Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edjaemca

Duvida no que colocar

Recommended Posts

Pessoal, estou meio desanimado. Por favor opiniões.

Ja sai de 4 Street Bass de 15 pol tocados primeiro por um RS1200D e depois por uma SD 2300, mas o som nao batia legal.

Agora estou com 2 Protech trio Sub600 de 15 pol numa dutada, mas o grave nao vai longe, e ainda ta fraco para o que penso. Estao sendo empurrados pela SD2300.

Vou trocar novamente, mas pra nao gastar dinheiro a toa de novo, quero grave pra longe, e se possivel, aquela batida de hip hop / black presente, ou seja, quero um woofer que seje sub tambem, hehehe, tenho uma pickup, entao espaço nao falta, ae pensei em 2 de 18 pol, mas qual pegar, e com 2 consigo aquele grave de disparar alarme e ser ouvido a uns quarteiroes de distancia.

Quanto ao stereo, ta fechado, tenho um conjunto legalzinho.

E a potencia, a priori, nao gostaria de trocar a SD no momento, entao por favor subs de BS de 4 Ohms, pra casar os 2 Ohms finais dela.

E pra constar tenho 200 A em baterias.

Grato a todos, abraços.

Editado por edjaemca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha melhor woofer para fose seria o Eros SDS de 800wrms 15'' ou 18''

ese woofer e para GRAVOES para fora, otimo para musica de grave mais presente e incorporado

agredito que va lhe agradar , e seria tocado bem pelo SD2300

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, tanto o Eros quanto o Tornado de 18, dariam sub graves mesmo sendo woofers? Uma caixa de quantos L pra cada teria q ser feita? E dutos, quantos e quais comprimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

graves e medio graves, eu acho o eros sds mais forte

ja a caixa voce terai que ligar na assistencai da erros e pedir la

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no interior de SP, nem sei onde venderiam esses Eros, na capital tem algum lugar confiavel pra se comprar? E caixa, acho q terei q fazer, pois qem faça num tem aqui, e mandar vir da SP, acho q nem transportadora, numa de 18 pol.

Compartilhar este post

Link para o post
isto se chama acerto de caixa e cortes tambem

olha este topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=132691&hl=

independente do modelo de caixa, tem sim como ter uma boa resposta para longe com os seus falantes, o Alvrin usa eles, os sub600 e ta satisfeitissimo :rolleyes:

Opa Wendell, entao esses subs aqui eram dele, hehehehe.

Tipo, perto da pickup, colado nela, o grave é ate forte, mas deu dois passos pra tras, ele ta sumindo, quando ele veio regulou aqui em casa, parecia realmente forte, nao mexi na regulagem q ele fez, porem com a pickup fora da garagem, onde era tudo abafado, o grave realmente some, num sei como.

Regulagem, o subsonico ta quase todo fechado, Xover LPF todo aberto em 3000Hz na SD2300, e ganho numa escala de 1 a 10, esta em menos de 2. Player esta tudo em flat, o stereo ta tocando muito forte, mas o grave ta deixando a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estou meio desanimado. Por favor opiniões.

Ja sai de 4 Street Bass de 15 pol tocados primeiro por um RS1200D e depois por uma SD 2300, mas o som nao batia legal.

Agora estou com 2 Protech trio Sub600 de 15 pol numa dutada, mas o grave nao vai longe, e ainda ta fraco para o que penso. Estao sendo empurrados pela SD2300.

Vou trocar novamente, mas pra nao gastar dinheiro a toa de novo, quero grave pra longe, e se possivel, aquela batida de hip hop / black presente, ou seja, quero um woofer que seje sub tambem, hehehe, tenho uma pickup, entao espaço nao falta, ae pensei em 2 de 18 pol, mas qual pegar, e com 2 consigo aquele grave de disparar alarme e ser ouvido a uns quarteiroes de distancia.

Quanto ao stereo, ta fechado, tenho um conjunto legalzinho.

E a potencia, a priori, nao gostaria de trocar a SD no momento, entao por favor subs de BS de 4 Ohms, pra casar os 2 Ohms finais dela.

E pra constar tenho 200 A em baterias.

Grato a todos, abraços.

iai meu velho...

pegue subão

profissom de 18 ,selenium swp,oversound brutus,tornado

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Wendell, entao esses subs aqui eram dele, hehehehe.

Tipo, perto da pickup, colado nela, o grave é ate forte, mas deu dois passos pra tras, ele ta sumindo, quando ele veio regulou aqui em casa, parecia realmente forte, nao mexi na regulagem q ele fez, porem com a pickup fora da garagem, onde era tudo abafado, o grave realmente some, num sei como.

Regulagem, o subsonico ta quase todo fechado, Xover LPF todo aberto em 3000Hz na SD2300, e ganho numa escala de 1 a 10, esta em menos de 2. Player esta tudo em flat, o stereo ta tocando muito forte, mas o grave ta deixando a desejar.

sim,

o x-over ta todo aberto no SD2300 ( 3khz) e como está (frequencia de corte) no cross externo ?? digo CD ou CROSS ATIVO

as caixas são a mesma que ele fez este video??

posta tudo ai, como configuração das caixas e cortes usados na via de grave.

no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
sim,

o x-over ta todo aberto no SD2300 ( 3khz) e como está (frequencia de corte) no cross externo ?? digo CD ou CROSS ATIVO

as caixas são a mesma que ele fez este video??

posta tudo ai, como configuração das caixas e cortes usados na via de grave.

no aguardo

Wendell, a caixa é a mesma do Alvrinn, comprei o conjunto dele, ele me disse q a caixa ta sintonizada em 45 Hz.

O xover ta em 3 Khz sim, saindo voz dos Protech, e no CD esta sem corte nenhum, passando tudo, full, nao tem cross ativo, apenas o xover da SD mesmo.

O subsonico da SD ta quase nos 50 Hz, e o ganho ta no minimo.

Fui agora aqui tentar regular, deixei tudo zerado na SD2300, e subi o player em 60 % do valor total do volume, ela ja clipou, nem ganho, nem nada eu coloquei, e tava tudo no zero, ganho, xover, e subsonico no 50Hz. Sera defeito da SD?

Alimentação tem 200 A pra tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD2500 com o ganho no zero fica clipando com 70% do volume, mas não tenho quase nada de bateria para alimentá-lo, por isso ainda não me preocupei hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o esquema da regulagem de ganho no SD depende da faixa de mV que é a saída RCA de seu player. Eu utilizava no meu som a regulagem do SD3000 no zero.

Faça o seguinte pra ver se melhora.

Regulagens do SD:

subsônico aberto ao máximo, LPF antes da metade.

Regulagens no player:

Se possuir a função HPF, ative em 50Hz, e pra mais pancada ative em 63Hz.

Quanto a caixa:

Recomendo aumentar a frequencia de sintonia para ~ 55Hz ou mais.

Ajuste de ganho:

Zere o ganho no SD. Coloque o volume do rádio em 70% do volume máximo. Suba o ganho do SD até clipar.

Siga esta receita de bolo e depois poste sua avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o esquema da regulagem de ganho no SD depende da faixa de mV que é a saída RCA de seu player. Eu utilizava no meu som a regulagem do SD3000 no zero.

Faça o seguinte pra ver se melhora.

Regulagens do SD:

subsônico aberto ao máximo, LPF antes da metade.

Regulagens no player:

Se possuir a função HPF, ative em 50Hz, e pra mais pancada ative em 63Hz.

Quanto a caixa:

Recomendo aumentar a frequencia de sintonia para ~ 55Hz ou mais.

Ajuste de ganho:

Zere o ganho no SD. Coloque o volume do rádio em 70% do volume máximo. Suba o ganho do SD até clipar.

Siga esta receita de bolo e depois poste sua avaliação.

Opa Fera, segui essa receita, junto com outra q o Sergio daqui do forum passou, o falante agora sopra muito e som que é bom nada. A caixa agora ta sintonizada em 57 Hz de acordo com a protech spekers, mas de acordo com o Kleberlpa esta em 40 Hz. Ela tem 80 L totais, e descontando o falante, tem aprox 77 L, e dois dutos por camara de 4 pol por 10 cm. Num ta dando nem subgrave e nem pancadão. Num sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

q tipo de musica vc ta ouvindo nos testes?

poe varios estilos

ja aconteceu comigo de quase condenar uma cx..

qdo eu troquei de cd o som apareceu..

Compartilhar este post

Link para o post
cara...

q tipo de musica vc ta ouvindo nos testes?

poe varios estilos

ja aconteceu comigo de quase condenar uma cx..

qdo eu troquei de cd o som apareceu..

Tentei black, hip hop, axe, techno, varias, ehehehe, ate funk. O sub ventila, mas aquela porrada no peito, na outra caixa tinha mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Fera, segui essa receita, junto com outra q o Sergio daqui do forum passou, o falante agora sopra muito e som que é bom nada. A caixa agora ta sintonizada em 57 Hz de acordo com a protech spekers, mas de acordo com o Kleberlpa esta em 40 Hz. Ela tem 80 L totais, e descontando o falante, tem aprox 77 L, e dois dutos por camara de 4 pol por 10 cm. Num ta dando nem subgrave e nem pancadão. Num sei mais o que fazer.

Engraçado, deve ser alguma particularidade do falante, mas que seja 75L livres, o falante deveria tocar bem.

Acho estranho porque eu tenho uma caixa que está com 70L livres sem descontar o volume ocupado pelo falante, sintonizada em 59Hz e tinha um SD2300, dois tomahawk live 15" e dava um grave excelente, tanto pra fora quanto pra dentro, hoje já vendi o conjunto, sobrou somente a caixa.

Nas minhas contas sua caixa está sintonizada em 60Hz, última tentativa verifica a FS do falante e aumenta o duto pra ficar perto disto, ou fala com alguém que vende a marca pra ver qual a caixa recomendada.

Eu diria pra voce que amplificador não é, está sobrando potencia. Qual o seu player?

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado, deve ser alguma particularidade do falante, mas que seja 75L livres, o falante deveria tocar bem.

Acho estranho porque eu tenho uma caixa que está com 70L livres sem descontar o volume ocupado pelo falante, sintonizada em 59Hz e tinha um SD2300, dois tomahawk live 15" e dava um grave excelente, tanto pra fora quanto pra dentro, hoje já vendi o conjunto, sobrou somente a caixa.

Nas minhas contas sua caixa está sintonizada em 60Hz, última tentativa verifica a FS do falante e aumenta o duto pra ficar perto disto, ou fala com alguém que vende a marca pra ver qual a caixa recomendada.

Eu diria pra voce que amplificador não é, está sobrando potencia. Qual o seu player?

Opa farde, o player é um DVD JVC KD-AVX33, onde os subs estao ligados na saida rear, pois na saida de sub dele, so vai ate 150 Hz, é filtro LPF ja integrado, e como sao woofers, preferi deixar na rear mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tentei black, hip hop, axe, techno, varias, ehehehe, ate funk. O sub ventila, mas aquela porrada no peito, na outra caixa tinha mais.

Isso tá com cara de sintonia MUITO baixa na caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, parece sintonia muito baixa, porém 77L com dois dutos 4" x 10cm a sintonia fica aproximadamente em 60Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo, parece sintonia muito baixa, porém 77L com dois dutos 4" x 10cm a sintonia fica aproximadamente em 60Hz.

Tenho outra caixa, q comprei junto com os falantes, essa é 75 L e dutos quadrados, pelo antigo dono, disse estar sintonizada em 45 Hz. Porem como os dutos são em cima, fica batendo na capota maritima, pois a caixa é alta, tem 48 cm de altura, e minha pickup tem perto de 46 cm antes de chegar na capota maritima.

Segue um video do antigo dono dos falantes com essa caixa, tenho esse conjunto agora, mas num toca nem perto disso ae, e o Alvrinn usava uma T2000, e eu to usando uma SD2300, teoricamente mais potente

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Ja que a outra caixa ta ai, faz um teste com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu som ta assim tambem, sem aquele gravao, mais no meu caso muito provavelmente eh falta de potencia, tenho um HBM2400 de teoricos 920rms....queria colocar uma T2000 pra ver a diferença da crianca mais por aqui nao acho uma...

Mais boa sorte ai..a coisa pior que tem e nao ficar satisfeito com o som...

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Ja que a outra caixa ta ai, faz um teste com ela.

Entao voltei a caixa ae do video, o grave perto da pickup ta show, toca forte, mas se der uns passos, é como se o grave sumisse, por exemplo, nem consigo disparar alarmes, hehehehe.

Acho q a solução é trocar os falantes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E Q U A L I Z A Ç Ã O

Essa é a palavra, hehehehe.

Pessoal fui numa loja para comprar 2 Tornados de 18 pol, mas antes o dono da loja pediu pra ouvir o som, assim q ouviu, disse q era falta de regulagem, e mais q o player, um DVD JVC AVX33 tem saida RCA de 5 V, ou seja, ja estava mandando sinal clipado para as potencias.

Ae fizemos uma regulagem meia boca, mas como eu poderia regular legal o som?

Ele tem equalizador parametrico de 6 bandas (60 150 400 1K 5K 10L 14K), acho q é isso, depois confiro e posto aqui se for diferente.

Vai de -6 até + 6 em cada banda.

E ele tem o controle de ganho, q antes estava no flat, em zero, agora está em -6, ele vai de -12 até +12, eu deveria deixar em quanto antes de regular a potencia?

Toda ajuda agora será bem vinda, os graves agora estão fortes, encorpados, vão longe, fora q tem excelente definição.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...