Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rssilva

Agradecimentos / Sugestões sobre o 3º Quality Sound HI FI SP 2009

Recommended Posts

Murilo, nesse caso, a não ser que você tenha trocado o microfone, ele já está calibrado...

Veja as configurações apenas... Alguns RTAs tem filtros pra campeonatos ou outros usos, que cortam graves e agudos, ou mudam fortemente a escala. Veja também se você não andou medindo com escala com ponderação de 3dB, se não me engano, nos campeonatos o pessoal usa 1dB de escala. Pra dia-a-dia 3dB é uma boa escala pra acerto, já que raramente a gente considera variações menores que esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, MESMAS regulagens do campeonato, curva TOTALMENTE diferente.

Pelo do Murilo eu conseguiria mais de 30 pontos, peguei apenas 24....

E todas as compensações que fiz no "eq" apareceram no rta do campeonato :vts Inclusive, se tivesse tocado em flat, teria ido melhor.

O juiz (não lembro o nome) falou algo sobre bateria interna. Tem alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

mic original..

nao tem filtro nao..

pra funcionar o programinha da iasca que tem instalado nele (mesmo dos outros) só em escala 3db (que é a mesma usada no campeonato)

unica coisa que sei é que a bateria interna dele nao segura mais carga.. foi pro saco.

será que se o cabo nao for original juda algo? cabo nao sei se é original.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente fica tudo gravado em EPROM.

A questão é comparar as curvas dos dois pra ver onde deu diferença. Geralmente mic de eletreto tem resposta plana no meio, muda a resposta nos extremos, logo, as diferenças devem aparecer mais nos cantos da escala, e não no meio. Pode ser que o seu esteja configurado pra outro modelo de microfone, tem que ver no manual dele as configurações disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Acrescentando novamente sem o intuito de ofender ninguem.

Avaliação Apenas de Som e ponto, por que a finalidade é HI FI mesmo.

Assim como no passado...

Na década de 90, teve um competidor que fez um fiat tipo com apenas um pezinho, sem sub sem amp.

E se fosse ver ao inves de ouvir ??? qual seria o resultado ???

E todos sabemos que amp de player tem qualidade nenhuma, mesmo sendo Nakamichi, mas o que importa ???

- NADA.

- IMPORTA QUE TOCOU BEM E PARABENS PRA QUEM ACERTOU !!!

Aproveitando o post, um dos carros tirou 37 pontos de RTA, ou seja o mais linear ( Polo - Ianaconi ).

Alguem que esteve presente poderia me explicar, como ele ficou tão mal colocado ?

Sendo que tudo era de nível Hi End ???

Qual foi o critério de avaliação para ele perder os tão valiosos pontos de RTA ???

Essa é apenas dúvida e não ironia.

Apenas para esclarecer, pois meus textos são diretos, pois assim sou.

Obrigado a todos

Gustavo,

Este carro em questão foi o carro mais pontuado do campeonato com 14 pontos sobre o segundo no geral,competiu de 301 á 600w em proficional, tinha um cd Nakamichi cd7 com up grade, um eq de 1/3 de oitava da Phenys Gold, e um kit Diamond Hex.

E OBRIGADO PELO ELOGIO DE ACERTO.

Este carro era meu Mauro Bass,

Só para constar foi campeão por seus meritos de audio, mas tinha um acabamento primoroso.

Mauro Bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Taí um carro que eu pago pau até hoje... deve ter sido engraçado ver a reação das pessoas... no começo olhando com aquela cara de desprezo, depois ouvindo o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, com a tecnologia de hj e o que temos no mercado do mundo a fora, como seria a reação se um competidor aparece com um sistema nos mesmos moldes da tipo do Mauro... Hehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Um astra com kit 2 vias somente, ganhou em questão de qualidade de audio do Civic da Rallysom...

Lembro dessa tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

o edson fez a maior pontuacao de rta na ex iasca sem usar eq. Enquanto a maioria da galera usava 2 eqt de 31 bandas

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Depois que li aqui fui procurar. Maravilhoso einh! Deve ter sido difícil extrair tudo aquilo, de algo tão simples.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Grato Kleber e João,

Era um produto fantastico, que queria mostrar que com um bom know how e pouco dinheiro, apesar de componentes diferenciados, é possivel ter um sistema de audio Hifi .

Mas á 13 anos atras não foi tão bem aceito.

Alguns acharam muito revolucionario, e que inibiria a venda de amplificadores e subwoofers.

Mas desde juizes até visitantes ficaram perplexos com o resultado tanto de audio, quanto do campeonato.

Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

O pessoal da Rede TV (Programa Auto +), entrou em contato confirmando que a matéria do Quality Sound etapa SP, vai ar no domingo (27/09), à partir das 14 horas.

Vamos prestigiar o programa! Espero que gostem!

Fica aqui o agradecimento ao Wanderley e o Mauro da Bass Audio por toda ajuda ao evento, e por conseguir essa matéria do programa Auto+.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Gustavo,

Este carro em questão foi o carro mais pontuado do campeonato com 14 pontos sobre o segundo no geral,competiu de 301 á 600w em proficional, tinha um cd Nakamichi cd7 com up grade, um eq de 1/3 de oitava da Phenys Gold, e um kit Diamond Hex.

Só para constar foi campeão por seus meritos de audio, mas tinha um acabamento primoroso.

Mauro Bass

Ta aí uma coisa que eu sempre tive vontade de perguntar. Mauro, se vc não usaria sub, pq usou o kit de 5'', e não de 6'', não desceria mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ser sincero, achei que esse setup quebra muitos "tabus" do HiFi e mostra mesmo que não se pode dizer que amp x é melhor y ou que dvd não presta para qualidade. O negócio mesmo é o conjunto e a instalação. Concorrendo contra setups que teoricamente deveriam tocar um absurdo total, eu vejo um set que usa um alpine pdx, que muitos falam que é um amp mais pra sq, que suas qualidades são mais beleza e baixo consumo, uso de dvd e processador ao invés de unidades de CD Player que ao serem voltadas totalmente pra qualidade, não possuem todos os recursos multimedia ou a beleza que proporciona ao painel de um dvd. Cabeamento Monster Cable mesmo. Não sei que milagre a S9 fez com esses equipamentos, mas realmente meus parabéns pelo setup e mais ainda pela impressionante vitória no campeonato!

Então,

Montei um som que pudesse competir e não fazer feio, porem esse foi o primeiro campeonato que fui com a saveiro. Concordo plenamente com você que não é nenhum setup top de linha, pois sao equipamentos das linhas 2005 e 2008 e o carro não é nenhuma sala de som, mas conseguimos casar tudo e fazer com que tocasse muito bem o que levou a essa conquista. Pretendo ainda dar uma mexida em regulagem e melhorar alguns pontos da instalação visto que contarão pontos para as próximas etapas.

Vamos tentar tirar leite de pedra, seja o que Deus quiser.

Parabéns a S9 pelo ótimo trabalho que fez nesse carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o DDS.

Esse primeiro lugar do RSSILVA até me animou com meu SET simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta aí uma coisa que eu sempre tive vontade de perguntar. Mauro, se vc não usaria sub, pq usou o kit de 5'', e não de 6'', não desceria mais?

Nesse caso o set tinha EQ .

Não sei quanto descia esse mid do Tipo, mas...existem mid's de 5'' que descem que nem um de 6'', exemplo Fosgate Audiophile 5'' FS 44hz .

Vantagem, que a bota é suficiente pra extrair quase tudo do mid 5''.

Já o de 6'' é fo** bem maior

Veja o caso do passat do Diana, que tem no painel uma caixa muito maior que uma bota, agora sim temos Hi Fi :vts

Mas no caso do Tipo e do Opalla que participaram sem sub, é que o resto todo, foco, palco etc... era superior aos outros competidores

Pense assim, voce faz a frente top de um carro, quanto custou ???

Agora vai lá e faz o grave do mesmo nível :vts fud.. !!!

Eu não ouvi o Tipo2 Vias, mas ouvi um 307 2 Vias, e constatei que realmente é possivel ter um som HI FI com 2 Vias. Hi Fi mesmo.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post
6

Luciano,

É verdade o de 6" deceria mais,mas o de 5" (minha preferencia)tem um cone mais leve, oque o torna mais dinamico.

Levando em conta as regras, este resultado me beneficiaria.

Deu certo.

Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post
Gustavo,

Mauro Bass

Não sabia que participava da 301 á 600 W.

Então lá vai mais uma, essa era a categoria mais disputada de todas !!! :legal:

Um amigo meu fatorou algumas nessa cat. tambem, Rodrigo Gressler Corsa, com tudo que tinha direito: JL, MB Quart, Zapco, Stinguer, Nakamichi + TA25, EQT's...

Aproveitando o post o Fábio lembrou do edson, poucos se aventuraram fazer tamanha façanha sem EQ, e o Edson foi um deles. :rever1:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o prazer de ouvir esse carro realmente muito bom, bem acima da media.

Parabens.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Grato Kleber e João,

Era um produto fantastico, que queria mostrar que com um bom know how e pouco dinheiro, apesar de componentes diferenciados, é possivel ter um sistema de audio Hifi .

Mas á 13 anos atras não foi tão bem aceito.

Alguns acharam muito revolucionario, e que inibiria a venda de amplificadores e subwoofers.

Mas desde juizes até visitantes ficaram perplexos com o resultado tanto de audio, quanto do campeonato.

Mauro Bass

Hoje também não seria bem aceito. As pessoas, infelizmente, continuam desprezando o poder da simplicidade. E isto mesmo entre os "entendidos".

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje também não seria bem aceito. As pessoas, infelizmente, continuam desprezando o poder da simplicidade. E isto mesmo entre os "entendidos".

Alguns post's acima, foi lembrado um termo muito usado nos tempos de iasca: - Carro bom de RTA nem sempre é bom de se ouvir.

Estive pensando, e lembro do corsa do meu amigo, tinha EQT, Pre Four One, 24XS, Naka 24bits + TA25 etc.... Tudo de mais top daquela época.

Logo indaguei: - Como era dificel acertar um carro.

A busca por artifícios de acerto era enorme, Audiocontrol era moda.

Hoje vemos a evolução automotiva, com projetos bem mais simples, onde o acerto fica muito mais na mão do projetista-instalador, e não só do equipamento.

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...