Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

john-rj

Bateria Auxiliar! Nova Dúvida!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal, Seguinte hoje meu carro deu problema, levei pro mecânico e talz.

Problema Queimou um Bico Injetor, e ele disse que foi por causa da quantidade de Baterias que eu tenho, no caso: 1 75Ah no cofre e na mala 1 de 60Ah + 1 de 45Ah!

ou seja 180 Ah de bateria! sendo 105 auxiliar!

Será que essa quantidade pode realmente queimar um Bico injetor ou prejudicar o motor de arranque lah no motor? lembrando que todas tem um porta fusivel a menos de 30cm!

Fikei na Dúvida pois nunka vi relatos disso aki no forum e jah vi pessoas usando baterias de 300AH, 400Ah e etc!

Ajuda aew pessoal!

Abração a todos!

Editado por john-rj
Postado em

Seu mecanico não sabe o que tá falando!

Vou fazer uma breve analogia: Consideremos a corrente (Amperes) como sendo água... e as baterias como sendo caixas d'água. O alternador/carregador vai enchendo elas de água (carga) e o sistema tem várias mangueirinhas... uma pro farol, uma pro motor, uma pro ar-cond... e no teu caso, uma mangueira beem caprichada pro som. Ou seja... você acha que o fato de encher o sistema de caixas d'água prejudicaria o sistema existente? NÃO! Pois as mangueirinhas já estão dimensionadas e continuarão consumindo apenas o que for necessário! O único que sofre influencia com a quantidade de baterias é o som! Quanto mais bateria, mais o som toca!

Uma coisa que PODE ter queimado é tensão! Tanto pelo excesso (caso tenha usado uma fonte desregulada) quanto pela falta (caso o som tenha feito a tensão cair abaixo de 10v quando vc deu a partida) :legal:

Postado em
Seu mecanico não sabe o que tá falando!

Vou fazer uma breve analogia: Consideremos a corrente (Amperes) como sendo água... e as baterias como sendo caixas d'água. O alternador/carregador vai enchendo elas de água (carga) e o sistema tem várias mangueirinhas... uma pro farol, uma pro motor, uma pro ar-cond... e no teu caso, uma mangueira beem caprichada pro som. Ou seja... você acha que o fato de encher o sistema de caixas d'água prejudicaria o sistema existente? NÃO! Pois as mangueirinhas já estão dimensionadas e continuarão consumindo apenas o que for necessário! O único que sofre influencia com a quantidade de baterias é o som! Quanto mais bateria, mais o som toca!

Uma coisa que PODE ter queimado é tensão! Tanto pelo excesso (caso tenha usado uma fonte desregulada) quanto pela falta (caso o som tenha feito a tensão cair abaixo de 10v quando vc deu a partida) :legal:

bloom e para a tensão cair bastante, digamos que 10v, quando é dado a partida, é problema doq? falta de bateria? oq podemos fazer para a tensão não cair tanto quando damos partida no carro? teria algo a ver com a corrente de pico da bateria?

Postado em

Eu imagino que falou mer** ai!

Se for ver, a voltagem que importa pois a amperagem seria uma mera unidade que indica a quantia de carga armazenada, mas a voltagem estando estável não é prejudicial. Da mesma forma se o meu módulo precisa de 10A e eu tenho 200A no carro, única coisa é que vou ter VAAAAARIASS horas de alimentação estável a 12v, porém se eu tiver bateria pra MENOS essa voltagem pode cair para uns 9 a 10v, o amplificador queimar ou entrar em proteção.

Sou leigo, mas pela lógica deve ser alguma coisa nesse sentido imagino eu!

Da mesma forma dos eletrodomésticos, aqui todos precisão de uma tensão de 220V, a variável entre eles são os kw/h, acho que é por ai... Pois a parte elétrica aqui de casa tem alguns mil watts disponíveis e no entanto se eu ligar um simples relógio na tomada, isso não faz com que ele queime pelo excesso!

Postado em (editado)

Obrigadao Otreblig!

Eu penso da msma maneira que você, mas postei o topico aki pq meu pai foi na ideia do mecanico! ele e bom mecanico mas não e eletricista!

Abração!

Editado por john-rj
Postado em (editado)

PS: Bloom pode deixar que nao vou Colocar OBrigado pra todo mundo nao! aoieoaieiaeoiaie

é pq até Agora as Respostas Me ajudaram Bastante! =D

Abraçao

Editado por john-rj
Postado em
bloom e para a tensão cair bastante, digamos que 10v, quando é dado a partida, é problema doq? falta de bateria? oq podemos fazer para a tensão não cair tanto quando damos partida no carro? teria algo a ver com a corrente de pico da bateria?

Bom.. na partida, geralmente uns 80% da carga é por conta da original... a não ser q tenha um cabeamento MUITO bom e sem emendas malfeitas! Isso significa que a tensão da sua bat original tá caindo demais, ela pode tah indo pro saco! Ou teu motor/alternador pode tah com problemas... mas se o carro tá funcionando normal (nem tá demorando a pegar) o problema é a bat. do cofre mesmo!

Se for ver, a voltagem que importa pois a amperagem seria uma mera unidade que indica a quantia de carga armazenada, mas a voltagem estando estável não é prejudicial. Da mesma forma se o meu módulo precisa de 10A e eu tenho 200A no carro, única coisa é que vou ter VAAAAARIASS horas de alimentação estável a 12v, porém se eu tiver bateria pra MENOS essa voltagem pode cair para uns 9 a 10v, o amplificador queimar ou entrar em proteção.

Então.. foi justamente o que expliquei! A quantidade de Ah total das baterias só da autonomia (vide o exemplo das caixas d'água)... o que pode ter dado problema é a tensão! (ter caído abaixo de 10v ou subido mto acima de 14v)

PS: Bloom pode deixar que nao vou Colocar OBrigado pra todo mundo nao! e pq até Agora as Respostas Me ajudaram Bastante! =D

Abraçao

rlx! rsrsrs []-[]

Postado em
Olá pessoal, Seguinte hoje meu carro deu problema, levei pro mecânico e talz.

Problema Queimou um Bico Injetor, e ele disse que foi por causa da quantidade de Baterias que eu tenho, no caso: 1 75Ah no cofre e na mala 1 de 60Ah + 1 de 45Ah!

ou seja 180 Ah de bateria! sendo 105 auxiliar!

Será que essa quantidade pode realmente queimar um Bico injetor ou prejudicar o motor de arranque lah no motor? lembrando que todas tem um porta fusivel a menos de 30cm!

Fikei na Dúvida pois nunka vi relatos disso aki no forum e jah vi pessoas usando baterias de 300AH, 400Ah e etc!

Ajuda aew pessoal!

Abração a todos!

Cara eu lhe digo como os demais que não tem nada a ver mesmo!

Meu carro já queimou a bobina da ignição 2 vezes seguidas por aterramento mal feito.

Postado em

com certeza nao foi por causa das baterias (muita Amperagem)

alguns carros usam bicos iwp... (magnetti marelli)

esses bicos podem quebrar so de "olhar".

ou ate msm por sujeira.

Postado em (editado)

[NOVA] Pessoal meu pai chegou aki com uma nova, como sou leigo nao sei dizer se tah certo ou nao!

Dúvida: Eh obrigátorio troca de alternador ou aumentar a capacidade dele qndo se tem uma quantidade de baterias alta??

O meu eh original de fabrica! gol g3 1.0

Falta de alternador causa queima de bicos ou causa problemas no sistema eletrico??

abraçao

Editado por john-rj
Postado em

não da nada deixar o alternador original, só vai demorar mais pra carregar todas as baterias... e esse lance de queimar bico injetor, ele devia ta cheirando algum silicone vedante por muito tempo, dai deu algo na consciência... só pode.

Postado em

Acredito que nao tenha problemas, além de nao carregar em tempo habil todas as baterias, afinal se ele é um alternador de sei lá, 50Ah, ele vai carregar 50Ah apenas, indiferente do numero de baterias!

Postado em
[NOVA] Pessoal meu pai chegou aki com uma nova, como sou leigo nao sei dizer se tah certo ou nao!

Dúvida: Eh obrigátorio troca de alternador ou aumentar a capacidade dele qndo se tem uma quantidade de baterias alta??

O meu eh original de fabrica! gol g3 1.0

Falta de alternador causa queima de bicos ou causa problemas no sistema eletrico??

abraçao

o meu gol tem alt de 75ah original.

ja usei 2 bat de 60a e nenhum componente eletrico/mecanico teve algum defeito..

como ja disse pois sou mecanico.

ou seu bico rompeu um fio logo na conexao do chicote (comum nos bicos de ferro)

ou travou por sujeira, e queimando.

caso seja possivel. meça resistencia desse bico.

qual o modelo do bico q vc usa? *IWP 058/IWP 041*

1.0 8v ou 16v? ano?

Postado em
o meu gol tem alt de 75ah original.

ja usei 2 bat de 60a e nenhum componente eletrico/mecanico teve algum defeito..

como ja disse pois sou mecanico.

ou seu bico rompeu um fio logo na conexao do chicote (comum nos bicos de ferro)

ou travou por sujeira, e queimando.

caso seja possivel. meça resistencia desse bico.

qual o modelo do bico q vc usa? *IWP 058/IWP 041*

1.0 8v ou 16v? ano?

modelo 8v ano 2004! acho bem possivel q seja por sujeira, pois meu pai jah trocou e tah funcionando oks!

Postado em (editado)
não da nada deixar o alternador original, só vai demorar mais pra carregar todas as baterias... e esse lance de queimar bico injetor, ele devia ta cheirando algum silicone vedante por muito tempo, dai deu algo na consciência... só pode.

se foi por coincidencia ou não, não sei. mais meu amigo tinha uma bateria de 60a no cofre alternador original 50a corsa 2001 se não me engano, colocou uma auxiliar de 90A rodou um dia com o carro e queimou o alternador, pode ter forçado, sei lá, mas é veridico, não durou um dia e queimou!

agora em relação ao bico injetor, o cara ta xerado soh pode!

Editado por rfediuk
Postado em

:+1 Exato! Tenho 220ah meu alternador acho q tem uns 60AH (gol 1.0 basicão)... demora q soh pra carregar... mas carrega!

Perfeito pra carregar é em viagens e talz.... fora isso, só ficar de rolé de som baixo durante o dia :P rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...