Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
D3v1L89

Qual o melhor subwoofer pra som para fora?

Recommended Posts

Faixa de resposta a partir de ~ 30Hz, 40Hz ja é SUBwoofer e 50Hz, 60Hz pra cima pode chama de woofer

 

Então use um "WOOFER" 18-800 da Oversound em acoplamento, umas 4 unidades já esta bom, com caixas corretas, bem possível de se colocar em caçamba, e veja se não toca 40 Hz. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso.... esse SAVF só mete o pau, fala que tornado eh

ruim, que o subao 600 eh queimatech... poxa mano,

lança sua marca aew no mercado, super master mega poderosa...

 

Em questão de Sub, indicaria um over 800, rende mto bem com seus graves !

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que isso.... esse SAVF só mete o pau, fala que tornado eh

ruim, que o subao 600 eh queimatech... poxa mano,

lança sua marca aew no mercado, super master mega poderosa...

 

Em questão de Sub, indicaria um over 800, rende mto bem com seus graves !

 

Abraços !

 

 

Sr. novato

 

so dei minha opniao, e falei porque nao considero um "subao" um subwoofer..

pra mim um "subwoofer" q nao toca NADA pra dentro nao é subwoofer...

e um subwoofer de verdade nao toca nada pra fora..

mas os "subões" ou "woofers de grave" tocam sim.. se é isso q o dono do topico quer.. ele tem muitas opcoes..

so garanto q pra dentro nao fica bom com subão.. é a mesma coisa de woofer de grave..

acho q quem conhece entende oq eu digo..

 

to fora desse topico, ja fiz minha parte em ajudar

:legal:hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sr novato do FORUM, mais não em questão de som automotivo...

 

eu percebi bem na hora em que vc citou ow queimatechs a sua intenção...

acho que no caso era só dizer, este não eh sub e tal.. mais tranquilo..

sem delongas....

 

 

este não ouvi tocar, mais já escutei falar mto bem, em quetão de sub, potentes, que são os

bomber destroyers...

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eta ...

 

Uns gostam de c* .. outros de b.....

 

Ao criador do TOPICO, ouça os argumentos e sugestões de quem TEVE, TEM o produto ou quem INSTALA SOM.

 

Neguinho falando isso e aquilo de algo que APENAS ouviu falar TÁ CHEIO.

 

Eu tive batstaka de 15", não dava de comer a ele nem 800 rms, e o bixo dançava bonito, eu já vi BRAVOX PREMIUM de duzentinho rms dar coro em par de de UXP 400, como??!?!??! mas como? .. .= CAIXA BEM PROJETADA

 

E eu tava aqui lendo, pesquisando a respeito do tornado 15", porque quero o experimenta-lo ...

 

Gostei dos comentários do rapaz da parati que TEM os produtos instalados!

 

Abraciossss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 subão profissom de 18

e não tenho o que reclamar....pode encostar tornado que nem a mala eu abaixo...

o subão da profissom ja aguentou muitas vezes led clip do sd2500 ligado... por horas

nem feder nem nada!

o Falante ta durinho e bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com pouco tempo de autoforum aprendi (minha opnião) que não existe som ruim, existe som mal regulado. Tem gente que tira água de pedra, usa equipamentos ruins e faz tocar bem.

 

Se você fizer um set com bons equipamentos, fiação de boa qualidade, caixa bem feita e calçado de bateria não tem como dar errado.

 

Não posso falar dos outros woofers, elogio os Tornados pois é o que tenho. Uso SD2500.1d para os dois Tornados de 15" 1100 rms, numa caixa de 80 lts, com um dos woofers faltando um pedaço (tá rasgado), com a caixa mal vedada, praticamente sem bateria e mesmo assim eles destroem.

 

Vou fazer um vídeo hoje e depois posto aqui, dá uma olhada mais tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não posso falar dos outros woofers, elogio os Tornados pois é o que tenho. Uso SD2500.1d para os dois Tornados de 15" 1100 rms, numa caixa de 80 lts, com um dos woofers faltando um pedaço (tá rasgado), com a caixa mal vedada, praticamente sem bateria e mesmo assim eles destroem.

 

 

renan, meu velho, aproveitando, já ligou apenas um sub tornado, me diz como fica rsss.. porque to afim de por apenas um no meu set alimentado por um sd2300..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm.. Trágica dúvida de quem tem 307 e quer apelar para graves mais fortes.

 

Faço parte do grupo! Tenho 4 307 e tenho 2 projetos em mente pra serem finalizados até a copa de 2010:

- 12 308's

- 4 Tornados 18"

 

Pesquisei woofer pra carai e acho q o q mais vai se adequar ao q eu quero são os tornados mesmo.

Grave pra mim ter q ter continuidade e descer forte até uns 40hz..

 

Vídeo bom para ver como os tornados (4x15" e 2x18") descem até q parecido com subs (parecido pq ainda dá pra perceber um certo "impacto")..

 

 

Agora a mesma música em subs:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hummm.. Trágica dúvida de quem tem 307 e quer apelar para graves mais fortes.

 

Faço parte do grupo! Tenho 4 307 e tenho 2 projetos em mente pra serem finalizados até a copa de 2010:

- 12 308's

- 4 Tornados 18"

 

Pesquisei woofer pra carai e acho q o q mais vai se adequar ao q eu quero são os tornados mesmo.

Grave pra mim ter q ter continuidade e descer forte até uns 40hz..

 

Vídeo bom para ver como os tornados (4x15" e 2x18") descem até q parecido com subs (parecido pq ainda dá pra perceber um certo "impacto")..

 

 

Agora a mesma música em subs:

 

 

ca*****oo....nesse vídeo os Tornado tão DESTRUINDO mesmo hein ?!?!? Curtii ^^

 

Bom, eu sei que não chega a ser um SUBWOOFER, mas vou indicar o "SUBÃO" que eu tive, que era o PROTECH SUB600, que quem chama de "queimão" é pq não sabe usar, pois eu tive por um bom tempo 2 Protech SUB600 numa Stetsom 2K5d (praticamente o dobro de potencia dos falantes) e nunca nem chegaram a feder bobina nem nada!!

 

E te digo, o gravão que eu tinha era SHOW, curtia demais mesmo....escutava Hip Hop de boaa, sintonia da minha caixa em 45Hz, e tocava MUITO BEM pra foraa...sinceramente não tenho do que reclamar !! ^^

 

Segue ae um vídeo que gravei quando instalei os SUB600, nessa epoca ainda tava com um T2000 (que tocava muuuito bem tb os falantes!)...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho 2 subão profissom de 18

e não tenho o que reclamar....pode encostar tornado que nem a mala eu abaixo...

o subão da profissom ja aguentou muitas vezes led clip do sd2500 ligado... por horas

nem feder nem nada!

o Falante ta durinho e bom!

olha só...eu tenho 2 tornados de 18 e tenho um tp6.2 k.....deixo senpre o led chip piscando e nunca me deu problema.....e asso esse dificil bater tornado se vc tiver uns pw3 pra acompanhar eles!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vender :P

 

use um TORNADO pra dentro do carro, fica um lixo.. ele bate duro, nao é subwoofer

 

osiahsiohaihsa... como é? lixo? hsoahsoah eu me divirto!!!!!! Bom mesmo é o 307 rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os melhores q ja vi tocando p/ fora até hj...foi um par de Oversound 800 ( da calotinha roxa )...isso foi numa saveiro....instalação meia boca, caixa mdf 15mm , modulo boog digital....vo fala , tocava muuuuito eu simplesmente não acreditei no q eu tava vendo....deixou no chao uma Hilux com um par de tornado 1100 com um Stetsom 2k5...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
osiahsiohaihsa... como é? lixo? hsoahsoah eu me divirto!!!!!! Bom mesmo é o 307 rsrs

 

 

Pois é, meus Tornados penteam meus cabelos com o baita deslocamento de ar, será que não toca? Quer mais macio, então diminui o subsonico...

 

 

Putz tô devendo o vídeo, mas é uma M***, os vizinhos ficam atucanando por causa do barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos Subs do mercado, Selenium Extreme de 15 sao os melhores que ja vi, nao tem uma pancada igual de woofer e nem manda longe igual, porem pra quem quer um som misto, e gosta de uma batida legal pra fora, e oq eu aconselho... Eles na medida do possivel nao deixam a desejar....

 

Na minha opiniao, protechSub600/1000 e Tornando nao sao Subs, eu pelo menos nao consigo gostar deles pra som interno, dale martelada na orelha...

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dos Subs do mercado, Selenium Extreme de 15 sao os melhores que ja vi, nao tem uma pancada igual de woofer e nem manda longe igual, porem pra quem quer um som misto, e gosta de uma batida legal pra fora, e oq eu aconselho... Eles na medida do possivel nao deixam a desejar....

 

Na minha opiniao, protechSub600/1000 e Tornando nao sao Subs, eu pelo menos nao consigo gostar deles pra som interno, dale martelada na orelha...

 

Abraco...

 

Concordo com vc o melhor sub que existe pra fora tbm acho que é o Extreme de 15" vermelho.. O modelo novo nunca ouvi..

 

Agora woofer ser sub eu ja acho mais complicado msm.. Dificil conseguir fazer um Woofer descer redondo até 30, 40hz (pra não dizer quase impossivel) e vai precisar de uma caixa monstra pra isso tbm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po guto, cada vez que vejo esse vídeo da vontade de comprar uns 2 tornadinho desses =X

 

E olha que falei dele esses dias em outro tópico por aqui :P

 

"toca nada" [2]

 

Ainda acho que a culpa é do instalador que fez essa montana :P "culpa" :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse colocado um adesivo da GA.AUDIO. nessa montana , na parte da caixa ... Com certeza teria montado mais trios desse tipo rsrsrs Pois todo mundo no Estância Alto da Serro (um espaço de shows aqui em SP) conhece esse som ae rsrsrsrs

 

Todo mundo conhece por conta do Sub grave desse sistema !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita eXtreme toca legal, mas pra fora não chega perto do tornado não...pelo menos nos sistemas que eu vi é quase 4x 1.

 

Edit.: 4 X 2 (logicamente)

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eita eXtreme toca legal, mas pra fora não chega perto do tornado não...pelo menos nos sistemas que eu vi é quase 4x 1.

 

Dos Subs do mercado, Selenium Extreme de 15 sao os melhores que ja vi, nao tem uma pancada igual de woofer e nem manda longe igual, porem pra quem quer um som misto, e gosta de uma batida legal pra fora, e oq eu aconselho... Eles na medida do possivel nao deixam a desejar....

 

Na minha opiniao, protechSub600/1000 e Tornando nao sao Subs, eu pelo menos nao consigo gostar deles pra som interno, dale martelada na orelha...

 

Abraco...

 

vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha, 4 Extreme de 15", com um carro que da um ganho de cabine, tipo uma doblo, eu tenhu coragem de colocar de frente qq qualquer woofer do mercado...

 

Mas que seje 4 EXTREME DE 15" X 1 DE 18"

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Haha, 4 Extreme de 15", com um carro que da um ganho de cabine, tipo uma doblo, eu tenhu coragem de colocar de frente qq qualquer woofer do mercado...

 

Mas que seje 4 EXTREME DE 15" X 1 DE 18"

 

Abraco...

 

 

 

[^]

 

cada uma viu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[^]

 

cada uma viu !

 

Desculpa aew, esqueci que voce é o CARA...

 

 

 

....

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas opniões e tudo mais! Acabei pegando dois Tornados 15" de 1100 WRMS, eles estão sendo empurrados com um SD3000 com 200 aH de

 

bateria... A caixa é trapezoidal com mdf 18mm e esta com 81L (sem descontar dutos e falante) para cada falante, o duto tem 6x34cm e tem 10cm de comprimento.

 

Segundo o WinISD esta caixa é pra estar com Fb=55Hz mas simulei a mesma no BassBox e ele me deu que ela esta com Fb=65Hz --' E outra, não sei fazer os cortes HPF

 

e LPF direito, não sei se ligo o SD3000 no player (pioneer) na saída sub ou na full e também não sei botar os cortes certinhos no player, HAHAHA, resumindo: Não sei

 

M**** nenhuma, HAHAHA, espero que possam me ajudar aí galera, pois queria tirar o máximo de proveito dos tornados. Obrigado.

Editado por D3v1L89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...