Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

KSoneca

Esse som fica bom?

Recommended Posts

Postado em

Kit 2 vias Hurricane 6" (50w cada - 2pçs)

Alto Falante Triaxial Selenium 5" (50w cada - 2pçs)

Módulo Corzus CR 703 - (70x2 + 1x160)

Sub Spyder Usina 12" (250w)

.

Pra Corsa Wind, no lugar das peças originais.

To pensando em colocar um módulo mais forte pro sub.

.

Total - 760,00 (c/ caixa)

.

O que vcs acham? Num volume alto ele não distorce?

Vlw

Postado em
Kit 2 vias Hurricane 6" (50w cada - 2pçs)

Alto Falante Triaxial Selenium 5" (50w cada - 2pçs)

Módulo Corzus CR 703 - (70x2 + 1x160)

Sub Spyder Usina 12" (250w)

.

Pra Corsa Wind, no lugar das peças originais.

To pensando em colocar um módulo mais forte pro sub.

.

Total - 760,00 (c/ caixa)

.

O que vcs acham? Num volume alto ele não distorce?

Vlw

para começar esta bom agora se quer usar modulo mais forte tem opções de booster e mosfet ai parte logo para um mosfet em todos os falantes ai melhora tudo de vez, qual o seu player ? isto tb é fundamental muda muito a cara do som tinha um hbuster e coloquei um pioneer mesmo dos basicos ja deu outra vida !!!

Postado em

Fica melhor que o som original, com certeza.

Quanto a distorcer em volume alto... se puder investir em um amp mosfet não pense duas vezes, amp booster tem suas limitações (e como), a qualidade de audio é um fator sério e se abusar do volume vai distorcer sim.

Sem falar que na maioria dos mosfets vc ja encontra crossover embutido pra dividir os canais Low e Hi, e também ajuste de ganho pra casar legalzinho com seu player e dividir de dois em dois canais, equalizando legal o som.

:legal:

Postado em

Meu player é um Midi MD-3000. :banghead

Eu tinha em mente outro amp da corzus mesmo, só que mais potente. Mas verei as da mosfet e, se for caro, booster então.

Outra coisa que queria saber (sou amador ainda), sendo as saídas de 70w maiores que a potência dos alto-falantes de 50w, num danificaria nem nada?

E outra coisa... esse meu sonzinho fica alto mesmo né? kkk

Extravagante eu sei q num fica, mas dá pra chamar a atenção? kkk

Vlw :legal:

Postado em

Ops. desculpa, acho q bagunçou um pouquinho.

Mosfet, bosster, digital, hibrido... são "tecnologias" aplicadas em construção amplificadores, e não marcas e/ou modelos de amplificadores.

Existem várias marcas que fabricam tanto amplificadores booster como tb mosfet, digital e tal... como por exemplo a Corzus. PR3100 é booster, ja o 1002 é mosfet.

Mosfet é um pouco mais caro que booster, mas é fabricado com produtos de maior qualidade, tecnologia mais avançada, consequentemente mais qualidade no sinal de audio. Digo que vale a pena investir num mosfet.

Quanto aos falantes serem de 50W e o amp de 70W não tem problema não, o que danifica falante é ditorção... se vc mandar distorção, mesmo sendo um amp de apenas 30W, com certeza uma hora vai danificar o falante.

E se seu set fica alto, é dificil falar pq talvez o que seja alto pra mim não seja pra vc, ou vice-versa... mas como disse antes, fica melhor que o original, bem melhor.

:legal:

Postado em

[-] Entendi agora cara. Mais 2 perguntas:

No caso da saída de 160w pro sub de 250w é distorção?

E essa lista por R$760,00 (c/ caixa selada p/ sub, sem fiação). Tá na média?

(Acabou minha chatisse de ficar perguntando kkk)

Postado em

Não. Distorção é mandar sinal "clipado" pro falante, é quando vc escuta como se estivesse rachando o falante.

O sinal clipa por excesso de excitação (volume do player muito alto), e/ou por má qualidade do amplificador, falta de alimentação (bateria), interferencia no sinal de audio... etc.

O fato do amplificador fornecer potencia inferior a suportada pelo falante não significa que vai mandar distorção para ele, mas sim que com este amplificador vc não conseguirá tirar o máximo de rendimento do falante.

Apenas pra conhecimento, acontece em alguns casos do grave ficar mto ruim, meio xoxo, como se estivesse distorcendo, mas na verdade é que o amplificador está mandando muito pouca potencia para o falante, a ponto de não estar conseguindo mover todo o conjunto do falante o suficiente pra sair um som legal... é a situação em que costumam dizer que "o falante é mto pesado pra tão pouca potencia do amplificador".

Mas claro, isso por exemplo se vc colocar amp de 300W pra um falate de 1200W.

Eu usei Corzus PR3100 durante mto tempo empurrando Bomber UpGrade 12" 250W, tocava legal e sem distorção até certo volume, uma vez que este Corzus é booster e distorce com mais facilidade.

Mas quando comprei o Power One (mosfet) liguei uma bridge no UpGrade... meu, que diferença... e os outros dois canais do amp liguei nos drivers e st, nem compara com o PR3100(booster)... mto, mas mto mais qualidade mesmo.

Quanto ao preço da lista, ta dentro da média sim se estiver comprando tudo novo. Mas será que vc não consegue algo melhor pesquisando um pouquinho antes??

Vou dar uma olhada aqui, qlq coisa te falo.

Postado em
Não. Distorção é mandar sinal "clipado" pro falante, é quando vc escuta como se estivesse rachando o falante.

O sinal clipa por excesso de excitação (volume do player muito alto), e/ou por má qualidade do amplificador, falta de alimentação (bateria), interferencia no sinal de audio... etc.

O fato do amplificador fornecer potencia inferior a suportada pelo falante não significa que vai mandar distorção para ele, mas sim que com este amplificador vc não conseguirá tirar o máximo de rendimento do falante.

Apenas pra conhecimento, acontece em alguns casos do grave ficar mto ruim, meio xoxo, como se estivesse distorcendo, mas na verdade é que o amplificador está mandando muito pouca potencia para o falante, a ponto de não estar conseguindo mover todo o conjunto do falante o suficiente pra sair um som legal... é a situação em que costumam dizer que "o falante é mto pesado pra tão pouca potencia do amplificador".

Mas claro, isso por exemplo se vc colocar amp de 300W pra um falate de 1200W.

Eu usei Corzus PR3100 durante mto tempo empurrando Bomber UpGrade 12" 250W, tocava legal e sem distorção até certo volume, uma vez que este Corzus é booster e distorce com mais facilidade.

Mas quando comprei o Power One (mosfet) liguei uma bridge no UpGrade... meu, que diferença... e os outros dois canais do amp liguei nos drivers e st, nem compara com o PR3100(booster)... mto, mas mto mais qualidade mesmo.

Quanto ao preço da lista, ta dentro da média sim se estiver comprando tudo novo. Mas será que vc não consegue algo melhor pesquisando um pouquinho antes??

Vou dar uma olhada aqui, qlq coisa te falo.

Eu fui com meu mecânico de confiança né.. aí ele já falou o que era bom (pro meu orçamento kkk), o que não era e o lugar onde ele compras as peças pros clientes.

Mas eu to sempre por aí pesquisando e perguntando pra qm entende. Fiquei metade do dia nesse fórum e já aprendi pra caraio. Ele ficou meio assim com o sub por ele não conhecer a marca (Spyder Usina 12").

Mas ele "confia" no vendedor q indicou kkkkkk

Mas to sempre pesquisando, e penso 3 vezes antes de fechar contrato, liga?

Mas vlw cara, muito informativa suas respostas. :legal:

Postado em

Cara, dá uma olhada nisso:

Amp Hurricane Mosfet HA4.120

Sub Bravox 12" 4 Ohms

Kit duas vias Hurricane 6"

Triaxial Selenium 5"

Orçamento da Leosound conforme links acima: R$ 766,00

Bom, este sub Bravox eu não conheço, mas normalmente os falantes Bravox não são ruins, acho q confio mais na Bravox do que nos Nitros...

Mas se quiser e puder gastar um pouquinho mais pra pegar um sub de uns 300/350W e mais conhecido, na certeza de ser um sub bom, pode pegar de boa.... o fato do amp fornecer teoricos 240W na bridge 4 ohms não vai atrapalhar.

O mais importante, vc está levando um amp Mosfet, este amp eu conheço, nunca tive mas um amigão vizinho meu que estamos sempre mexendo com som juntos tem, e garanto que é bem melhor que o CR703, ou até mesmo o PR3100.

Bom, fica a sugestão, isso que pesquisei aqui rapidinho... talvez dando mais uma olhada por aí ou trocando mais ideias vc consegue coisa melhor ainda.

Ah, só uma coisa q não entendi mto bem... pq vc ta pegando um triaxial 5" se ja tem o kit duas vias de 6"?? O triaxial é pra pôr atrás?

Postado em
Cara, dá uma olhada nisso:

Amp Hurricane Mosfet HA4.120

Sub Bravox 12" 4 Ohms

Kit duas vias Hurricane 6"

Triaxial Selenium 5"

Orçamento da Leosound conforme links acima: R$ 766,00

Bom, este sub Bravox eu não conheço, mas normalmente os falantes Bravox não são ruins, acho q confio mais na Bravox do que nos Nitros...

Mas se quiser e puder gastar um pouquinho mais pra pegar um sub de uns 300/350W e mais conhecido, na certeza de ser um sub bom, pode pegar de boa.... o fato do amp fornecer teoricos 240W na bridge 4 ohms não vai atrapalhar.

O mais importante, vc está levando um amp Mosfet, este amp eu conheço, nunca tive mas um amigão vizinho meu que estamos sempre mexendo com som juntos tem, e garanto que é bem melhor que o CR703, ou até mesmo o PR3100.

Bom, fica a sugestão, isso que pesquisei aqui rapidinho... talvez dando mais uma olhada por aí ou trocando mais ideias vc consegue coisa melhor ainda.

Ah, só uma coisa q não entendi mto bem... pq vc ta pegando um triaxial 5" se ja tem o kit duas vias de 6"?? O triaxial é pra pôr atrás?

Triaxial atrás, kit voz na frente.

Vo levar essa lista pro mecânico, e tem um cara me devendo 600,00...

se ele me pagar esse mês, to feito kkkkk.

Uma coisa discreta, eles vão fica onde ficam os originais da traseira q estouraram (muito grave), assim qm olha pensa q num tem nada, mas na prática é outra coisa. Tendeu?

Postado em (editado)

Amplificadores do tipo booster, dão o ar da graça em volumes baixos para médios, se usar os reforços que vem em todo cd-player, vai ficar uma maravilha, porém se passar do volume médio, já era seu sistema, Distorções sem limites.

Já com um amplificador do tipo Mos-fet, vc pode regular o ganho de acordo com a voltagem de saída dos RCA do player, assim o amplificador irá fornecer sua máxima potência com cerca de 70% do total do volume do player, ou simplesmente, vc pode baixar mais o ganho para que o sistema libere sua máxima potência com 100% do volume, ou mais ainda, vc pode aumentar o ganho, o amplificador vai liberar sua máxima potência com cerca de 45 a 50% do volume, mas com o sinal clipado (distorcido) em 100%.

Muitos estaladores e alguns usuários meigos, utilizam essa terceira opção, liberando o ganho do amplificador no máximo, para que o sistema libere potência alta em volumes baixos, é bom e não é ao mesmo tempo, pois dessa forma, satura o amplificador, forçando-o a liberar sua máxima potência em pouco volume e faz queimar os alto-falantes a grosso modo se aumentar o volume demais.

Meu sistema atual está, 20% - 45%, 20% do ganho aberto para os estéreos, pois os falantes são incompatíveis (mais fracos) em potência com o amplificador e o subwoofer; e o amplificador é incompatível (mais fraco que o subwoofer) em potência para o subwoofer. o-o-

Editado por dudufuddellys
Postado em
Amplificadores do tipo booster, dão o ar da graça em volumes baixos para médios, se usar os reforços que vem em todo cd-player, vai ficar uma maravilha, porém se passar do volume médio, já era seu sistema, Distorções sem limites.

Já com um amplificador do tipo Mos-fet, vc pode regular o ganho de acordo com a voltagem de saída dos RCA do player, assim o amplificador irá fornecer sua máxima potência com cerca de 70% do total do volume do player, ou simplesmente, vc pode baixar mais o ganho para que o sistema libere sua máxima potência com 100% do volume, ou mais ainda, vc pode aumentar o ganho, o amplificador vai liberar sua máxima potência com cerca de 45 a 50% do volume, mas com o sinal clipado (distorcido) em 100%.

Muitos estaladores e alguns usuários meigos, utilizam essa terceira opção, liberando o ganho do amplificador no máximo, para que o sistema libere potência alta em volumes baixos, é bom e não é ao mesmo tempo, pois dessa forma, satura o amplificador, forçando-o a liberar sua máxima potência em pouco volume e faz queimar os alto-falantes a grosso modo se aumentar o volume demais.

Meu sistema atual está, 20% - 45%, 20% do ganho aberto para os estéreos, pois os falantes são incompatíveis (mais fracos) em potência com o amplificador e o subwoofer; e o amplificador é incompatível (mais fraco que o subwoofer) em potência para o subwoofer. o-o-

Ix essa foi complexa, mas eu tendi (sou leigo)

Vlw muleke

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...