Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipe92

Diferença saida RCA 2v para 4 V

Recommended Posts

Postado em

Galera eu comprie um DVD pioneer (DVH-6080UB) e a saida RCA dele é de 2.2V e percebi q os outros sem DVD por exemplo (DEH-7180) a saida RCA é de 4V....

Tem alguma diferença???qual seria????

Postado em

Diferença básica: "casar" com o amp. O interessante é vc pegar um player 4v.. pois, falando de modo "popular", ele faz o que o 2v faz e ainda faz um pouco mais! ;)

Já o 2v.. se tu pega um amp q precise de 4v no RCA (incomum porém existe), vc não vai cosneguir 100% de rendimento do amp! :legal:

Postado em

conseguir vai.. só tem que deixar o ganho mais alto por ex.

a troca é nitida, troquei meu 5980ib por uma 6080ub, não vou falar que me deu 3db's, mais vc sente na cara que da um empurrão a mais no amp.

Postado em
conseguir vai.. só tem que deixar o ganho mais alto por ex.

a troca é nitida, troquei meu 5980ib por uma 6080ub, não vou falar que me deu 3db's, mais vc sente na cara que da um empurrão a mais no amp.

Nesse caso teu amp precisava de maior sensibilidade na entrada! Grande quantidade de amps não sentiria diferença! ;)

Postado em
RCA's com maiores voltagem emitem sons mais "fieis".. com mais qualidade e fidelidade.

Mais se for utilizar um modulo, tem que vê se o mesmo suporta a entrada de RCA com voltagem alta.

oO" Por que? Sabe explicar?

com relação a ruído absorvido pelo cabo RCA influencia alguma coisa ter uma tensão mais alta ou mais baixa passando por eles?

O ruído absorvido é o mesmo....

Vamos supor assim, o ruído consegue interferir 0,1V no cabo RCA, portanto em 2V ele vai significar uma diferença maior do que a 4V...

O ruído é o mesmo, mas como o ganho do amplificador fica mais baixo com players 4V, o ruído não é tão amplificado e é menos percebido.

Aliás, players Pioneer costumam declarar voltagem de pico no RCA... Falam ser 4V e não são, na verdade. São apenas com sinal distorcido =P

Mas, em uma instalação bem feita, com cabos RCA bons, não há o que temer!

Postado em
Quando é 2V nao tem fidelidade?

Aparentemente não...

Vou ter que jogar fora minha placa de som hi-fi, pois descobri que não é hi-fi de verdade =(

Poxa, que pena, 1200 reais no lixo =/

Postado em

A qualidade de som passa relativamente longe da voltagem das saídas (deve-se mais a qualidade dos componentes internos)... Alpine 7892 por exemplo, tem 2,2V nas saídas e 4V só no sub, e é reconhecidamente top na questão fidelidade. A maior vantagem que eu vejo é a menor perda do sinal e a probabilidade menor de sofrer interferências de fontes externas.

Postado em
A qualidade de som passa relativamente longe da voltagem das saídas (deve-se mais a qualidade dos componentes internos)... Alpine 7892 por exemplo, tem 2,2V nas saídas e 4V só no sub, e é reconhecidamente top na questão fidelidade. A maior vantagem que eu vejo é a menor perda do sinal e a probabilidade menor de sofrer interferências de fontes externas.

Com isso, você não acaba ganhando uma melhor qualidade?

Postado em

Digamos que deixa de perder... note que se a instalação for bem feita, dificilmente precisará mais de 2V. Já tive kenwood com 1,8V e a qualidade era excelente. E mais uma vez, cito o 7892, que consegue um audio acima do normal, com 2,2V

Postado em
RCA's com maiores voltagem emitem sons mais "fieis".. com mais qualidade e fidelidade.

Mais se for utilizar um modulo, tem que vê se o mesmo suporta a entrada de RCA com voltagem alta.

hehehe.. agora entendi..

Calma galera..

Eu não quis dizer que:

2V = SQ

4V = Hi-fi

Não, não...

O que eu disse foi quê: o usuario terá mais "fidelidade" (qualidade) com 4v por ter menos chances de um ruido (caso havendo a existência do mesmo) ser percebido.

Não associei fidelidade com Hifi.! :unsure:

[]'s

Postado em

HiFi busca fidelidade, e nada tem a ver com ruído...

Até por que algumas gravações antigas tem ruído na própria gravação...

E tudo que é antigo HiFi gosta... Logo...

Postado em

Sei que a serie Premier da Pioneer são todos com saida de 4v!!! E senti uma diferenca muito grande principalmente nos agudos depois que troquei meu Player Pioneer normal por um Premier.

Eu nao volto a pegar Player com menos de 4v de saida de jeito nenhum...

Postado em
Clarion tem alguns modelos que possuem ateh 6 canais RCA com 6v!!! por exemplo o model DXZ675USB que pretendo comprar...

Sim, um amigo meu tem o clarion DXZ788RUSB. TOP! E sao 6V na saída mesmo.

Postado em
Galera eu comprie um DVD pioneer (DVH-6080UB) e a saida RCA dele é de 2.2V e percebi q os outros sem DVD por exemplo (DEH-7180) a saida RCA é de 4V....

Tem alguma diferença???qual seria????

Felipe, acho que fica fácil entender mais ou menos assim: quanto mais alto estiver o "ganho" do amplificador, pior é, pois haverá saturação precoce do sinal. Se o player tiver tensão de saída muito baixa, esse "ganho" deverá estar alto, e ruídos e distorções poderão ficar mais aparentes/audíveis; se a tensão do player for alta, menor será a necessidade de girar o tal "ganho" do amplificador, deixando o som mais lindo, limpo e feliz. :)

No seu caso, dificilmente terá problemas, mesmo tendo comprado um player com 2V de saída.

Postado em

Gostaria de uma informaçao, nao consegui criar um novo topico. Mau player tem 4 saidas rca de 2 VOLTS + 1 para o sub.

No entanto, eu estou utilizando apenas um par de falantes 6x9. Minha pergunta é:

Posso usar um cabo y e usar 2 saidas (ex. direita frontal e traseira) rca do player para uma entrada do modulo (direita), fazendo com que a voltagem passe a ser de 4 V???

Ou melhor, se eu ligar duas saidas rca de 2 v atraves de um cabo y, a voltagem final sera de 4 v???

Grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...