o ganho ate clipar!!! o ganho deu pra ir quaze no maximo!!! só q ta mtu seco o som.. só toka musika pancada mesmoo.... + fikei pensando o ganhO quaze no maximo com 2 de 600RMS c eu por 4 ela nem vai empurrar???

Compartilhar este post

Link para o post
Ai gente desliguei o lound do radio!!! e fui aumentando o ganho ate clipar!!! o ganho deu pra ir quaze no maximo!!! só q ta mtu seco o som.. só toka musika pancada mesmoo.... + fikei pensando o ganhO quaze no maximo com 2 de 600RMS c eu por 4 ela nem vai empurrar???

Como você regulou post aqui, e como tão os cortes? Tava dando uma olhada e vi que seu aparelho possui saida de 2,2v nos rca, por isso o motivo do ganho alto no amplificador, mas ta estranho isso, tente usa o loud no low pelo menos e olhe como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal deixei tudo em flat, HFP 100 e loud low!!! subsonico em 43hz e cross 200hz puts galera ficoU show de bola viww!!!! pancadaaa fortee mesmo!!! o problema é q eu tavo deixando o loud em high e nao podia nem rela nu ganho q jah excursionava mtu o altofalante!!! depois q tirei o loud o ganho deu pra ir mais da metade sem força mtu os altofalantes!!! HAhaha ate tiramo um rachinha de som co vizinhO ake q tem 2 ultravox 600RMS tbm!!! deu nem pega meu grave ia 3x mais longe!!!! Vlww aee galeraa abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal deixei tudo em flat, HFP 100 e loud low!!! subsonico em 43hz e cross 200hz puts galera ficoU show de bola viww!!!! pancadaaa fortee mesmo!!! o problema é q eu tavo deixando o loud em high e nao podia nem rela nu ganho q jah excursionava mtu o altofalante!!! depois q tirei o loud o ganho deu pra ir mais da metade sem força mtu os altofalantes!!! HAhaha ate tiramo um rachinha de som co vizinhO ake q tem 2 ultravox 600RMS tbm!!! deu nem pega meu grave ia 3x mais longe!!!! Vlww aee galeraa abraxx

opa cara, que bom que conseguiu agora sim!!! Tinha certeza que a questão era regulagem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
opa cara, que bom que conseguiu agora sim!!! Tinha certeza que a questão era regulagem.

abraços

Sim era questao de regulagem mesmoOO + fikO showww de bolaa Valeww pela ajudaa..... Vou ver se consigo fazer um video hj pra vcs veremm!!! Vlww abraçO

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a litragem da sua caixa pra cada fone? :rever1:

brutus 1200

52L para cada!!! igual pede o manual

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...