Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

nao amigo nao mudei meu kit para o legatia, simplesmente comprei o mid ranger l3 da hybrid, so para melhorar o meu palco, pois senti muita necessidade pois o posicionamento do mid bass do new civic, ficar muito em baixo, comprei para testar e estou adorando a ideia, pois fizemos alguns testes e o resultado foi completamente positivo.segue algumas fotos sobre o andamento da fabricacao das colunas.

midt.jpg

midd.jpg

midddf.jpg

midddd.jpg

midddddd.jpg

middddddd.jpg

miiid.jpg

Editado por marcelomoti
Retirado letras maiúsculas
Postado em (editado)

Então, a menos que a caixa esteja mentindo, este Sony faz 5.1 e toca SACD.

Nunca ouvi, nem sei que qualidade tem.

d928_1.JPG

Ele ja tem decodificador 5.1 sao 6 saidas analogicas ,para ligar direto no aplificador ele nao precisa de processador de surround externo da uma olhada aqui http://www.sonicelectronix.com/item_9740_Sony+MEX-DV2000.html na pioneerinter custa 195 doletas

Editado por mixirica
Postado em (editado)

Bem amigos segue em anexo os aros feito pelo nosso amigo ANTBARAO, pois quem tem paciencia é ele para fazer certas, magicas, esses sao os aros feitos de TEFLON, para anexar os L3 em grande estilo. Espero que fique do agrado de todos. muito obrigado.

15793772.jpg

Editado por Rafael JBL
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Bom amigos segue mais uma atualizacao com os aros da TW, o materia utilizado foi o teflon como comentei acima, foi elaborado pelo ANTBARAO, espero que gostem. valeu

arosx.jpg

aros3m.jpg

aros4y.jpg

\

aros6.jpg

aros7.jpg

aros8.jpg

aros9.jpg

aros10.jpg

aros11.jpg

Editado por Rafael JBL
Postado em

Rafael, vai ficar bem legal, parabéns!

(Vc gostou dos aros, hein? 17 fotos... o-o- )

kekekekekekeke, primeiramente adorei sim pois melhor impossivel poderia ficar os mesmos, pois ficaram diferentes dos demais, por causa do material utilizado.

(Acho que melhorou um pouco mais, obrigado, Valeu)

Postado em

Já sabe o volume que vai ficar no interior?

O ideal é você abrir a coluna atrás para ter um espaço maior.

Mais ianaconi, a caixa de fibra estamos fazendo de acordo com a parte de tras pois vai topar no vidro do carro.

o que vc acha??

Postado em

Bota os mids neles para mostrar como vai ficar!

Bonitos são =P Tem que ver como fica o acabamento agora...

concerteza nao iremos deixar a desejar, guilherme, tanto trabalho para pecar no principal assim que tiver fotos posto aqui, obrigado

Postado em

Vai depender da litragem.

Qual a litragem no momento?

O ideal seria testar antes para ver se irá render o suficiente.

Só respondendo;

Só a base que já esta feito de fibra medi deu 800 ml, quando confeccionarmos a parte de cima creio que dara 1 litro sem o falante. Foi fabricado um painel de mdf para modelar o fundo caixa para a mesma não encostasse no vidro evitando assim vibrações ,foi aplicado 4 camadas de fibra para ficar um peitinho bem reforçado.Amanhã iremos posicionar os falantes on-axis

Ianacone!Foi feito um teste nos peitinho do meu carro, que estão on axís (no eixo) que são aproximadamente 1,5 Litros. So´pra testar realmente como se comportava os L3 ,me surpreendi, gostei muito,eles tocam como se fossem falantes de 6 polegadas ,voz agradável ,suave ,doce e fora que são porrudos carcaça reforçada conjunto magnético bem grande pelo tamanho do falante(parece mini subs)

Os teus foram montados off-axis (fora do eixo) me corrija se eu estiver errado, eu particularmente prefiro no eixo dos ouvintes

fotos

sdc10566y.jpg

Postado em

esses chaveiros serve muito bem para direcionar os Mid. kkkk

valeu.

Bem amigos os Peitinhos ficaram com uma litragem de 2 litros sem os falantes.

Espero gostar do resultado.

Muito obrigado

peit.jpg

peitinhos3.jpg

pei.jpg

peitinhos1.jpg

Postado em

tá ficando show !!! mais 2 litros achei muito, tudo bem que vai ter o volume do L3, só que já ouvi diversos carros com L3 e por experiência ele toca muito bem de 800ml a 1L

Pois é Davi!Surpreendi-me quando medi. Quando estava só a base medi,deu 1 litro,ai tivemos que angular bastante para ficar bem direcional,mais o menos no centro do encosto do banco,como pôde ver,foi direcionado com a caneta laser,mas o que a gente gostou,foi que iremos preencher 50% do volume com lã rocha, perderemos um pouco o volume ,terá um pouco menos SPL ,mas a qualidade dos médios será muito melhor, pois impedira a formação de ondas estacionarias produzida pela parte de trás do falante sejam refletidas inúmeras vezes dentro da caixa.Queremos finalizar ate sábado, levar para pintar e montar no domingo.

Postado em

É, em relação a ondas estacionarias nao precisa se preucupar tanto qnd se está trabalhando com algo selado, obvio que elas sao inevitáveis.

Vc chegou a ouvir posicionamento ??

Davi ouví no meu carro (gol), a foto esta logo acima (está on axis) ,claro que de carro pra carro sempre muda,irei testar hoje pela manhã já no carro de Rafael, acredito que não vá dá problema. Eu particurlamente prefiro os peitinhos on axis (no eixo dos ouvintes.

Uma duvida qual a freqüência de corte recomendada para o L3?Só o ponto de partida. Tava pensando lowpass 2000 HZ hipass 400 HZ 18 dB oitava no processador H701 ALPINE .O que vocês acham?Pra começar ai, depois, vou baixando mais os cortes pra ver se não distorce com a freqüência mais baixa.

Postado em

Pode começar com 200Hz HP 12dB e 6.3kHz LP 12dB.

É isso ai!

Tava pensando em fazer o HP em 200hz mesmo,pois essa era a freqüência de corte que estava no meu carro,quando testei os L3,só fiquei com um pouco de receio de não está forçando muito os l3,com esse corte pois foi por pouco tempo,percebi também que ele toca as freqüências lá em cima com muita facilidade e clareza.Vou seguir a dica Ianaconi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...