Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

Novo SET Duvidas!!!!!

Recommended Posts

Galera Finalmente vou começar meu novo set de subs e como ja tive algumas decepções venho pedir uma ajudianha e tal:

Difificil aqui é eu colocar o que eu gosto afinal como vou escrever o que ouço kkk, mas vamos la vou colocar os subs que ja tive.

Bom tive:

_E2k 12, não gostei ficava embolando.

_Pioneer 307 gostava deles mas 2 de 12 achei fraco

_Pioneer 3001, coloquei no lugar dos 307, esses eu tbm não gostei não sobe nada se a musica tem um grave com uma

frequencia mais alta ele simplesmente não toca, agora para subgrave ele é bom, se subisse mais um pouco seria perfeito, tbm não tocam tudo que vc investe, acredito que qualquer das minhas ideias toque mais que eles.

tentei tudo que é caixa mas realmente não dá.

_Pioner IMPP (aqueles antigos 150rms) esses eu gostava ate pq esculachavam com pouca potencia e olha que eu usava

numa selada.

Resumindo gostei do subgrave dos 3001, do SPL dos IMPP e do conjunto dos 307 pois tocam de tudo.

tenho pra gastar em media 1K, então o que chega mais perto do meu gosto:

2 x P3 de 15 (São bonitos, dizem que manda bem no subgrave mas não sei se sobem legal, tipo tem aquele SPL de ataque.

4 x 308 (To caindo pra esse lado, pois tão com preço legal e são balanceados subgrave e ataque)

2 x DD1515 (São os mais caros, e tbm mais Mal acabados, mas dizem que detona)

Pensei em 2 L5 mas tem que ter muiiiitoo porta mala coisa que o 206 não tem.

Pra empurrar as crianças tenho 250A de Bateria e um agressive que vou usar moderadamente e pretendo trocar por um 2k5 pois o agressive é otimo destroi mas em compensação ocupa muito espaço pois não da pra por na lateral, dai acaba ocupando uns 12 cm atras do banco.

Então o que vcs sugerem???? ajuda aeeeeee!!! :rever1: Não aguento mais ficar sem som :angry:

Obs: Se tiverem alguma sugestão melhor que essas minhas tbm pode falar desde que não ultrapasse meu limite de cash!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos litros vc tem disponível ? Todos os citados requerem quase 200 litros LIVRES para ficar bom. Apesar de não gostar do P3, se vc tiver pouco espaço disponível talvez seja o que se saia melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos litros vc tem disponível ? Todos os citados requerem quase 200 litros LIVRES para ficar bom. Apesar de não gostar do P3, se vc tiver pouco espaço disponível talvez seja o que se saia melhor.

Cara vc leu meu pensamento a distancia tava pensando nisso agora, é então diz a lenda que o mini porta malas la tem 230 litros mas os caras contam com cada buraquinho que tem, fora que tenho que tirar uns 20 litros da bateria auxiliar de 150A que vou embutir atras da caixa, acho que vou ter uns 160 Litros pra caixa, se usasse os 308 seriam 40 pra cada.

Agora fala ai pq vc não gostou do P3, pois nunca ouvi eles pois aqui a rapaziada é ruim de som viu é cheio de bombs tocando funk e cornetas frita ovo.

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia for subgrave, eu tenho minhas dúvidas que você consiga bons resultados com os 4x12 pela litragem... Talvez não seja a melhoras das opções, mas com certeza eles toram muito bem, o P3 eu já ouvi de 12 e não achei la essa maravilha que todos falam. O resto não conheço, mas pela questão da litragem para subgrave 2x15 independente da opção me parece ser a melhor questão. DD mesmo dizem que toca muito apesar de ser feeeeio que dói! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Então peguei medo desses subs pesados rsrsrs os 3001 achei que ia matar uns 4 307 mas se matar 3 é muito fora a deficiencia dele.

307 em caixa com mais de 50lts tbm perde o ataque pois testei e o melhor jogo foi 46lts. Isso no meu gosto.

Po agora dd é feião mas se tocar mai que 2 p3 de 15 fazer o que hehehe.

Então pessoal ajuda o amigo aqui :legal: o que vai derrubar tudo 4 308 numa caixa de uns 42 lt pra cada ou 2 de 15' e se for de 15 qual deles o dd1515 o p3 ou outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não sabe o que é subgrave até ouvir um fosgate 15" em uma caixa legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito você gosta de subwoofers mais secos...

Dê uma olhada em alguns MTX, os quadrados por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo jeito você gosta de subwoofers mais secos...

Dê uma olhada em alguns MTX, os quadrados por exemplo...

Bem que eu queria uns mtx tipo serie T8 ou se coubesse 2 t9 15, mas como ja disse só tenho 1K no maximo tipo beirando o pulo na lança kkk pra gastar.

Por isso que perguntei aqui quem ouviu e tentei explicar o que acho legal, subgrave é massa, mas o sub nao tocar legal aqueles graves com frequencia mais alta tbm nao vira, quem escutou os 3001 sabe do que to falando.

Tirando o pessoal do trio, a maioria procura um sub que toque tudo, tipo tenha subgrave e ataque, mas pelo que leio aqui se o sub é pesado não sobe e se é leve não desce, o bagulho é louco, tem L7 e T9 que a rapaziada que tem o prazer de ter diz que toca tudo, mas ta fora da minha cota fora a caixinha das crianças que é enorme.

como me atualizo por aqui escolho o que o pessoal ta falando bem dai vem minhas escolhas.

Então qual desses sets vcs acham que vai ficar melhor?? Outra coisa p3 de 15 tem 500rms, eles guentam na bunda um agressive ou um Stetsom 2k5?

Compartilhar este post

Link para o post

Esbarra no custo, com 1 mtx quadrado vc compra 4 308!

O ernany pelo que me lembro montou os 8 subs com caixa de 43 litros, segundo ele a caixa esta muito bem no som interno e externo... Também, como não ficar né? ¬¬

Aqui com 50L pra dentro ta muito boa, ainda mais que gosto de subgraves mesmo, só que pra fora existe uma perda considerável. Como vai ser usado 4 subs, acho que com litragem pouco menor deve compensar, tem tudo pra ficar bom se tu conseguir. Tem que tirar as medidas do carro mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

p3 aguenta 2 vezes a potência nominal tranquilamente..

Se tocar com moderação (ou seja, SABENDO O QUE ESTÁ FAZENDO) aguenta bem mais que isso...

Realmente, em termos de custo MTX é mal....

Para tocar meio que tudo acho que o UXP talvez seja uma boa opção... Será que não? Sobe e desce bem.... E toca gostoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi um texto enorme antes mais na hora de enviar deu erro ná página =/

Enfim, resumidamente, eu tinha citade que eu tb já tive um 206, com vários sets de SPL, e o com maior litragem que consegui tirar foram 165 litros livres para 3 endurance 2k.. só tem um porém, isso foi com o banco rebatido um pedaço. Veja que quando falamos de litragem é litragem livre, o bruto não interessa, pois vc pode ter um duto que só ele ocupe mais de 20 L e isso tudo tem que ser discontado no final. Então imagina vc que quer o banco no lugar e ainda colocar a bateria. Eu chuto ai no máximo uns 140 litros.

Eu não arriscaria mais do que 2 de 12" com essa litragem se vc REALMENTE quer subgrave. Dá até pra colocar 2 de 15", 3 de 12" mais vc vai ter um pico lá nas alturas o que eu particularmente considero um som enjoativo para curto prazo.

Nesse 206 que tive usei também 2 destroyers de 15" com 140l tocava um absurdo de forte em spl, mais não descia nada. Não adianta, subs grandes pra descer bem tem que ter litragem suficiente, caso contrário pode passar vergonha contra um set bem feito com subs menores. 4 pioneer 308 com uns 140l acho que não vira, e se colocar 3 creio que um 2kd vai ser meio que potência em excesso pra eles. Com essa litragem, nesse valor, eu tentaria 2 P3 de 15", apesar de que tenho minha dúvidas quanto a potência suportada a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que medir mesmo pra não ter perdas no rendimento. Comprar subs como P3 que servem para subgrave e por em uma caixa que eles não desçam, pra mim é quase como usar sub em caixa selada, vai se gastar muita grana pra não tocar lá essas coisas, então pega um sub apenas que possa tirar tudo que ele possa oferecer!

E ninguém vai aparecer aqui falando: - Mete logo um T9515 ai rapaiz! UAhaUhauahuAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muiiii dificiiii!!! kkk!!!

No site do Fabricante qdo os caras falam tipo no site da pioneer 45 Litros com duto de "xxx" tamanho, eles estão descontando o SUB? tipo se o sub ocupa 3lts e o duto 2lts, vc deve fazer a caixa com 50 lts???

o que ponho la 2xP3 ou 4x308??

Coloquei os 308 na lista pq sei que eles tocam bem em caixas pequenas, e 4 deve fazer um bom estrago, o problema é qto é o minimo.

Sobre os Bravox, não acredito que 1 uxp toque mais que 3 308, pois o preço é quase 3 vezes mais caro que 1 308.

Eu vou la medir certinho pra ver qto consigo e volto aqui pra postar o que tenho lá!

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post

bem sei q esses subs não foram citados

mas pq não 2 extremes antigo da selenium?

da pra pegar com essa grana se não me engano

pede baixa litragem para tocar bem e tem ataque rapido

particularmente achei meio seco mas todos q vi de 15" foram em caixas com menos de 60L ai tb não da mesmo para ter sub grave

Compartilhar este post

Link para o post

Bom medi la e o max que vou tirar lá é de 157 a 160 litros.

Pensei em por 4 308 sendo que 2 ficariam invertidos, ai ganharia a litragem deles. fica bom????

Tem um tal de shocker terremoto tbm de 15" sera que detona e toca bem nessa litragem?

e logico os DD1515 são horriveis mas se detonam a gente faz um esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz mas se desse pra passar do nivel do tampão trazeiro coseguria a litragem necessaria, essa opção ta fora de cogitação cara?

(iria de 4X308 otimo custo beneficio)

Compartilhar este post

Link para o post
Putz mas se desse pra passar do nivel do tampão trazeiro coseguria a litragem necessaria, essa opção ta fora de cogitação cara?

(iria de 4X308 otimo custo beneficio)

Mas qual o minimo para eles renderem legal, tipo o meio termo nm muito plano nem muito picudo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara os meus estão com 50L +- rendem um grave forte bem encorpado, acho que +- com essa litragem iria te agradar bastante ou ate com menos 48L :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara os meus estão com 50L +- rendem um grave forte bem encorpado, acho que +- com essa litragem iria te agradar bastante ou ate com menos 48L :legal:

Acho que vou cair pra dentro dessa ideia ai se subir a caixa uns 10cm ja da, agora nem sei o que faço com meus 6x9 da pioneer vou ver se consigo um espaço perto da coluna pra por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chegou a optar os Protech Excursion?

Dá pra você meter 2x15" ai..

Lendo oque você deseja o Excursion se encaixa perfeitamente. Eles tem muito ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

com 160l da pra por 4x 308 ,mas ai tem q descontar os subs e dutos e madeira q vai fikar uns 30l pra cada um livre, axo pouco em ! melhor botar 2 de 15 com litragem boa e ja era. Acompanhando sua escolha!! boa sorte

Equilibrium qnd vai alimentar os DD corretamente em?? imagina o estrago ! abras

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
com 160l da pra por 4x 308 ,mas ai tem q descontar os subs e dutos e madeira q vai fikar uns 30l pra cada um livre, axo pouco em ! melhor botar 2 de 15 com litragem boa e ja era. Acompanhando sua escolha!! boa sorte

Equilibrium qnd vai alimentar os DD corretamente em?? imagina o estrago ! abras

Então cara, por enquanto vai ficar assim. Ainda não senti necessidade de trocar o ampli e colocar mais bateria. Por incrível que pareça eu manero no volume pra não destruir o carro, tenho dó dele. Os retrovisores estão todos moles já. Só andar na rua que dá pra escutar barulho de plástico rangendo.

To dando um up no resto do carro por enquanto, mas quem sabe no ano que vem não venha uma 2k5d xD

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...