Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinicim

Modulo para esse conjunto...?

Recommended Posts

Postado em

Queria a opinião do pessoal mais experiente do que eu, já que sou novo no fórum, pesquisei muitas vezes na net até que decidir por essa configuração, ainda incompleta:

Bravox cs 60-u ou cs 60-b --> compensa pagar mais no 'b'?

Bravox cs 50-u ou cs 50-u

Caixa selada ou dutada, preferencia por selada (som interno), Bravox uxp 12 d4 ou d2?

+

Tweeter na caixa, fica bom?

Falta o módulo que nao sei qual usar, ouvi falar do Taramps T400, mas so para o sub, e para ligar junto com os kits.

Um cara de uma loja me disse que o Pyramid 800 aguenta, mas nao ouvi dizer muito bem dele, e ai o q me recomendam pessoal?

ps: O player vai ser o original do novo palio mesmo. E no tampao recomendam algo?

Postado em

Olá pessoal, estava olhando alguns módulos, entre eles:

Roadstar Power One;

SounDigital SD 1000;

Blaupunkt Amplificador VA475 ;

Oq acham, recomendam outros?

Postado em (editado)

Pega o Power One, ele é muito bem conceituado e o pessoal do fórum aprova por ele fornecer a potência declarada ao contrário do Pyramid.

Vc pode colocar um kit 2 vias na dianteira, em um tampão mais resistente vc coloca um par de triaxial 6x9 ao invés de um super tweeter na caixa, o som vai ficar muito melhor, isso caso vc queira animar uma festa com a mala aberta ou até mesmo uma caixa mini trio na mala (Sub + Corneta e Tweeter) com essa caixa não precisa dos 6x9 no tampão.

Se vc quiser um som interno, coloca apenas o kit 2 vias na dianteira e na traseira nos locais originais vc coloca um par de coaxial + o sub. na caixa selada ou dutada, vai do tipo de música que vc curte, se for somente som interno a selada vai te atender muito bem e ocupada menos espaço...hehe

O Power one vai alimentar todo o seu sistema Kit 2 vias + triaxiais 6x9 ou apenas os coaxiais + Sub. e vai ficar com uma potência muito boa, certeza que vc vai curtir pra caramba a sonzera, não precisa de um amp. só para o sub. o power one empurra tudo de boa.

Editado por Olivette
Postado em

Vi em um outro lugar um uxp ligado em bridge com o POne e os outros canais do módulo alimentavam o kit das portas dianteiras, no meu caso um Bravox CS 60 B ou U e o kit CS 50 B ou U. Fica bom?

E outra coisa o Bravox uxp para o POne tem que ser d2 ou d4, é recomendado o d2 não é mesmo, para casar no POne com bridge de 4 ohms.

Pergunto isso pois irei compra o sub ja na semana que vem.

Postado em

Com Power One ja fica legal, mas os falantes suportam mais que o bridge deste amp fornece...

O Power Two vai bombar mais hein.

Quanto ao falante, tem que ser o UXP 12 D2 (2+2 ohms), pra casar impedancia com o bridge em 4 ohms.

:legal:

Postado em

Vlw pessoal, acho que vou ficar com o POne, UXP em caixa dutada (só tenho dúvida se faço caixa mini trio, com tweeter e corneta). E o kit duas vias Bravox CS 60 B (precisa de alguma modificação no palio modelo novo?), e nas laterais do porta-malas o CS 50 B.

Postado em

Não é o objetivo principal tocar para fora... Mais qualidade interna. Mas quando tiver um pessoal reunido, um somzim para fora soh para descontrair ;).

Ultima dúvida: Tem algum problema a bridge do POne, fornecer "apenas" 360 wrms para o UXP Power 12, já que sua potencia chega aos 500 wrms? O UXP não irá passar fome? :P Vai tocar bem mesmo assim?

Postado em

Problema de danos em um dos equipamentos não tem. Mas que vai passar fome, isso vai...

Passar fome no sentido de não tirar o max do falante, mas fica um som bom sim.

Com certeza ficaria com som melhor com um amp mais forte, por isso sugeri o Power Two (800 Wrms na bridge).

OBS: To sugerindo sem conhecer hein, Power Two é novidade e até agora só vi um user comentar sobre o uso, testou ontem a noite e gostou do resultado. Mas ainda é cedo pra dizer quanto a qualidade e durabilidade. Pelo menos de especificações é bom, e se puchar pro Power One com certeza fará mto sucesso.

Aproveitando, to vendendo Powe One semi-novo... rsrs

Abraços.

Postado em

Galera rapidão...

Quais seriam as diferenças entre o conjunto com uxp de 10 e com de 12, ambos alimentados pelo POne?

Pergunto isso pq meu carro é um palio, e para o uxp de 12 o porta-malas vai ter que sumir, e tbm pq o POne so vai fornecer 360wrms independente se for o uxp de 10 ou de 12...

aguardo, vlw... :legal:

Postado em

O POne tocaria melhor o UXP Power de 10" por alimentá-lo melhor, conseguiria tirar melhor rendimento do sub, já que o mesmo tem 400RMS contra os 500RMS do 12"

Faltaria módulo para poder tocar como se deve um UXP Power de 12"

E para você que não quer perder muito o porta malas, iria de UXP de 10" mesmo, e num futuro se quiser fazer um upgrade colocaria mais um de 10" e um módulo que os alimentasse bem que iria tocar muito bem e com muita qualidade o par de UXP 10"

Postado em

Qual a litragem ideal para o uxp de 10 d2 (para casar certinho com o POne) em caixa dutada, de acordo com o site da Bravox 39,5 L, porém para grave reforçado o duto é de 25 cm. Está bom assim ou recomendam outra litragem?

Pergunto isso pois vi um pessoal comentando a litragem do uxp de 12, que por sinal era muito maior que a litragem fornecida pela Bravox.

...

Postado em (editado)

Melhor pessoa para te responder isso é quem realmente tem ou testou UXP Power de 10"

Só aguardar que deve aparecer alguém que possa te dar uns toques sobre litragem

Edit- Português

Editado por Carlos.Som
Postado em

Pessoal peguei o UXP 12 d2 mesmo. Pesquisando ate hoje sobre o módulo, mas a melhor opção por enquanto parece ser o P.One, já que não tenho grana para usar dois modulos. Mas to com com receio da potencia do P.One para o sub, depois que regualar o ganho por volta de 60 a 65%, para nao ter muita distorção, o sub não vai receber nem 250wrms.

Eis a dúvida pessoal... espero que tirem minha duvida, to ficando doido ja... kkkkkkk

Outra coisa o player do meu carro é original, fiat, que vantagem eu vou ter colocando um Pionner DEH-2180 por exemplo, no conjunto uxp + 2 vias cs 60d + cs 50d + p.one?

Postado em
Pessoal peguei o UXP 12 d2 mesmo. Pesquisando ate hoje sobre o módulo, mas a melhor opção por enquanto parece ser o P.One, já que não tenho grana para usar dois modulos. Mas to com com receio da potencia do P.One para o sub, depois que regualar o ganho por volta de 60 a 65%, para nao ter muita distorção, o sub não vai receber nem 250wrms.

Eis a dúvida pessoal... espero que tirem minha duvida, to ficando doido ja... kkkkkkk

Outra coisa o player do meu carro é original, fiat, que vantagem eu vou ter colocando um Pionner DEH-2180 por exemplo, no conjunto uxp + 2 vias cs 60d + cs 50d + p.one?

Equalização, RCA, controle de sub, HPF, LPF não digo em específico no DEH- 2180 mas nos modelos em geral você ganha em relação ao player original se for esses bem simples

Postado em

E quanto ao ganho aplicado ao P.One, para não enviar distorção, isso irá diminuir a potencia ainda mais para o sub não vai?

Dois amps pesam no orçamento.

Postado em

Roadstar é bacana, Eu iria de Boss, apesar de mentir um pouco a potencia , ele é barato e tem uma qualidade maior q o power one , pois a Roadstar é a segunda mao da Boss....

Um gde abraco!

Postado em
Roadstar é bacana, Eu iria de Boss, apesar de mentir um pouco a potencia , ele é barato e tem uma qualidade maior q o power one , pois a Roadstar é a segunda mao da Boss....

Um gde abraco!

:banghead :banghead :banghead

Cada uma que leio!

Postado em

Pai! perdoai-os pq não sabem oq falam!

NEM PENSA EM BOSS! pior grave que já ouvi na vida vinha de um amp BOSS! os digitais deles são aceitáveis, mas os mosfet tem som de booster! sério!

vai de power one mesmo, vc vai ficar feliz por muito tempo! é um amp que agrada muito, qdo o grave ficar fraco (E VAI) vc compra mais um sub e coloca um amp digital para os 2... o UXP é um BAITA SUB, eu gosto de mandar muita potencia pra ele, ele mostra o potencial qdo tem headroom, e ao mesmo tempo toca mto bem subalimentado!

o power one é fácil de vender depois, consegue-se bom preço (se comprar no paraguai vc vende ele usado mais caro q pagou no novo), e quando vc sentir necessidade de upgrade vai ser fácil!

e quanto ao kit... vale a pena pagar mais pelo CS B sim!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...