Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bafatudo

Supercharger vortec cyclone, funciona???

Recommended Posts

Postado em

20 cv só com isso é estranho demais!

Poxa quem quer 5~10 ~20 cv a mais...pra que?

deve ser um daqueles kits mega f*** power ....vai lá saber....tenho até curiosidade de usar uns treco desse...só pra ver.

Postado em

Já li muito sobre estas coisas na net.

Muitos deles criam restrições à passagem de ar, pois puxam menos ar que o próprio motor.

Não significa dizer que não existam os superchargers elétricos que funcionem. Existe um, pelo menos, que é de metal, pesado e potente o suficiente para decolar, se colocado solto sobre uma superfície - custa uns 200 USD, se não me engano. Não parece em nada com um cooler de computador.

Postado em

rsrsrs cooler de pc foi fo** ahiueahaiouaehoiueheaoiuheiuae

eu tava pensando em por um charger no omegão... dai fuçando achei essa tranquera, se me mandassem pra teste eu juro que analizaria.. rsrsrs

Postado em

Funciona sim, coloquei um pirocóptero na entrada do carburador da minha XTZ 125 e aumentou 5 cvs

Tá de sacanagem né rsrsrsrsrsr

Vamos perguntar o porque não instalaram ainda um desses nos carros de F-1, será que os engenheiros não tiveram essa idéia brilhante, eles nem estudam Mecânica dos Fluídos mesmo né ?

Briiiiiiiiiiiiiiincadeira !!!

Postado em

um amigo meu usa

http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic...?f=3&t=8337

ja foi discutido mto no forum isso...

o maximo que pode causar é pra carburados e monopontos uma melhora da mistura pois o turbilhao quebrara as particulas em partes menores e consequentemente uma economia.

melhora absurda nao...

apesar de que o dono do vortex, sentiu diferença sim no carro a partir de 4000rpm...

Postado em (editado)

Onde compro um desses?

Sempre gostei mais de turbo, mas supercharger serve também :vts

Ps: Enviam pro Brasil \o Alguém se habilita? Só eu vender algumas coisinhas que eu compro um :vts

Editado por João Guilherme
Postado em (editado)
elétricos podem ser até que funcione, pois a energia é gerada por algo

no caso do vortex, a energia é gerada por ele mesmo, mto loko uhauahauhaa

Não existe nenhuma energia gerada por ele mesmo!!! Táh loco, e uma simples hélice não quebra partícula nenhuma ...

O que eu posso até imaginar que melhore com o uso desse Ciclone, é uma homogenidade do fluxo de ar, porém isso não geram um aumento considerável de potência.

Editado por Sr Bahia
Postado em
Onde compro um desses?

Sempre gostei mais de turbo, mas supercharger serve também :vts

Ps: Enviam pro Brasil \o Alguém se habilita? Só eu vender algumas coisinhas que eu compro um :vts

João

Se vc gosta de turbo, mas pode ser um supercharger mesmo, com certeza esse dispositivo não está dentro dessas suas 2 opções.

Tanto no caso de um supercharger como em um turbo, são sistemas que comprimem o ar, fazendo com que o motor admita uma quantidade maior de massa de AR.

No caso desse dispositivo citado nesse tópico, não existe compressão nenhuma de ar, muito pelo contrário, a restrição inicial gerada com essa hélice pode gerar logo depois dela no duto de admissão umas depressão(pressão negativa ou "vácuo").

Poxa, nem meu irmãozinho de 10 anos acredita mais em PAPAI NOEL né galera.

Postado em
P/ quem não acredita ainda...

Turbo elétrico:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/turb...nos-automoveis/

Supercharger elétrico:

http://www.electricsupercharger.com/

"O produto utiliza a eletricidade para mover a turbina ao invés da tradicional correia. O sistema permite gerar a mesma potencia de um compressor normal, mas com maior economia de combustível e uma grande redução de poluentes.

Como não rouba potencia do motor, fazendo-o gastar mais combustível, a turbina elétrica economiza esse consumo adicional de combustível. Gastando menos, o motor também emite menos CO2 na atmosfera."

Ou seja...

MENTIRA.

Energia não se cria, não se perde... apenas se transforma.

A primeira mentira: Não rouba potência do motor. Se gasta energia (que não é pouca... se for pouca, é pq o sistema é ineficiente), então essa energia vem de algum lugar... do alternador! Se vem do alternador, então retira energia do motor.

Na melhor das hipóteses, ele rouba a mesma energia de um blower. Na melhor delas, pois as perdas na conversão em energia elétrica são grandes. Mais as perdas no motor elétrico e... tchanthantchantchan!

Segunda: Turbocompressores "roubam" energia. Não roubam, eles aproveitam a energia que é desperdiçada pelo escapamento.

Adivinhem pq nenhuma montadora quis esse produto?

Postado em

Olá galera, sou novo no Forum e tenho uma opinião a respeito deste produto. Primeiramente quero informar que comprei e estou aguardando chegar, a compra foi realizada no Ebay onde paguei R$ 32,00 com o envio, vai levar cerca de 40 dias para chegar.

Tenho visto bastante gente falando bem e mal deste produto, li um artigo da quatro rodas que fez um teste com ele e disseram que não cumpre o que promete. Pois bem, o que li foi que fizeram testes de rua com ele o que não é conclusivo pois seria necessário um dinamômetro para testar realmente sua efetividade. Não acredito que o produto em questão dê um rendimento de 25% em um motor, isso é realmente um absurdo, mas com os teste que foram feitos dá para tirar algumas conclusões. Em um dos testes foi informado que o o produto gerou economia de combustível em baixa rotação e em alta rotação ele fez o contrário, o carro gastou mais. Tem uma explicação plausível para este comportamento, como foi dito aqui no Forum, o aparelho restringe a passagem de ar roubando potência pois com menos ar o motor irá dosar a mistura colocando menos combustível o que irá diminuir a potência. Como disse no teste ele perde potência e fica mais econômico. Em alta, o efeito da pequena turbina com dois rotores com pás de angulações diferente, empurra o ar de forma mais uniforme para o conjunto de admissão, fazendo com que uma quantidade de ar a mais entre no motor, isso fica claro quando dizem no teste que o carro passou a consumir mais.Para haver um maior consumo é necessário mais ar para equilibrar a mistura. Um teste simples de fazer é retirar o filtro do carro ou da moto, todos sabem que vai consumir mais pois o ar entra em maior quantidade devido a ausência de restrição do filtro. Como assim, o ar quando comprimido uniformemente tem mais efetividade do que o ar jogado de qualquer jeito. A explicação é simples, é só olhar para a construção das turbinas de aviões, de Helicópteros, e outras tantas que vão entender como o ar de forma organizada tem mais efeito que o desuniforme. Não estou dizendo que o este equipamento, turbo supercharger duplo vortec cyclone é uma turbina e que vai gerar uma potência de carros preparados, não é isso, mas que tem efetividade tem.

Não estou esperando ter um gando espetacular com o produto que comprei, mas vou testar antes de completar meu projeto, vou colocá-lo em minha Kawasaki z750 para testar sua efetividade, assim que fizer os testes, posto no Forum os resultados. Já de antemão, posso dizer que meu projeto inclui adaptar no Supercharger um motor 12 v muito forte que gera 24.000 RPM, 400 RPS..........rrsrsr......... Vou fazer uma pequena turbina elétrica e ver o que dá. Grande abraço a todos.

Postado em (editado)

???

Desenterrou tópico e começou mal a vida no fórum...

Melhor esperar o da BMW... até hoje só vi um resultado positivo, usando 2x sopradores de folhas (450w 18V e 25A) para gerar 5cv enquanto durar as baterias!

Untitled.jpg

Editado por NeoConker
Postado em

Teve uma faculdade de engenharia que fez um teste, faz muito tempo.... lembro que o resultado final foi:

FUNCIONA !

O.carro ganhou.1 cv.

Despresível? Sim, mas falar que não funciona....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...