Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Jackson Henrique

Verdade ou mentira?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal...

Gostaria de esclarecer mais uma dúvida...

Conversei com um rapaz que tem uma eletronica aqui no meu bairro mesmo, ele me afirmou, que caso meu sub tenho 175w rms, devo colocar um módulo de 1 canal mono com saída superior a 175w rms, do mesmo jeito para os dois hexaxiais que somam 240w rms, devo colocar um módulo stéreo de 2 canais superior a 240w rms em impedância de saída de 4 Ohms, a mesma dos demais componentes, isso é verdade?

Confio mais em vocês aqui... Hehehehehehehe

Abraços.

Postado em
Boa noite pessoal...

Gostaria de esclarecer mais uma dúvida...

Conversei com um rapaz que tem uma eletronica aqui no meu bairro mesmo, ele me afirmou, que caso meu sub tenho 175w rms, devo colocar um módulo de 1 canal mono com saída superior a 175w rms, do mesmo jeito para os dois hexaxiais que somam 240w rms, devo colocar um módulo stéreo de 2 canais superior a 240w rms em impedância de saída de 4 Ohms, a mesma dos demais componentes, isso é verdade?

Confio mais em vocês aqui... Hehehehehehehe

Abraços.

 

vamos lá jackson, realmente se a impendancia dos falantes for compativel com a saida do modulo uma "sobra" de potencia pode vir a calhar sim exemplo:

um sub de 500wrms 2ohm+2ohm em um modulo com saida 800wrms em 1ohm o modulo vai trabalhar folgado com sobra de potencia, voce não precisará esforça-lo ao maximo para fazer ele tocar bem o sub além do que todo falante tem sua potencia de pico porém uns não suportam e queimam, depende também da caixa ou local que vc está instalando o falante, um sub numa caixa selada ele aguenta maiores potencias pois o cone não fica "bobo" e não esforça tanto a bobina, mas em todo caso é melhor ter cuidado.

Postado em

capturarj.jpg

 

Aqui uma tabelinha que achei interessante.. encontrei ela em uma "apostila" que o Bloom me passou a tempos atrás.

Pode ser útil pra alguns e um pesadelo pra outros(insanos).

 

Poooor favor.. headroom tem que ser usado com responsabilidade!

Postado em
hexaxial... onde isso vai parar?

 

Já tem Heptaxial no mercado livre!

 

Meio off... é engraçado como as coisas rumam no sentido oposto do que deveriam! Um tweeter dá conta de 2 drives q dão conta de 4 médios que dão conta de 8 subs! Então.. pela lógica, num coaxial já sobra tweeter! E consequentemente, deveria ser ATENUADO! (o tw de um coaxial)

 

Mas a galera do "marketing" faz justamente o contrário! Ao invés de aumentar os woofers (pra acompanhar o tw).. aumentam os tw! coaxial é o menos-pior que pode-se esperar desses "multi-vias".

 

E agora, sonhando um pouco... seria bacana se um engenheiro dos bons assumisse uma empresa e fizesse um "6x9 hi-fi"... seriam 2 mids (2 x 6x9 juntos) com 1 tw no meio.. em configuração "D'Apolitto" (woofer-tweeter-woofer). Teriamos o ganho pelo acoplamento (dos mids) e não teríamos a chiadeira no tw.. pois ele teria q dar conta de dois mids... seria PERFEITO!

 

 

 

 

Agora, voltando ao assunto... 10db de headroom.. se tu soca o dedo no volume sem saber o que está fazendo... é GAME OVER!!!

 

Headroom é igual a turbo... só presta na mão de quem sabe usar! []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...