Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

simer

Qualidade em Sedan!!!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa

vcs me indicam algum player até 400 reais?

Visto q o kit por intero vai ser SQ...

Tava na procura dos Pioneer, o unico q axei foi o 2180ub eu axo... por 335+Frete no ML!

Bom, qlq marca q seja voltada pra qualidade

abraços!

PS: Aproveitando o tópico, vale mais um Player bom, ou um Amp bom!?

Editado por simer
Postado em

Pô cara, vou ser sincero, não sou nenhum expert em som, mais eu comprei um Sony Xplod gt-827ux que tem 4x 23w rms nas casas bahia na internet com frete gratis saiu 500 reais, o player é muito bom, tem grafico, uma função de procurar musica muito boa, usb frontal e tal...

Mais se tu quer comprar um pioneer, pode procurar um bom player usado, tem muito pioneer legal usado pra vender...

Postado em

Possuo o Sony 927UX, igual em funções ao que forista citou e posso afirmar: bons graves, médios puxando para alto e agudo um tanto forte. Médios-baixos não noto no Sony. E que eu realmente não gostei nele, foi que o mesmo não reconhece sub-pastas, mostrando no visor todas linearmente. De resto, é muito bom.

Mas, na faixa de R$ 400,00 procuraria um Pioneer, que se destaca melhor em funções, ou até mesmo um Kenwood, que possui qualidade muito boa.

Postado em

SQ ? ...acho q merecia vc gastar um "pokim" mais...mas com os 400 vc consegue algo razoavel. EU nao conheço NADA nesse preço q vc citou melhor do q Pioneer. Consulte bem as especificações de qlq q seja o modelo q vc comprar q naum vai se arrepender.

Abraços

Postado em

movendo pra SQ

e uma dica

players abaixo de R$400 só tocam áudio com qualidade boa

recomendo pegar algo melhor

uma alpine de entrada já dá um ganho

e de preferencia com delay de áudio

Postado em
movendo pra SQ

e uma dica

players abaixo de R$400 só tocam áudio com qualidade boa

recomendo pegar algo melhor

uma alpine de entrada já dá um ganho

e de preferencia com delay de áudio

Opa cara!

peço desculpas por nao ter mencionado o kit... =/

mas o kit q estou montando galera vai ser esse

SUB - Hertz es250

2vias- Herht esk165

Monster Cables ;D

E um Mxr 4.150

Por enqnto tenho um Sony CDX M8807(mascara negra com mp3) Mas nao consegue ler cd, nao sei qnto fica pra arrumar, se for só limpar e acertar o leitor fica 50 conto, mas se precisar trocar..150, ai vale mais pegar otru ;D

Abraços ;D

Postado em

Po cara...

Esse amp ai é muito ruim!?

Ixiiiiiiiiii

o player eu vo trocar MESMO!!!!

Pergunta: Um sub de 10' num carro sedan(corsa classic), vai bater bem?

Será q compensa mais gastar num MTX ao inves do hertz?

Abraços!

Postado em
mtx e hertz tem objetivos diferentes...

Se você está preocupado com "bater", acredito que um de 10" não te satisfaça.

Esse amp é meio ruinzinho sim...

veja se estou certo!!!

MTX - batida com qualidade

hertz- qualidade!

Pior de tudo é q eu quero fazer em selada, axo q isso vai diminuir muito minhas opções...!

Se eu pegar um de 10' e colocar um duto pra cabine, será q nao vai render um grave melhorzinho!?

abraços!

Postado em

Bom, tenho aqui algumas perguntas, entao vou ser diretoooooooo!!!

- Vale a pena fazer um duto pra cabine do carro? Sendo q estou utilizando uma selada...!

- Vale mais um Amp bom, ou um player bom!? (em ql é melhor eu investir mais?)

- A qualidade aumenta MUITO quando uso os mids do 2vias em pezinhos?

Abraçosssssssssss

Postado em

Ola amigo tambem tenho um carro sedan e se vc procura um som de qualidade siga essas dicas

Vale a pena fazer um duto pra cabine do carro? Sendo q estou utilizando uma selada ?

sim,caso vc tenha alto falante no tampão retire deixe somente o kit 2 vias da frente,isso ajuda o som do subwoofer entrar na cabine e vc preserva a originalidade do carro.

Os dois porque um sera o elo do outro,não adianta ter um player otimo e um modulo pessimo ou vice versa,os dois trabalham em conjunto,aqui no forum nos classificados vc encontra a venda player bons e modulos bons,vai por mim não tente ecomizar nesta parte,prefira juntar um grana e comprar um bom modulo e um bom player.

Com certeza pezinhos bem feitos da um aumento na qualidade sonora o unico incomodo é que na hora de dirigir atrapalha um pouco dependendo do carro.

Abraçosssssssssss

Postado em

Deixa eu tentar ajudar...

Passagem de ar para dentro do carro é importante, mas não acredito que FURAR o carro valha a pena. Procure tirar autofalantes, modificar tampão ou conviver com isso...

Mais vale um player bom para começar, o amp existem ótimos amplificadores usados por preços atrativos, é fácil economizar nele. Fora que com um player bom você pode usar a saída amplificada do player até juntar dinheiro e comprar um amplificador decente. (pessoal de SQ vai me bater, mas pode uai... Já comprando um amplificador top e um player qualquer, o amplificador não vai melhorar a péssima qualidade da fonte, amplificará os defeitos, não aumentarpa definição etc etc...) Claro que o sistema inteiro tem que trabalhar em harmonia para não haver gargalos, mas eu voltaria as atenções ao player, que vai ser a fonte de todo o sinal e processamento de áudio seu (a menos que tenha processador externo).

A qualidade com pezinho? Cara... Melhora, e muito, o palco. Depende do seu conceito de qualidade. Fora que existem mids que tocam melhor em pezinho e mids que tocam melhor em porta....

O meu já li relatos que piora se colocar em pezinho! Por exemplo...

Fora que eu não gosto de pezinho, acho que atrapalha de mais... Prefiro partir para um 3 vias e poder dispensar o pezinho para obter um bom palco sonoro. (aliás, foi o que fiz).

Não entendo muito não! Mas assim como você estou aprendendo, e tentando compartilhar o pouco que já aprendi...

Postado em
Ola amigo tambem tenho um carro sedan e se vc procura um som de qualidade siga essas dicas

Vale a pena fazer um duto pra cabine do carro? Sendo q estou utilizando uma selada ?

sim,caso vc tenha alto falante no tampão retire deixe somente o kit 2 vias da frente,isso ajuda o som do subwoofer entrar na cabine e vc preserva a originalidade do carro.

Os dois porque um sera o elo do outro,não adianta ter um player otimo e um modulo pessimo ou vice versa,os dois trabalham em conjunto,aqui no forum nos classificados vc encontra a venda player bons e modulos bons,vai por mim não tente ecomizar nesta parte,prefira juntar um grana e comprar um bom modulo e um bom player.

Com certeza pezinhos bem feitos da um aumento na qualidade sonora o unico incomodo é que na hora de dirigir atrapalha um pouco dependendo do carro.

Abraçosssssssssss

Opa, longe de ter colocado os 6x9, meu tampão está livre...!!!!

Vou fazer o duto entao!!! acho que vai ajudar bastante!

(furar o carro? axei q o duto se fazia furando o tampãooo)

___

Bom pelo q li dos 2 ai, de INICIO vou investir mais no player(alpine eu acho!!), pq nao adianta o amp aumentar a musica ruim.. hahahaha

Agora os pezinhos... eles atrapalham muito?! (visto q o carro não vai ser só eu dirigindo... =/)

Pensei em fazer porta tratada, mas ai sairia meio caro... 120 pra cada porta....

Mais uma perguntinha... -> Caixa lateral selada, se bem feita(penso em pegar na leosound), rende bem qnto um box?!

abraçosss e valeu galeraaaaaa

prometo ajudar os proximos hihi

Postado em

Isso, invista num player e, sendo Alpine, terá um bom som!

Pezinho é coisa de gosto pessoal. Eu não consigo tolerar um pezinho enquanto dirijo. Vai de cada um.

Caixa lateral com duto para o tampão??

Sei não...

MINHA experiência em sedans, me indicou a fórmula para ter graves dentro da cabine: sub parrudo, muita potência e corte baixo.

Deu certo para mim, pode ser que dê certo para vc.

Postado em (editado)

Ahhhhh

Mas iria de pezinhos ou porta tratada?(visto q 2a opção é masi caro!)

AUHahauhauha, sub parrudo, vc diz aqueles de 12' com uns500rms? ;( (dai fica dificil achar um bom e barato...falaram q a nova serie do MTX nao tá lá aquelas coisas)

Entao, o sub seria um de 10', da marca hertz, e estaria jogando 300rms nele... ;D(ou qm sabe 400 rms =D)

espero q de certo..pq já tá comprado!

abraços

Editado por Ianaconi
Postado em

Pessoal de SQ é contra, mas... Dutada talvez?

Porta tratada não é mais cara... Compre a manta seladin (custa 85 reais 5 metros quadrados, suficiente para tratar 2 portas)...

Pezinho vai gastar mais que isso!

Postado em

Se o sub for rápido, não tem problema em ir de caixa dutada.

O que eu estava usando só embolava em demandas críticas, mesmo.

Com um sub de 300 wrms, Hertz, mande entre 500 e 700 wrms que terá ótimo rendimento para um sedan, se a sensibilidade for alta.

Claro, tem que ver outros parâmetros... Poste o modelo!

Porta tratada é BEM mais barato que pezinho bem-feito. Se é para fazer um serviço meia-boca, deixe original e economize. ;)

Postado em
Se o sub for rápido, não tem problema em ir de caixa dutada.

O que eu estava usando só embolava em demandas críticas, mesmo.

Com um sub de 300 wrms, Hertz, mande entre 500 e 700 wrms que terá ótimo rendimento para um sedan, se a sensibilidade for alta.

Claro, tem que ver outros parâmetros... Poste o modelo!

Porta tratada é BEM mais barato que pezinho bem-feito. Se é para fazer um serviço meia-boca, deixe original e economize. ;)

Bom cara, esqueci de falar do modelo HAHAHAHA

Hertz es250d

# Max Power handling: 500W

# RMS Power handling: 250W

# Impedence: 4-ohm, single voice coil

# Frequency response: 28-300Hz

# Sensitivity: 89dB

# Outer diameter: 264mm

# Mounting diameter: 234mm

# Mounting depth: 119mm

________

Bom, esse ai toca até uns 500w...

Como a sens é boa, será q compensa colocar uma dutada?

________

Bom, vc disse q porta tratada é mais barato, com certeza ela nao da um rendimento igual os pezinhos... mas será q ela já da uma boa melhora nos mids?!

abraços!!!!!!!!

Postado em
Já simulou as caixas, tanto a dutada quanto a selada, para ver o tamanho que vai precisar?

[]'s

Crawling Chaos

Sim sim!!!

no site oficial deles, pedem pra por 21L selada O.O

mas vi muitos videos por ai com 28l+.. .netao resolvi pegar a lateral com 28L =D

perfeito pro meu carro

só to axando q vo jogar uns 400 rms no sub, pra pelo menos passar grave pra cabine...além do duto né!!!

abs

Postado em

Brother, não se esqueça que se for pegar caixa lateral, esqueça caixas compradas em ML ou algo do tipo, gaste um pouco mais e mande fazer as caixas em um bom instalador (deve sair perto de 250,00 uma caixa feita em fibra bem reforçada).

Postado em
Brother, não se esqueça que se for pegar caixa lateral, esqueça caixas compradas em ML ou algo do tipo, gaste um pouco mais e mande fazer as caixas em um bom instalador (deve sair perto de 250,00 uma caixa feita em fibra bem reforçada).

Cara, pode me dizer se conhece o serviço da LeoSound?! em questao das caixas!!!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...oepffa2mvrtake0

Ou, estou pensando em pegar BOX com o usuario daqui do fórum(q vende caixa lá nos classificados)

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...