Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RaFaEl_P

Novo Hinor HPL 600

Recommended Posts

Postado em

Obrigado amigos ;D

Não testei ainda com outros ritmos, escutei bastante eletronica e pancadão, e um pouco de hip hop.

Notei q pra dentro, com hip hop, fica bacana, forte! só q o subsonico em 50hz mata as frequencias mais baixas. Mas fica legal sim! Treme o carro inteiro hehehe

Quero testar sertanejo, funk e uns reggaeton, pra ver como ele se sai ;) Aí venho aqui e digo pra vcs.

São bonitos msm os bixinhos. Todo dia eu abro a mala pra ve eles hushushus

Então, eles descem legal sim pra fora, tem um video q eu postei ali encima q da de notar ;)

Porém, se fizer uma caixa maior, ele vai descer bem mais ^^

Mas se a intenção é trio msm, essa caixa é mto boa! recomendo!

Abraços

Postado em

Se eles são novos, depois de 'amaciarem' ficaram melhor ainda ;D

Isso se eles sobreviverem huaeheauea

To zuando, parabéns ae, abraço

Postado em

huhahuahua q isso msseu, n me assusta! vão sobreviver sim huahuahu

Pse, a cada dia q passa gosto mais deles, axo q é pq estão amaciando =D

Uma pergunta, qto tempo (hrs) leva +- pra amaciar um alto-falante?

Postado em
Obrigado amigos ;D

Não testei ainda com outros ritmos, escutei bastante eletronica e pancadão, e um pouco de hip hop.

Notei q pra dentro, com hip hop, fica bacana, forte! só q o subsonico em 50hz mata as frequencias mais baixas. Mas fica legal sim! Treme o carro inteiro hehehe

Quero testar sertanejo, funk e uns reggaeton, pra ver como ele se sai ;) Aí venho aqui e digo pra vcs.

São bonitos msm os bixinhos. Todo dia eu abro a mala pra ve eles hushushus

Então, eles descem legal sim pra fora, tem um video q eu postei ali encima q da de notar ;)

Porém, se fizer uma caixa maior, ele vai descer bem mais ^^

Mas se a intenção é trio msm, essa caixa é mto boa! recomendo!

Abraços

cara se não ta clipando e vc cuida do xmax do falante da pra dar uma baixada no subsonico.. só tomar cuidado e ver qual melhor fica pro seu gosto..

abraços

Postado em (editado)
cara se não ta clipando e vc cuida do xmax do falante da pra dar uma baixada no subsonico.. só tomar cuidado e ver qual melhor fica pro seu gosto..

abraços

Opa, vou fazer o teste então abaixando o subsonico, pra ver como fica.

Tpw, assim como está eu ouço ate o volume 40 sem acender NADA de clip! Se abaixar o subsonico, com ctz vai começar a dar uns clips...vai ter perigo? pq no manual da hinor diz q é pra usar o subsonico em 50hz ou mais :s

Editado por RaFaEl_P
Postado em

Tpw, assim como está eu ouço ate o volume 40 sem acender NADA de clip! Se abaixar o subsonico, com ctz vai começar a dar uns clips...vai ter perigo? pq no manual da hinor diz q é pra usar o subsonico em 50hz ou mais :s

se não abusar não vejo perigo em colocar o subsonico em 40hz por exemplo.. só como te falei da uma olhada e ve se o xmax do falante não ta demais..

o clip piscar não tem problemas nas batidas mais fortes, ele acende de acordo com a batida é normal mas é bom não deixar toda hora assim e muito menos o clip acesso direto ou acionar a proteção junto com o clip..

no mais é só ir testando msm...

pros targett bass eu usava corte no player de 50hz, mais corte do cross da alpine em 53hz e no SD/Taramps eu botava o subsonico na casa dos 35/40 e tocava tranquilo..

Mas não tem uma receita pronta, negócio é ir testando com moderação hehehhehe..

Postado em (editado)

Na hora que der posta as impressões nas outras musicas p gente conhecer melhor o falante.

Eu nao colocaria o subsonico abaixo de 50hz nao. Ainda mais se vc ouve mais eletronico. P vc ter uma ideia meus eros SDS corto em 50hz, pq tbem ouço mais eletronico; e sempre cortei mesmo antes de ter os de 18". Em vol mais baixo vc pode ate perceber um pouco de diferença, mas e pouco (muito pouco mesmo), ainda mais com cx de 60L. Com vol alto vc nao vai nem perceber e vai fazer seu falante sofrer a toa. E na hora que tiver com umas cervas na cabeça, ai que num vai perceber mesmo e eh ai que mora o perigo...hehehe.

abraço e boa sorte.

Editado por alesalles
Postado em

Se vc usa muito músicas gravadas em mp3 em cds ou em pen-drives, baixe esse programinha MP3Gain. Ele tira todas as distorções de músicas gravadas em MP3. Fica outra coisa as músicas gravadas, depois que passar por esse programa.

:legal:

Postado em

Faz o teste baixando um pouco a sintonia da caixa, depois baixe o subsônico pra ver. Se ver que os woofers vão tocar mais controlados, tá beleza. Mas seria bom dá uma leve baixada no ganho dos graves.

Postado em (editado)

Mto obrigado dudu!!

Qdo eu chegar em casa vou procurar esse programa q vc me falou ;)

Em relação a baixar a sintonia da caixa, não tem como. Meus dutos sao retangulares de madeira...

Vou fazer o teste abaixando o subsonico. So tenho medo pq minha caixa esta sintonizada em torno de 60hz, e notei q msm com o subsonico em 50hz, o woofer da uma mechida boa! Tenho medo de botar em 40hz e ele excursiona d+ ;x

Ale, vou testar so pra ver como fica, pra desencargo de consciencia hehe Mas acredito q o ideal seja ficar no 50hz msm.

Editado por RaFaEl_P
Postado em (editado)

Boa tarde!

Fiz um teste rapido hj ao meio dia com o subsonico em 40hz.

Com sertanejo e hip hop a melhora foi mta! Gravão forte e tremia tudo.

Porém tinha musica q começava a clipar no 40, outra no 35, outra em 37 ja acendia luz vermelha :S

Aí tive q almoçar pra vim pro trampo, e n deu pra ver com a mala aberta como ficava o excursionamento dos falantes.

Com subsonico em 50hz, como eu disse nos outros post, pudia aumentar ate o 40 q n acendia clip nenhum! Tinha musicas q pudia aumenta ate o 42~43...

Mas enfim, vo escutar agora com a mala aberta as musicas eletronicas e de batidao (é oq eu mais ouço), se eu n notar uma boa diferença vou tacar o subsonico no 50 denovo. Oq vcs axam?

A esqueci de dizer, nas musicas q cliparam em volume mais baixo, vou passar o programa q o dudu falou, e testar denovo pra ve se clipa ;)

Editado por RaFaEl_P
Postado em (editado)

daew RaFaEl_P... fico loko o somzinhu em...

cara ja que naum esta clipando dexa o loud ligado pois aumenta mto a qualidade da musica...

queria saber o preco dos auto falantes...

vou montar dois de 18...

um stetsom vulcan 2k5,

um power one para as 4 cornetas hdi 400...

Editado por marcotah
Postado em

vlww amigo marcotah

pois então, enfim axei a regulagem ideal do meu som. Estou curtindo mto, realmente esses Hinor Hpls são bem brutos nessa faixa de potencia, nao me dxam passar vergonha nao =) Uso a caixa q a Hinor recomenda, e eles tocam bem mais macios q os Wpu. Os de 18" devem ser mto show hehe

Eu comprei os meus aqui, paguei R$600,00 em cada, a prazo.

Qdo montar o seu som, faz um topico, tem tudo pra ficar otimo. Abraços

Postado em (editado)

Galera, boa noite! Gostaria de dizer que provavelmente descobri o meu problema: caixa!

Como eu disse, minha caixa tem 60L pra cada falante, como recomenda a hinor e bla bla bla. O problema é que a caixa realmente tem 60L, só q externos (bruto). Tirei as medidas internas e fiz os calculos e tenho exatamente 50L internos!Ou seja, não é atoa que meu falante nao vai descer bem. Estou certo?

Pois entao, estou pensando seriamente em fazer uma caixa nova. O problema é que penso em trocar os falante no final do ano. Pegar 2 sds modelo novo...

Teria como eu fazer uma caixa nova p/ os HPLs que dê pra utilizar os SDS num futuro qm sabe?

Consigo no maximo do maximo 75L internos pra cada falante. Quero que fique bem musical, toque desde sertanejo ate eletronica.

Com 75L e sintonia em 55hz eu conseguiria isso? To no caminho certo?

Conto com vcs!! =D

Abraços

Editado por RaFaEl_P
Postado em (editado)

ééé isso aii

som ta filéé de mais

eu piro muuito em hinor cara principalmente hpl!

locura!

tinha 2 street bass em um celta

vendi e comprei uma montana sport, e to pegando 2 hinor hpl 600rms de 18'

vo coloca num stetsom 2k5 tambem que nem o outro ali em cima

tu diz que ta tocando file os hinor???

dai mais pra frente faço um up e mais 2 de 18 aeuaeuhaeuhae

vixi a litragem nao deu certo? a mais deve ta tocando file mesmo assim!!

voce sabem de alguma caixa que eu possa fazer?

diferente que a hinor recomenda porque é tudo igual uhaehae

que seja melhor é claro :D

valeeu ai

e parabens pelo soom!

Editado por duhmedeiros
Postado em

Uma vez eu tava sem som, e tinha 2 hpl 12' antigo, coloquei numa caixa q tinha 1 tw e um drive no meio, tudo ligado numa piramyde, numa época onde se uzava apenas subs, mas os danadinhos me surpreenderam, deciam muito!! E com muuuuito ataque!Isto num sistema sem projeto nem alimentação!

Estes seus devem estar muito bons, e ta bunitim1!!

Parabens

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...