Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

alvrinn

Novo SET de som - Som Misto (SPL e Trio) - 1 Falante de 18".

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ae personas, tudo firmeza?

Seguinte, pra quem não sabe eu desmontei meu mini-Trio (2 Protech SUB600 + 2K5d) e vou ficar sem som por algum tempo.

Porém ja to querendo me decidir no que montar no próximo SET.

De início ja defini que quero conitnuar com um SET Misto (Trio e tb SPL - como ja era o meu pois utilizava tanto com a mala fechada e aberta), gostei desse tipo de "montagem", me agradou nos 2 sentidos (SPL e Trio).

E para isso defini a utilização de apenas 1 Falante de 18" e que fosse no estilo SUBÃO, já que rende bons graves/subgraves com a mala fechada e também aberta e por isso decidi utilizar (pela indicação da turma e também por minha curiosidade) o:

** Oversound Bruthus 2000 18" **

Só pra informação o resto do set será composto possívelmente por:

Parte de SPL (interno):

- 1 Kit 2 vias Selenium 62V2A 6" (ja comprado);

- 1 Par de 6x9 Selenium Quadriaxial 69QD4TA (ja comprado).

------------------------------

Parte de TRIO (externo):

- 2 MG de 10" (a definir);

- 2 Drivers (a definir);

- 2 ST Bomber STB300;

Obs: Inicialmente irei utilizar somente 1 falante de 18", mas posteriormente vou comprar outro (por isso a decisão de apenas 1 de 18" e não 2 de 15").

Edit: Decidido o falante que será utilizado!! =D

Editado por alvrinn
Postado em (editado)
Poderia saber pq apenas 1 falante?? hehehe

Qual veículo?

Opa, pode sim....o carro é um Gol, eu tava 2 de 15" nele e sei o quanto é grande a caixa porem fica forte.

Mas no caso seria apenas 1 de 18" pois minha idéia é mais pra frente pegar uma pickup, e ai viria + 1 de 18, understand??

Por isso por enquanto apenas 1 de 18" mesmo com uma caixa FODONA pra ele !! ^^

Vlw!! =D

Editado por alvrinn
Postado em (editado)

(Editei porque havia esquecido de tirar seu comentário)

- Minha primeira opção seria o Selenium 18SW3A sem dúvida nenhuma, por possuir 2dB a mais que o de 15". Este em caixa de 120L livres e sintonia de 50Hz deve saltar o parabrisa trazeiro do Gol.

- Minha segunda opção, e de igual comparação com o Selenium, é o Tomahawk Live 1000Wrms.

Eros SDS creio que não seja tão voltado a Gravão.

Snake HPX2180 mesma posição que o Eros.

Quanto aos Oversoundo, nunca escutei, não posso opinar.

Porém, aproveitando seu tópico, peço a galera que conhece o Over sendo qualquer um, voltado a gravão e que tenha potencia proximo a 1000Wrms. Voces tem certeza que ele bate mais que o tomahawk live????

Editado por farde
Postado em

Os hpx2180 são muito bons.

Quando/se um dia eu migrar pro trio definitivo eles estarão no topo da minha lista de opções com certeza.

Wooferzinho top demais.. toca flat e desce muito!

Certo dia tive o PRAZER de ouvir nada mais nada menos que 12 deles juntos e amigo, vo te contar.

QUE TEZÃO DE GRAVE!

Era aquele BUUUMMMM com B mesmo tipo subwoofer... muito macio mesmo!

Postado em

Oversound 18/800

Oversound 18/800

Oversound 18/800

Oversound 18/800

Oversound 18/800

Oversound 18/800 Oversound 18/800

Oversound 18/800 Oversound 18/800 Oversound 18/800 Oversound 18/800

Oversound 18/800 Oversound 18/800 Oversound 18/800 Oversound 18/800 Oversound 18/800

:D:D:D:D:D

esse eu recomendo, pqp que falante BOM, se tem uma coisa que sinto saudades do meu antigo trio, com certeza era dos meus 18-800 =(

assim, se não tiver limitação de espaço, sem crise, mais pra ele pode preparar uma caixa de uns 120~140L sintonizada em 40~45hz e um abraço!

Postado em (editado)

Galera, eu to bem pro lado dos OVER mesmo. To em dúvida entre o Over. Bruthus 2000 (1000W RMS) ou o Over SUB18 (800W RMS).

Mas agora tava pesquisando uns falantes e talz e vendo uns vídeos e vi o Eros E-818SDS.

Então vou incluir ele na disputa.

Agluem sabe me fala se o gravão do EROS E-818SDS é SHOW mesmo ?! Desce bem ?!?! (pelas specs ele tem respota a partir de 25Hz).

E ai oq me dizem ?!?!

Vou incluir ele no primeiro post

Editado por alvrinn
Postado em

Não gosto muito dos tornado mais ta blz

eu tenho som misto uso os SW1P e digo que são bem mais top

entre tornado e over vai de over

Mais ae em vez de um de 18' pq não 2 de 15' ?

Te garanto que 2 de 15 sempre vao tocar bem mais que 1 de 18 (a não ser que seja o kicker de 18' 5000W rs)

abs

[]-[]

Postado em
Não gosto muito dos tornado mais ta blz

eu tenho som misto uso os SW1P e digo que são bem mais top

entre tornado e over vai de over

Mais ae em vez de um de 18' pq não 2 de 15' ?

Te garanto que 2 de 15 sempre vao tocar bem mais que 1 de 18 (a não ser que seja o kicker de 18' 5000W rs)

abs

[]-[]

Amigo, vlw pela dica.

E acho que não chegou a ler o post inteiro né?!?!? (informação é tudo sabia?! euheuheuhe)

La eu comento pq não vou utilizar 2 de 15" e sim apenas 1 de 18" (será provisório, até trocar de carro e to querendo uma pickup, pois ai depois que eu pegar outro cara, coloco + 1 de 18")

Vlw!

Postado em

Pra subgraves? Dentre os citados eu indicaria:

1) 18sub800 oversound

2) 18sw1p selenium

3) hpx2180 snake

4) 18SDS eros

5) over bruthus

Comentando cada um:

1) o 18sub800 é o melhor sub externo que há! Na verdade fica "lado-a-lado" com o sw1p mas o selenium custa quase 2x mais! Precisa de caixa relativamente grande mas dá pra tirar bons subgraves aqui!

2) Sw1p é a melhor opção citada, sem dúvidas. Subgraves presentes e não precisa caixa tão grande quanto o over.. mas custa beem carinho! (1k praticamente)

3) hpx2180.. fica um pouco abaixo por ser relativamente frágil. (contra barbeiragens) Mas exige caixa minúscula!

4) 18SDS da eros.. é bem 'pancadão' mas não deixa a dever nada no subgrave!

5) bruthus... ele tem MUITO punch nos 80hz mas deixa a desejar abaixo dos 60hz!

Postado em

Graves mistos, Selenium Tornado 18SW3A, só que ele vai tocar mais macio do que pancadão, pra dentro tu vai ter subgraves com SPL de sobra. Mas eu acho que os subgraves não vão ser comparados com esse sub montando numa PA de verdade.

Postado em
2) Sw1p é a melhor opção citada, sem dúvidas. Subgraves presentes e não precisa caixa tão grande quanto o over.. mas custa beem carinho! (1k praticamente)

Ate que nao bloom o 18SW1P ta 715,00 na leosound se nao me engano

Postado em
Ate que nao bloom o 18SW1P ta 715,00 na leosound se nao me engano

bom... antes da baixa do dolar ele tava beirando os 1000... coisa de 980,00.. por aí! Se tá 715, ficou bom mesmo! MAs tem q ver tb o preço do over, pq geralmente custa uns 50% a menos q o seleniuM! :legal:

Postado em

bloom vc ta enganado dizendo que o bruthus 2000 não desce... é o woofer que eu mais ouvi subgrave até hoje, da uma surra de longe nos tornados em subgrave e ainda tem uma pegada violenta nos 60hz!

Da uma simulada nele pra vc ver o grafico lindo que ele tem!

Se tivesse como eu te mostra meu som pra vc concerteza mudaria de opinião!

Postado em
Pra subgraves? Dentre os citados eu indicaria:

1) 18sub800 oversound

2) 18sw1p selenium

3) hpx2180 snake

4) 18SDS eros

5) over bruthus

Comentando cada um:

1) o 18sub800 é o melhor sub externo que há! Na verdade fica "lado-a-lado" com o sw1p mas o selenium custa quase 2x mais! Precisa de caixa relativamente grande mas dá pra tirar bons subgraves aqui!

3) hpx2180.. fica um pouco abaixo por ser relativamente frágil. (contra barbeiragens) Mas exige caixa minúscula!

4) 18SDS da eros.. é bem 'pancadão' mas não deixa a dever nada no subgrave!

5) bruthus... ele tem MUITO punch nos 80hz mas deixa a desejar abaixo dos 60hz!

po*** blOom....vlw pela ajuda.

Então, acho que se não tiver TANTA diferença de preço do SW1P pro Over. SUB800 acabo pegando o SW1P.

Espaço por enquanto não é problema, pois como vou usar apenas 1 FALANTE, tenho disponivel pra fazer 1 caixa de até uns 160Litros....e creio que com essa litragem eu consiga a MELHOR caixa pra qq um dos falantes neh !?!?!?!

Então vou deixar anotadinho aki e dependendo da minha situação financeira vou de Sw1P (se tiver boa) ou então de Over SUB800 (se tiver pendengando)...

Vlwww!! =D

Postado em

ah por mim tanto faz..

Você vai vender tudo depois de 1 mês de uso mesmo..

euaheuahueahuehauhea o-o-

zuera.. sua conclusão final foi perfeita..não tiro e ponho uma vírgula!

Postado em

Outra coisa pra se levar em consideração é a senssibilidade do Over Sub800 99db 1wrms @ 1m e o SW1p é de 97 2,83v @ 1m o que favorece e muito ao Over... é de se pensar muito em! :rever1:

A no Leosound ta dizendo que o SW1p tem 97 db 1wrms @ 1m so que na verdade não é [^]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...