Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianomix04

trio na saveiro by juliano mix

Recommended Posts

saveiro com 6 de 18 tornado,8 de 12mb 1200 eros ,6 de 10 eros 8 d405 e 4 d408,4 twiter hinor,ja esta em andamento as caixas ,os graves e em mdf,e os medios em compensado de 15mm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
saveiro com 6 de 18 tornado,8 de 12mb 1200 eros ,6 de 10 eros 8 d405 e 4 d408,4 twiter hinor,ja esta em andamento as caixas ,os graves e em mdf,e os medios em compensado de 15mm.

amplis?

Compartilhar este post

Link para o post

ta bem equipado hein

só falta uma fonte pra segura o tranco por horas e horas

Compartilhar este post

Link para o post

E dá de boa tudo isso na caçamba da saveiro?

O peso ao menos seria um absurdo hein amigo?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar forte com certeza, se as caixas tiverem sido bem projetadas e com boa execução, porque tem gente por aí que costuma usar espessuras muito finas nas caixas e sem nenhum reforço estrutural e acaba não terá um resultado satisfatório por detalhes.

Eu só achei estranhas 02 coisas e sendo bem resumido:

1 - o fato de ter usado 8 MB para apenas 6 tornados

=> apesar do Tornado ter sensibilidade bem próxima do MB, esses últimos pelos projetos de caixas tendem a se destacar em função dos picos. isso vai agradar a diferença de sensibilidade.

2 - O fato de ter usado MB e Eros de 10", porque eles terão uma faixa bem extensa onde eles responderão na mesma, fazendo com isso que faixa de médios seja mais reforçada, a não ser que isso seja estratégico, por exemplo, para usar microfones em shows, apresentações, campanhas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

a questao e a divisao melhor das frequencias,os tornados vao tocar de 40hz a 150hz,os mb de 12 de 100hz a 315hz,os de 10 eros de 315hz a 1,5khz,da e que vem corneta e twitter,as caixas e no padrao pa por isso que estou optando por essa divisao.

Editado por julianomix04

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, sinceramente, não vejo necessidade nisso:

"os mb de 12 de 100hz a 315hz,os de 10 eros de 315hz a 1,5khz"

AO MEU VER, desperdício de espaço, energia e dinheiro.

tanto apenas os 12" quanto apenas os 10" farão bem a função, eu deixaria apenas mb1200.

Abraços, tem tudo pra ficar um ótimo set.

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano, sinceramente, não vejo necessidade nisso:

"os mb de 12 de 100hz a 315hz,os de 10 eros de 315hz a 1,5khz"

AO MEU VER, desperdício de espaço, energia e dinheiro.

tanto apenas os 12" quanto apenas os 10" farão bem a função, eu deixaria apenas mb1200.

Abraços, tem tudo pra ficar um ótimo set.

concerteza,

pois os 1200MB respondem facil de 80hz até 3khz, ja testei e sei disso, já os E-310H tem faixa mais estendida, como respondem facil entre 100hz até 6.5khz

ou seja, tem auto falante demais, e desperdicio de $, porque um está sobressainjdo afaixa de frequencia do outro, apenas os 1200MB resolveria este sistema, ainda reforçados por ser 4 D405 fora as D408 que serão Ti, que para mim dispensa o uso de ST, pois a D408 ja é muito estridente, até demais no meu gosto, como a D4400ti

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

wendell é o seguinte eu trabalho com pa aqui em teresina,sou operador de som de uma banda de forro daqui mesmo, e por isso optei por fazer no padrao p.a que a voz e destacada entao com so tres fequencias ,como grave ,medio grave e ti ,eu precisaria de varios falantes de 12 e umas caixas tipo LA902 da staner.por que no meu ponto de vista como operador o pa nao pode ter buraco entre frequencias,e vou trabalhar folgado sem ter que sacrificar os falantes eos driveres.e vai ser uma carrocinha puxada pela saveiro e nao em cima da saveiro.o que o dono quer e um som com qualidade e pressao,vamos ver no que da.depois posto as fotos.a quando eu conseguir colocar pois ainda nao consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Explicações abaixo!

wendell é o seguinte eu trabalho com pa aqui em teresina,sou operador de som de uma banda de forro daqui mesmo, e por isso optei por fazer no padrao p.a que a voz e destacada entao com so tres fequencias ,como grave ,medio grave e ti ,eu precisaria de varios falantes de 12 e umas caixas tipo LA902 da staner.por que no meu ponto de vista como operador o pa nao pode ter buraco entre frequencias,e vou trabalhar folgado sem ter que sacrificar os falantes eos driveres.e vai ser uma carrocinha puxada pela saveiro e nao em cima da saveiro.o que o dono quer e um som com qualidade e pressao,vamos ver no que da.depois posto as fotos.a quando eu conseguir colocar pois ainda nao consegui.
Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

"nao pode ter buraco entre frequencias,e vou trabalhar folgado sem ter que sacrificar os falantes eos driveres"

Como fui eu que iniciou a discussão e citou a necessidade de não precisar usar os falantes de 10" e 12" a omesmo tempo, eu vou comentar.

Você está abosolutamente correto quando citou essa frase e se todo mundo tivesse essa consciência seria bem diferente.

Aconteçe é que os falantes de 10" e 12", como foi falado tem faixa muito ampla e não é o fato de um trabalhar folgado, porque ambos combrem boa parte de faixa comum, sendo um tem vantagem em relação ao outro em situações distintas, que eu não citar aqui, porque não é o objeto da discussão.

Em resumo o fato de não precisar os 02 é que a faixa a qual um ou outro precisa atuar, qualquer um excuta bem, mas como disse a diferença está nos extremos inferior, com vantagem para o de 12" que dá mais médio-grave que o de 10" e no extremo superior, que o de 10" exceuta melhor, por ter faixa maior e ser um falante mais rápido, por ter diâmetro menor.

Creio que não mais necessidades de explicações!

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Nuuuuu quero ver caber isso tudo de baixo da loninha....

Se caber vai caber os 8 de 18" na minha...... auhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

ele vai usar num reboque man!

rsrs

Nuuuuu quero ver caber isso tudo de baixo da loninha....

Se caber vai caber os 8 de 18" na minha...... auhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post
ele vai usar num reboque man!

rsrs

hummm..... boa sorte.... mas nao faz meu estilo

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensou fechar um set SDS + mb ??

Compartilhar este post

Link para o post

set com sds ,nao porque o dono gosta do tornado ,e ele ja tinha os mesmo ai resolveu continuar com o mesmo.mas por mim eu usaria osr sds + mb.levei hoje o reboque para fazer a parte de ferragem para segurar as caixas ,semana que vem posto todas as fotos desde a construcao das caixas ate a fase de reboque.espero que vcs gostem do projeto.é muito bom essa troca de conhecimento sobre som automotivo.a wendell eu fiz no meu carro uma caixa igual a sua e como vc disse no seu topico ela toca muito mesmo.valeu pelas medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...