Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

[MEIO-OFF] Pq ninguém pensa em Pegar o T2 da Fosgate ?

Recommended Posts

Meu amigo que ta usando P3, disse que ouviu um desses e da de chinelada no P3 dele, mas mesmo assim eu ainda iria de MTX.

Se olhar naquele simulador online que a MTX disponibiliza, os T9 ainda se sai muito bem, não sei se é marketing ou não, mas os bichos são fo** mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse topico do guto parece transmissao de pensamento..HAUhauha..eu tava viajando nos sites de som la nos states..vendo os videos dos t2 no youtube..imagino que eles devem ser uns monstro também..compara o t2 15" contra o 9515 deve ser demais..em estetica iria facil de t2 ... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Para complementar, abaixo o link!

http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm

Cliquem no botão vermelho ao final da página e façam o confronto entre os subs desejados no simulador...

Haha.. legal o simulador, seria legal com mais opcoes de Subs, mas sera que da pra confiar? oq eles levam em conta..?

La.. 5 x RFP312 Vs 1 x MTX9515 = Mtx Wins... rs no minimo estranho neh?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

se esse teste ae fosse de um site que não tem NADA a ver com as marcas eu acreditaria ... de boa !!!

Tipo ... vc acha MESMO que a MTX ia dizer que o sub dela é pior que um Fosgate , JL , Kicker ??? ACHA MESMO ???

se falasse , iria ser do tipo ... 5% Menos forte que falante "X" ...

EU , não acredito , infelizmente !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apesar de não ser instruido no assunto. se tu olhar os conjuntos magnético deles tu perce que o nível dos MTX é fodao mesmo, eles sempre em guerra com a Kicker (era sonho de consumo pra mim aqueles subs quadrados), mas depois de ver melhor esses T9 é surpreendente mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

solo x 18" X MTX 9515.. o mtx toca 8.83dB a mais.. 1000w rms contra 5000w rms...

eh meio dificil de acreditar!!

se for assim os orion HCCA15.4 de 15" tocam 2.46 dB a mais q o T9... imagino o q deve ser de insano esse sub!! heuheuheuh

Compartilhar este post

Link para o post

eh!um Orion HCCA15...

eh um sonho tão distante... :(

+- uns R$2500 p/ trazer ele p/ o Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

ae guto poderia me add no msn pra nos trocarmos uma ideia? abraços!!!

meu msn e charles_azevedo@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Carma gente .... o site da MTX calcula o volume de ar empurrado, usando e comparando apenas SD + Xmax ....

Compartilhar este post

Link para o post
Carma gente .... o site da MTX calcula o volume de ar empurrado, usando e comparando apenas SD + Xmax ....

Bem coisa pra pega bobo hein.....

Compartilhar este post

Link para o post
falando do SUB ... Poxa ... eu acho que esse tópico se for bem aproveitado pode ser bem vantajoso !!!

pra parar com essa coisa de SÓ UM FALANTE É BOM PRA CERTA COISA !!!

Pq aqui no SPL tá da seguinte Forma :

SPL iniciante : Pioneer 307/308

SPL Intermediário : Fosgate P312

SPL PROFISSA : MTX 9515 !!!

(e agora tá aparecendo os DD tb ... mas daqui a pouco vai ser ruim rsrsrs é só alguém falar mau dele rs)

pô , existem outras coisas a serem exploradas ... sei que dá medo de arriscar às vezes , mas tem coisas que SABEMOS que são boas , e simplesmente não compramos/testamos pq ninguém nunca usou !!! Complicado viu !!!

concerteza,

na hora que parar com este modismo, para com as discursões sem necessidades

eu mesmo cogitei a compra de 1 T2 ou T1 de 15, mas o custo nao fui atraente para meu bolso, mas é interessante sim, e a briga é feia, fora que é FOSGATE !!!!!!!!

nada contra a MTX nem a FOSGATE, mas sou assim, eu procuro a minha satisfação e nada mais, a opinião alheia nao vale, explicito o que penso, se não acham de acordo, tem uma frase :

esta frase é universal até em religião?

O INDIVIDIO TEM LIVRE ARBITRIO !!!

se pintasse uma oportunidade de pegar um ou 2 T2 ou T1 que tivesse ao meu alcançe($$$$$) pegaria pela oportunidade de testar mais uma marca de sub, pois satisfação sei que é garantida em todos os quesitos tambem

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

isto mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei um T2 pra mim testar !!!

Brincadeira rs ! :vts :vts :vts

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

vamo criar o manifesto: ENCOMENDA ENCOMENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

2x T2 15" O.O

Compartilhar este post

Link para o post

achei isso bem interessante...

http://www.orioncaraudio.com/Promos/HCCA_C...ge_Results.aspx

resumindo..

-Marca

-MODELO (W rms pelo fabricante)

-Maximo de W q aguento

-Tempo q toco

-e pq frito!

-Orion

-HCCA (2000w rms)

-6050w

-1hr 30min

-Thermal

-Rockford

-Power T1 (600w rms)

-2983.78 w

-3 min

-mechanical

-Cerwin- Vega

-Stroker ( 2000w rms )

-2983.78w

-5 min

-Thermal

-JL

-W7 ( 750w rms)

-3072w

-7 min

-mechanical

-MTX

-Thunder

-3494.8

-1hr 5min

-mechanical

-Kicker

-SoloX (2,500 w rms)

-3499.91

-1hr 12min

-mechanical

resumindo o teste(pelo o q eu entendi...):

fase 1

1 hora com 1000w rms na frequencia de 30 Hz com picos de 2000w.

fase 2

1 hora com 3000w rms(sem dar descanso pro sub!)

fase 3

no final de cada hora... deixar o sub descansar por 30min. e acrescentar +500w rms(durante os 30min. eles examinam o sub!) e assim vai até o sub travar!

obs:(nao entendi direito! mas..) A faixa de musica usada pros testes é de 3minutos de duração e vai sendo repetida... ela eh resumidamente metade dela inferior a 1000w e tem 6picos que são proximos a 3000w.

foi isso q eu entendi... meu ingles é uma bostaaaa.. mas qm tem um ingles melhor pode ajudar ai!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do resultado da MTX... Não é a toa que SEMPRE defendo MTX :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal esse teste, coisa de primeira mesmo, bom ver que nem sempre se pode usar aquela regrinha do dobro da potência no sub mesmo...

Aquela causa de problema MECHANICAL seria o xmax ultrapassado? Isso seria algum problema na caixa talvez que ocasionou isso? Ou se todas as especificações usadas para o teste foram retiradas do manual então o teste teria uma boa imparcialidade.

Valeu o resumo também! hehehe ótima contribuição...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu entender...

Mechanical é trinca, thermal é bobina que torrou...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fato é que resistente esse Orion é mesmo, resta saber se toca bem!

Por enquanto acho que a MTX é a melhor opção ainda de custo benefício pra quem pretende investir mais no som , não é tão difícil de se conseguir também com o Paraguai e no Brasil, o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

O T112D4 no Paraguai tá U$270 (Centro de Pioneer)...praticamente mesmo preço da sonicelectronix, porém sem taxas e blá blá blá. Por comparação um T2 de 12" deve tá saindo na faixa de U$430 por lá. É questão de conversar com um vendedor do site, eles não têm lista de preços como a pioneerinter, mas têm msn dos vendedores. Bom, é isso, espero ter colaborado ae. Falow!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei do resultado da MTX... Não é a toa que SEMPRE defendo MTX :P

[]'s

po*** o MTX de milzinho sobreviveu igual um SoloX que é 5000wrms !!

Q mer** o kicker. Nem chegou ao especificado.

Compartilhar este post

Link para o post
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

vamo criar o manifesto: ENCOMENDA ENCOMENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

2x T2 15" O.O

DEUS É PAI !

2 de 15" e meu bolso vai pras CUCUIA rsrsrs ... imagina ??? se eu tivesse 2 amp. desse primeiro que não teria CORAGEM de colocar amp. nacional pra tocar (nada contra , mas não colocaria mesmo) ...

1 de 12" pode até ser rsrsrs :unsure:

Quanto ao teste de resistência dos Subs ... A Maioria dos Subs Gringos pra vc TORRAR uma bobina é bem difícil ... a Cola que os caras usam no sub , são MUITO BOAS !!! O Meu Fosgate por ex. que eu pensei que tinha queimado , não queimou rsrsrs só soltou a bobina da Forma ... estourar o filamento , nem pensar !!! Tava interinho !

O que vejo acontecer MUITO , é explodir Centragem rsrsrs isso acontece bastante ... os caras querer escutar 15hz à 0DB comparado à 50hz por ex. rsrsrs ae é complicado rs !

Compartilhar este post

Link para o post
po*** o MTX de milzinho sobreviveu igual um SoloX que é 5000wrms !!

Q mer** o kicker. Nem chegou ao especificado.

Mais aí vc não leu direito. Ali marca que é de 2500 rms.. ou seja, o modelo de 12". O de 18" que suporta 5kw. Então nesse caso ele suportou mais de 1 hora 1kw a mais que o especificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...