Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fabiotoc12

Preciso de uma informação sobre barulho estranho

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal...

Finalmente pus pra funcionar o novo set...

Player Pionner DEH3050

4 cornetas spyder trio

2 twiters spyder trio

booster 2400

2 subão 1000 protech 15"

sd 2500

baterias de 90 e 150.

Acontece o seguinte, não importa o volume do player, acontece até com volume 0, ao deliga-lo os subs dão um estouro, alto, como se fosse um pancadão grave.

Oque pode estar acontecendo? É normal acontecer isso em sistemas dessa potencia? Onde é o problema, Player? Modulo? fiação?

Ajuda ai pessoal...

Editado por fabiotoc12
Postado em

opa parcero..

pode fica tranquilo que isso ai eh alguma interferencia no sistema, e tah causando esse estouro,o meu de vez em quando aparecia..

uma ideia, retira o cd player lah do carro, tira os rcas e poe dinovo, tira os fios q ligam o cd player e coloca dinovo

e ve se para, o meu geralmente aparecia esses barulhos quando eu mexia no player

nao entendo pq dah esse barulho, :S

espero que resolva, posta ai dps.. abraços

Postado em (editado)

Qual o player?

- Edit.:

Tirei o Pioneer 3050ub, e tô estudando dvd player ou ir no embalo de um carputer. Enquanto isso usando um B.Buster emprestado, n tem qualidade alguma, a saída de sub tem interferências a ponto de parecer que o falante tá rasgado, e sempre que desligo, dá uma batida forte no sub.. bem forte mesmo.. as vezes acontece tb quando mudo de faixa. Conclusão: Aparelho vagabundo. Estou mudando o meu assim que possível.

Abraço.

Editado por ciso
Postado em

Player é um pioneer DEH3050...

Esse estouro não acontecia no meu outro set...

Mechi nos cabos rca, desconectei e conectei denovo, e nada... o modulo sd ta bem aterrada no parafuso do cinto com cabo 35mm.

Detalhe que o sinal é limpo, sem ruido nem interferencia, somente a pancada forte quando desliga...

Postado em

Isso é proveniente do RCA! Pode ser o terra do RCA do player rompido, do amp... pode ser tb o aterramento q não está feito corretamente.. dentre MUITOS outros fatores! :legal:

Postado em

o outro modulo não faz nada, e o aterramento do sd ta muito bem feito, por eliminação então só pode ser problema de aterramento na entrada rca do modulo, e pior que o modulo é zerado.

Postado em
Aterramento na entrada RCA do modulo?

Isso não existe!

O RCA é aterrado no player, para dar referencial para o amplificador!

Pelo menos os fosgate tem! Um fiozinho dentro do amp q liga o 'externo' do RCA à carcaça/placa do amp! :legal:

Postado em
Aterramento na entrada RCA do modulo?

Isso não existe!

O RCA é aterrado no player, para dar referencial para o amplificador!

generalizando, tudo num circuito eletrônico é balanceado, tem um fio de "linha" e um de terra. Não é diferente nas entradas RCA dos amp

o problema citado 90% que é nos RCA: ou falta de aterramento da malha "no player" ou solda fria na placa do amp

o que acontece é que ao desligar o sistema, a energia acumulada nos capacitores do player, busca um caminho para descarga e a diferença de referencial entre o terra dos RCA e o terra de alimentação acaba facilitando essa descarga e chegando aos falantes, através do amp, visto que os capacitores deste ainda tem alguma carga

o aterramento da malha do RCA busca referenciar o terra do RCA (áudio) ao terra do player (alimentação) e de preferencia ao terra do amp (áudio) também, eliminando assim essa descarga

pode-se pesquisar no google sobre sistemas de aterramento e transportar para o som automotivo, como p.ex. aterramento somente na fonte, somente na carga, na fonte e na carga, etc

Postado em
Pelo menos os fosgate tem! Um fiozinho dentro do amp q liga o 'externo' do RCA à carcaça/placa do amp! :legal:

Sim, mas é perigoso pois pode transferir corrente, gerando ruído.

Postado em
solução?

1 Aterre o RCA.

Se nao resolver,

2- Troce o RCA. Se nao der o estouro entao é o RCA!

se der

3- Tenta usar outro player no local. Se nao der o estouro entao é o player!

Postado em

Fiz um aterramento das saidas RCA do player, conforme mostra uma figura aqui do fourum, que consiste em colocar um fio no negativo do rca e parafusar na carcaça do player... NÃO RESOLVEU

Fiz um aterramento na ponta do RCA que conecta com o modulo. NÃO RESOLVEU

Desliguei o player com o RCA desconectado do modulo, não deu o estouro, mas isso quer dizer oque?

Entendo que o ploblema provem do RCA, mas está no dentro do player ou dentro do modulo o defeito?

Ainda testarei outro player pra saber, mas preciso encontrar alguem disposto a me empresta um...

Postado em

Não é querendo te desanimar não mais comigo aconteceu isso e eu enviei para a autorizada pioneer um Xmilhão de vezes...

E todas as vezes ficava um tempo legal, depois voltava o estouro.

Ouvir falar que isso ocorre quando ligamos o carro com o player ligado.

Interessante que abri meu player aqui e não consegui visualizar nenhum fiozinho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...