Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

:banghead

hand26

[""]

Bom entao Galera, me chamo rafael, e tenho um som SQ

instalado em um new civic

Som instalado: #Dois Subwofer JBL P1224

#2 Kit duas VIAS JBL GTO 608C

#Todos os Cabeamentos MONSTER CABLE SUB e KITS,

#1 Mega Capacitor Soundstream 8 Farad

#1 Caixa de Fusivel Rock Fosgate

#1 Modulo GTO1400.1

#1 Modulo GT5 Series 4 canais kits

#Processador alpine PXA-H701 / RUX-C701

0posicionamentdacaixaco.jpg

1posicionandoosmodulos.jpg

Editado por Rafael JBL
Postado em
Uhm, pq vc tem um som 5 canais se não tem dvd?

Muito bonito o conjunto, mas não entendi o propósito do set, é um theater, SPL, SQ, enfim...

primeiramente a tela de DVD esta nos planos, mais primeiramente, testamos o som somente com o player original, e estamos em testes, para assim dar o toque final pois o tampao traseiro ficou pronto hoje pela tarde, e iremos adiciona-lo no sabado.

E a respeito do som de 5 canais a intencao e torna-lo um som limpo, bem equalizado e de muita qualidade pois o processador se responde muito bem, nao e por isso que tenho que adicionar um DVD, pois com o PXA, faco todas as regulagens possiveis os cortes e muito mais, pois funcao nele nao falta, e o RUX e o controlador de todas essas funcoes, sendo que vc ja deu uma olhada no projeto do new betlee, o Mauro preservou o visual original, sendo que ele deu umas modificadas no aparelho e o tornou uma maquina de som, mais sendo assim, primeiramente estou dando os toques finais, mais concerteza em breve vira uma tela 2Din, concerteza mano.

Pois set de qualidade e dificil de achar aqui no Brasil. Este Set veio precisamente todo da california, e o maior problema e chegar os produtos pois demora um pouco, pq ele veio em um conteiner, e vc sabe muito bem como e ne?

Amigo muito obrigado pelo questionamento e pode ter certeza que estarei disposto a qualquer pergunta.

Postado em (editado)

Legal a instalação, mas dois kits componentes não faz um hi-fi.

Acho que o offtime estava se referindo ao dvd para usar o 5.1, realmente usar 5.1 para tocar CD eu nao vejo nenhuma vantagem.

O resultado deve ficar legal para um sistema multimidia. E uns 90% dos sets aqui SQ/Hi-fi o pessoal acaba comprando no exterior, de um jeito ou de outro.

Editado por Pad
Postado em
Legal a instalação, mas dois kits componentes não faz um hi-fi.

Acho que o offtime estava se referindo ao dvd para usar o 5.1, realmente usar 5.1 para tocar CD eu nao vejo nenhuma vantagem.

O resultado deve ficar legal para um sistema multimidia. E uns 90% dos sets aqui SQ/Hi-fi o pessoal acaba comprando no exterior, de um jeito ou de outro.

O 5.1 irei utiliza-lo sim, mais primeiramente queremos dar uns toques finais nos cortes e nas frequencias, pq o PXA nos fornece muita informacao, e coisas que as vezes sao inuteis.

Entendi sim sobre o offtime, mais como falei primeiramente instalei sem o DVD, para saber como o som poderia ficar, e o som esta processo de regulagens, e a respeito do segundo KIT, comprei pq foi uma boa oportunidade de preco vc entende, muito bom o preco e coisa que vc nao acha por ai, gostei do resultado deles, e o KIT traseiro so vai dar um Surround, nao vai tocar igaul ao da frente isso e logico, pois ele ira ficar bem baixo ao ponto de nao ouvi-lo tocar.

E esse Set foi comprado com uma amigo meu falei com o pessoal aqui do forum e me disseram que era um bom set que poderia confiar.

Obrigado pelo questionamento

Postado em

Ta ficando bacana cara....................não entendi muito o 5.1 tbm

Mas se tu ta curtindo, é isso ai.........!

Me tira uma duvida, que uma vez ja me ocorreu............sua caixa é um Push-pull de 6 ordem? O logo da JLB é vazado certo? Ele funciona +- como um duto? Vc tem que calcular a area extraida de cada leta e somar para saber quanto de area foi extraida e chegar à um numero?

Valew

Postado em

Nunca entendi o propósito de 5.1 para automotivo.

Assistir filmes, shows? Ops, vc está dirigindo (meio perigoso..hehe)

SACD formato 5.1? Ops, ainda não existe (e nem vai existir) SACD player automotivo.

NMHO 5.1 é só para casa (5.1 = HT = Home Theater) :)

Não sei se alguem aqui defende o uso do formato 5.1 em automotivo, mas até eu escutar algum que funcione, confesso que tenho um preconceito...

Postado em
Ta ficando bacana cara....................não entendi muito o 5.1 tbm

Mas se tu ta curtindo, é isso ai.........!

Me tira uma duvida, que uma vez ja me ocorreu............sua caixa é um Push-pull de 6 ordem? O logo da JLB é vazado certo? Ele funciona +- como um duto? Vc tem que calcular a area extraida de cada leta e somar para saber quanto de area foi extraida e chegar à um numero?

Valew

È uma caixa selada simples com um alto falante de frente para o outro de aproximadamente 40 litros para cada falante só abertura da caixa que ficou pra cima.O logo da jbl só é estetico num acrilico de 15 mm

valeu!!!

Postado em

SACD formato 5.1? Ops, ainda não existe (e nem vai existir) SACD player automotivo.

Não sei se alguem aqui defende o uso do formato 5.1 em automotivo, mas até eu escutar algum que funcione, confesso que tenho um preconceito...

Então, a menos que a caixa esteja mentindo, este Sony faz 5.1 e toca SACD.

Nunca ouvi, nem sei que qualidade tem.

d928_1.JPG

Postado em
Então, a menos que a caixa esteja mentindo, este Sony faz 5.1 e toca SACD.

Nunca ouvi, nem sei que qualidade tem.

Não sabia dessa HU, seria legal se a sony fizesse uma HU do nivel da linha XES com suporte a SACD.

Essa não deve ser lá essas coisas - tem até karaoke! Mas esta aí uma opção para quem quer ter uma HU que tenha suporte para as principais midias de qualidade. CD, DVD-A e SACD... []-[]

Já que não tem, seria legal comprar uma dessa e fazer alguns mods..hehehe [¨]

Postado em
Não sabia dessa HU, seria legal se a sony fizesse uma HU do nivel da linha XES com suporte a SACD.

Essa não deve ser lá essas coisas - tem até karaoke! Mas esta aí uma opção para quem quer ter uma HU que tenha suporte para as principais midias de qualidade. CD, DVD-A e SACD... []-[]

Já que não tem, seria legal comprar uma dessa e fazer alguns mods..hehehe [¨]

Meu, quer uma coisa MAIS LEGAL que um carro de JAPONÊS com Karaoke?!?!!?!

Bota isso num Kei car e já era!!!!

HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Postado em
Meu, quer uma coisa MAIS LEGAL que um carro de JAPONÊS com Karaoke?!?!!?!

Bota isso num Kei car e já era!!!!

HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Nossa verdade ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Japones faz a festa c/ isso ai...Fechou o farol ta ele cantando ,saiu da firma nao ve a hr de ligar os Enka...hahaha

Abs.

Postado em
a ela não tem tampa pra cima, uma manifold!

nunca vi nenhuma em Hi-Fi, deve ficar forte, ainda mais por ser sedan e estar aproveitando ao maximo seus subs.

fizemos o tampao trazeiro com essa finalidade haver mais vazao da caixa e cortamos a lataria do carro, para facilitar a passagem do grave,

e concerteza esta bem forte.

Postado em
Pelo jeito funciona como um duto. Se foi calculado, ai ja nao sei responder. Pode ter sido, igual a caixa colmeia.... :pirou:

o projeto e bem simples e composto de duas caixas seladas somente, com a abertura para cima bem onde cortamos a lateria do carro, justo a isso que fizemos o tampao personalizado com o logotipo da honda para poder vazar melhor como pode ver nas fotos.

Postado em

entao qual o proposito do Bit one????????????????????????

pois eles tem funcoes parecida.

Postado em (editado)
entao qual o proposito do Bit one????????????????????????

pois eles tem funcoes parecida.

BitOne é um processador que TAMBÉM faz 5.1. Ele faz outras coisas bem interessantes, tb!

Mas não é pq ele é capaz de fazer, que seja desejável fazer...

Por fim, cada um faz o que bem quiser com seu carro! Ninguém tem o direito de OBRIGAR outrém a seguir um ou outro caminho, mas, quando se pede a opinião de terceiros, ouve-se de tudo.

MINHA opinião, 5.1 em carro é para ENTRETENIMENTO e MULTI-MÍDIA. Não sei como se ajusta isso, ou até mesmo se é possível ajustar PERFEITAMENTE.

Não sei se 5.1 em carro funciona, não sei se sairia um hifi, mas é, na maioria das vezes, um sistema high-end ;)

Editado por casão
Postado em

De mto bom gosto a caixa do sub! Parabens!

Detalha aih como estah o kit dianteiro... Esta eh a parte mais importante do sistema !!! Tah na porta ou em pezinho ??? Tem fotos??

Se importa em nos dar uma ideia de quanto está investindo na instalacao?? e divulgue o nome do instalador tb!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...